SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Anipsolrac, Gonçalo Carvalho e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Ora, fechado que está o Montero e, ao que tudo indica, o Wélder, acho que ficam a faltar muito poucas peças para fechar o plantel. Uma delas é um extremo. Neste momento, apenas vejo o Carrillo com lugar certo no plantel. Depois temos o Capel, que é provável que saia durante este mercado, temos o Viola, que apenas demonstrou algo durante a Taça de Honra e que também é capaz de ficar no plantel, embora eu o ache curto para titular; temos o caso do Bruma, que não sei o que vai dar, e depois temos o Wilson Eduardo, que nunca provou nada por cá mas que merece essa oportunidade, e o Salomão, que pessoalmente me parece que é para dispensar.

Falta claramente um extremo com valor e que venha dar uma lufada de ar fresco à posição, que venha dar algo que a equipa não tem. Como o negócio do Pizzi falhou e como os jogadores que se têm falado (Hélder Barbosa, Bruno Gama, Garry Mendes Rodrigues) não acrescentam, na minha opinião, nada de muito relevante à equipa, venho aqui sugerir um possível reforço para essa posição.

Jakub Kosecki, polaco, 22 anos (faz 23 em Agosto), 1,68m

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=3fj9ubIHqi0[/youtube]

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=p58i2vUEI0s[/youtube]

Não sei se já foi falado por aqui. É um extremo que não temos. Rápido, muito ágil, com um controlo de bola em velocidade muito bom e com um bom remate. É um pequeno craque de 1,68m. Tem boa leitura de jogo, põe muita intensidade em todas as acções que faz, gosta de procurar terrenos mais interiores e não tem medo de puxar a equipa para a frente e de ir para cima do defesa.

Está avaliado em cerca de 2M€ pelo transfermarket, sendo que eu apontaria mais para os 3,5/4M€ para o tirarem da Polónia. Mas é uma posição que ainda me parece carenciada (sobretudo porque não se sabe o que vai dar o caso Bruma) e é um esforço financeiro que me parece valer a pena fazer, pois o jogador começa a ganhar o seu espaço na selecção polaca (tem 5 jogos e 1 golo) e prevejo que mais tarde ou mais cedo dê o salto e se torne inacessível para o campeonato português. Por aqui ele poderia ganhar outro ritmo competitivo, subir a outro patamar como jogador e facilmente pagar no futuro aquilo que custou ao clube.

Sugeri por aqui há uns tempos e é, de facto, um jogador muito interessante. Aliás, na Polónia há vários miúdos a despontar de boa qualidade... Kosecki, Teodorczyk, Zyro, Wszolek, Lukasik...
Já há video do último jogo/golo do Masato Kudo.

Num jogo caseiro frente ao Shimizu Pulse, estavam a perder 1-2 e o Kudo fez isto... (2:20m do video)

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=u6Sl5zJFOJU[/youtube]

Nota: o potencial de merchandising que eu falava, está bem patente nas bancadas... Surreal !

Num jogo caseiro frente ao Shimizu Pulse, estavam a perder 1-2 e o Kudo fez isto... (2:20m do video)

Nota: o potencial de merchandising que eu falava, está bem patente nas bancadas... Surreal !
Nao há maneira de fazer chegar isto aos dirigentes?
Eu pessoalmente gostava de ver este defesa direito no Sporting, com sorte conseguimos empréstimo a pagar metade do salário.

Este menino está sem contrato... Acho que seria uma excelente aposta:

http://www.transfermarkt.co.uk/en/di-santo/profil/spieler_59783.html
Este menino está sem contrato... Acho que seria uma excelente aposta:

http://www.transfermarkt.co.uk/en/di-santo/profil/spieler_59783.html

Está sem contracto porque, efectivamente, é demasiado mauzinho...
O Di Santo deve ir para o Swansea, o Laudrup é apreciador dele. De qualquer forma tem um salário proibitivo.
"If God had meant football to be played in the air, he would have put grass in the sky" - Brian Clough

“Quando treinava o Saragoça, um jogador veio ter comigo no início da época e disse-me, todo contente: ‘Mister, estou melhor do que nunca fisicamente.’ Olhei para ele e respondi-lhe: ‘Isso é a pior notícia que me podias dar. Agora vais estar em mais sítios errados mais vezes, c*****.’” - Juan Manuel Lillo

Ja enviaste mail ao Inácio?  :mrgreen:
 :offtopic:

Só eu é que não conheço ninguém que é aqui referido nos últimos tempos?  :mrgreen:

SL
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Desta vez, contra a Coreia do Sul, o Kudo não marcou mas ... bisou outro dos japoneses referidos, o médio ofensivo Kakitani:

Não há maneira de mudar a prospecção do SCP para outro continente que não o Sul- americano?:eh:
EDIT: ira haver sempre falhas de prospecção, e ate acho que o SCP tem descoberto alguns bons jogadores no Brasil, p. Ex., mas vejo muitas boas oportunidades no continente asiático (tal como outros foristas) e alguns países europeus de leste.
« Última modificação: Julho 29, 2013, 15:19 pm por Snoo »
Não há maneira de mudar a prospecção do SCP para outro continente que não o Sul- americano?:eh:

:arrow:
EDIT: ira haver sempre falhas de prospecção, e ate acho que o SCP tem descoberto alguns bons jogadores no Brasil, p. Ex., mas vejo muitas boas oportunidades no continente asiático (tal como outros foristas) e alguns países europeus de leste.

As minhas pesquisas, altamente amadoras e à base de streamings, têm tipo como base precisamente isso... Japão, Polónia, Croácia, Sérvia... Há por lá muita qualidade, a preços claramente mais baixos. Na Bélgica e Suiça idem !
Nunca vi jogar  (tou falar em base em videos e numeros) mas  parecem jogadores interessantes da serie B italiana, não sei é se mesmo assim temos guito.

Nome   Daniele Cacia
Nacionalidade   Itália Itália
Nascimento   1983-08-23 (29 anos)
Naturalidade   Catanzaro - Itália Itália
Posição   Avançado
Pé preferencial   Direito
Altura   182 cm
Peso   74 kg
Web

ItáliaSerie B 2012/2013
Melhor Marcador   1º   24 Golos       
Média de Golos   2º   0.62 Golos/Jogo       
Minutos p/ Marcar   12º   125 Minutos       
Bis   1º   7 Bis       
Hattricks   1º   1 Hattrick       
% Golos da Equipa   4º   36 %

Nome   Paulo Sérgio Betanin
Nacionalidade   Brasil Brasil
Nascimento   1986-01-10 (27 anos)
Naturalidade   Caxias do Sul - Brasil Brasil
Posição   Avançado
Altura   176 cm
Peso   72 kg

ItáliaSerie B 2012/2013 [Livorno]
Melhor Marcador   1º   22 Golos       
Amarelos   6º   5 Amarelos   Líder: Pasquale Schiattarella   11 Amarelos
Média de Golos   2º   0.49 Golos/Jogo   Líder: Luca Siligardi   0.64 Golos/Jogo
Minutos p/ Marcar   4º   178 Minutos   Líder: Antonio Meola   61 Minutos

Mercado a explorar

Nome   Yohei Toyoda
Nacionalidade   Japão Japão
Nascimento   1985-04-11 (28 anos)
Naturalidade   Ishikawa - Japão Japão
Posição   Avançado
Altura   185 cm
Peso   79 kg
Web   
Redes sociais   
Clube   Japão Sagan Tosu

JapãoJ-League 2013
Melhor Marcador   2º   12 Golos       
Média de Golos   5º   0.71 Golos/Jogo       
Minutos p/ Marcar   17º   128 Minutos       
Bis   3º   2 Bis       
Hattricks   2º   1 Hattrick       
% Golos da Equipa   1º   46 %       
Minutos   1º   1530

Andreas Cornelius
DinamarcaDinamarca | 20 anos | Avançado

Melhor Marcador   1º   18 Golos       
Amarelos   84º   3 Amarelos   Líder: Christian Keller   12 Amarelos
Suplente Utilizado   112º   3 Jogos   Líder: Charlie Davies   20 Jogos
Média de Golos   3º   0.56 Golos/Jogo   Líder: Mads Hvilsom    1.00 Golos/Jogo
Minutos p/ Marcar   10º   146 Minutos   Líder: Mads Hvilsom    17 Minutos
Bis   2º   3 Bis   Líder: Simon Makienok   4 Bis
% Golos da Equipa   5º   29 %   Líder: Ronnie Schwartz   39 %
Minutos   29º   2630

Nome   Simon Makienok Christoffersen
Nacionalidade   Dinamarca Dinamarca
Nascimento   1990-11-21 (22 anos)
Naturalidade   Næstved - Dinamarca Dinamarca
Posição   Avançado
Altura   201 cm
Peso   94 kg

Web   
Redes sociais   
Clube   Dinamarca Brondby

DinamarcaSAS-Ligaen 2012/2013
Melhor Marcador   3º   15 Golos   Líder: Andreas Cornelius   18 Golos
Amarelos   59º   4 Amarelos   Líder: Christian Keller   12 Amarelos
Suplente Utilizado   56º   6 Jogos   Líder: Charlie Davies   20 Jogos
Média de Golos   8º   0.48 Golos/Jogo   Líder: Mads Hvilsom    1.00 Golos/Jogo
Minutos p/ Marcar   12º   155 Minutos   Líder: Mads Hvilsom    17 Minutos
Bis   1º   4 Bis       

Alguem conhece?
@Pedro_1994 o Cornelius já foi vendido ao Cardiff por 8 milhões , penso. Dessa lista apostava talvez no Makienok, porque parece trazer algo que mais ninguém no nosso plantel tem.
@Pedro_1994 o Cornelius já foi vendido ao Cardiff por 8 milhões , penso. Dessa lista apostava talvez no Makienok, porque parece trazer algo que mais ninguém no nosso plantel tem.
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=DVpaRD6A6Zw[/youtube]
este luca siligardi faz-me lembrar o lima
Confesso que até ser referido no fórum, não conhecia o Masato Kudo. Mas com toda a informação fornecida e golos que tenho visto, seria uma das minhas prioridades de contratação para esta época.
MEGAJOKER não escreve segundo o novo acordo ortográfico! (E com orgulho!)

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.” (Albert Einstein)
No transfermarkt Kudo está avaliado em 1 M , acho que era de alguém com connects tentar passar a info/sugestão a alguém da direcção.
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=DVpaRD6A6Zw[/youtube]
este luca siligardi faz-me lembrar o lima

Olha gosto...  :great: