Votação

Qual foi o MVP na sua opinião?

Ricardo
0 (0%)
Caneira
2 (2.5%)
Polga
14 (17.5%)
Tonel
1 (1.3%)
Tello
28 (35%)
Miguel Veloso
3 (3.8%)
João Moutinho
25 (31.3%)
Carlos Martins
0 (0%)
Nani
0 (0%)
Alecsandro
0 (0%)
Liedson
0 (0%)
Yannick Djaló
3 (3.8%)
C. Bueno
0 (0%)
Paredes
0 (0%)
Voto em branco
4 (5%)

Votos totais: 78

Votação encerrada: Outubro 18, 2006, 23:22 pm

[Champions League]Sporting 0 x 1 FC Bayern München

Acho que tudo se resume a isso Toca.   :D
Citação de: "Majestade"
Acho que tudo se resume a isso Toca.   :D

Nao, nao se resume apenas a isso, porque senao nunca o sporting perderia jogos com pacos e afins, equipas que possuem um orcamento 8 vezes menor que o sporting e nao apenas 4 como acontece na relacao sporting-bayern.

Percebo a ideia por detras do post, ate porque me parece que existem criticas que sao, nao diria injustas, mas fora de contexto, so que nao é colocando numeros que se sustenta a realidade... o sporting tem uma equipa desequilibrada, inexperiente e com muito trabalho pela frente e é por isso que nao se pode bater em pé de igualdade com os maiores, isto numa optica de regularidade.

Claro que se alcancaria esse objectivo de forma mais rapida com platita, mas tambem la se chega com trabalho serio... temos excelentes exemplos no país.
Citação de: "SCP Always"
Citação de: "Judas"
Citação de: "SCP Always"
Burrada! Grande burrada!...

Ouvi agora mesmo que Paulo Bento vai optar por colocar Caneira do lado direito e Tello à esquerda, o que para mim é um tremendo erro. Sem pôr em causa a baixa produção de Ronny nos últimos jogos, Caneira já provou não estar nada à vontade do lado direito e Tello pouco ou nada estanca no lado esquerdo, mormente se atendermos ao poderio e capacidade física destes alemães.

Espero estar enganado.
Sempre estavas ou não?

Uma resposta telegráfica:

Dispenso tiradas irónicas de gosto e oportunidade duvidosa, mormente quando escondem segundas intenções. É óbvio que não vou responder por 2 motivos: primeiro, já respondi atrás; depois, o objectivo desta pseudo-pergunta, não era o de encontrar uma resposta. Para bom entendedor, meia palavra basta, ou melhor ainda, como diria o Octávio «Malvado»: «Vocês sabem do que eu estou a falar».

Siga a dança...  :arrow:
Penso que não entendeste a minha pergunta. Não há qq tipo de ironia nem escondo segundas intenções!
Quando disseste que...

"Ouvi agora mesmo que Paulo Bento vai optar por colocar Caneira do lado direito e Tello à esquerda, o que para mim é um tremendo erro. Sem pôr em causa a baixa produção de Ronny nos últimos jogos, Caneira já provou não estar nada à vontade do lado direito e Tello pouco ou nada estanca no lado esquerdo"

... e como achei, na minha singela opinião, que os dois estiveram muito bem na posição que jogaram, perguntei-te somente sem qq tipo de ironia se estavas realmente enganado ou não. E não cheguei a ler a tua resposta, respondi quando comecei a ler as primeiras páginas, não chegando a ler todas. Acho que te precipitaste...
Reparei que por lapso (presumo que informático) andaram várias pessoas a pôr isto na minha boca:

"Isto é aquilo que eu nomeei de "bloqueio mental". A equipa do SCP assumiu a derrota aos 80 minutos. Só quem assume que algo é impossível deixa de pensar nela. E o SCP deixou de pensar em marcar golos. Arrastou-se nos últimos 15 minutos porque não podiam sair de campo sem o jogo acabar."

Quando na verdade não fui eu que escrevi isto, mas sim o A.A.
Penso que não entendeste a minha pergunta. Não há qq tipo de ironia nem escondo segundas intenções!
Quando disseste que...

"Ouvi agora mesmo que Paulo Bento vai optar por colocar Caneira do lado direito e Tello à esquerda, o que para mim é um tremendo erro. Sem pôr em causa a baixa produção de Ronny nos últimos jogos, Caneira já provou não estar nada à vontade do lado direito e Tello pouco ou nada estanca no lado esquerdo"

... e como achei, na minha singela opinião, que os dois estiveram muito bem na posição que jogaram, perguntei-te somente sem qq tipo de ironia se estavas realmente enganado ou não.

Eu entendi perfeitamente a tua pergunta e tu também sabes porque é que a fizeste. Aliás, acabaste agora mesmo de demonstrar isso («... e como achei, na minha singela opinião, que os dois estiveram muito bem na posição que jogaram, perguntei-te somente sem qq tipo de ironia se estavas realmente enganado ou não».

Em relação a esta questão, acho que não é preciso dizer mais nada...

E não cheguei a ler a tua resposta, respondi quando comecei a ler as primeiras páginas, não chegando a ler todas. Acho que te precipitaste...

Ai, e fui eu que me precipitei? Então, fazes uma pergunta sobre uma questão que não sabes se já foi abordada por mim, porque, como tu próprio dizes, apenas leste as primeiras páginas e ainda dizes que eu é que me precipitei? Essa é boa!... Aliás, isso que estás a dizer só vem mais uma vez comprovar a minha razão, quando atribuo um 2º sentido à tua pergunta.

Fiquemos por aqui...  :!:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Não me vou justificar mais nem vou ser inconveniente. Fica com a tua.
E amim parece-me que não. Parece-me que o bloqueio foi claramente mental, e o caso do Paredes que ainda não tinha feito 20 minutos é sinal disso mesmo.

E eu não digo que os jogadores "decidiram não correr", mas sim que não conseguiam.

A.A.

Citação de: "Mauras"
Citação de: "A.A."
Citação de: "Ricardo martins Pereira"
Isto é aquilo que eu nomeei de "bloqueio mental". A equipa do SCP assumiu a derrota aos 80 minutos. Só quem assume que algo é impossível deixa de pensar nela. E o SCP deixou de pensar em marcar golos. Arrastou-se nos últimos 15 minutos porque não podiam sair de campo sem o jogo acabar.

Parece-me que quem acredita nisso está a fantasiar um filme de ficção.
O que se passou parece-me ser algo bem mais simples e preocupante: faltaram pernas. Os jogadores estavam, nos últimos 15 minutos, completamente rotos. Não podiam com uma gata pelo rabo. Se recordamos o pressing frenético feito na primeira parte após o golo e o facto de em Portugal nunca se jogar assim e as equipas inexplicavelmente não serem preparadas para outros ritmos de nível internacional penso que é bem óbvio que os jogadores do Sporting não decidiram não correr... simplesmente não podiam.

Mas como por cá isto é aceite como normal (até falam na "rotatividade" num campeonato como o nosso) eu já não digo nada.
Entrámos muito mal no jogo, chegamos a ser massacrados, até sofrermos o golo não existiu Sporting, claramente Tello na esquerda e Caneira na direita não resultou, não percebo porque não jogou o Abel, entendo a rotatividade mas num jogo importante a rotatividade bem que pode ir pró caraças! :roll:

Depois do golo a equipa reagiu à PB, demonstrou mais garra, mais querer, mais objectividade e criou situações para empatar o jogo, falhou a finalização!

Na 2ª parte, depois da expulsão, não houve objectividade, houve insistência nas jogadas pelas alas, tremendo erro quando temos pela frente laterais como o Sagnol e o Lahm, tanto é assim que raramente criámos perigo pelas alas, cruzamentos perigosos praticamente só de canto ou livre, pena que o C. Martins só dure meio jogo! :?

Perdemos uma oportunidade de ganhar ao Bayern e sobretudo de carimbar a passagem aos oitavos, o cenário é pior agora mas o Sporting tem equipa, já o demonstrou, para ganhar pontos em milão ou munique, não pode é jogar como nos primeiros 20 minutos!

MVP - Moutinho (o puto é mesmo um sr. jogador! :shock: )
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Cheguei a ficar assustado com o principio do jogo, mas felizmente, tanto pelo árbitro, como pela ineficácia dos atacantes do Bayern, não nos enccontrámos a perder por 2 ou 3 no meio da 1ª parte.

A partir daí atá ao intervalo o SCP foi grande e encostou, literalmente, o Bayern às cordas. Infelizmente, como tinha referido antes do jogo, voltámos a ser ineficazes, e em jogos destes, isto é a morte do 'artista'.

A segunda parte começou com a expulsão do Schweinsteiger, que ao contrário daquilo que se poderia pensar, só nos complicou a vida. A única vantagem é ele não jogar na Alemanha, de resto, só fez com que o Bayern se fechasse lá atrás, e assim, contra uma equipa com a qualidade que esta apresenta, ficou muito difícil empatar o jogo, apesar de algumas oportunidades, mais uma vez desperdiçadas.

Em relação à equipa do SCP, a inicial, apenas não concordei com Caneira à direita. Notaram-se bem as suas dificuldades tanto a atacar, como a defender, e não creio que tenha dado mais segurança defensiva como acho que era a ideia de P.Bento. Eu, pelo menos na 2ª parte optaria pelo Abel.

Li alguns comentários, de forma diagonal, e apercebi-me que estão lançadas 2 discussões: Ricardo e Tello.

Em relação a Ricardo, apenas lhe aponto uma falha, na saíada a um cruzamento que não deu golo porque o alemão falhou clamorosamente.
Quanto ao golo, tendo ficado no estádio com a sensação que era mal batido, ao ver as imagens mudei de opinião pelas seguintes razões:

1º) O remate é fortissimo;
2º) Ricardo está encoberto por M.Veloso e só vê a bola quando está muito perto;
3º) A bola entra mesmo (mas mesmo mesmo) no cantinho, batendo na rede lateral;
4º) Como o ataque estava a ser desenvolvido pela esquerda (nossa direita) era norma que Ricardo estivesse um pouco descaído para esse lado;

Por isto tudo, acho que a esta bola não tinha defesa, e se há necessidade de culpar alguém, estes só poderão ser os elementos do meio-campo que permitiram que um jogador, mais do que conhecido, rematasse à vontade.

Quanto a Tello, apesar da surpresa que causou a sua inclusão no onze inicial, eu já esperava e penso que foi uma aposta acertada de P.Bento.
É claro que há muitos que ao passarem tantos anos a falar mal do chileno já não conseguem ver aquilo que de bom faz, e neste jogo, fez muitas coisas boas, ao ponto de para mim ter sido o melhor em campo, mesmo que isso possa parecer injusto para outros jogadores, nomeadamente Moutinho e Polga.
Para além de ter sido o principal dinamizador das jogadas de ataque do SCP, principalmente na 2ª parte, foi ele que com um coração enorme, salvou pelo menos 2 situações de golo do Bayern. Acho que foi um verdadeiro leão e não tenho dúvidas que P.Bento conta com ele para esta temporada, e eu também acredito que ele vai ajudar muito o SCP.

Finalmente, quanto à nossa posição na LC, acho que nada está perdido. Penso que temos condições de pelo menos empatar na Alemanha, mas mesmo que isso não aconteça, desde que o Inter na ganhe na Rússia, acredito poderemos disputar o 2º lugar até ao fim e esperemos que o Bayern nos ajude contra o Inter.
FORÇA SCP!
My 2 cents em relaçâo à discussâo sobre a queda fisica da equipa: a mim nâo me parece que tenha havido, tanto mais que toda a 2a parte foi jogada em poucos metros(o meio campo do Bayern).

O que faltou foram ideias, trocas rapidas de bola e alguém a aparecer às linhas. Tello nâo comprometeu mas notaram-se as lacunas: é incapaz de fazer o 1-para-1(seja em velocidade, seja em drible) e ganhar a linha. Resultado: faz os centros muito atras(tal como Caneira) e isso é o shangri-la pros defesas: estâo sempre de frente pra bola; Nani andou pelos 2 flancos mais jogou pouco. E no meio faltou-nos alguém que seja creativo e seja capaz de fazer passes a rasgar, triangulaçôes ou que possa entrar na grande area com a bola controlada nos pés. C Martins ou Romagnoli seriam os indicados mas nâo estavam lá.

A derrota acaba por acontecer naturalmente, a diferença de qualidade entre as equipas é bastante grande. Os alemâes- tanto a nivel tactico como individual- practicamente fizeram tudo bem e quando é assim é dificil ganhar-lhes.
Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)

Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run. Sting(1951- )
Citação de: "DonRamires"
Mas quando no banco a melhor opção fixa de área é Bueno, algo vai mal. Crónico, crónico. A desculpa do dinheiro já não é suficiente. Mais uma vez tenho que ir buscar aqueles m***** do outro lado da 2ª circular. Dinheiro também não abunda naqueles *** mas que sabem "pescar" melhor que nós, é óbvio. Mas pronto, já me estou a estender para os campos de sempre. Fico-me por aqui.
:shock:  :shock: Mas estás a referir-te a quem para fazer contraponto com o Bueno? Ao Fonseca que custou não sei quantos milhões? Realmente :shock:  :shock:

Enquanto a gente andou a dar hipóteses ao Silva, fantasma Manoel e ainda o Koke, alguém foi buscar o Miccoli. Até podes vir com o tipíco argumento de que ele está sempre lesionado, mas o que é facto é que é um óptimo jogador quando está em condições. A gente não poderia ter ido buscar o Miccoli? Não temos a mesma capacidade negocial que os lamps? Realmente... O departamente de prospecção do Sporting é mediano. É preciso falhar 5/6 contratações para aparecer um Liedson ou um Acosta.

Não é o primeiro que me vem com essa do Micolli, que realmente é um jogador com potencial para jogar em Ligas e equipas mais competitivas do que as nossas, ou não tivesse chegado à Juventus.

Agora eu pergunto: será que é boa politica contratar o refugo dos grandes Clubes Europeus sabendo-se que esses jogadores ganham chorudos ordenados e que ou estão em fim de carreira ou em fase de grande desmotivação até pela frustração de estarem a dar passos para atrás?
Sinceramente parece-me que não.

Poderão haver algumas excepções, quando se tratam de grandes profissionais como foi o caso de André Cruz, ou até jogadores mais jovens, ainda com ambição para lutarem por dar a volta por cima, mas na generalidade são jogadores acomodados como esse italiano, que jogam só quando lhes apetece, trabalham pouco, destabilizam o grupo e levam uma pipa de massa para casa.

Micollis não obrigado. Prefiro jogadores com o perfil daqueles que o Sporting tem contratado, trabalhadores e à procura dum lugar ao sol na Europa do futebol.

Infelizmente à excepção do Liedson, a qualidade não tem sido grande coisa, mas o mercado dos pontas de lança é o mais complexo de todos, principalmente quando não há dinheiro.
Citação de: "to-mane"

Agora eu pergunto: será que é boa politica contratar o refugo dos grandes Clubes Europeus sabendo-se que esses jogadores ganham chorudos ordenados e que ou estão em fim de carreira ou em fase de grande desmotivação até pela frustração de estarem a dar passos para atrás?
Sinceramente parece-me que não.

Poderão haver algumas excepções, quando se tratam de grandes profissionais como foi o caso de André Cruz...

Micollis não obrigado. Prefiro jogadores com o perfil daqueles que o Sporting tem contratado, trabalhadores e à procura dum lugar ao sol na Europa do futebol.

o mercado dos pontas de lança é o mais complexo de todos, principalmente quando não há dinheiro.

Concordo na totalidade, o orçamento até pode servir para tentar contratar um nome mais sonante, mas deve ser na sua maioria canalizado para tentar manter os jovens formados no plantel em vez de os vender.
os 30 ou 40 mil contos que Micolli e o mesmo o anão ganham, devem servir para manter Moutinhos e Velosos, quanto ao resto, vão-se desenrascando.

Claro que eu falo na hipotese de Pipinho estar a dizer a verdade e nao vender ng nos proximos tempos, mas eqto jogadores como Djaló e outros que ainda jogam em escalões mais abaixo e aqui tanto se fala, nao forem definitivamente cartas fora do baralho, não vale a pena andar a pagar balurdios a chulos...
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Mais uma vez tenho que ir buscar aqueles m***** do outro lado da 2ª circular. Dinheiro também não abunda naqueles *** mas que sabem "pescar" melhor que nós, é óbvio. Mas pronto, já me estou a estender para os campos de sempre. Fico-me por aqui.

Epá quando me vem com a conversa da boa gestão do SLB, dá-me volta ao estomago.

É verdade que no Sporting já se deram muitos tiros nos pés. Mas porra lembra-te que nos ultimos 3 anos o Director Geral da SAD, José Veiga, comprou os seguintes jogadores:

Amoreirinha, Alcides, Alex, André Luís, Carlitos, Yannick Quesnel, Diego, Beto, Marco Ferreira, Everson, Paulo Almeida, Manu, Kikin Fonseca, Karadas, Marcel, Moreto, Karyaka.

Do plantel do SLB só queria o Katsuranis, de resto não troco em posição nenhum, um jogador do nosso actual plantel com eles.
Citação de: "Toca_do_lobo"
Entretanto relembro aos "génios" que por aqui proliferam o seguinte:

Orçamentos:

Sporting - 17 milhões
Benfica - 25 milhões
Porto - 40 milhões
Bayern M - 87 milhões

Por isso é que é um milagre o que o Sporting joga. Por isso é que é um milagre aquilo que o Paulo está a fazer. E por isso é que me metem nojo certas coisas que venho para aqui ler.

Então diz-nos lá "génio" Toca o seguinte:

1 - os orçamentos são por acaso fruto do "destino"? Não são os orçamentos decorrentes da realidade dos clubes, sendo esse orçamento do Sporting uma miséria nada condizente com o que nos prometeram há 10 anos? Afinal em que ficamos: um orçamento é uma fatalidade do destino ou é algo que apenas serve para aqueles que tu nao gostas de ler apontarem o dedo ainda mais, apesar dos 75% que acham que está tudo bem?

2 - ter um orçamento desses não torna ainda mais escandalosos os sucessivos e já tradicionais falhanços no mercado do nosso grande gestor de activos, que sabe-se lá porquê teima em continuar a trabalhar sozinho em vez de constituir uma equipa séria de trabalho, mantendo assim a corrente de pinillas, Silvas, Alecssandros e Buenos? Não vive o SPorting uma situação na qual se exige que, para gastar dinheiro fora de casa em empréstimos e "custos zeros" se compre em função da qualidade e não em função do almocinho, da comissão ou da amizade com alguns empresários?

Diz-nos, génio.