SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Depois de ter referido aqui Kacper Kozlowski e Hubert Turski do Pogon, fica a nota para mais dois jogadores de 2003 de enorme talento, neste caso dois jogadores do Partizan

Luka Cveticanin - extremo, conhecido como Bolt branco, é absurdamente rápido e forte. Demolidor em acções individuais. Dribla com ambos os pés. Óptima relação com a baliza.

Boris Krstic - ponta de lança extremamente alto, que quando acabar de crescer deve rondar o 1m95. Apesar da dimensão de "pinheiro", impressiona pela agilidade, boa relação com a bola, e raio de acção alargado. Raro um jogador com este físico ter um nível técnico tão elevado. Marca golos a eito e tem batido uma série de recordes, não sendo raros os jogos onde marca 3, 4, 5 golos

Se Cveticanin tem contrato até 2021, Krstic aparenta estar em final de contrato / sem contrato profissional (acho duvidoso, mas era de averiguar). Jogadores com nível para virem a ser futebolistas de elite
Acho que já o sugeri, mas volto a sugerir: David Ospina.

É um bom guarda-redes, estaria ao nível dos que os nossos rivais têm. Perdeu espaço no Nápoles com o aparecimento do Meret e duvido que tenha uma 2ª vida no Arsenal. Ainda só tem 30 anos, portanto, teríamos guarda-redes para, pelo menos, três épocas. Duvido que seja muito caro
Find what you love and let it kill you.

Nome: James Justin
Posição: Lateral direito / esquerdo
País: Inglaterra
Clube: Luton Town
Data de nascimento: 23/02/1998
Altura: 1m83
Peso: 75kg
Internacionalizações: 2J/0G (sub 20)
Agente: Stellar
Contrato até: 30 Junho 2020

Lateral direito indiscutível do Luton Town desde há três épocas, equipa que lidera a League 1 e que está lançada para jogar no Championship para o ano. Será porventura o jogador mais interessante em Inglaterra do Championship para baixo, mostrando já um nível e uma distância para os companheiros de equipa / adversários que é notória,
Indicando que podia já perfeitamente estar a jogar na Premier League.

Estando mais confortável no momento ofensivo, Justin é um lateral equilibrado, que não descura as suas obrigações defensivas, o que é cada vez mais raro em jogadores desta posição. Preferencialmente actua pela direita, contudo dada a lesão do lateral esquerdo titular Dan Potts foi puxado para essa posição, onde tem brilhado pela capacidade em puxar para dentro e procurar rematar ou assistir.

Individualmente, reúne as qualidades habituais no futebolista britânico e bem mais raras no futebolista latino (aquela competitividade do get stuck in, muita energia, foco no colectivo). Contudo demarca-se dos habituais trambolhos a nível técnico que se vê naqueles contextos: mostra grande conforto com bola, varia momentos em que acelera ou mete gelo no jogo, e a batida de bola é de grande qualidade (conta com 3 assistências, 3 golos com remates de longe, e bate todas as bolas paradas da equipa). Nunca parece andar perdido em campo, escolhendo bem os momentos em que deve avançar no terreno sem descompensar a equipa. É forte no despique físico e no tackle, mas ainda assim bastante ágil e leve em campo.

Jogador sem pontos fracos que destoem. O seu preço irá sempre depender da capacidade do Luton em subir ou não ao Championship, mas por €3M é provável que o jogador estivesse disponível, e seria uma verdadeira bagatela. Quer pela qualidade, pela polivalência, potencial de crescimento, e pela nacionalidade. Arrisca-se a ser o novo Dele Alli (ou seja, jovem que salta da league 1 directamente para brilhar na Premier League)

Impossível, tem propostas do Aston Villa, do Stoke e do Leeds.
Impossível, tem propostas do Aston Villa, do Stoke e do Leeds.
houve interesse de vários clubes, daí a ter propostas desconheço. O Leeds tencionava contratá-lo para a equipa sub23 e ele recusou. Saiu nos tabloids que o Brighton tinha chegado a acordo com o Luton £1,5M, mas o jogador não saiu, resta saber se era verdade.

Não me parece que Justin recusasse um clube do nível do Sporting por clubes de Championship
O Bertolacci não tem espaço nenhum no AC Milan. É um médio (8 ou 6) com qualidade, forte tecnicamente e é muito capaz no passe, sobretudo longo. Acho que já está queimado para os lados de Milão, mas era uma grande truta em Portugal. Tem 28 anos. Se o aceitassem vender por 5-6M, acho que não era nada caro para aquilo que ele pode oferecer.

O Joel Robles joga muito pouco no Betis, penso que ainda pertence ao Everton, podia ser uma opção interessante para a nossa baliza.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
O Campana, ponta-de-lança que tem jogado na seleção sub-20 do Equador (seleção do Plata), era uma excelente adição à nossa equipa sub-23.

Com 18 anos tem brilhado no sul-americano, o que deverá estar a despertar a atenção de várias equipas na Europa e já não sei até que ponto se justificaria o valor que poderíamos ter de pagar por ele, mas com a nossa falta de bons valores para ponta-de-lança na formação, é importante garantir jogadores com este talento para a posição.

É um bom guarda-redes, estaria ao nível dos que os nossos rivais têm. Perdeu espaço no Nápoles com o aparecimento do Meret e duvido que tenha uma 2ª vida no Arsenal. Ainda só tem 30 anos, portanto, teríamos guarda-redes para, pelo menos, três épocas. Duvido que seja muito caro
Era muito bem sacado.
ALGUM MAGNATA QUE COMPRE O CLUBE!
FARTO DOS PALHAÇOS LÁ METIDOS!

Duvidas que seja caro? Quanto recebe por ano?
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Duvido que receba mais do que o Patrício recebia por cá. É o preço a pagar por um bom e experiente guarda-redes. Sem investimento, não há festas.
O Campana, ponta-de-lança que tem jogado na seleção sub-20 do Equador (seleção do Plata), era uma excelente adição à nossa equipa sub-23.

Com 18 anos tem brilhado no sul-americano, o que deverá estar a despertar a atenção de várias equipas na Europa e já não sei até que ponto se justificaria o valor que poderíamos ter de pagar por ele, mas com a nossa falta de bons valores para ponta-de-lança na formação, é importante garantir jogadores com este talento para a posição.

Agora já é tarde.

Duvido que receba mais do que o Patrício recebia por cá. É o preço a pagar por um bom e experiente guarda-redes. Sem investimento, não há festas.

Duvidas? Eu não. Os valores que se praticam na EPL (e não só) não são comparáveis aos que se praticam por cá, nem coisa que se pareça. Ainda para mais estamos a falar de um dos Big 6. No way que ele ganhe menos do dobro do que o Patrício ganhava por cá.

Agora já é tarde.

O problema é esse mesmo...mas o barato sai caro e o inverso também (devia ser uma das directrizes nas contratações, com exceções à regra claro).

Agora já é tarde.

O problema é esse mesmo...mas o barato sai caro e o inverso também (devia ser uma das directrizes nas contratações, com exceções à regra claro).

Conseguimos sacar um(é mais que o costume diga-se), agora é esperar que seja um dos mais bem sucedidos desta geração.

Duvidas? Eu não. Os valores que se praticam na EPL (e não só) não são comparáveis aos que se praticam por cá, nem coisa que se pareça. Ainda para mais estamos a falar de um dos Big 6. No way que ele ganhe menos do dobro do que o Patrício ganhava por cá.

Segundo as internets, ganha cerca de 1.9M anuais. Recebe menos do que o Bas Dost e o Coates, segundo o que foi leakado.

Segundo as internets, ganha cerca de 1.9M anuais. Recebe menos do que o Bas Dost e o Coates, segundo o que foi leakado.

Super weird. Onde está isso?

Recebe sim. Sendo que nem é tão bom. E esquece lá os 1,9. A oferta que aceitou dos turcos era de 187 mil euros/mês e não esquecer que os impostos seriam taxados a 15%. É fazeres as contas a quanto ele quer limpos por mês e converter isso a brutos em Portugal.

O Leonardo Campana foi o único gajo dessa equipa que me impressionou. Eu sentado para ver o Gonzalo Plata e os olhos não largavam o Campana.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Recebe sim. Sendo que nem é tão bom. E esquece lá os 1,9. A oferta que aceitou dos turcos era de 187 mil euros/mês e não esquecer que os impostos seriam taxados a 15%. É fazeres as contas a quanto ele quer limpos por mês e converter isso a brutos em Portugal.

O Leonardo Campana foi o único gajo dessa equipa que me impressionou. Eu sentado para ver o Gonzalo Plata e os olhos não largavam o Campana.

Btw, que oferta da Turquia?
Os ordenados são uns dos maiores problemas do nosso futebol. Para o Ospina ganhar aqui o mesmo que ganha em Itália, por exemplo, o Sporting arca logo com mais 1M€ de custos (ou coisa parecida) que o Nápoles em Itália, por causa da taxação dos impostos. É complicado.
"If God had meant football to be played in the air, he would have put grass in the sky" - Brian Clough

“Quando treinava o Saragoça, um jogador veio ter comigo no início da época e disse-me, todo contente: ‘Mister, estou melhor do que nunca fisicamente.’ Olhei para ele e respondi-lhe: ‘Isso é a pior notícia que me podias dar. Agora vais estar em mais sítios errados mais vezes, c*****.’” - Juan Manuel Lillo