Academia Sporting/Puma não pertence 100% ao Sporting clube Portugal?

Um amigo que diz que a nossa academia não é detida a 100% por nós, clube ou Sad. Fala de Pini Zahavi e alguns clubes, como por exemplo o Chelsea, deterem uma parte da nossa academia. Logo quando um jogador vem das nossas camadas de formação não é detido 100% por nós.
Alguem sabe se isto é verdade?... até me falou que Zahavi seria um director geral da academia na sombra....
Um amigo que diz que a nossa academia não é detida a 100% por nós, clube ou Sad. Fala de Pini Zahavi e alguns clubes, como por exemplo o Chelsea, deterem uma parte da nossa academia. Logo quando um jogador vem das nossas camadas de formação não é detido 100% por nós.
Alguem sabe se isto é verdade?... até me falou que Zahavi seria um director geral da academia na sombra....

E achas que isso tem uma ponta de sentido ( além do facto, se não estou em erro, do contrato de leasing ainda não ter vencido )? Pequenina, que seja?
Eu achei que não tinha sentido mas a razão para aqui fazer a pergunta era para ter alguma certeza, até porque estive alguns anos desligado do nosso clube e só ano passado voltei a me associar e acompanhar o clube com mais intensidade logo não sei que borradas foram feitas. Obrigado pela resposta rapida. :great:
Não me parece que faça qualquer sentido, e parece-me mal formulada a afirmação do teu amigo ...

Ainda que existisse um qualquer acordo para que empresário X ficasse de imediato com y percentagem de qualquer jogador que chegue à Academia, não vejo qualquer ligação directa com a Academia enquanto espaço fisico...  A Academia é uma coisa, as percentagens dos passes de jogadores jovens é outra.

Btw ... a Academia já não é Academia Sporting/Puma há algum tempo ... prai há mais dum ano que a Puma "deixou cair" o namming da Academia. Agora, é simplesmente Academia Sporting, até que se encontre novo patrocinador.