Futebol Espanhol - Parte II

A situação do Bale e do Marcelo são simples de resolver. É colocá-los no mercado e comprar outros. Tanto um como o outro quererão sair do Real. O Isco e o Sérgio Ramos já são mais complicados.

O mesmo para o Isco. O Sergio Ramos é mais complicado porque é um jogador com muitos anos de casa, é o líder do plantel, é o capitão e a maior referência madridista. Seria uma reforma do plantel bastante drástica, talvez seja o que precisam de fazer. 
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
A situação do Bale e do Marcelo são simples de resolver. É colocá-los no mercado e comprar outros. Tanto um como o outro quererão sair do Real. O Isco e o Sérgio Ramos já são mais complicados.

O mesmo para o Isco. O Sergio Ramos é mais complicado porque é um jogador com muitos anos de casa, é o líder do plantel, é o capitão e a maior referência madridista. Seria uma reforma do plantel bastante drástica, talvez seja o que precisam de fazer.

Os adeptos do Real gostam do Isco e o Isco é espanhol. Suponho que isso deva contar alguma coisa. O Real Madrid precisa de um abanão forte durante o Verão.

Os adeptos do Real gostam do Isco e o Isco é espanhol. Suponho que isso deva contar alguma coisa. O Real Madrid precisa de um abanão forte durante o Verão.

@Chown sim a imprensa espanhola anda a martelar nisso faz tempo, mas recentemente o Presidente do Barça concedeu uma entrevista onde disse a tal situação de colocarem o De Ligt em cima da mesa apenas em Março, lá está ou é bluf ou está apalavrado, o Rakitic pelas declarações do Presidente deixa antever a porta aberta. Acho que o Barça se está a mexer bem, tem um plantel completo e experiente e está a trocar peças "velhas" por novas.

Quanto ao Real, um dos maiores cancros senão o maior daquele balneário é mesmo o Sérgio Ramos, mas os espanhóis são muito nacionalistas e andaram o gajo, esse não sai, o Isco nem tanto, não é visto como uma glória blanca estilo Casillas ou Hierro, deve mesmo sair, o Bale para mim acabou para o futebol de alto nível, aquele joelho arruinou-lhe a carreira, deverá sair e deve (feeling meu) ir parar ao PSG, o Marcelo será uma burrada se o deixarem sair, está a atravessar um período de má forma, mas não vejo nenhum melhor ou de semelhante valia, só se a ideia for meter para lá outro carvajal.

Burros D'Ouro: @pimparel - 2 | @greenjam - 3 | @m1950 - 1 | @dakine - 1
sim a imprensa espanhola anda a martelar nisso faz tempo, mas recentemente o Presidente do Barça concedeu uma entrevista onde disse a tal situação de colocarem o De Ligt em cima da mesa apenas em Março, lá está ou é bluf ou está apalavrado, o Rakitic pelas declarações do Presidente deixa antever a porta aberta. Acho que o Barça se está a mexer bem, tem um plantel completo e experiente e está a trocar peças "velhas" por novas.

O Barça para ir buscar o De Ligt vai ter que vender alguém. O Rakitic é quem está na linha da frente. O Coutinho também pode eventualmente sair, o seu rendimento está longe de ser o que o Barça esperaria e é investimento que está ali algo parado. Eles estão a fazer com o De Ligt, o mesmo que fizeram com o Frenkie. O Ajax vai vender caro, talvez mais caro que o Frenkie, o De Ligt e mesmo que tenha menos concorrência que o médio. Concordo, ultimamente estão um pouco mais assertivos com as contratações, falta mudarem de treinador, o Valverde é bom, contudo curto para o patamar do Barça.

“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
sim a imprensa espanhola anda a martelar nisso faz tempo, mas recentemente o Presidente do Barça concedeu uma entrevista onde disse a tal situação de colocarem o De Ligt em cima da mesa apenas em Março, lá está ou é bluf ou está apalavrado, o Rakitic pelas declarações do Presidente deixa antever a porta aberta. Acho que o Barça se está a mexer bem, tem um plantel completo e experiente e está a trocar peças "velhas" por novas.

O Barça para ir buscar o De Ligt vai ter que vender alguém. O Rakitic é quem está na linha da frente. O Coutinho também pode eventualmente sair, o seu rendimento está longe de ser o que o Barça esperaria e é investimento que está ali algo parado. Eles estão a fazer com o De Ligt, o mesmo que fizeram com o Frenkie. O Ajax vai vender caro, talvez mais caro que o Frenkie, o De Ligt e mesmo que tenha menos concorrência que o médio. Concordo, ultimamente estão um pouco mais assertivos com as contratações, falta mudarem de treinador, o Valverde é bom, contudo curto para o patamar do Barça.

Completamente de acordo quanto ao treinador, aliás saindo do Barça não deve arranjar colocação em nenhum colosso e isso diz muito da sua qualidade.

Ok, estás a falar de liquidez para cumprir com o FairPlay só pode porque um clube como o Barça compra o De Ligt mesmo que este saia por 80M quando quiser, pois tem muitas fontes de receita e muita facilidade em pedir credito se for o caso, só quero dizer que o timing não me parece relacionado com verbas, porque pode comprar agora e vender a posteriori já que os seus jogadores têm sempre muito mercado devido a sua reputação. (E apesar do Barça ser um clube que vende mal).

Quanto ao Coutinho não sei, o Bartolomeu referiu várias vezes nessa entrevista que dinheiro do Neymar foi investido no Dembele e no Coutinho, parece-me que vai ter mais uma oportunidade, mas tal como tu não o vejo como indispensável.

Burros D'Ouro: @pimparel - 2 | @greenjam - 3 | @m1950 - 1 | @dakine - 1
Instaurado processo disciplinar a Isco

De acordo com a Marca, Isco não está convocado para o jogo com o Real Madrid porque está sob alçada disciplinar do emblema merengue. A ausência do internacional espanhol de uma lista com muitas baixas causou alguma estranheza entre os adeptos.

A mesma fonte avança que o processo disciplinar foi instaurado a pedido de Santiago Solari. Em causa está o facto de ter faltado à palestra que antecedeu o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Ajax, a que se junta ainda a recusa em seguir com a equipa para o Santiago Bernabéu.

Peça-chave para Julen Lopetegui, Isco foi começando a perder espaço no plantel com a mudança de treinador. Desde a chegada de Solari ao banco do Real Madrid realizou apenas 15 jogos, sendo que só foi titular em três deles.

Fonte: Abola
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Carlos Carneiro

"O adversário pensa que vem jogar contra 7 e encontra 2600" - Hugo Canela

”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Carlos Carneiro

Zidane deve ser apresentado ao final da tarde de hoje no Real Madrid.
Está na moda os regressos, primeiro o Jardim agora o Zidane.

Só faltamos nós despedir o Keizer e ir buscar o ... Pézero  ^-^
Oficial.

Solari de saída.
Zidane de regresso até 2022.

Varandas conseguiu resistir ao assedio do Real Madrid por Marcel Keiser.
Oficial.

Solari de saída.
Zidane de regresso até 2022.

Varandas conseguiu resistir ao assedio do Real Madrid por Marcel Keiser.
Felizmente para nós que mantemos o pai da nova geração de ouro do Ajax.
Começo a achar que realmente houve coisa entre Ronaldo e Zidane.

Já tinha achado estranho o francês no seu "melhor onze" ter optado por um tridente Messi-Ronaldo Fenómeno-Neymar, tipo wtf Neymar?

Agora regressa a Madrid que está em cacos quando certamente no Verão iriam chover propostas, nomeadamente da Juve.
Começo a achar que realmente houve coisa entre Ronaldo e Zidane.

Já tinha achado estranho o francês no seu "melhor onze" ter optado por um tridente Messi-Ronaldo Fenómeno-Neymar, tipo wtf Neymar?

Agora regressa a Madrid que está em cacos quando certamente no Verão iriam chover propostas, nomeadamente da Juve.

Mas o Ronaldo saiu primeiro que ele.
Eu gostava de ser mosca e ouvir o que o Perez prometeu ao Zidane para este regressar.

Aquele balneário deve estar em cacos e ou o Zidane é milagreiro ou é um suicida ou tem um belo colchão para aparar uma possível queda.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
 O Zizou regressa como treinador e director. Vai operar uma mini-revolução no Real Madrid, só assim poderia aceitar voltar, com plenos poderes e poder construir um plantel de acordo com as suas ideias. Ao invés de sujeitar-se aos gostos do Florentino Pérez, tem agora o poder suficiente de contratar quem quiser e gerir o plantel como quiser (entradas / saídas). Curioso para ver o que vai operar por ali, este regresso do Zizou (de quem sou fã) faz com que volte a ver alguns jogos do Real Madrid.

O Isco ganha vida novamente. O Marcelo eventualmente pode afinal ficar (gostava de o ver ao lado do Cristiano novamente!). Precisam de ir buscar um craque (deve ser o Neymar!). Creio também que vão buscar um avançado e o Gareth Bale será vendido. Os próximos meses vão mexer imenso com o mercado.

Jurgen Klopp
Acho que os dois principais alvos do RM serão o Hazard e o Mbappe

MESSI! Mais um livre monstruoso.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

"In Northeast Ohio, nothing is given. Everything is earned. You work for what you have.

I’m ready to accept the challenge. I’m coming home." - LeBron James
 Com o passar dos anos, o Messi tem apurado a técnica com que executa os livres-directos e hoje são quase penaltis para o argentino. Num processo contrário, o Cristiano está cada vez menos eficiente a marcá-los.

O Bétis mete a bola na área, pelos corredores laterais, depois faltam jogadores para finalizar. Jogam sem uma referência ofensiva mais fixa, dois jogadores mais móveis, o que acaba por retirar referências dentro da área. Trabalho mais fácil para os centrais do Barça. E isso tem sido o problema do Bétis nos últimos jogos, falta de um avançado centro na área.

Jurgen Klopp
O que é isto ...  :lol:

Que Deus!  :venia: