Novos Equipamentos Sporting 2014-2015 (Macron) [a partir da pág 282]

Nike era mel. Não havia como errar no equipamento principal e oferecem toda uma gama de merchandise brutal.
[/71%: VOCÊS SÃO PIORES QUE LAMPIÕESb]
Eu gostava de ver a Umbro a fazer os equipamentos pró ano, mas não deve acontecer.

A umbro foi comprada pela nike

A Umbro foi vendida pela Nike a um grupo americano há quase um ano.

Comentário do Super-Moderador Votação adicionada.
Pedro, na votação a Warrior e Luanvi estão na mesma linha.
Bem, temos de escolher a marca que melhores condições nos der...

Mas, gostava de ver os losangos da Umbro ao lado do leão porque, normalmente, tem selo de qualidade. Ou, pelo menos, tinha. E até patrocina o Dier :D

UnderArmour também não me parece má opção

Nike, como já disseram, é overpriced. Para além disso, é muito inconstante. Tanto pode dar algo assombroso, como algo terrível...
« Última modificação: Setembro 30, 2013, 02:33 am por VaL30 »
Por um Sporting construído de baixo para cima, e não de cima para baixo.
Bem, antes de dizer como eu gostaria de ver este problema resolvido, vou dizer como NÃO quero ver.

Não Quero:
-Adidas. A Adidas tem sido horrível, seja em listadas, seja em não listadas. Pouco se aproveita dali. Basta olhar para o que têm feito nos lampiões e imaginar aquilo adaptado a uma listada...  :sick:

-Uma solução a la Académica/Guimarães. Nesses clubes foi bem jogado porque a 'marca Nike' faz a diferença nas suas vendas. No entanto a Nike não os patrocina, obviamente. É sim um distribuidor autorizado da Nike que lhes arranja os equipamentos, paga uma ninharia e ainda têm de usar uns templates ranhosos que a Nike vende a qualquer equipa de Futsal da terceira divisão que os queira comprar. Basicamente não podemos querer Nike porque sim, porque é muito bonito e está muito na moda.

-Uma baixa exagerada do valor do patrocínio só para 'roubar' a Nike aos corruptos e lhes dar a 'alfinetada'. Para o ano o Sporting TEM de subir o valor que recebe da marca de vestuário. Se a Nike pagar menos do que paga aos corruptos ou muito menos do que outras marcas nos oferecem, que façam bom proveito e que fiquem com o Porto.

-Uma solução feita a 'régua e esquadro' e aceitar cegamente a marca que paga mais. É preferível aceitar, vamos supor (não tenho consciência destes valores), 900 mil euros anuais da Nike do que 1 milhão da Under Armour, por exemplo. Porquê? Porque a Nike vale bem mais do que os 100 mil euros de patrocínio nas vendas de camisolas. Uma marca que venda bem, obviamente terá de ser considerada, mesmo que pague menos de patrocínio.

Posto isto...

Votei na opção Nike porque, no que toca à qualidade, inovação, beleza, respeito pela identidade dos clubes, etc, é uma marca que me agrada. A Nike é a 'Apple' das marcas desportivas! Equipar Nike, em vez de Puma, é garantia de vender logo mais umas 30 mil camisolas à partida! Depois há todos os vectores que enumerei acima. Não concordo que seja overpriced, visto que as camisolas dos corruptos não custam muito mais que as nossas.

Aceitaria a opção Puma, desde que haja a garantia de que não fugirão muito ao que têm feito nos últimos anos.

Aceitaria também uma opção alternativa dentro das que se querem afirmar no mercado Europeu, se bem que a Warrior teria de ter muito cuidadinho com os seus alternativos. Aquilo do Liverpool não é nada. Neste caso, como disse acima, o dinheiro pago no patrocínio teria de ser largamente superior a Puma ou Nike (preferia pagar para vestir outra marca qualquer a vestir Adidas), visto serem marcas com pouca visibilidade e terem pouco potencial de venda, pelo menos nos primeiros anos.

Muito importante também, gostaria de ver a próxima marca a vestir todas as modalidades do Sporting, mesmo o Rugby, o Basket e o Hóquei, e gostava de ver a gama de produtos largamente aumentada. Olhando para o que a Puma disponibiliza para o Dortmund e para o Sporting, acho que temos condições para exigir mais.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic

-Uma solução feita a 'régua e esquadro' e aceitar cegamente a marca que paga mais. É preferível aceitar, vamos supor (não tenho consciência destes valores), 900 mil euros anuais da Nike do que 1 milhão da Under Armour, por exemplo. Porquê? Porque a Nike vale bem mais do que os 100 mil euros de patrocínio nas vendas de camisolas. Uma marca que venda bem, obviamente terá de ser considerada, mesmo que pague menos de patrocínio.

Não te esqueças que também quando uma camisola é vendida por 70€ não vão 70€ para o Sporting, isso também é negociado no contrato  ;)
Agora que mais experientes estejamos, mais conhecimentos tamos, melhor também estamos.

Não te esqueças que também quando uma camisola é vendida por 70€ não vão 70€ para o Sporting, isso também é negociado no contrato  ;)
Sim, eu sei. Mas suponhamos que a Nike consegue vender mais 10 mil camisolas do que a Under Armour (falando bem por baixo). Se assumirmos que 10 euros são para o clube (acredito que seja mais), são logo mais 100 mil euros. Por isso digo, essas marcas menos cotadas, se quiserem equipar o Sporting, têm de abrir muito bem os cordões à bolsa porque na loja iremos de certeza vender menos.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Acho uma excelente iniciativa esta e até acho que deveria chegar à direção de alguma forma com vista a mostrar a visão do sócio/adepto do que queria para a imagem do clube materializada nos equipamentos depois a direção escolhia com apoio em todos os critérios tanto o gosto dos ócios/adeptos como o económico e outros.
Para mim essa votação é sempre suspeita, gostos. Posso dizer que em calçado a Adidas leva coça da Asics por exemplo e esta última não tem o peso da primeira. Para mim é bastante fácil, aquela que der, no computo geral, directa ou indirectamente, mais dinheiro e beneces ao Sporting é a minha marca. O Sporting não pode dar ao luxo de perder dinheiro por gosto ou vaidades.
Pessoalmente gosto muito da Puma e se as condições oferecidas (€€€) forem boas continua. Das outras opções por nenhuma tenho grande simpatia, por isso é que der melhores condições que ganhe o contrato e passarei a gostar dela com certeza...

Ainda bem que este contrato apenas expira no final da presente época, assim temos a oportunidade de com a nova direcção rentabilizar muito melhor a marca Sporting. Acredito que com o que estamos a fazer, quer a nível desportivo quer a nível organizacional, juntando à estrondosa capacidade negocial do BdC poderemos assim fazer um óptimo contrato. Claro qre tudo seria mais fácil se tivéssemos na Europa, mas temos a melhor formação do mundo e isso vale ouro...
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Por ordem de preferência:

Nike
Umbro
Under Armor
Puma

Não considero a Adidas uma boa escolha pelo mesmo motivo que o portvgves já escreveu e a Puma só mesmo se não for possível uma das 3 anteriores
Nós somos da raça que nunca se vergará!
Quanto é que recebemos da Puma?

Andei à procura até para nos balizar em relação a um próximo patrocínio e encontrei valores entre 1M e 1, 3M, penso que incluia o naming da academia, mas sem certezas.

Quem tiver acesso aos relatórios de contas talvez possa confirmar estes valores, já agora e só por curiosidade gostaria de saber quanto recebem as papoilas e os corruptos anualmente.

Também não me importava nada de saber quanto recebe por exemplo o Mónaco da Macron, só para ter uma noção dos valores de mercado, alguém sabe?

Espero que, seja qual for a marca escolhida, respeita a nossa História e Camisola (5 ou 6 listas), tenha material de qualidade e variedade e ofereça um bom valor anual (1M a 1,5M, seria bom?)

Espero que a Direcção consiga um bom contrato e uma boa marca, necessitamos de subir as nossas vendas, e tudo começa aqui.

Perante tudo o que aqui li e perante este mercado, votei, manter a Puma.
Mas face ao um contrato com valores fortes, tenha mente aberta para outra marca mais desconhecida.

Deixo aqui um artigo interessante sobre este tema e com uma nova marca que não conhecia:

http://marcasdofutebol.wordpress.com/2013/05/15/marcas-os-novos-actores-dos-equipamentos-desportivos/

"
Marcas: Os novos actores dos equipamentos desportivos

Adidas, Nike, Puma ou Umbro são, todas elas, marcas sobejamente conhecidas e associadas a clubes ou jogadores de futebol. A grande maioria dos clubes  recorrem a elas na hora de escolher os seus equipamentos. No entanto, a ordem das coisas parece estar a mudar e novas marcas estão a entrar com força no mercado desportivo.

Marcas como a Warrior, a Burrda ou a Li Ning ameaçam a hegemonia de Adidas e Nike. A Warrior, por exemplo, sucedeu  à Adidas nos equipamentos do Liverpool e pretende fazer parcerias com clubes do mesmo gabarito, para tal tem 100 milhões de euros para gastar nos próximos anos. Quem também pode ser substituída é a Nike. A marca norte-americana vê-se ameaçada pela Burrda , já que a marca do Qatar estaria disposta a pagar 20 a 30 milhões de euros ao Paris Saint-Germain para que o clube da capital francesa passasse a usar os seus equipamentos. A Li Ning também entra na equação. A marca chinesa já tem algum peso no basket norte-americano (tem um contrato milionário assinado com uma das principais figuras da NBA, Dwayne Wade) e pretende agora virar-se para o futebol.

Adidas, Nike e outros terão de estar atentos nos próximos anos. A crise que afecta Europa e Estados Unidos abre a porta a novos actores. A força económica de  China e o Qatar é uma realidade. Na hora de fazer os contractos, os clubes optam por quem dá mais. Reinventar-se é um trabalho difícil e as chamadas marcas top o mind  (marcas que são mais populares na mente dos consumidores) têm de ter em conta que não vieram para ficar. No mercado globalizado é necessário perceber quais as reais necessidades dos consumidores sob pena de perder a cota de mercado que tão dificilmente se adquiriu.
"

« Última modificação: Setembro 30, 2013, 23:29 pm por REI LEÃO »
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/

Andei à procura até para nos balizar em relação a um próximo patrocínio e encontrei valores entre 1M e 1, 3M, penso que incluia o naming da academia, mas sem certezas.

Quem tiver acesso aos relatórios de contas talvez possa confirmar estes valores, já agora e só por curiosidade gostaria de saber quanto recebem as papoilas e os corruptos anualmente.

Também não me importava nada de saber quanto recebe por exemplo o Mónaco da Macron, só para ter uma noção dos valores de mercado, alguém sabe?

Espero que, seja qual for a marca escolhida, respeita a nossa História e Camisola (5 ou 6 listas), tenha material de qualidade e variedade e ofereça um bom valor anual (1M a 1,5M, seria bom)

Espero que a Direcção consiga um bom contrato e uma boa marca, necessitamos de subir as nossas vendas, e tudo começa aqui.

Tudo o que for abaixo dos 5M, ficarei desapontado. Não aceito receber 5x menos que os porcos, vendendo mais do dobro de equipamentos que eles!!!

SE mudarmos de equipamentos, provavelmente haverá 2 grandes a equipar a mesma marca, porcos e galinhas renovaram os respectivos contratos
"Se as coisas correrem mal, essa despesa ficará por minha conta!"- a respeito da contratação de José Peseiro- Sousa Cintra 01/07/2018

Espero que, seja qual for a marca escolhida, respeita a nossa História e Camisola (5 ou 6 listas), tenha material de qualidade e variedade e ofereça um bom valor anual (1M a 1,5M, seria bom)

Tudo o que for abaixo dos 5M, ficarei desapontado. Não aceito receber 5x menos que os porcos, vendendo mais do dobro de equipamentos que eles!!!

SE mudarmos de equipamentos, provavelmente haverá 2 grandes a equipar a mesma marca, porcos e galinhas renovaram os respectivos contratos

Ainda estava a actualizar e a rever o que tinha escrito e por isso ali faltava um ? (seria bom?)

Não estou certo dos valores que se praticam, por isso algumas dúvidas, mas concordo contigo, que devemos receber perto do que os corruptos recebem, pois vendemos mais. No entanto em termos de "mercado" e visibilidade para as marcas temos que ser realistas e perceber que eles estão sempre na LC e têm sido quase sempre campeões... e isso vale muitos €...
Nós vamos negociar estando fora da europa...
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/
Eu acho que vamos ficar entre :

Nike, Puma, Warrior, Underarmour e talvez Li-ning, as ultimas 3 têm andado a procurar visibilidade na europa...

:hand:

Marcas chinesas é que não, devia de ser bonito as lojas dos chineses iam encher com réplicas.
Esse artigo de cima é, no minimo, exagerado ...

Uma coisa é uma marca menor apostar todas as fichas pa ficar com o patrocinio duma equipa grande, outra totalmente diferente é conseguirem quebrar a hegemonia de marcas poderosas como a Nike e a Adidas. Ter uma equipa grande não quebra hegemonia nenhuma das grandes marcas.

A Warrior tá de facto a tentar ficar com pelo menos uma equipa de larga/média projecção nos vários campeonatos de futebol (agora não sei como tá, mas até bem pouco tempo atrás, depois do Liverpool em Inglaterra, já tinham garantido o Sevilla em Espanha ... é de esperar que consigam mais uma ou outra equipa doutros campeonatos nos próximos tempos, dinheiro eles têm de fartura).

(...)
(...)

A Burrda e a Li Ning é pa rir no que diz respeito ao futebol ...

A equipa de maior nome que a Burrda tem de momento ... é o Nice em frança. Uma ligação ao PSG é possível, quanto mais não seja porque, aparentemente, os donos da Burrda são os donos ... do PSG. Deve dar j€ito tanto ao clube, como à marca ... essa possível ligação, é só mais uma forma criativa de fazerem entrar dinheiro no PSG, afinal de contas o Fair Play financeiro da Uefa tem que ser cumprido.

Quanto à Li-Ning ... tinha prai meia dúzia de equipas de nível médio/baixo em Espanha. Salvo erro, já as perdeu a todas ... no futebol, é uma marca que em pouco tempo, ficou conhecida por deixar os clubes de mãos a abanar "em cima da hora", situação que levou a que equipas como Saragoça, Huelva, Celta etc, tivessem que encontrar soluções de recurso para os seus equipamentos.
Está aqui uma boa oportunidade de aumentarmos as nossas receitas.

Se não estou em erro recebemos por ano de Merchasiding e licenciamento valores a rondar os 2,5 M, penso que é perfeitamente possível subir este valor.

O nome da academia foi vendido por quanto e durante quanto tempo?
A Warrior tá de facto a tentar ficar com pelo menos uma equipa de larga/média projecção nos vários campeonatos de futebol (agora não sei como tá, mas até bem pouco tempo atrás, depois do Liverpool em Inglaterra, já tinham garantido o Sevilla em Espanha ... é de esperar que consigam mais uma ou outra equipa doutros campeonatos nos próximos tempos, dinheiro eles têm de fartura).

(...)

O tottenham também é equipado pela Warrior este ano, patrocínio que, curiosamente, estava na Puma anteriormente.
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com

(...)

O tottenham também é equipado pela Warrior este ano, patrocínio que, curiosamente, estava na Puma anteriormente.

Não é a Warrior, é a Under Armour. Eu gosto dessa marca e faz uns equipamentos muito catitas.