Museu Sporting

Andei à procura e não encontro tópico para o Museu Mundo Sportingwiki!

É atual porque pela primeira vez que eu saiba vão fazer uma exposição temporária, e sobre uma modalidade que já muitos títulso internacionais deu ao Sporting!

« Última modificação: Julho 02, 2016, 11:42 am por nunoni »
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
Exposição de kickboxing

O Museu Mundo Sporting inaugurou este sábado, uma exposição de kickboxing intitulada «O nosso futuro começou ontem».

O evento contou com a presença dos campeões Fernando Fernandes, Edson Santos, Pedro Marta, Pedro Kol e Diogo Neves, tendo havido uma demonstração desta modalidade.

O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal esteve representado por António Rebelo, vice-presidente para a Comunicação, Marca e Reputação e por José Quintela, vogal da mesma área.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_kickexpoinaugurada_301113_120786.asp
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

É a primeira exposição temporária no Museu Mundo Sporting. Muito bem, é assim que se dá dinâmica ao museu, dando motivos aos sportinguistas para irem mais vezes! Um museu é isto mesmo, divulgar diversos aspectos da nossa história que não cabem todos em simultâneo, sobretudo as modalidades que têm o seu espaço na coleção permanente mas têm muita glória e muitas histórias para contas! E o kickboxing claramente mereceu!

Parabéns à secção de Kickboxing pelo seu trabalho em prol do Sporting, e parabéns a quem está por detrás do Museu e da organização desta exposição - para quem não sabe, é a eng Lúcia Paulawiki, que é conservadora do museu desde 1995!

Eu tenho uma sugestão, caso se continue com diversas exposições temporárias por ano: é fazer uma "Gamebox Museu", que custaria o equivalente digamos a duas visitas, mas dava para entrar o ano todo!
É a primeira exposição temporária no Museu Mundo Sporting. Muito bem, é assim que se dá dinâmica ao museu, dando motivos aos sportinguistas para irem mais vezes! Um museu é isto mesmo, divulgar diversos aspectos da nossa história que não cabem todos em simultâneo, sobretudo as modalidades que têm o seu espaço na coleção permanente mas têm muita glória e muitas histórias para contas! E o kickboxing claramente mereceu!

Parabéns à secção de Kickboxing pelo seu trabalho em prol do Sporting, e parabéns a quem está por detrás do Museu e da organização desta exposição - para quem não sabe, é a eng Lúcia Paulawiki, que é conservadora do museu desde 1995!

Eu tenho uma sugestão, caso se continue com diversas exposições temporárias por ano: é fazer uma "Gamebox Museu", que custaria o equivalente digamos a duas visitas, mas dava para entrar o ano todo!

:arrow:

E excelente ideia Nunoni! E de facto é assim que se dinamiza o museu, não percebo como nunca tivémos exposições temporárias no museu. E com tantas possibilidades!
Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.

O Museu Mundo Sporting está mais rico desde esta segunda-feira, depois da oferta de duas camisolas do Sporting, usadas por duas das maiores estrelas do futebol mundial, que representaram o nosso Clube: os Bolas de Ouro Cristiano Ronaldo e Luís Figo.

A oferta da camisola do Sporting, com o número 28, usada por Cristiano Ronaldo em 2002/03, quando representou a nossa equipa sénior, foi do sócio «leonino» Francisco Cercas, de 22 anos.

Nuno Barradas, um dos administradores da Wiki Sporting, ofereceu uma camisola 7 de Luís Figo, que o jogador utilizou em 1994/95, ao serviço do Sporting.

O Sporting esteve representado por José Quintela, vogal do Conselho Directivo com as pastas da Comunicação, Marca e Reputação.

Dois dos grandes símbolos da mundialmente reconhecida formação «leonina» passam assim a ter uma representação mais forte no Museu Mundo Sporting.
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubefigocrmuseu_170214_124321.asp

O Museu Mundo Sporting está mais rico desde esta segunda-feira, depois da oferta de duas camisolas do Sporting, usadas por duas das maiores estrelas do futebol mundial, que representaram o nosso Clube: os Bolas de Ouro Cristiano Ronaldo e Luís Figo.

A oferta da camisola do Sporting, com o número 28, usada por Cristiano Ronaldo em 2002/03, quando representou a nossa equipa sénior, foi do sócio «leonino» Francisco Cercas, de 22 anos.

Nuno Barradas, um dos administradores da Wiki Sporting, ofereceu uma camisola 7 de Luís Figo, que o jogador utilizou em 1994/95, ao serviço do Sporting.

O Sporting esteve representado por José Quintela, vogal do Conselho Directivo com as pastas da Comunicação, Marca e Reputação.

Dois dos grandes símbolos da mundialmente reconhecida formação «leonina» passam assim a ter uma representação mais forte no Museu Mundo Sporting.
 :clap:

Será que agora teremos mais atenção do Clube à Wiki e o seu trabalho sem preço? Só teriamos todos a ganhar se houvesse maior proximidade e reconhecimento da wiki por parte do Sporting.
Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.
uma coisa: não fui eu que lhes disse que era "um dos administradores da Wiki Sporting", eles sabiam. E expliquei bem explicadinho que sou apenas um da equipa, e que de modo algum sou responsável pelo trabalho que ali está, que está ali gente com um trabalho extraordinário. A ocasião era de camisolas, não de Wiki! Mas enfim, se ajudar alguma coisa, pois que ajude. Não fiquem é a pensar que ando a querer aproveitar a Wiki para mim... eu disse aos Wiki Devs que quem quisesse vir era muito bem vindo!!!
Grande oferta, nunoni :clap:
#team29%
Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting CP, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês, mas têm de estar comigo, porque se não os interesses acabam comigo de uma vez. - BdC
Esse Nuno Barradas não me é nada estranho...  :twisted:
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Belo gesto, parabéns @nunoni pela oferenda ao museu  :great:

O Sporting é nosso outra vez !
É bem Nuno , gesto muito bonito  :clap: :clap:

uma coisa: não fui eu que lhes disse que era "um dos administradores da Wiki Sporting", eles sabiam. E expliquei bem explicadinho que sou apenas um da equipa, e que de modo algum sou responsável pelo trabalho que ali está, que está ali gente com um trabalho extraordinário. A ocasião era de camisolas, não de Wiki! Mas enfim, se ajudar alguma coisa, pois que ajude. Não fiquem é a pensar que ando a querer aproveitar a Wiki para mim... eu disse aos Wiki Devs que quem quisesse vir era muito bem vindo!!!

Em relação ao primeiro bold, percebo e sei disso, mas sabes que é indissociável de tal modo que está expresso no texto do Sporting. Ainda que se deva à tua veia de coleccionador de camisolas como é óbvio, desejo uma cooperação futura que de algum modo disponibilize mais da história e cultura Sportinguista aos seus sócios e adeptos, com um cunho de aprovação do Clube, que a faça mais lida.

O segundo bold, acho que todos têm isso em mente.

Fantástico, estão os dois de parabéns, grandes Leões :mais: :mais: :mais:

Um gesto fantástico :clap:
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit

grande Nuno, és um exemplo e uma inspiração.  :clap:
Everyone is king when there’s no one left to pawn
por acaso o exemplo foi o Francisco Cercas. Ele é que decidiu oferecer a camisola do Ronaldo, eu estive meses a pensar no assunto até que no dia que o CR ganhou a segunda bola de ouro me decidi!
o Nuno tá em todas :D

Bonito gesto :clap:
Grande nunoni, parabéns, mais do que merecido!
Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!