Futebol Espanhol - Parte II

Engraçado que todos os Sportinguistas que conheço pessoalmente preferem o Ronaldo ao Messi , só os anónimos da internet é que preferem o anão argentino ..

Isso é porque sou do benfica, como é óbvio
O CR7 perder o titulo de melhor jogador da Europa para o Iniesta terá sido a gota de agua.

Depois de marcar mais de 70 golos, ter carregado o RM às costas, contribuindo decisivamente para o titulo na liga, e ter chegado às meias-finas no Euro, este prémio tinha de ser dele.

Acredito que não deva ter gostado nada de ver o pouco empenho do RM para este prémio ser dele. Por outro lado a imprensa espanhola andou meses a fazer campanha por jogadores "da casa", Casillas, Iniesta, Xavi eram os predilectos.

Para quem tem todos os anos trabalhado como ele, acredito que tenha sido um grande desilusão.

Por outro lado, basta observar a diferença em relação ao Barcelona, na Catalunha toda a imprensa e clube se unem para ser o Messi (ou outro jogador do clube), a ganhar este tipo de prémio. Fazem Lobby e trinta por um linha pelos jogadores deles.

Se o RM não abre a pestana, perdem o CR7, Mourinho e ficam mais uns quantos anos a ver navios na Europa e Liga Espanhola.

Mas o pior disto é ter a certeza que ainda vamos ter uns artista cá do burgo, a dizer que o CR7 é mimado e outras coisas do género.

É tudo um complot contra o Ronaldo, coitadinho dele! Marcou mais de 70, mas quem é que marcou mais de 80? Quem é que ganhou mais títulos? Acho muito bem ter ganho o Iniesta, assim como achava bem que ganhasse um Xavi ou um Pirlo! E o artista do burgo, vulgo comum mortal, acha e bem que ele é um mimado. Não há um complot contra ele, há sim uma questão de gostos. Eu acho o Ronaldo uma menina do Twilight, mimada e carente de amor, com demasiado amor próprio e egocêntrico sem limites. Ele nasceu atrás de um calhau, foi tratado com esterco, e ainda tem, passados anos, a lata de apoiar o burro que fez isso acontecer, o cepo do João Jardim. Só aí vemos que ele como pessoa é um mal formado da pior espécie. Sim, foi criado jogador no nosso SPORTING, mas neste momento não passa de uma prima dona que pensa que tá tudo contra ele e que é um coitadinho. O maior azar da vida dele foi ter nascido o Messi, isso sim. Mas se há uma coisa que se requeria é humildade.

Mas como nós somos conhecidos como o povo que baixa as calças e gosta de ser sodomizado, já nem digo nada. Vou trabalhar no fim do mês 6 dias por semana, todas as semanas, com 22 dias de férias anuais. Pelo menos 9h de trabalho por dia, de pé. Este senhor corre atrás de uma bola e o português cepo pensa que é um coitado que merecia 2 ordenados. Ora nem mais! Dessem-me o ordenado que ele ganha por 1 ano e eu comia a relva de colher se fosse preciso!

A esta discussão sobre o pobre Ronaldo dou um belíssimo :cartao:
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=PX_TIHN6vYo[/youtube]
Engraçado que todos os Sportinguistas que conheço pessoalmente preferem o Ronaldo ao Messi , só os anónimos da internet é que preferem o anão argentino ..

Já somos dois! :great:

Fiz report.

Fiz report.

:lol:. Fizeste bem companheiro, fizeste bem.
Atenção que eu estava a comentar uma curiosidade da minha vida , não a fazer acusações.

Custa-me imenso a acreditar que Sportinguistas preferem o Messi ao Ronaldo porque não conheço (pessoalmente) ninguém que o faça.

Atenção que eu estava a comentar uma curiosidade da minha vida , não a fazer acusações.

Custa-me imenso a acreditar que Sportinguistas preferem o Messi ao Ronaldo porque não conheço (pessoalmente) ninguém que o faça.

Preferir até podem preferir, agora uns certos ódios ao Ronaldo é que já me custa um bocado (grande) mais a perceber. E não digam que não, é óbvio e claro que há por aí uns casos de tipos que deliram quando as coisas lhe correm mal (ou ficam aziados quando correm bem), e estão sempre aqui preparados para malhar quando puderem, até com os argumentos mais estapafúrdios que possam existir. Porque é que o fazem ? Isso é que já não sei.

Fiz report.

O que me ri!

:lol: :lol: :rotfl: :rotfl:
Acho que não é uma questão de inveja, temos é dois países (Portugal, Espanha) a atravessar a crise que se vê, e lida-se com uma birra sem sentido do Ronaldo como se fosse algo importantíssimo (culpa da CS).

O problema é o ordenado? O Ronaldo é pago a peso de ouro para fazer o que melhor sabe e o problema é o ordenado?  :o que sentido faz andar triste, fazer birras, por não receber mais? Mas que parvoíce é esta?

Se o problema é o prémio que deram ao Iniesta, pior! Ele já provou várias vezes que é um dos melhores do mundo, e mereceu receber essa congratulação, não recebeu? Pois, foi injusto, paciência, que mal lhe vem a carreira não receber por um mísero prémio da uefa, dado por jornalistas?

E depois falam, que não gostam dele por isto e aquilo, episódios destes não ajudam, antes pelo contrário!

Para mim, isto é puro show-off!

Subscrevo  :arrow: :arrow: :arrow:

Membro do fórumscp desde Janeiro de 2008.

Preferir até podem preferir, agora uns certos ódios ao Ronaldo é que já me custa um bocado (grande) mais a perceber. E não digam que não, é óbvio e claro que há por aí uns casos de tipos que deliram quando as coisas lhe correm mal (ou ficam aziados quando correm bem), e estão sempre aqui preparados para malhar quando puderem, até com os argumentos mais estapafúrdios que possam existir. Porque é que o fazem ? Isso é que já não sei.

Os únicos que eu conheço que nutrem um ódio visceral pelo Ronaldo ou são papoilas saltitantes, por causa do manguito em plena estrumeira, ou andrades bafientos por causa daquele tiraço no frigorifico avariado do Norte ou pura e simplesmente invejosos pelo que o CR7 conseguiu. Basta escolher uma opção, que nunca falha...200% garantido!! :inde:
Corrijam-se se estou errado: Não existe um tópico qualquer só para comparar Cristiano e Messi?
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
.. sabem o que tem mais piada no meio disto tudo? :mrgreen: :great:

É ver uma discussão de duas páginas sobre o IVA, o IRS, a crise económica e o salário do Ronaldo quando é mais do que provável que não tenha rigorosamente nada a ver com dinheiro. :o :lol: E assim se aproveita uma novela - quais abutres lampiões - para se chamar de tudo um pouco ao Cristiano Ronaldo por aparentemente estar a exigir receber mais dinheiro do que aquele que já tem. E o mais curioso é que até houve quem desse certidões de que "é por estas que ele não é apoiado". Pequeno País este em que vivemos. :arrow:
Duvido que tenha a ver com dinheiro.
Ainda se fosse um gajo que se encosta...
"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
(...) que sentido faz andar triste, fazer birras, por não receber mais? Mas que parvoíce é esta?

.. parvoíce é assumires que a culpa é o ordenado. :mrgreen: :great:

Faz sentido? É a pergunta que tens de fazer a ti próprio. Tu alguma vez viste algum caso relacionado com dinheiro e/ou contrato com o Cristiano Ronaldo? Tens ideia de alguma "birra" que ele tenha feito? Tem algum passado de histórias relacionadas com exigências monetárias? Foi para o Real Madrid por questões financeiras? A resposta a tudo isto é "não" - mas há quem prefira fazer de conta que é um "sim" para descarregar frustrações pessoais no único jogador de futebol que merece verdadeiramente o que lhe pagam - de forma que não consigo perceber o porquê das tuas retóricas inconclusivas. :o :menos:

E se formos ainda mais longe, quantas vezes viste Cristiano Ronaldo no chamado "lavar de roupa suja" em público? Quantas entrevistas dá ele sobre dinheiro? Mulheres? Carros? Viagens? É que até mesmo na questão do seu filho - em que lhe apelidaram de tudo e qualquer coisa - a única afirmação pública que ele fez foi comentar o quão feliz e importante tinha sido o seu nascimento. Era portanto de esperar de alguém que não dá "pano" a dilemas públicos - que palavras deu ele sobre a recente "polémica" com a Rita Pereira? 0! Paris Hilton? 0! Nereida? 0! - fosse agora protestar publicamente contra um aumento salarial que não foi dado? A comunicação social adora explorar a vida de Cristiano - é normal que este noticia tão inconclusiva tenha dado trabalho e horas extra a uns quantos jornalistas em busca de teorias da conspiração - o que já não é normal é ver membros deste espaço - que presumo, tenham mais neurónios que jornalistas da TV 7 Dias - cair em cima do Português, invocar "parvoíces" sem parar para pensar: até que ponto Cristiano Ronaldo faria algo deste género?

Pois, foi injusto, paciência, que mal lhe vem a carreira não receber por um mísero prémio da uefa, dado por jornalistas?

.. sabes o melhor disto tudo?

É que tu próprio - que não és o Cristiano Ronaldo, nem tão pouco seu familiar - admites que é injusto, mas nem sequer admites a possibilidade dele não lidar com tal injustiça. Tenho pouco a ver com a tua profissão mas vamos supor que és Gestor, que foste indiscutivelmente o melhor da tua função em toda a Europa - e que graças aos teus serviços colocaste a tua empresa numa posição superior aquela em que se encontrava anteriormente - e vês uma distinção de reconhecimento anual ir parar às mãos de um ser que esteve a léguas do teu trabalho. Era mísero? Ia ter pouca importância? Eu digo-te: ficaria pior que estragado. >:D :hand: Esse tal troféu "dado por jornalistas" é só "O" expoente máximo da tua profissão e Cristiano Ronaldo, enquanto atleta que sonha, vive e trabalha para estar no topo dos topos, tem toda a legitimidade para ficar f*dido ao vê-lo voar para as mãos de Iniesta. Qual é o mal? É caso para vir invocar tristeza publicamente?

Se servir de mensagem à estrutura do Real Madrid, sim é! Defendam-no, bem merece! :arrow:
(...) que sentido faz andar triste, fazer birras, por não receber mais? Mas que parvoíce é esta?

Faz sentido? É a pergunta que tens de fazer a ti próprio. Tu alguma vez viste algum caso relacionado com dinheiro e/ou contrato com o Cristiano Ronaldo? Tens ideia de alguma "birra" que ele tenha feito? Tem algum passado de histórias relacionadas com exigências monetárias? Foi para o Real Madrid por questões financeiras? A resposta a tudo isto é "não" - mas há quem prefira fazer de conta que é um "sim" para descarregar frustrações pessoais no único jogador de futebol que merece verdadeiramente o que lhe pagam - de forma que não consigo perceber o porquê das tuas retóricas inconclusivas. :o :menos:

E se formos ainda mais longe, quantas vezes viste Cristiano Ronaldo no chamado "lavar de roupa suja" em público? Quantas entrevistas dá ele sobre dinheiro? Mulheres? Carros? Viagens? É que até mesmo na questão do seu filho - em que lhe apelidaram de tudo e qualquer coisa - a única afirmação pública que ele fez foi comentar o quão feliz e importante tinha sido o seu nascimento. Era portanto de esperar de alguém que não dá "pano" a dilemas públicos - que palavras deu ele sobre a recente "polémica" com a Rita Pereira? 0! Paris Hilton? 0! Nereida? 0! - fosse agora protestar publicamente contra um aumento salarial que não foi dado? A comunicação social adora explorar a vida de Cristiano - é normal que este noticia tão inconclusiva tenha dado trabalho e horas extra a uns quantos jornalistas em busca de teorias da conspiração - o que já não é normal é ver membros deste espaço - que presumo, tenham mais neurónios que jornalistas da TV 7 Dias - cair em cima do Português, invocar "parvoíces" sem parar para pensar: até que ponto Cristiano Ronaldo faria algo deste género?

Pois, foi injusto, paciência, que mal lhe vem a carreira não receber por um mísero prémio da uefa, dado por jornalistas?

É que tu próprio - que não és o Cristiano Ronaldo, nem tão pouco seu familiar - admites que é injusto, mas nem sequer admites a possibilidade dele não lidar com tal injustiça. Tenho pouco a ver com a tua profissão mas vamos supor que és Gestor, que foste indiscutivelmente o melhor da tua função em toda a Europa - e que graças aos teus serviços colocaste a tua empresa numa posição superior aquela em que se encontrava anteriormente - e vês uma distinção de reconhecimento anual ir parar às mãos de um ser que esteve a léguas do teu trabalho. Era mísero? Ia ter pouca importância? Eu digo-te: ficaria pior que estragado. >:D :hand: Esse tal troféu "dado por jornalistas" é só "O" expoente máximo da tua profissão e Cristiano Ronaldo, enquanto atleta que sonha, vive e trabalha para estar no topo dos topos, tem toda a legitimidade para ficar f*dido ao vê-lo voar para as mãos de Iniesta. Qual é o mal? É caso para vir invocar tristeza publicamente? Se servir de mensagem à estrutura do Real Madrid, sim é! :arrow:

en la mouche!
"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito

Sim tens razão, deveria ter posto uns "supondo" ali pelo meio.  :great:

É verdade que ele nunca trouxe esses temas para praça pública, o que só lhe fica bem! É verdade que ele é perseguido por tudo e mais alguma coisa, mas este episódio em concreto, concordas que nada lhe é favorável.
Não sei se haverão razões credíveis o suficiente que o levem a não festejar golos, custa me a crer que os espanhóis lhe estejam a "fazer a cama".

Esse tal troféu "dado por jornalistas" é só "O" expoente máximo da tua profissão e Cristiano Ronaldo, enquanto atleta que sonha, vive e trabalha para estar no topo dos topos, tem toda a legitimidade para ficar f*dido ao vê-lo voar para as mãos de Iniesta. Qual é o mal? É caso para vir invocar tristeza publicamente?

Se servir de mensagem à estrutura do Real Madrid, sim é! Defendam-no, bem merece! :arrow:

Tem toda a legitimidade, mas na minha opinião não é caso para tanto, pois "amado" pela CS ele nunca foi.
Não me lembro de ter lido algo assim sobre o Sneijder. (Não me arranjes agora aí uma notícia dele a queixa-se..  :mrgreen:)

Tenho pouco a ver com a tua profissão mas vamos supor que és Gestor,

Quanto a isto, sou estudante e faço uns "biscates" como olheiro do nosso Sporting (receber é que está difícil!  :twisted:  :mrgreen:)
« Última modificação: Setembro 05, 2012, 03:13 am por j_matias06 »

É que tu próprio - que não és o Cristiano Ronaldo, nem tão pouco seu familiar - admites que é injusto, mas nem sequer admites a possibilidade dele não lidar com tal injustiça. Tenho pouco a ver com a tua profissão mas vamos supor que és Gestor, que foste indiscutivelmente o melhor da tua função em toda a Europa - e que graças aos teus serviços colocaste a tua empresa numa posição superior aquela em que se encontrava anteriormente - e vês uma distinção de reconhecimento anual ir parar às mãos de um ser que esteve a léguas do teu trabalho. Era mísero? Ia ter pouca importância? Eu digo-te: ficaria pior que estragado. >:D :hand: Esse tal troféu "dado por jornalistas" é só "O" expoente máximo da tua profissão e Cristiano Ronaldo, enquanto atleta que sonha, vive e trabalha para estar no topo dos topos, tem toda a legitimidade para ficar f*dido ao vê-lo voar para as mãos de Iniesta. Qual é o mal? É caso para vir invocar tristeza publicamente?

Falas bem   :clap:
Penso que o Ronaldo anda desiludido pelo facto de tanto trabalhar e não receber estes prémios individuais que bem merecia.
    Pelo dinherio ja se sabe que não é o problema, agora se estiver assim porque perdeu um premio para o Iniesta acho que está a ficar obsecado demais com os premios da Uefa e da Fifa.
    Isso do merecer ganhar o premio não é bem assim, qualquer dos 3 que estavam nomeados podiam ganhar aquele trofeu, assim como qualquer um dos 3 pode ganhar a Bola de Ouro
    Ronaldo merece porque ganhou o campeonato e marcou carrada de golos, O Messi merece porque desde que existe futebol ninguem marcou 82 golos numa epoca (record de golos na champions e no campoenato), o Iniesta foi Campeão da Europa sendo o proprio considerado o melhor jogador do torneio.
    Alem disso nos votos não existe critério nenhum, tanto os jornalista como treinador ou capitães votam no que quiserem. Isto é mais uma questão de gostos, é como na politica, ganham as maiorias.
    Por exemplo se o pessoal aqui do forum que prefere o Ronaldo se pudesse votar tb tenho a certeza que todos os anos ja sabiam onde meter a cruz :lol: lá interessava que o Chico ou o Manuel nesse mesmo ano tivesse ganho o Mundial a Champions etc etc.   
    Nas votações já todos têm o seu preferido, apenas alguns em casos extremos la acabam por mudar o voto.

Acho que o Ronaldo só perde com isto tudo, tem que baixar um bocado o seu ego, talvez quando começar a comemorar os golos de maneira pura como faz por Portugal, quando não mostrar a sua azia na entrega dos premios, quando não tiver tantas declarações polemicas, aí os tais senhores do voto talvez o vejam de outra maneira e façam o tal clique que ele precisa para ganhar estes premios.

Parece-me que é por falta de apoio directivo, sente que é pouco protegido pela direcção em relação a outros. Note-se as declarações do Xabi, que afirmou que ele está feliz e cada um é como cada qual, bem distintas da do Arbeloa. Isto tem mão do Casillas e do seu grupo, o Ronaldo quer ser mais importante e com razão, ele anda com a equipa às costas durante a época.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
    Pelo dinherio ja se sabe que não é o problema, agora se estiver assim porque perdeu um premio para o Iniesta acho que está a ficar obsecado demais com os premios da Uefa e da Fifa.
    Isso do merecer ganhar o premio não é bem assim, qualquer dos 3 que estavam nomeados podiam ganhar aquele trofeu, assim como qualquer um dos 3 pode ganhar a Bola de Ouro
    Ronaldo merece porque ganhou o campeonato e marcou carrada de golos, O Messi merece porque desde que existe futebol ninguem marcou 82 golos numa epoca (record de golos na champions e no campoenato), o Iniesta foi Campeão da Europa sendo o proprio considerado o melhor jogador do torneio.
    Alem disso nos votos não existe critério nenhum, tanto os jornalista como treinador ou capitães votam no que quiserem. Isto é mais uma questão de gostos, é como na politica, ganham as maiorias.
    Por exemplo se o pessoal aqui do forum que prefere o Ronaldo se pudesse votar tb tenho a certeza que todos os anos ja sabiam onde meter a cruz :lol: lá interessava que o Chico ou o Manuel nesse mesmo ano tivesse ganho o Mundial a Champions etc etc.   
    Nas votações já todos têm o seu preferido, apenas alguns em casos extremos la acabam por mudar o voto.

Acho que o Ronaldo só perde com isto tudo, tem que baixar um bocado o seu ego, talvez quando começar a comemorar os golos de maneira pura como faz por Portugal, quando não mostrar a sua azia na entrega dos premios, quando não tiver tantas declarações polemicas, aí os tais senhores do voto talvez o vejam de outra maneira e façam o tal clique que ele precisa para ganhar estes premios.

Excelente  :clap: