[Futebol Masculino] Registo de jogadores do Sporting Clube de Portugal

Desculpem lá o preciosismo, mas o Chaby chama-se Filipe e não Carlos como o pai (erro no tópico inicial).

O nome dele é Carlos Filipe Chaby...

Sendo que é conhecido como Filipe Chaby. Não estou a sonhar, certo?
Desculpem lá o preciosismo, mas o Chaby chama-se Filipe e não Carlos como o pai (erro no tópico inicial).

O nome dele é Carlos Filipe Chaby...

Sendo que é conhecido como Filipe Chaby. Não estou a sonhar, certo?

Não estás. Carlos Chaby é como era conhecido o pai. O nosso miúdo é conhecido como Filipe Chaby.

Aliás: http://twitter.com/FilipeChaby
01-08-2013
Chaby e Ponde renovaram até 2019

Filipe Chaby e Cristian Ponde renovaram os seus contratos com o Sporting até 2019, ambos com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Filipe Chaby, que representa o Sporting desde a temporada de 2006/07, confessa-se muito feliz com a renovação do vínculo. “Sinto-me muito feliz e honrado, é a demonstração da confiança que o Sporting tem em mim. Confesso que não estava à espera de renovar tão cedo, até porque pouco joguei na temporada passada, devido à grave lesão que tive. Agora, o meu objectivo será chegar à equipa principal do Sporting”, afirmou.

Quanto a Cristian Ponde, no nosso Clube igualmente desde a época de 2006/07, está também muito honrado com esta demonstração de confiança. “Sinto-me muito feliz por ter renovado contrato com o Sporting, foi mais um objectivo cumprido. O meu sonho é afirmar-me na equipa principal do Sporting, mas tudo dependerá do meu trabalho e do meu empenho”, referiu.

São mais duas renovações que demostram a forte aposta do Sporting na formação.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futchabyrenovacao_010813_114592.asp
Croquetes? Não, obrigado.
01-08-2013
Betinho 'leão' até 2018

Betinho renovou o seu contrato com o Sporting. O avançado chegou a acordo por mais cinco anos, o que significa que vestirá de «leão ao peito» até 2018, tendo agora uma cláusula de rescisão de 60 milhões.
O futebolista, de 20 anos, que chegou ao Sporting em 2004/05 e que fez toda sua formação de «verde e branco», mostra-se feliz com a renovação do seu vínculo:

"Estou, obviamente, muito feliz. Tenho muito orgulho em vestir esta camisola, que visto há já 8 anos. Esta renovação prova que confiam no meu trabalho, que estão satisfeitos com o que tenho dado ao Clube e que acreditam em que posso dar ainda mais."

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futbetinhorenova2018_010813_114596.asp
era engraçado acrescentar-se os ordenados que são conhecidos.
02-08-2013
Iuri Medeiros até 2019

Iuri Medeiros renovou o seu vínculo com o Sporting. O avançado, de 19 anos, formou-se de «verde e branco» e, esta sexta-feira, assinou um contrato que o torna «leão» por mais seis temporadas, ou seja, até 2019, tendo uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
“Estou muito feliz. Tenho muito orgulho em representar o Sporting e, agora, saber que o vou fazer por mais seis épocas. Prometo muito empenho para continuar a dar muitas alegrias ao Clube. Estou aqui há 10 anos e é aqui que quero estar”, disse o jovem «leão» após a assinatura do novo contrato.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futiurimedeirosrenova_020813_114645.asp

isso é praticamente impossivel de se saber através de fontes oficiais, como tal não me parece que tenha muita utilidade

:::::::

Mike_Scp13 haja rapidez  :great: :great:
71%, depois não venham fingir que não votaram Sim.

"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez!" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis

isso é praticamente impossivel de se saber através de fontes oficiais, como tal não me parece que tenha muita utilidade

:::::::

Mike_Scp13 haja rapidez  :great: :great:

:great:   Já tiveste o maior trabalho a criar a tabela e ainda tens que a ir actualizando, não me custa nada ir pondo aqui as notícias de renovações. Assim basta vires aqui ao tópico ver se existem novidades, em vez de teres que procurar pela net ou por outros tópicos do forum.

"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez!" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Vinha aqui colocar a notícia da renovação do Podence, mas já vi que o bgomes se antecipou e já actualizou a lista.

Excelente trabalho bgomes, este é um tópico muito útil e que visito várias vezes. :great:

Vinha aqui colocar a notícia da renovação do Podence, mas já vi que o bgomes se antecipou e já actualizou a lista.

Excelente trabalho bgomes, este é um tópico muito útil e que visito várias vezes. :great:

:great: amanha a ver se dou uma volta nas equipas que ha jogadores que ja mudaram o escalão onde costumam jogar mais

continua é a haver um grande ? sobre o que aconteceu ao Owusu e ao Serôdio

Casos prioritários:

Boeck (2016)
Golas (2014)
Dier (2016)
Cédric (2016)
André Martins (2016)
André Carrillo (2016)

Martins, Carrillo, Cédric e Dier fazem parte não só do Presente, mas também do futuro do Sporting (creio). Portanto, ficarem com contrato para apenas duas temporadas é (a meu ver) curto. O mesmo para o Boeck, que a partir deste Verão pode até começar a ser titular (convém renovar antes).

Casos a rever:

Meira (2015)
Nuno Reis (2015)
Fokobo (2015)
Palhinha (2017)
Diego Rubio (2016)

Pessoalmente, renovava com Meira (para continuar na B) e Nuno Reis (fazia dele o quarto central da A, tendo um custo bastante modesto e qualidade significativa). Ia pensando nas renovações do Rubio (por um ordenado bem inferior - também nenhum clube lhe dará o que ganha agora, portanto...) e porventura do Palhinha (quando acabar a sua primeira época como sénior, terá apenas mais 2 anos de contrato). Com o Fokobo, se calhar, não renovava.

:great: amanha a ver se dou uma volta nas equipas que ha jogadores que ja mudaram o escalão onde costumam jogar mais

Nem sei como é não me lembrei de nomear este tópico para o prémio de iniciativa! ^-^

O Owusu vi há uns tempos, não me lembro onde, que andou a treinar à experiência num clube sul-africano.

O Serôdio, segundo o zerozero e o transfermarkt, está sem clube. Não há qualquer referência no site do SCP ao jogador, como tal acho que podes retira-lo da lista.

Quanto ao Owusu, também li essa notícia de que estava na órbita do Orlando Pirates, mas que não se concretizou. Nessa mesma notícia era referido como jogador do SCP. Não faço ideia qual é o seu paradeiro neste momento. No transfermarkt por outro lado aparece como emprestado ao Corona Brasov (Roménia).  ^-^

Acho que o próximo passo para este tópico ficar ainda mais completo, é preencher as % de passes pertencentes ao SCP. Penso que está tudo no último R&C.
Francisco Geraldes, capitão da equipa de juniores, assinou contrato de trabalho com o Sporting até 2019, tendo uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Em exclusivo ao sítio oficial do Sporting, Francisco Geraldes salientou: “Estou muito feliz, porque concretizei um sonho. Sinto que os 11 anos ao serviço do Sporting foram recompensados. Todo o esforço que fiz foi em prol da concretização deste sonho.”
Citação de: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=795427
Hugo Meira, defesa-central, e o avançado Cristian Ponde, ambos dos juniores, assinaram contratos profissionais. O defesa, de 18 anos, – que estava a ser seguido com muita atenção pelo Lyon – prolongou o vínculo com o Sporting até 2015 e está blindado por 20 milhões de euros; o atacante, de 17 anos, também assinou até 2015 (com opção até 2017) e está igualmente protegido por uma cláusula fixada em 20 milhões de euros.

Reparei que falta esta informação sobre o Hugo Meira.
obrigado, já actualizei  :great: