Alex

Alexwiki Almeida Martins

Nome: Alex Almeida Martins
Nascimento: 17-04-1980
Naturalidade: Guanhães (Brasil)
Altura: 170 cm
Peso: 71 kg
Posição: Ala
Pé preferencial: Direito

Técnico, rápido, ágil e raçudo, Alex foi um dos melhores jogadores de futsal em Portugal.

No Sporting Clube de Portugal de 2007/2008 até ao fim da época 2014/1015 e embora a sua posição natural fosse a de ala, Alex jogou várias vezes adaptado a pivot. Quando a equipa jogava em 5x4 era, também, Alex, quem defendia o papel de guarda-redes avançado.

Em oito épocas ao serviço dos leões conquistou quatro Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e quatro Supertaças.

Info: zerozero.pt/Wiki Sporting
« Última modificação: Junho 17, 2015, 02:54 am por Letista »
Mais que justo! Um craque! Um senhor! Um exemplo!
O Varandas é um banana topo di gama!
As declarações dele até me arrepiaram.Um craque como este, a dizer que ia ficar no Sporting
mais 2 anos até acabar a carreira e a sorrir foi...impagável!
de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
e nós queremos que fiques no nosso clube até acabares a tua carreira  :clap:
E quem sabe mais anos noutras funções
até choras! ahah

grande boss...  :clap:
Como disse no tópico do futsal, aparte Benedito, o meu jogador preferido de sempre da secção. Um verdadeiro Deus. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Passaram 4 dias e é a primeira vez que vejo essas declarações dele, sem ser na altura, em directo. Ainda mais arrepiado fiquei. Aquele sorriso a dizer "até ao fim da carreira...". Brutal.

Letista, ele não diz que quer ficar até ao fim da carreira. Diz: "Continuo, sim. Tenho mais dois anos de contrato. É até ao fim da carreira." :)

Um dos meus jogadores preferidos no Sporting, desde que nasci (Sporting todo, não apenas a secção de futsal). Uma referência.
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Letista, ele não diz que quer ficar até ao fim da carreira. Diz: "Continuo, sim. Tenho mais dois anos de contrato. É até ao fim da carreira." :)

Obrigada pela correcção!  :)
Jogasse ele nas galinhas e era 'um dos melhores jogadores do Mundo da modalidade'.

Sendo do Sporting terá de se contentar apenas com o nosso orgulho em que vista esta camisola.

Obrigado Alex! Valeu!  :great: :great: :great:
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Craque um matador.. :clap: :clap:
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Um dos meus jogadores preferidos. Tem um grande carisma!  :clap:
Não tenho nenhuma informação concreta mas penso que ele seja o melhor marcador de sempre em jogos entre Sporting vs Benfica, já leva perto de 30. Um autêntico campeão.  :clap: :clap: :clap:
Não tenho nenhuma informação concreta mas penso que ele seja o melhor marcador de sempre em jogos entre Sporting vs Benfica, já leva perto de 30. Um autêntico campeão.  :clap: :clap: :clap:

26 golos. Melhor marcador de sempre nos derbies. O André Lima marcou 24.
Justo.

Um Senhor do futsal do Sporting. Quiçá um dos atletas estrangeiros mais emblemáticos de sempre do Clube.
"Doubt is only removed by action. If you're not working then that's where doubt comes in"
Já tinha dito que ele merecia! Grande "velhote" (como e tratado no balneário)! Viva o Alex Viva o Sporting!