Equipa B 2013/2014

Plantel 2013/2014

GUARDA-REDES

32   Victor Golas   1,93   93
61   Meira   1,89   75
69   Luís Ribeiro   1,85   81

DEFESAS   

67   Wilson Manafá   1,74   72
13   Evaldo Fabiano   -   -
62   Ruben Ribeiro   1,77   77
34   Tiago Ilori   -   -
47   Ricardo Esgaio   1,73   72
55   Tobias Figueiredo   1,88   82
58   Mauro Riquicho   1,72   74
63   S. King   -   -
71   Fokobo   1,81   83
75   Juary Soares   1,83   72
76   Mica Pinto   1,76   79
35   Ruben Semedo   -   -
40   Samba   1,84   81
-   Boulahrouz   1,85   80
-   O. Onyewu   1,94   95

MÉDIOS

37   Kikas   1,69   64
39   Edelino Ié   -   -
43   Filipe Chaby   1,74   64
49   João Mário   1,79   75
-   L. Stojanovic   -   -
30   Pranjic   1,70   70

AVANÇADOS   

33   D. Rubio   1,79   79
31   Alexandre Guedes   1,85   83
36   Carlos Mané   1,72   66
45   Iuri Medeiros   1,74   65
60   N. Plange   -   -
78   Cristian Ponde   1,79   75
87   Betinho   1,79   74
90   Zezinho   -   -
24   W. Owusu   1,88   76
7   Jeffren   1,73   73
-   Bojinov   -   -
« Última modificação: Agosto 26, 2013, 14:13 pm por Roca »
Bom tópico  :great: :great:

Dessa lista não me parece que o Salomão faça parte da B, será de facto para a equipa principal...
Depois, pelo que temos até agora, e pela capacidade €€ acho que o Rubio terá que fazer mais vezes parte do plantel principal do que da equipa B :inde: :inde:
"O que conta é a nossa garra, a nossa honra"
GR: Vitor Golas, Luis Ribeiro
DD: Ricardo Esgaio, Mauro Riquicho
DC: Tobias Figueiredo, Ruben Semedo
DC: Fabrice Fokobo, Juary
DE: Atila Turan, Mica
MD: João Mário, Palhinha
MC: Kikas, Luka Stojanovic
MO: Carlos Chaby, Zezinho
ED: Diogo Salomão, Podence
EE: Carlos Mané, Ponde
PL: Rubio, Etock

O Meira continua connosco portanto deve ir para a B.
Turan não deve ficar porque andou à uns tempos um lateral esquerdo sénior a fazer treinos de captação.
O Esgaio penso que vai jogar principalmente a extremo.
Palhinha, Podence e Ponde ainda devem estar principalmente com os juniores.
O Cortez talves fique connosco
João Mário como MD e Zezinho como MO?
E claro, falta o Betinho!
GR: Vitor Golas, Luis Ribeiro
DD: Ricardo Esgaio, Mauro Riquicho
DC: Tobias Figueiredo, Ruben Semedo
DC: Fabrice Fokobo, Juary
DE: Atila Turan, Mica
MD: João Mário, Palhinha
MC: Kikas, Luka Stojanovic
MO: Carlos Chaby, Zezinho
ED: Diogo Salomão, Podence
EE: Carlos Mané, Ponde
PL: Rubio, Etock

O Meira continua connosco portanto deve ir para a B.
Turan não deve ficar porque andou à uns tempos um lateral esquerdo sénior a fazer treinos de captação.
O Esgaio penso que vai jogar principalmente a extremo.
Palhinha, Podence e Ponde ainda devem estar principalmente com os juniores.
O Cortez talves fique connosco
João Mário como MD e Zezinho como MO?
E claro, falta o Betinho!

Penso que o Golas ainda não deve ir para a A, e, por isso, ele ou Meira devem ser emprestados.
Quanto ao Turan, sem defesa esquerdo para além de Jefferson (contando com Rojo como alternativa da A), o seu regresso poderia ser importante para um acompanhamento de perto.
O Esgaio vai estar tapado, por isso vai jogar mais na B, certamente.
Quanto ao João Mário e Zezinho, eles são eficientes em todas as posições do suposto triangulo, por isso apenas os coloquei assim porque tudo vai depender na filosofia de jogo assente.
Ponde e Podence são apostas porque não deve haver extremos na equipa B, sem ser os que não vão jogar regularmente na A.
O Betinho não mostra motivação para jogar na B, como tal deve ser emprestado.

Mas isto é um esboço. Não sabemos as necessidades que a equipa principal vai ter. Saídas de Miguel Lopes, Cedric, Adrien, Labyad e até do Viola, podem claramente mudar este figurino.
Penso que o Seejou King estava a fazer todos os esforços para ficar, espero que consiga.
Querem expulsar me. Mas não se importam de continuar a ca ter o tal user dakine, o tal que fazia parte da área de influência de pedro madeira rodrigues e depois virou para o ex presidente quando lhe cheirou a tacho e após levar chuto num jantar onde amigos meus da juventude popular estiveram, voltou a ficar contra ele. Eu não preciso disso. Tenho coluna.. Ah e ja agora fica a informação que ele chegou a ser militante da JP tambem, mas abandonou depois.

"A arbitragem até à 28ª jornada foi boa, bons árbitros e bom VAR" - Frederico Varandas

o king nem me parece mau jogador pelo que vi, gostei do que vi até.
Penso que o Seejou King estava a fazer todos os esforços para ficar, espero que consiga.

O problema devia ser o Nordsjaeland e não o King. :inde:
Penso que o Golas ainda não deve ir para a A, e, por isso, ele ou Meira devem ser emprestados.

Discordo. Acho que está mais que preparado para ser suplente do Boeck, e ao longo do ano vai fazendo uns jogos nas taças e na B.
Para mim, agora com equipa B, os empréstimos devem ser reduzidos a um mínimo e nunca em casos em que o jogador ainda seja muito inexperiente, prefiro que aprendam em casa onde podemos garantir a qualidade do ensino do que lá fora. Com o Meira junta-se a fome à vontade de comer se o Golas subir como espero, precisamos de um GR para a B e temos o Meira.

Quanto ao Turan, sem defesa esquerdo para além de Jefferson (contando com Rojo como alternativa da A), o seu regresso poderia ser importante para um acompanhamento de perto.

Suspeito é que não existirá interesse da parte dele em voltar para a equipa B ou da nossa parte em mantê-lo nos quadros.

O Esgaio vai estar tapado, por isso vai jogar mais na B, certamente.

Concordo, mas não o vejo como o LD titular que foi o que dei a entender, vejo-o como extremo titular. E como tal precisamos de mais um LD.

O Betinho não mostra motivação para jogar na B, como tal deve ser emprestado.

De novo o que disse sobre o Meira. E no caso do Betinho até tremo ao pensar no que muitas equipas haviam de lhe fazer se o emprestássemos.

Mas isto é um esboço. Não sabemos as necessidades que a equipa principal vai ter. Saídas de Miguel Lopes, Cedric, Adrien, Labyad e até do Viola, podem claramente mudar este figurino.

Claro, a minha opinião também parte de um esboço mental. :great:
1.Meira
2.Ribeiro
3.Tobias F
4.Juary
5.Rúben Semedo
6.Mica
7.King
8.Riquicho
9.Lateral direito barato e jovem dos escalões inferiores que tenha potencial
10.Kikas
11.Fokobo
12.João Mário
13.Luka
14.Chaby
15.Rafa Silva
16.Iuri
17.Ponde
18.Esgaio
19.Mané
20.Betinho
21.Guedes

Algumas notas:

- Jogadores como Nii Plange com 23 anos, Júlio Alves e até Etock seriam dispensados. Não creio que tenham qualidade para serem mais valias no SCP. Já têm mais idade do que os outros (sim, até o etock), ganham "muito" e estão a tapar os miúdos da academia.
- Nunca cheguei a perceber se o Etock é nosso, se não é nosso ou se estamos a receber para o formar. Uma confusão!
- Gosto muito do Rafa Silva do Feirense e via com bons olhos a sua contratação.
- Não vejo necessidade de 4 centrais no plantel! Temos o Fokobo que também faz a posição, bem como os juniores
- Se o Zezinho não for opção para o plantel A, devia ser emprestado a um clube de primeira liga. Maritimo está interessado, via com bons olhos um empéstimo a este clube. Seria um bom passo para o Zezinho, um espaço para evoluir e onde podia demonstrar o seu valor e abrir com isso espaço para outros jogadores na B
-A estrutura também tem que tomar uma decisão relativamente a Rubio. A meu ver, não é jogador de equipa B! Ou é vendido ou emprestado a um clube de 1ªliga italiana pois tem mercado por lá e são os únicos que lhe podem pagar o ordenado.

De resto, como dá para ver, não fazia contratações de estrangeiros. A B deve ser para os miúdos da academia e para 1 ou 2 jogadores novos com potencial que entrem na filosifa de equipa B. Não deve servir de depósito de jogadores.

Acho este projecto, para um clube com uma academia como a nossa, fantástico. Não só podemos (e devemos) aproveitar jogadores para a equipa principal, como colocar atletas que não sirvam para o clube na montra para posterior venda. Não na segunda liga, como é óbvio, mas emprestando a uma clube de 1ªliga como etapa final do processo de adaptação ao futebol sénior.
Campeonatos como o Romeno, o cipriota, bem como equipas de 2ºplano de espanha, itália, frança e inglaterra podiam ver com bons olhos esses jogadores. Vejam o caso do Amido...
João Mário na B?Se houve jogador que provou ter qualidade e maturidade de jogo para passar á equipa principal foi ele,ainda para mais com as saídas que se falam que vão acontecer na equipa principal(mais que previsíveis).
João Mário na B?Se houve jogador que provou ter qualidade e maturidade de jogo para passar á equipa principal foi ele,ainda para mais com as saídas que se falam que vão acontecer na equipa principal(mais que previsíveis).
 :arrow:

No entanto a colocação do João Mário na equipa B significaria um alto nº de jogadores do meio campo da equipa A que não conseguiram ser vendidos no mercado de verão.
João Mário tem apenas 19 anos e acredito que vá ficar na B. Temos muitas opções para a sua posição de jogadores que serão complicados de colocar.
Adrien é um caso de dificil resolução, André Santos deve regressar, Dier pode jogar no meio-campo, Schaars não se sabe se fica, Zezinho tem mais experiência que João Mário, André Martins pode recuar. Não se sabe, caso Schaars saia, se LJ não quer um jogador mais experiente
Também gosto muito do João, mas acho que nesta fase é melhor jogar e evoluir na B do que andar a ver os outros jogar na A. É muito novo, tem tempo.

Também meti aí o Esgaio, no entanto é dos meus jogadores preferidos do SCP. Comecar a época na B, fazendo uns joguinho nas taças pela A, só lhe vai fazer bem. Não podemos lançar todos ao mesmo tempo
Porque é que toda a gente quer dispensar o Etock de um momento para o outro?
Gosto muito da tua constituição Bungle. Só umas pequenas notas.

- Detesto o Juary enquanto jogador, mas para 3º não me parece pior. Não sei até que ponto preferia ver Nuno Reis nesta equipa, como capitão.
- Acho que eventualmente João Mário terá lugar nos A
- Gosto do Etock, mas não sabendo os contornos do seu contrato, dou de barato.
Porque é que toda a gente quer dispensar o Etock de um momento para o outro?

vou dar a minha opinião e não é de agora

Ponto 1 - Nunca percebi os contornos do contrato.
Ponto 2 - Não é necessário dizer, certo?
Ponto 3 - Não o vejo como uma possivel mais valia e acho que só fica a tapar a evolução de miúdos da academia. Não quer dizer que seja mau jogador, por ventura neste momento até é melhor do que eles, mas vejo mais potencial num Mané, no Ponde, no Esgaio, no Iuri que também podem pisar terrenos semelhantes. Não  vejo o Etock como 9, mas sim com um extremo com capacidade de aparecer na zona de finalização num 4-3-3. Prefiro apostar no Ponde, ou no Mané por exemplo

Isto é só a minha opinião
Se Golas, Zezinho e João Mário ficarem na A pelas minhas contas dá 23 jogadores.

GR
Victor Golas (A?)
Luís Ribeiro
Mickaël Meira (ex-júnior)

DD
?

DC
Juary Soares
Rúben Semedo (ex-júnior)
Tobias Figueiredo (ex-júnior)

DE
Atila Turan
Mica

MC
Zezinho (A?)
João Mário (A?)
Kikas
Fabrice Fokobo (ex-júnior)
Edilino Ié (ex-júnior)
Farley Rosa (ex-júnior)
Filipe Chaby (ex-júnior)
Luíz Cortez (ex-júnior)
Luka Stojanović (ex-júnior)

MO/AV
Nii Plange
Wallyson Mallmann (ex-júnior)
Iuri Medeiros (ex-júnior)
Carlos Mané (ex-júnior)

PL
Betinho
Diego Rubio
Gaël Etock
Alexandre Guedes (ex-júnior)
Filipe Veloso (ex-júnior)
Que é feito do Patinho?
Que é feito do Patinho?

Voltou ao brasil, o Sporting não o quis.
Equipa B (Plantel com 22 jogadores):

Meira
                                                         L.Ribeiro

Manafá           N.Reis(A)          T.Figueiredo          Heracles(A)

Riquicho(Jr)         Semedo               (Fokobo)                  Mika

Agostinho Cá
                                                        FoKobo

Palhinha(Jr)

Kikas  
                                                                       Stojanovic
                                                                       Luís Cortez
                                        Rafa(A)
                                        Chaby

C.Ponde(Jr)
   Esgaio(A)                                                                                  Iuri
   Wallyson                                                                                   Mané      

D.Pondense(Jr)                           Rubio(A)                            
                                                   Betinho
                                                   Guedes

(A)-jogador regular na equipa A
(Jr)-ainda Júnior de 2º ano

-Ainda há Etock e Filipe Veloso que não sei se continuarão connosco.
-Juary, Júlio Alves e Plange seriam dispensados. Farley Rosa acho que já saiu.
-João Mário é claramente para apostar na A, podendo fazer um ou outro jogo na B.
-Emprestava Zezinho e Golas a clubes da 1ª liga. Já devem dar um salto maior do que a segunda liga, mas ainda me parecem muito verdes para serem muitas vezes opções na equipa principal. Então mais vale o empréstimo do que ficarem a aquecer o banco.
-Regresso de Agostinho Cá
-Contratar um lateral esquerdo titular para depois ser alternativa a Jéfferson na equipa A. Se não ficar King a minha aposta ia para Heracles que já ouvi aqui alguém falar.Temos Turan mas não me parece que fique  :think:
-Depois Rafa (Feirense) seria uma contratação excelente, podendo ainda dar o salto para a A este ano.

Contratações:

Nome: Heracles Paiva Aguiar
Nascimento: 1992-09-18 (20 anos)
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 1,77
Posição: Defesa Esquerdo
Equipa: Clube Atlético Paranaense, Campeonato Brasileiro Série A (Brazil)

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=oMGVbadlyAI[/youtube]

Nome: Rafa Silva
Nascimento: 1993-05-17 (20 anos)
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1,70
Posição: Médio Ofensivo
Equipa: Feirense

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TE1yIG8QO_c[/youtube]

Hã? alto plano   :P  :mrgreen:
« Última modificação: Junho 15, 2013, 20:18 pm por C.Alves10 »