AG - Reestruturação financeira aprovada por mais de 97% dos votos

Alguém me pode esclarecer como ficou a votação da alteração de estatutos?
Foi aprovada também, por braço no ar...
Mauro Silva
O meu blog: http://svpn.blogspot.com/

Os pontos 3 e 4 foram aprovados por maioria.
Força grande SPORTING
Tive que sair após a votação.
É com agrado que vejo que foi aprovado por tão larga margem.
Grande voto de confiança ao Bruno!

Não votei no ponto 3 e 4, mas ainda bem que passaram!
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

MyAnimeList
"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth
Grande vitória deste renovado SPORTING.   :clap: :clap: :clap:

Vamos lá tratar de voltar ao lugar que é nosso por direito.

Também na votação aqui no fórum as escolhas são bastante reveladoras, neste momento a opção "Um novo (e melhor) rumo para o Sporting" tem 121 votos (100%).  :great:
Só para agradecer aos sócios que estiveram presentes e não deixaram margem de manobra para qualquer golpe palaciano de última hora, bem como aos foristas que foram dando desenvolvimentos sobre os acontecimentos.

:clap: :clap:

Destaque também para as declarações prestadas à porta do pavilhão por Dias Ferreira. Pode ter todos os defeitos do mundo, mas aquele acto de contrição não é para todos. E também nunca se escusou a estar presente "nos locais próprios".
É um resultado importante e que dá ao BdC grande legitimidade para impor o seu programa.

Mas não deixo de estar preocupado, porque o vi e ouvi hoje na AG foi assustador. Para que lá esteve e viu as explicações do Presidente do Conselho Fiscal e do BdC sobre o estado em que encontraram o Sporting, não pode ignorar que o clube esteve a beira da rotura.

O problema era generalizado, e afetava todas as areas do clube, de alto a baixo. Fiquei com a sensação que deixaram o clube em auto-gestão e as ultimas direcções governaram o Sporting sem qualquer tipo de plano ou ideia do que andavam a fazer. Basicamente a malta dos bancos punham-lhes uns papeis à frente eles assinavam e era assim que se geria o Sporting.

Por tudo isto, o trabalho do BdC é ainda mais importante porque a margem para errar está mesmo muito estreita. Daí a minha preocupação.

No entanto confio no trabalho que está a ser feito. Hoje assisti a uma intervenção estrondosa do BdC que me deixou esperançado e com a certeza que as coisas mudaram no Sporting.

de destacar a excelente analise que o Fernando Correia fez na tvi24 as 19:10 +- ainda os resultados não eram conhecidos  :mais:

71%, depois não venham fingir que não votaram Sim.

"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez!" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
O Sportinguismo que se respirou hoje na AG não tem preço. Somos enormes!
bancadas nascentes e camarotes leoninos devem estar ao rubro, é que 97% dá para muito rennie

continuo curioso sobre o que o Presidente disse em relação ao Bessone Basto, matem-me lá a curiosidade  :pray: :pray:

Chamou-o bastos em vez de basto, creio que involuntariamente, e esclareceu que os que estavam sentados atras dele eram membros dos órgãos sociais do SCP e nenhuma "malta".

Mais tarde e a propósito disse que verdadeira malta eram os empresários e demais chupistas
É um dia historico na vida mais do que centenaria do Sporting Clube de Portugal, e nos tivemos a sorte de o viver.

Acredito que o sporting vai voltar a ser o Sporting!
Só para agradecer aos sócios que estiveram presentes e não deixaram margem de manobra para qualquer golpe palaciano de última hora, bem como aos foristas que foram dando desenvolvimentos sobre os acontecimentos.

:clap: :clap:

Destaque também para as declarações prestadas à porta do pavilhão por Dias Ferreira. Pode ter todos os defeitos do mundo, mas aquele acto de contrição não é para todos. E também nunca se escusou a estar presente "nos locais próprios".
Ora nem mais.. hj os principais culpados, os cabecilhas destes golpes no SPORTING ficaram em suas casas.. Vergonhoso!!
Está dado o principal passo para estabelecer um novo rumo para o Sporting.

Folgo em ver que a proposta do Conselho Directivo passou em regime de quase unanimidade. E não por medo do desconhecido mas porque o plano apresentado é bom, é positivo para o Sporting e foi apresentado com uma transparência muito acima daquilo a que estávamos habituados.

O Presidente sai muito reforçado desta AG, é uma vitória a todos os níveis! Comece agora a construir-se o futuro!  :great:
Campo Grande paga a traidores.
Dia histórico...o acordar do gigante adormecido. :victory: :beer:
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!
Não tive dúvidas que a reestruturação passaria por larga margem, mas nunca pensei que fosse assim tão larga. Muito sinceramente uma margem destas deixa-me até apreensivo. Porque uma massa associativa não muda de um dia para o outro, os votantes em Godinho e Couceiro não se eclipsaram, simplesmente ficaram em casa e isso chateia-me. Além de que os famosos "velhos situacionistas"  são sempre situacionistas qualquer que seja a situação, isto é apoiam-no a direção do Sporting seja ela qual for, o que acaba por contribuir para que se chegue as situações como a que vivemos hoje.
Mas enfim hoje é dia de festa o Sporting deu um passo fundamental para voltar a ser sustentável!  :clap: :clap: :clap:
Aprovado com 97.306 por cento de votos a favor!
Eu disse algures (ou no tópico da reestruturação ou do presidente) que achava que o ponto 2 iria ser aprovado por larguissima maioria!! Confirma-se! Acho que agora, é tocar para a frente.

Este resultado, parece-me, é a prova de como o trabalho da nova direcção em 3 meses, já conseguiu cativar grande parte da massa adeptos e dos sócios, mesmo os mais desconfiados! Quando antigamente pediam união sem que nada fizessem para tal, era impossível unir os Sportinguistas. Hoje sim, há condições para existir união! Este resultado espelha essa união que se pretende!
A esta direcção sim, tem de ser dado o beneficio da dúvida e todas as condições para trabalhar! Cá estaremos no fim para avaliar!!

Paralelamente a isto, não peço contratações sonantes, ou troféus no futebol, peço antes do que tudo: auditoria e expulsão de sócio dos criminosos que nos fizeram chegar a este ponto. Depois da reestruturação e depois da auditoria e respectivo saneamento, então sim teremos um Sporting limpo e de novo pronto para voltar ao lugar que lhe pertence no panorama desportivo nacional, livre de parasitas, corruptos e aldrabões!
É um resultado importante e que dá ao BdC grande legitimidade para impor o seu programa.

Mas não deixo de estar preocupado, porque o vi e ouvi hoje na AG foi assustador. Para que lá esteve e viu as explicações do Presidente do Conselho Fiscal e do BdC sobre o estado em que encontraram o Sporting, não pode ignorar que o clube esteve a beira da rotura.

O problema era generalizado, e afetava todas as areas do clube, de alto a baixo. Fiquei com a sensação que deixaram o clube em auto-gestão e as ultimas direcções governaram o Sporting sem qualquer tipo de plano ou ideia do que andavam a fazer. Basicamente a malta dos bancos punham-lhes uns papeis à frente eles assinavam e era assim que se geria o Sporting.

Por tudo isto, o trabalho do BdC é ainda mais importante porque a margem para errar está mesmo muito estreita. Daí a minha preocupação.

No entanto confio no trabalho que está a ser feito. Hoje assisti a uma intervenção estrondosa do BdC que me deixou esperançado e com a certeza que as coisas mudaram no Sporting.

De facto, a intervenção principal do Presidente foi absolutamente arrebatadora. Já tinha visto pela tv que em debates de uma forma diferente ele também os domina, mas o que vi hoje foi digno de um dos melhores oradores que já vi. Domínio completo sobre o que estava a dizer, atacou de forma devastadora quem o atacou durante as últimas semanas, chegou em alguns momentos e olhos nos olhos a acusar os sócios por terem responsabilidades por terem dado aval a muitas das coisas que devastaram o clube, gritou várias vezes para dizer que era inadmissível algumas das situações que se passaram no Sporting.

Por acaso, tenho pena que não tivesse sido gravado, porque seria óptimo ter registo áudio ou mesmo vídeo de um dos melhores discursos que me lembro para que todos os sportinguistas pudessem ouvir.
De realçar o seguinte, num dia quente como o de hoje e que convidava a praia, estiveram presentes cerca de 1400 sócios. Nas ultimas eleições do fcp, votaram cerca de 1000 sócios.

Por aqui se percebe a força e vitalidade deste clube, também importante realçar a presença de muita gente nova na AG. O Sporting é um gigante adormecido.
Um pequeno aparte, a propósito de Daniel Sampaio: é verdade que o filho deste foi empregado pelo Sporting para trabalhar junto da equipa de futebol?  ???

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Epá, o Dr. Verde já votou aqui no tópico?