Campeonato de Portugal 2018/2019

5-0 no Torcatense  :clap:

O Trofense foi ganhar a Felgueiras o que dá ainda mais valor ao empate da semana passada. Continuamos sem uma boa parte dos reforços porque o certificado internacional ainda não chegou mas este ano parece que capricharam mesmo. Hoje os golos foram todos feitos por reforços.

Gosto desta equipa. Com uma bocado de sorte, se não for desfeita a meio da época e se houvesse um bocadinho de ambição até acreditava numa surpresa no final da época. Isso é mais sonho, na realidade a manutenção não será problema e deveremos andar entre os 5/6 primeiros da tabela.

Vilaverdense :lol:
« Última modificação: Agosto 19, 2018, 19:27 pm por Izmailov#7 »
Brunecos = piores que lampiões

23/06/18 O Sporting é nosso outra vez
@Izmailov#7 2 golos do Alex Porto, eu avisei.
@Izmailov#7 2 golos do Alex Porto, eu avisei.

Sim, já no primeiro jogo tinha sido dos melhores ou pelo menos foi bom o suficiente para entrar naquelas equipas da semana que costumam fazer

Parece-me que temos uma bela equipa. Vamos ver mas não ficava muito surpreendido se fossemos capazes de fazer uma gracinha este ano e quem tenho ouvido falar partilha da mesma opinião

Vamos lá ver no que isto dá.

Não conheço o André Pinto, nunca jogaram contra o Lusitano. Mas estranho ter saído do Vizela, quando vendo o plantel do Vizela o meio-campo parece-me um pouco escasso de soluções, em comparação com o ataque e com a defesa.

@Izmailov#7 és de Mirandela, certo?

Já vi aí a invasão de jogadores que passaram no Académico.
Tiago Borges, Clayton, Alex Porto, Carlos Eduardo e Pedro Santos.
Tiago Borges, tem uns pés incríveis, mas na época passada teve em equipas que pouco fizeram, estava à espera que fizesse uma melhor época. Alex Porto, bom jogador, se calhar de todos ex-Académico é o que vai jogar melhor. Clayton, joga no meio-campo, mais para o ataque, um pouco lento mas nesta divisão pode ser um jogador útil. Pedro Santos, já está velho. Carlos Eduardo, um super incógnita, tanto pode rebentar tudo como não dar nada. Chegou a ser um jogador do Jorge Mendes, mas bebedeiras lixaram tudo, aqui em Viseu ainda fez bons jogos, tanto pode jogar a extremo como a defesa direito.
O Adilio já aqui passou no Lusitano, pouco jogou e pouco mostrou era a sua primeira época de sénior, na época seguinte ainda no Campeonato de Portugal marca 16 golos, fiquei surpreendido.

Sou sim.

Pois, eu também estranhei o gajo ter vindo cá parar porque jogou sempre muito pelo Vizela e de certeza que era bem pago lá. Estou muito curioso para o ver jogar.

Fico muito contente por ouvir isso do Tiago Borges. Realmente tem uma carreira muito boa para este nível mas também estranhei a época passada dele. Espero que tenha sido mais vítima das circunstâncias que outra coisa.

O Alex Porto é outro com uma boa carreira mas o que me deixa de pé atrás é ter ido para a distrital do Porto a meio da época. Claro que a AF Porto é muito competitiva, e tem boas equipas, mas não sei, faz-me confusão. Espero que estejas certo e seja realmente bom

Clayton é outro com uma boa carreira. Não faço ideia como é que fomos buscar um tipo destes que ainda ano passado fez 17 jogos numa divisão cima. Tenho boas expectativas

Carlos Eduardo é mesmo uma incógnita. Quando vi que era jogador do Luverdense fiquei com cara de otário porque o Luverdense é clube de série B no Brasil. Eu sei que ele não jogava mas ainda assim... Aqui não há grande coisa para fazer. Se ele quiser mesmo dedicar-se ao futebol não vai encontrar muitas distracções dessas.

Este mercado de transferências do Mirandela está a ser muito estranho. Ano passado mexeram-se bem ao irem buscar alguns jogadores a clubes da mesma divisão (Angola, Grinood, Kelvin) e com o protocolo com o Aves. Este ano, com a criação dos sub 23, esse protocolo não deve existir e não sei se eles, para compensar, ajudaram e indicaram estes jogadores ou se são simples jogadas de empresário ou se eu estou simplesmente a prestar demasiada atenção ao passado dos jogadores e na realidade eles não são assim tão bons.

Também deves conhecer este Adílio Varela, jogou no Lusitano há uns anos e fazia parte do Tondela. Também veio este ano. Estou curioso para ver esta época, como disse tem sido um mercado bem estranho, não é nada normal chegarem tantos jogadores de um nível acima e os que tinham chegado nos últimos anos eram todos aqui e da zona e tinham passado pelo Chaves.

Também chegou um brazuca, avançado, João Victor. Óbvio que não conheço mas já passou pelo Remo, CSA e América de Natal  :mrgreen: Vou assumir que ele é bom e arriscar dizer que vai ser o artilheiro da equipa. Além disso marcou hoje num amigável

Espero bem que dê para a manutenção.

@Zé Rodrigues

Nem tinha visto o teu post. Pois, ouvi a mesma coisa sobre ele.

Alex Porto é craque. Teve no clube que acompanho , o Paredes , no ano passado e joga muito!
@DaCunha

Sabes se o João Paredes assinou pelo Chaves com a ideia de jogar pela equipa principal ou é mesmo para a equipa satélite? Surreal como a FPF permite esta palhaçada do Chaves Satélite acontecer.

E sabes se o Vilaverdense mudou alguma coisa nesta semana? Estranho terem sido goleados nos 2 primeiros jogos e agora sacarem um empate com o Merelinense

@DaCunha

Sabes se o João Paredes assinou pelo Chaves com a ideia de jogar pela equipa principal ou é mesmo para a equipa satélite? Surreal como a FPF permite esta palhaçada do Chaves Satélite acontecer.

E sabes se o Vilaverdense mudou alguma coisa nesta semana? Estranho terem sido goleados nos 2 primeiros jogos e agora sacarem um empate com o Merelinense

Sinceramente, sobre a situação do Chaves Satélite ainda não percebi o enquadramento daquilo.
Quando eles contrataram o João Paredes até pensei que fosse directamente para o Chaves e não para o Satélite, agora se podem ir buscar o jogador a qualquer momento e inscrevê-lo pela equipa principal ou se só podem ir buscá-lo, se quiserem, no mercado de inverno não sei. Só faz sentido poderem colocá-lo no Chaves principal no mercado de inverno mas estamos em Portugal.

O Gil Vicente lá continua a sua saga de só vitórias nos 3 jogos que fez.

Pelos jogadores inscritos no Vilaverdense continua tudo igual mas se calhar agora já devem estar mais adaptados em termos de equipa já que a pré-época deve ter sido atribulada.
Ou então o Merelinense é mais um ano que investe bastante para não dar em nada.
Tem uma vitória em casa e 2 empates fora contra uma equipa que subiu de divisão, o Limianos, que não me parece no papel nada de especial e agora contra um Vilaverdense que como disseste vem de duas jornadas onde levou tareias.

É que em termos de apostas da minha parte, já fui duas vezes este ano no Merelinense e lixei-me sempre.

O Lourosa também entra todo cheio de bazófia, cheios de dinheiro, super equipa, estádio todo bonito e depois perde em casa hoje contra uma equipa daqui perto de Viseu que acabou de subir dos distritais em que boa parte da equipa são jovens na sua maioria sem qualquer tipo de experiência a nível sénior de campeonatos nacionais.
@DaCunha

Sinceramente, sobre a situação do Chaves Satélite ainda não percebi o enquadramento daquilo.
Quando eles contrataram o João Paredes até pensei que fosse directamente para o Chaves e não para o Satélite, agora se podem ir buscar o jogador a qualquer momento e inscrevê-lo pela equipa principal ou se só podem ir buscá-lo, se quiserem, no mercado de inverno não sei. Só faz sentido poderem colocá-lo no Chaves principal no mercado de inverno mas estamos em Portugal.

O Gil Vicente lá continua a sua saga de só vitórias nos 3 jogos que fez.

Pelos jogadores inscritos no Vilaverdense continua tudo igual mas se calhar agora já devem estar mais adaptados em termos de equipa já que a pré-época deve ter sido atribulada.
Ou então o Merelinense é mais um ano que investe bastante para não dar em nada.
Tem uma vitória em casa e 2 empates fora contra uma equipa que subiu de divisão, o Limianos, que não me parece no papel nada de especial e agora contra um Vilaverdense que como disseste vem de duas jornadas onde levou tareias.

É que em termos de apostas da minha parte, já fui duas vezes este ano no Merelinense e lixei-me sempre.

O Lourosa também entra todo cheio de bazófia, cheios de dinheiro, super equipa, estádio todo bonito e depois perde em casa hoje contra uma equipa daqui perto de Viseu que acabou de subir dos distritais em que boa parte da equipa são jovens na sua maioria sem qualquer tipo de experiência a nível sénior de campeonatos nacionais.

Eu quando vi esse João Paredes no plantel deles... Deve funcionar como as equipas B, digo eu. Quer dizer ou então não porque as equipas B nunca poderiam jogar na Taça. Ninguém explica nada, ninguém quer saber. Confesso que parte de mim quer que o Satélite avance na taça e que, por obra do acaso, joguem com o Chaves numa das eliminatórias. Seria hilariante

Para a semana o Vilaverdense vem cá e devo ir ver o jogo. Estava à espera de um jogo super tranquilo mas este empate, contra uma equipa que identificaste como forte, deixou-me surpreendido.

A situação do Gil é espectacular. Não tenho andado atento às fichas de jogo deles, porque não contam para nada, mas aposto em como o resto das equipas roda os jogadores todos. Estou curioso é para ver a política em relação ao preço dos bilhetes  :lol:

Hoje fui à bola.

Não sei o que se passou com o Vilaverdense nas duas primeiras jornadas porque têm uma equipa jeitozinha e mereciam algo mais do jogo. Nós também não jogamos nadinha de jeito e a diferença individual entre as equipas acabou por ditar o resultado favorável para o nosso lado. Não quero tirar grandes conclusões porque estava muito calor. Facilmente mais de 35 graus, muito seco o tempo aqui hoje, jogo às 5 da tarde e como a maioria da equipa é nova ainda não estão habituados a jogar nestas condições portanto, o que poderia ser uma vantagem para nós, tornou-se um factor comum para as duas equipas

Alex Porto não jogou. Não gostei de ninguém em particular dos reforços excepto do Varela que parece muito porreiro para esta divisão. Marcou um, assistiu outro e teve a outra melhor oportunidade. Extremo bem rápido e não é mau de bola.

Não gostei nada do Pedro Santos. Já tinhas (DaCunha) referido que estava velho agora imagina-o a jogar nas condições que referi acima e na posição de lateral direito... Também não gostei do Tiago Borges, que até acabou por marcar, por complicar sempre demasiado o jogo e raramente ter optado pela melhor opção

No fundo saí desiludido porque pensava que ia ver uma equipa dominadora. Sem dúvida que a minha esperança de me poder intrometer na luta pela subida sofreu um golpe mas os 3 pontos foram conseguidos o que é o mais importante.

Este campeonato é surreal.

Tonau foi demitido após a vitória sobre o Taipas.

Tonau já não é treinador da AD Oliveirense. O técnico foi demitido após a vitória sobre o Taipas, por 3-1, e a decisão da nova administração SAD foi ditada por questões administrativas, colocando no lugar alguém da sua confiança - Paulo Santos, nascido na África do Sul, e que estava a treinar Shaanxi Chang -, conforme explicou o administrador Israel Oliveira. Ou seja, nunca esteve em causa a capacidade e a qualidade de Tonau.

Acontece, porém, que em virtude de a denúncia unilateral do vínculo ter sido verbal, Tonau apresentou-se ontem nas instalações do clube para o habitual treino de recuperação, mas a atitude caiu mal entre os responsáveis da SAD que optaram por chamar a GNR, que procedeu à identificação do ex-treinador. Apesar da indefinição e do início tardio da preparação da época e do plantel, este último ainda está longe de concluído. Tonau conseguiu duas vitórias em quatro jogos da Série A do Campeonato Portugal e deixa o emblema minhoto no sexto lugar, a três pontos do líder Vizela.

https://www.ojogo.pt/futebol/nao-profissional/noticias/interior/ad-oliveirense-troca-de-treinador-e-ainda-chamou-a-gnr-9802321.html

Depois disto jogadores também foram mandados embora.
Resultado disto, jogar com juniores e levam 6-0 num jogo e no outro levam 10-0. :lol:
O campeonato é surreal mas nesse caso a culpa é só da Oliveirense  :lol: :venia:

O campeonato é surreal mas nesse caso a culpa é só da Oliveirense  :lol: :venia:

É sempre curioso defenderes um palhaço, que quando treinava o Fafe disse ao Paulo Gonçalves que “ia f**** os lagartos”.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

É sempre curioso defenderes um palhaço, que quando treinava o Fafe disse ao Paulo Gonçalves que “ia f**** os lagartos”.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mas em defendi alguém?  :lol:

Simplesmente disse que a culpa é da Oliveirense no sentido em que estava a fazer uma campeonato positivo, despede o treinador após uma vitória, manda a equipa embora, e nos 2 jogos seguintes perde 16-0

Tou-me bem a cagar para o Tonau e sinceramente não acho que aquilo que ele diz sobre o Sporting tenha grande peso na nossa vida enquanto clube.

Conhecem o Beto, do Olímpico do Montijo? 20 anos, 9 golos em 16 jogos, e muita mobilidade / agilidade para uma bisarma de 1m95. Não tarda deve dar o salto