Mauro Riquicho

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mauro Riquicho
Dados de Mauro Riquicho   
Nome:   Mauro Alves Riquicho
Nascimento:   1995-04-07
Naturalidade:   Moçambique
Posição:   Defesa-Direito


« Última modificação: Julho 23, 2013, 02:58 am por Paracelsus »

Quem percebe destas coisas que melhore este tópico e o marque como jogador da equipa B.
Enorme exibição fez este miúdo!  :clap: :clap:
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Teve uns bons apontamentos, mas ainda precisa de evoluir muito, sobretudo defensivamente....

O que tem mais que tempo para fazer. É de 95! É mais novo que eu (é estranho ver pessoas mais novas que eu a envergar o manto verde :D)
Por um Sporting construído de baixo para cima, e não de cima para baixo.
Segundo o que li, nas camadas mais jovens, jogava a extremo esquerdo! Parece que é ambidestro..
Falhou alguns passes fáceis, mas pulmão tem o rapaz.
"Queremos um Clube tão grande como os maiores da Europa"
Projecto pessoal sobre o Football Manager
Corre...muito! Definitivamente ainda tem muito a aprender a defender, mas não desgostei. Ainda está no último ano de júnior, certo?
Muito bom jogo que ele fez! Temos jogador !  :clap:
Fez uma excelente exibição, mas calma.

Pelo que vi dele anteriormente (que não foi assim tanto quanto isso, é verdade!!) parecia com alguns problemas defensivos.

Claramente a acompanhar.
Mais um extremo que recuou para lateral.
Recentemente tem acontecido muito isto no futebol actual, cada vez se quer os laterais mais ofensivos, provavelmente porque é mais fácil "ensinar" um extremo a defender, do que por um lateral a atacar.
Agora que mais experientes estejamos, mais conhecimentos tamos, melhor também estamos.
Sei que ainda é cedo para estar já a tirar ilações, até porque foi o 1º jogo que o vi fazer, mas confesso que foi uma surpresa muito agradável, foi para mim o melhor em campo a par do João Mário e se realmente ele mantiver esta qualidade de exibições vai fazer esquecer o Arias muito facilmente.
pareceu-me muito forte..um jogador que faz o corredor todo...a intensidade e a qualidade com que iniciava os contra-ataques, deixaram-me com água na boca...parece-me bom jogador
18 anos e aquela barba?! Claramente catanado :twisted:
Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica. Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.
Dasse não conhecia o gajo mas tem um caparro e um pulmão vai lá vai.

Gostei da exibição do rapaz.
Sporting Sempre.
era o unico que estava dentro de campo de quem nunca tinha ouvido falar... no entanto e talvez por isso foi o que mais me surpreendeu
Não querendo desvalorizar o valor deste jovem, foi o primeiro jogo que vi dele em que jogou bem... e já vi alguns. Se calhar vi os errados. :inde: espero que sim...


Mais que fazer um bom jogo ou nao é perceber se tem qualidade e se pode melhorar a mesma
Para mim tem
Tem pedaldada para fazer o corredor
Tem tecnica
Precisa melhorar defensivamente e ao nivel da concentraçao


SL
Não querendo desvalorizar o valor deste jovem, foi o primeiro jogo que vi dele em que jogou bem... e já vi alguns. Se calhar vi os errados. :inde: espero que sim...

Eu também não tinha gostado nada dele na NextGen.

Mas ontem esteve realmente a um bom nível. Ainda que tenha culpas no primeiro golo, já que se deixa antecipar pelo Ola John
Se bem me recordo, o Mauro Riquicho veio para o Sporting como goleador, e foi na posição de avançado que integrou os infantis do Sporting.

Em 2008 cheguei a ir ver o Torneio Infantil da Malveira pois estava com grande curiosidade sobre o miúdo e tb de um tal Daniel Podence de quem se diziam maravilhas. Na altura inclusive fiz uns videozinhos, mas não estão gande coisa.

O Mauro é o nº 10.

[http://www.youtube.com/watch?v=9YlBlNRTaUg]

É evidente que na formação é frequente com o passar dos anos os jogadores irem-se adaptando a novas posições e hoje o Mauro dá boas indicações de se tornar num bom lateral direito. Deixemos o miúdo crescer, não vale a pena queimar etapas.



 
A nivel posicional tem de melhorar muito, muitas vezes saí à bola e é comido nas costas.

Sinceramente não foi o que mais me fascinou.
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa