Museu Sporting

Bem, o Museu hoje estava fantástico! Centenas de pessoas, animação, muitas crianças, o Jubas, um festival da secção de Capoeira do Sporting, actuação do coro do Sporting, fantástico! À entrada, a camisola amarela do Joaquim Agostinho, e vejam lá o dealhe do cartaz, com texto escrito pelo nosso WikiDev AP!  :clap: :clap: :clap:

Fantástico nunoni!!  :clap: :clap:

Deve-se ter respirado muito Sportinguismo!
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Para terem uma ideia como o Museu esteve ontem!
quando o clube tiver uma melhor disponibilidade financeira,um novo museu seria um projecto a ter em conta,o que acham?
A última vez que lá foi o museu parecia que estava ao abandono,a maior parte das coisas não funcionavam ...
Antes a morte que a desonra,
Sporting Sempre!
não é só isso,eu acho que o Sportig merecia um museu muito melhor,mais organizado,e principalmente maior.Quem sabe um dia...
não é só isso,eu acho que o Sportig merecia um museu muito melhor,mais organizado,e principalmente maior.Quem sabe um dia...
Não te ponhas em aventuras. Os dois - sim, dois - museus que temos actualmente estão muito bem. E antes de nos pormos com ideias de fazer museus xpto temos outras prioridades, nomeadamente o pavilhão...

One big step at a time...
Mauro Silva
O meu blog: http://svpn.blogspot.com/

Visitei o museu a 4 anos e estava excelente sendo de longe o melhor do género em Portugal, actualmente nao sei como se encontra mas no máximo pode precisar de uma renovação de equipamentos para tornar a visita mais interessante.
NÓS SOMOS DA RAÇA QUE NUNCA SE VERGARÁ! Por cada leão que cair outro se levantará!
Não te ponhas em aventuras. Os dois - sim, dois - museus que temos actualmente estão muito bem. E antes de nos pormos com ideias de fazer museus xpto temos outras prioridades, nomeadamente o pavilhão...

One big step at a time...

Eu disse quando o clube tiver outra disponibilidade financeira,daqui a 5 anos,por exemplo.Claro que o pavilhão é a priopridade das prioridades.

Algo do género do que os outros 2 fizeram,mas não me estava a referir agora,como é óbvio.Há coisas muito mais importantes neste momento
Outra coisa,será que o Sporting tem alguma stromp original do tempo do Francisco,chuteiras da epoca,objectos pessoais dos fundadores,e isso?

Digam-me que isto não é no nosso Museu  :wall:
quando o clube tiver uma melhor disponibilidade financeira,um novo museu seria um projecto a ter em conta,o que acham?

Concordo plenamente!

Digam-me que isto não é no nosso Museu  :wall:

Sim,é.Porquê?
Championshipes
Gool

Deve ser dos erros
Championshipes
Gool

Deve ser dos erros

:arrow:

Traduções totalmente macarrónicas. Espero que não tenhamos pago por este trabalho. O Google Translate ou um qualquer puto com o 9º ano fazia melhor.
Esses painéis têm 10 anos, quando não havia google translate. Claramente são más traduções, eventualmente feitos pelo gabinete espanhol que tratou de muitas coisas no projecto original. E com prazos para abrir e inaugurar, passou no controlo que o Sporting há-de ter feito. É pena, mas não é assim tão grave!

No meio do Mundo que é o nosso Museu, eu diria que é um error menor, e que só não erra quem não faz nada!

Muito mais importante parece-me isto, que é de uma entrevista do Mário Casquilho com 2 anos mas se mantém completamente actual.

Um dos factores que o entristecia era o facto do Museu Mundo Sporting ser pouco valorizado pelos sportinguistas e que os sócios não o visitavam. Essa tendência ainda se mantém?

Não há grandes diferenças, até porque isto é um mal nacional. As pessoas dizem sempre que um dia destes têm de visitar o Museu Mundo Sporting e na realidade já estão quase completados oito anos após a sua inauguração e há associados que vivem em Lisboa que nunca visitaram o Museu. Tenho pena que ainda não tenham vindo, porque para além da visita lhe despertar sentimentos, seriam os primeiros a promover uma obra que é de todos e que deixa orgulhosos os sportinguistas e os portugueses. Este museu tem muitos acontecimentos nacionais e internacionais que também são tratados. Quisemos dar um acompanhamento histórico às várias passagens.
Esses painéis têm 10 anos, quando não havia google translate. Claramente são más traduções, eventualmente feitos pelo gabinete espanhol que tratou de muitas coisas no projecto original. E com prazos para abrir e inaugurar, passou no controlo que o Sporting há-de ter feito. É pena, mas não é assim tão grave!

No meio do Mundo que é o nosso Museu, eu diria que é um error menor, e que só não erra quem não faz nada!

Não obstante... é um pormenor que deveria ser rectificado.
O Sporting que me mande os textos. Traduzo tudo, com qualidade, e em troca só quero uns autógrafos do plantel e da direcção.
 :mrgreen:
"Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida."
Francisco Stromp

:great:

Seja como for, e como disse o Felis Leo, merece ser rectificado até porque estando nós este ano na CL, podíamos aproveitar para promover o Museu. Ter lá este tipo de erros passa uma imagem pouco profissional e de descuido.

Muito mais importante parece-me isto, que é de uma entrevista do Mário Casquilho com 2 anos mas se mantém completamente actual.

Um dos factores que o entristecia era o facto do Museu Mundo Sporting ser pouco valorizado pelos sportinguistas e que os sócios não o visitavam. Essa tendência ainda se mantém?

Não há grandes diferenças, até porque isto é um mal nacional. As pessoas dizem sempre que um dia destes têm de visitar o Museu Mundo Sporting e na realidade já estão quase completados oito anos após a sua inauguração e há associados que vivem em Lisboa que nunca visitaram o Museu. Tenho pena que ainda não tenham vindo, porque para além da visita lhe despertar sentimentos, seriam os primeiros a promover uma obra que é de todos e que deixa orgulhosos os sportinguistas e os portugueses. Este museu tem muitos acontecimentos nacionais e internacionais que também são tratados. Quisemos dar um acompanhamento histórico às várias passagens.

Enquanto nos estádios dos outros dois grandes tens isto:

Quem passa ao lado do nosso estádio não vê qualquer referência ao Museu  :inde: