Museu Sporting

Grande nunomi. :great:
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...

Fantástico, estão os dois de parabéns, grandes Leões :mais: :mais: :mais:

Um gesto fantástico :clap:

Grande @nunoni:clap:

E ainda bem que na noticia salientaram a Wiki Sporting! :)
Bem, hoje fui lá e obviamente adorei.

Existem algumas coisas que mudava...

1 - A música à entrada. É dificil concentrar-me e ler os textos quando tenho o CD da Juve em repeat "em cima de mim". Ponham uma cena instrumental e leve.

2 - Havia uma parte onde as luzes iam acendendo o texto e a caixa correspondente. Era um bocado à toa e não gostei dessa parte. Ainda por cima ouve-se um "click" sempre que muda.

3 - Fiz a visita ao estádio com uns alemães e o inglês da guia (que foi muito simpática) era fraquinho.

4 - Tenho pena não dar para visitar os balneários verdadeiros da equipa. Disseram-me que tinham havido uns problemas (rasgos, coisas que se estragavam etc). Ainda comentei com a guia que bastava colocar aquelas divisórias das filas nas lojas (aqueles postes que depois se ligam por um "cinto" de modo a impedir que as pessoas estraguem.

5 - Sinto que o Museu precisa de um pouco mais de interatividade. Uma forma barata de fazer isto sem ter que mudar o museu todo (impraticável) seria criar uma app para os telemóveis que serve como guia e second screen do museu. Utilizando também tecnologia de realidade aumentada (exemplo: nas botas do Luis Filipe conseguirmos ver o primeiro golo do novo estádio, ou na camisola do Figo, ver um best-of dele)

De qualquer forma, gostei!
Sporting Ontem, Hoje e Sempre!
Segunda Exposição temporária começou esta semana! A primeira tinha sido sobre o Kickboxingwiki, agora foi sobre a Capoeirawiki.
Segunda Exposição temporária começou esta semana! A primeira tinha sido sobre o Kickboxingwiki, agora foi sobre a Capoeirawiki.
Muito Bom. :clap:
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Sabem-me dizer onde é que isto fica?Eu fui 2 vezes ao museu e nunca vi isto.SL
Sabem-me dizer onde é que isto fica?Eu fui 2 vezes ao museu e nunca vi isto.SL
Ficava na antiga secretaria. :great:
Antes a morte que a desonra,
Sporting Sempre!
Ainda não consegui visitar...  :inde:

Como sou de Coimbra normalmente só vou a Lisboa para os jogos. Quando chegou ao Estádio costuma estar sempre fechado. Vou lá dia 11 e ainda não será desta. Um dia meto-me no comboio e vou de propósito!  :great:
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Merece bem a visita sigurd, se puderes aproveita e visita também o estádio é uma tarde muito bem passada.
NÓS SOMOS DA RAÇA QUE NUNCA SE VERGARÁ! Por cada leão que cair outro se levantará!
Era no estádio antigo?
Antes a morte que a desonra,
Sporting Sempre!
Desculpem se n estou dentro do assunto -.-.
Obrigado por tirarem as duvidas.Eu perguntei porque quem tirou essa foto,tirou quando foi visitar o estadio novo...
alguém sabe me dizer os horários das vestias ao museu
Horários

Aberto de 2ª a 6ª feira, das 11h às 18h (em dias de jogo das equipas A e B, encerra 4h antes do apito inicial). Aos fins-de-semana, apenas se realiza a visita conjunta Estádio + Museu com início no Hall-Vip do Estádio José Alvalade às 11h30, 14h30 e 16h.
No Dia Internacional dos Museus - 18 de Maio, domingo – o Museu Mundo Sporting estará
aberto ao público no seu horário habitual; das 11h às 18.00h (última entrada até às 17.00h)
A entrada é gratuita no Museu
Programa do Museu Mundo Sporting | Dia Internacional dos Museus 2014

Linha Amarela Cultura

No Dia Internacional dos Museus - 18 de Maio, domingo – o Museu Mundo Sporting estará aberto ao público no seu horário habitual; das 11h às 18.00h (última entrada até às 17.00h).

A entrada é gratuita no Museu

Dia 18 de Maio
11.00h - Visita orientada ao Museu para o público em visita ao Estádio José Alvalade
15.15h - Jubas abre as portas do Museu à pequenada
15.45h - Visita orientada, pelo Mestre Nelson Barros, à exposição temporária da modalidade
de Capoeira, acompanhada por demonstração pelos atletas
16.30h - Actuação do Coro Polifónico do Sporting Clube de Portugal
17.00 - Visita orientada ao Museu para o público em geral

Esperamos por si!
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_museuentradalivre_150514_128149.asp

O Museu do Sporting vai ter as suas portas abertas no próximo dia 18, Dia Internacional dos Museus, das 11h às 18h (a última entrada é às 17h). A entrada é livre.

11.00h - Visita orientada ao Museu para o público em visita ao Estádio José Alvalade

15.15h - Jubas abre as portas do Museu à pequenada

15.45h - Visita orientada, pelo Mestre Nelson Barros, à exposição temporária da modalidade de Capoeira, acompanhada por demonstração pelos atletas

16.30h - Actuação do Coro Polifónico do Sporting Clube de Portugal

17.00 - Visita orientada ao Museu para o público em geral

O Museu do Sporting aderiu à rede Linha Amarela Cultura, que reúne diversos museus localizados ao longo da linha amarela do Metropolitano. Assim, vai ter em destaque a Camisola Amarela do Joaquim Agostinho, juntamente com uma roda pedaleira da sua bicicleta, apresentada agora pela primeira vez ao público.

Não perca esta oportunidade única de conhecer a nossa história e reviver memórias de glória!