Vocês já são um orgulho nesta nossa nação. Suaram a camisola, não aconteceu agora, acontece para a próxima...
"Nós acreditamos em vocês!"
"Nós acreditamos em vocês!"

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vocês já são um orgulho nesta nossa nação. Suaram a camisola, não aconteceu agora, acontece para a próxima...
"Nós acreditamos em vocês!"
Desta vez, estivemos a conversa com um grupo de amigos conhecidos entre os sportinguistas. Os LionHearts, o grupo de sportinguistas da famosa saga “Vamos à bola” vieram à Cortina Verde falar um pouco do que é o trabalho que desenvolvem numa breve conversa amigável.
Cortina Verde: Antes de mais, queria agradecer a vossa disponibilidade para esta entrevista, diga-se de passagem que venho a acompanhar as vossas sagas do “Vamos à Bola” desde dos primeiros episódios e para mim, é um privilégio estar à conversa com vocês. Pedia-vos, em primeiro lugar, para falarem um pouco de vocês, do vosso grupo de amigos.
LionHearts: Para nós é uma honra termos sido convidados pela Cortina Verde a participar nesta entrevista. Este é aquele género de iniciativas que aproximam os Sportinguistas e aproveitamos para vos agradecer esta oportunidade. Sobre nós, somos o típico grupo de amigos Sportinguistas que gosta de beber umas “loiras” nas rulotes ou na academia musical antes das partidas enquanto se coloca a conversa em dia e se afinam as gargantas para a hora do jogo. Misturando o amor ao Sporting Clube de Portugal juntámos o jogo FIFA na PlayStation e acabamos por ter este bonito cocktail chamado “LionHearts”.
Cortina Verde: Quem acompanha os vossos videos, sabe que são um misto de “resumos alargados do jogo vistos das bancadas” com um bocado de “humor à mistura” Qual é o segredo para o sucesso dos videos e pergunto já agora por curiosidade qual é o vosso segredo para filmarem (quase) os golos todos dos jogos.
LionHearts: O nosso segredo é bastante simples e igualmente fastidioso. Nós filmamos o jogo todo!! Apesar de haverem momentos em que acontecem situações engraçadas e que acabam por nos impedir de ter os golos gravados (em que geralmente é o Trunks que tem culpa!!), normalmente conseguimos filmar os golos tanto do nosso grande amor como das equipas adversárias. Depois revemos, editamos e legendamos de forma a termos vídeos com aproximadamente 10 minutos sendo que a maioria desse trabalho é feito pelo nosso Fábio Paím do FIFA… Figueiredo!
Cortina Verde: Os LionHearts começaram como um grupo de amigos que jogam FIFA Online, que passaram a marcar idas à bola no Estádio de Alvalade. Como é o vosso grupo agora em comparação ao início e como surgiu a ideia do “Vamos à bola”?
LionHearts: É verdade! Nós começámos inicialmente como um grupo de SPORTINGUISTAS que queria começar a jogar FIFA de forma competitiva e foi aí que nasceram os LionHearts. No entanto o convívio praticamente diário no balneário (leia-se “Skype”) levou à criação de laços afectivos entre todos os jogadores, mas o verdadeiro crescimento do nosso clube ocorreu quando nos conhecemos pessoalmente pela primeira vez aquando a realização de um torneio de futebol na Academia do Sporting Clube de Portugal, organizado pelo FórumSCP, que acabaríamos por vencer. O “Nós vamos à bola” nasceu exactamente por querermos levar esta nossa paixão a todos os leões que não têm a mesma felicidade que nós temos de assistir ao vivo ao nosso grande amor. A verdade é que existem milhares de Sportinguistas, tanto em Portugal como no estrangeiro, que nunca tiveram a oportunidade de sentir o que é estar naquela mítica Curva Sul e apesar do NVB não conseguir transmitir essa sensação por completo, ajuda muitos Sportinguistas a matar a distância do Estádio José Alvalade. Aliado a isso vimos que esse tipo série não existia no YouTube, encontrávamos vídeos soltos de pessoas que filmavam com o telemóvel este ou aquele momento especial de um determinado jogo, mas nós quisemos ser inovadores e trazer não só um momento, mas um conjunto deles. A prova disso é que as próprias claques começaram a fazer com frequência vídeos das partidas quando dantes acontecia apenas esporadicamente.
Cortina Verde: Desde daí a vossa presença no Estádio de Alvalade começou a ser ainda mais constante, qual foi a vitória que mais vos deu prazer desde que começaram a gravar os videos da saga “Vamos à Bola”?
LionHearts: A nossa presença no paraíso terreno sucede desde a nossa fundação em 2011. A única diferença é que dantes ninguém sabia quem eram os “LionHearts” e neste aspecto o “Nós vamos à bola” deu-nos alguma mediatização que nos permitiu ajudar o Sporting de variadas formas desde o vídeo que criámos para a Sporting TV ou através do Movimento Basta, só para darmos alguns exemplos. O NVB permitiu-nos reviver para além das memórias os momentos que passamos durante uma época desportiva. Neste aspecto a vitória que nos deu mais prazer foi aquela que vivemos no Estádio do Jamor frente ao Sporting Clube de Braga, pois foi o primeiro troféu conquistado desde a fundação dos LionHearts.
Cortina Verde: Quanto a deslocações, sabemos que os LionHearts também participam nas deslocações do Sporting a jogos fora. Para vocês, qual foi melhor deslocação em que tiveram?
LionHearts: Sem rodeios podemos dizer que a deslocação que mais mexe connosco é ao estádio do nosso rival de sempre. A rivalidade histórica que, infelizmente, muitos adeptos não compreendem aliada ao cortejo que leva milhares de Sportinguistas a cantarem em uníssono enquanto fazem cerca de 4 quilómetros a pé faz-nos ansiar por essa partida como nenhuma outra. Infelizmente desde que eles decidiram colocar os adeptos adversários dentro de um “galinheiro” no último anel do estádio, a verdade é que essa mesma deslocação perdeu alguma da sua magia, pois as condições tanto para assistir como para apoiar o Sporting Clube de Portugal deterioraram-se bastante. É uma falta de respeito pelos adeptos adversários que têm de pagar para ver a partida aos quadradinhos a uma distância brutal do campo (lembram-se do Football Manager quando se viam apenas umas bolinhas a mexer no campo? Basicamente é isso!) e nem vale a pena virem com o argumento que noutros estádios estrangeiros se faz o mesmo porque nem tudo o que se faz no estrangeiro está (mais) correcto. Esperamos que neste aspecto o Sporting se paute pela diferença e permita aos adeptos adversários ver e apoiar a equipa com condições e dignidade porque o núcleo do desporto são os seus adeptos.
Como infelizmente esta situação não sofrerá alterações nos próximos tempos a nossa deslocação favorita passou automaticamente a ser o Estádio Nacional até porque o Jamor tem mais encanto vestido de verde-e-branco!
Cortina Verde: Este ano, vão continuar a ir à bola?
LionHearts: Enquanto tivermos dinheiro e saúde suficientes, dificilmente faltaremos ao nosso grande amor!
Cortina Verde: Quais são as vossas expectativas para esta nova época, a começar já pela Supertaça?
LionHearts: Todas as pré-épocas as expectativas são altas, pois um novo começo dá-nos sempre a esperança de que “este ano é que vamos limpar tudo”. Obviamente que face ao trabalho desenvolvido por esta Direcção aliado ao facto de, finalmente, termos um treinador com pergaminhos para ser campeão e não apenas potencial como tinha vindo a suceder no passado, a nossa expectativa é muito alta. Dia 9 lá estaremos no Estádio do Algarve! Esperamos que seja o primeiro passo para uma época cheia de títulos. #GuiadosPelaMãoDeJesus
Cortina Verde: Há novas ideias para esta nova época quanto ao “Vamos à bola”? Novos projetos?
LionHearts: Temos várias ideias e projectos que pretendemos implementar. Infelizmente a falta de tempo, recursos e dinheiro não nos permitirá colocá-los em prática. Na primeira temporada do “Nós vamos à bola” tivemos um bom número de visualizações. Infelizmente na segunda temporada, apesar de termos investido mais dinheiro e termos lançado algumas iniciativas novas como o Vox Pop ou o Campeonato de Golos, a verdade é que tivemos uma menor adesão por parte dos nossos fãs pelo que devemos voltar a um formato mais simples e directo.
Cortina Verde: Para terminar, pedia-vos uma mensagem a todos os sportinguistas, leitores da Cortina Verde e claro, a todos os vossos visualizadores.
LionHearts: Apesar de poder parecer “cliché”, a mensagem que queremos deixar a todos os Sportinguistas é para apoiarem o Clube em todos os momentos. Nós somos o coração do Sporting Clube de Portugal, portanto convém não ficarmos só pelo dizer que “Eu sou do Sporting!” e agir todos como tal. Temos de ser nós, adeptos, a tomar a iniciativa! Façam-se sócios do Clube, comprem merchadising, vão aos jogos, participem nas Assembleias Gerais, apoiem as equipas independentemente da modalidade ou do escalão e façam-nos independentemente de estarmos a ganhar ou a perder, participem na Missão Pavilhão ou emprestem a vossa GB a outro Sportinguista quando não puderem ir a um determinado jogo. Há muitas formas de ajudarmos o nosso grande amor, aquilo que não podem existir são desculpas para não o fazer.
Saudações LIONinas
Entrevista: Pedro Silva (Cortina Verde)
Agradecemos a disponibilidade dos LionHearts pelas respostas às nossas perguntas.
essa hora é mais ou menos a hora que tenho disponibilidade, porém nem todos os dias... agora nas férias consigo, mas em tempos de aulas talvez só sexta e sábado...
tenho tudo o resto xD
ah, e assinalar que não posso falar muito alto pelo micro, mas dá para comunicar na boa
essa hora é mais ou menos a hora que tenho disponibilidade, porém nem todos os dias... agora nas férias consigo, mas em tempos de aulas talvez só sexta e sábado...
tenho tudo o resto xD
ah, e assinalar que não posso falar muito alto pelo micro, mas dá para comunicar na boaSão curiosamente os dias em que não treinamos 😂😂😂