Votação

Qual foi o MVP na sua opinião?

Ricardo
0 (0%)
Caneira
2 (2.5%)
Polga
14 (17.5%)
Tonel
1 (1.3%)
Tello
28 (35%)
Miguel Veloso
3 (3.8%)
João Moutinho
25 (31.3%)
Carlos Martins
0 (0%)
Nani
0 (0%)
Alecsandro
0 (0%)
Liedson
0 (0%)
Yannick Djaló
3 (3.8%)
C. Bueno
0 (0%)
Paredes
0 (0%)
Voto em branco
4 (5%)

Votos totais: 78

Votação encerrada: Outubro 18, 2006, 23:22 pm

[Champions League]Sporting 0 x 1 FC Bayern München

Citação de: "Sporting"
Antes demais, o Bayern é segundo na Bundesliga com os mesmos pontos do primeiro, Werder Bremen.

É uma equipa veloz no ataque, onde as suas principais armas são Schweinsteiger e Podolski na frente pela velocidade que os dois dão no último terço de campo. E o já os "velhos" conhecidos Makaay e Pizarro, que são marcadores de golos assiduos.

Na ala esquerda tem Lahm, que para mim foi só o melhor lateral esquerdo do Mundial. Defende e ataca bem, fazendo diagonais com a bola no pé. E Sagnol na direita, não sendo tão dotado tecnicamente é rápido a atacar e forte a defender.

O inglês Hargreaves no meio-campo, que foi considerado o melhor jogador da Selecção Inglesa no Mundial. Não sei se ainda se mantém lesionado ou se já está apto para jogar quarta-feira. Tem um meio-campo muito forte em que a mobilidade dos jogadores é feita de uma forma muito mecanizada e funcional. Van Bommel é um dos que completa este meio-campo, ex-jogador do Barcelona, nós conhecemo-lo.

Um excelente treinador chamado Magath e um guarda-redes chamado Oliver Kahn! Kahn já não é o que foi em 2002 (melhor jogador do Mundial), mas já vi algumas imagens desta época com excelentes defesas, é outro obstáculo a ultrapassar.

Falando do nosso SPORTING:

Acho que Paulo Bento devia ser mais ambicioso do que aquilo que tem feito em alguns jogos do campeonato. Devia apostar mais num jogo de pé para pé do que no jogo directo.

Para travar o meio-campo Bávaro podia apostar em utilizar dois médios mais defensivos, o que não é habitual, podendo causar problemas aos nossos jogadores que não estão rotinados a jogar num esquema com dois trincos. A ser assim seria Paredes e Veloso a serem utilizados para esta posição.

O quarteto defensivo habitual, Abel, que neste último jogo ao contrário dos outros realizou uma boa partida. Tonel e Polga que se completam um ao outro, é uma defesa intocável e Caneira que até já fez o gosto ao pé e é uma parede no lado esquerdo da defesa.

No meio utilizando um sistema de 4-2-3-1 metia Veloso e Paredes como destruidores de jogo, Moutinho, Nani e Alex. Caso seja um 4-4-2 clássico apostaria em Veloso, Moutinho, Nani e talvez Carlos Martins. Tello poderá fazer o lugar de Carlos Martins já que vem de lesão.

Liedson fixo na frente.

Ricardo
Abel - Tonel - Polga - Caneira
        Paredes - Veloso
Nani - Moutinho - Martins (Tello)
          Alex-Liedson

CORAGEM e HUMILDADE dentro de campo!  :wink:

Era uma boa equipa, é pena é não pudermos jogar com 12, mas isso também não interessa nada.  :wink:  :D
Com tantos infalíveis até me admira que o país esteja como está.
Tal como o Ao Leo, espero que o PB não se acobarde, alterando a estrutura habitual da equipa. Se o fizer, designadamente alterando a tipologia habitual dos 4 do meio campo, creio que será meio caminho andado para um mau resultado. Este é um defeito muito característico do treinador português de vistas curtas, veremos o que faz PB mas confio que o seu discurso ambicioso não é vão e que ele porá his money where his mouth is.

O Bayern está em forma mas não é nenhum papão, e se algum perigo acrescido oferece ele advém do número de jogadores que faz alinhar no ataque e não no meio campo. Neste sentido, penso que é mais adequado equacionar a eventual troca do Abel pelo Garcia (capaz de ajudar fechando ao meio se for caso disso), do que a utilização de dois trincos. Temos que ter equipa para assumir o jogo ofensivo, e se jogarmos com Paredes e Veloso faltará uma unidade criativa no meio campo (pior ainda se o Tello jogar); e se essa unidade for encontrada à custa do sacrifício de um dos pontas de lança, lá fica o pobre Liedson entregue à sua sorte no meio dos calmeirões Lúcio e Van Buyten.

Por isso, para além da hipótese Garcia, alinharia com um único trinco, escolhendo o Veloso, porque o seu jogo mais físico poderá fazer falta (embora admita perfeitamente ser este um jogo para raposas velhas como o Paredes), e no mais, Moutinho, Martins (visto que Roma não arranca) e Nani, com Liedson e Alecs na frente.
Citação de: "camane"
Citação de: "Sporting"
Antes demais, o Bayern é segundo na Bundesliga com os mesmos pontos do primeiro, Werder Bremen.

É uma equipa veloz no ataque, onde as suas principais armas são Schweinsteiger e Podolski na frente pela velocidade que os dois dão no último terço de campo. E o já os "velhos" conhecidos Makaay e Pizarro, que são marcadores de golos assiduos.

Na ala esquerda tem Lahm, que para mim foi só o melhor lateral esquerdo do Mundial. Defende e ataca bem, fazendo diagonais com a bola no pé. E Sagnol na direita, não sendo tão dotado tecnicamente é rápido a atacar e forte a defender.

O inglês Hargreaves no meio-campo, que foi considerado o melhor jogador da Selecção Inglesa no Mundial. Não sei se ainda se mantém lesionado ou se já está apto para jogar quarta-feira. Tem um meio-campo muito forte em que a mobilidade dos jogadores é feita de uma forma muito mecanizada e funcional. Van Bommel é um dos que completa este meio-campo, ex-jogador do Barcelona, nós conhecemo-lo.

Um excelente treinador chamado Magath e um guarda-redes chamado Oliver Kahn! Kahn já não é o que foi em 2002 (melhor jogador do Mundial), mas já vi algumas imagens desta época com excelentes defesas, é outro obstáculo a ultrapassar.

Falando do nosso SPORTING:

Acho que Paulo Bento devia ser mais ambicioso do que aquilo que tem feito em alguns jogos do campeonato. Devia apostar mais num jogo de pé para pé do que no jogo directo.

Para travar o meio-campo Bávaro podia apostar em utilizar dois médios mais defensivos, o que não é habitual, podendo causar problemas aos nossos jogadores que não estão rotinados a jogar num esquema com dois trincos. A ser assim seria Paredes e Veloso a serem utilizados para esta posição.

O quarteto defensivo habitual, Abel, que neste último jogo ao contrário dos outros realizou uma boa partida. Tonel e Polga que se completam um ao outro, é uma defesa intocável e Caneira que até já fez o gosto ao pé e é uma parede no lado esquerdo da defesa.

No meio utilizando um sistema de 4-2-3-1 metia Veloso e Paredes como destruidores de jogo, Moutinho, Nani e Alex. Caso seja um 4-4-2 clássico apostaria em Veloso, Moutinho, Nani e talvez Carlos Martins. Tello poderá fazer o lugar de Carlos Martins já que vem de lesão.

Liedson fixo na frente.

Ricardo
        Paredes - Veloso
Nani - Moutinho - Martins (Tello)
          Alex-Liedson

CORAGEM e HUMILDADE dentro de campo!  :wink:

Era uma boa equipa, é pena é não pudermos jogar com 12, mas isso também não interessa nada.  :wink:  :D

:lol:

Engenei-me. Era uma equipa para as duas opções. 4-4-2 jogava-se com Martins e sem Paredes. Numa equipa em 4-3-2-1 jogava-se sem o Martins e com Veloso em acções mais ofensivas em relação a Paredes.

Sorry.  :lol:
Sporting Clube de Portugal.
Ricardo
       Veloso
Nani - Paredes - Moutinho
         Alecsandro-Liedson

Um meio-campo de combate penso que seja importante para este jogo tal o poderio físico dos alemães.Penso que Alecsandro seja o jogador ideal para jogar ao lado de Liedson.Quanto á defesa acho que é a que nos dá mais garantias.
2h9m21s
Citação de: "Novo"
Ricardo
       Veloso
Nani - Paredes - Moutinho
         Alecsandro-Liedson

Um meio-campo de combate penso que seja importante para este jogo tal o poderio físico dos alemães.Penso que Alecsandro seja o jogador ideal para jogar ao lado de Liedson.Quanto á defesa acho que é a que nos dá mais garantias.

Já é um a concordar comigo.  :lol:
Sporting Clube de Portugal.
Sobre o Bayern já foi praticamente tudo dito, aqui neste topico.
Actualmente deve ser a equipa mais forte do campeonato alemã!

Eu estou convencido que nós vamos ganhar o jogo em Alvalade e tambem não perdemos na Allianz-Arena.
O Bayern está a fazer uma campanha expectacular na Champions... mas tambem teve muita, mas mesmo muita sorte até agora.

No primeiro jogo com o Spartak em casa, o Bayern chegou ao intervalo empatado 0:0! Só que a melhor equipa nessa primeira parte, com as melhores oportunidades de golo foram do Spartak, a estatistica tb o diz: 6:0 contos a favor do Spartak. Na segunda parte o Spartak foi massacrado....

No jogo contra o Inter aos oitenta e tais minutos  com o jogo (ainda) empatado (e o Inter só já a jogar com dez) o Olli Kahn faz uma defesa do outro mundo e garante o empate... de seguida Pizzaro e Podolski fazem os golos da vitoria.

Pode ser que a sorte deixe de acompanhar os alemães!
Só mais uma, o Bayern aqui na alemanha são como os lamps em  Portugal, quem não é do Bayern ODEIA-OS.

A minha equipa, e vamos ganhar 3:1!!! :wink:

Ricardo;

Caneira, Polga, Tonel e Migeul Veloso;

Carlos Paredes;

João Montinho, Nani, Tello;

Liedson; Alecsandro.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Para mim devem jogar :
            Ricardo;
Abel, Tonel, Polga Caneira;
         Veloso,
Paredes, Moutinho e Nani;
Liedson  Alecsandro.
Saudações Leoninas
4-4-2, sem truques.

Ricardo; Abel, Tonel, Polga, Caneira; Veloso, Paredes, Moutinho, Nani; Liedson, Alec.

A consistência de Paredes e Veloso quando encostarem nos alemães vai ser muito importante, assim como a mobilidade e irreverência de Moutinho, Nani e Liedson. Pede-se também a Abel que faça um jogo melhorzinho que os últimos e pede-se ao Alec para encostar o caparro aos "alemões" e segure a bola para ajudar a equipa a ganhar uns metros (tal como fez em Moscovo).

Bamo lá ber...  :)

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Já aqui referiram tudo em relaçao ao Bayern, e concordo com quem diz que eles não são assim tão bons como os querem fazer,é preciso realçar que eles cometem bastantes erros defensivos no campeonato,apesar de na Champions terem jogado sempre bem e dando lições aos advesários.

Sem dúvida nenhuma que será o obstáculo mais dificil do nosso grupo,devido a todos os motivos que aqui já referenciaram. Não quero dois trincos num jogo contra este meio campo alemão, pois isso seria quase abdicar de atacar e ter fé no contra ataque e para este jogo precisaremos de jogar da mesma forma como o Inter. Não jogarmos muito ao ataque mas jogarmos com uma boa pressão ao meio campo,impedindo o Bayern de criar linhas de passe e consequentes perdas de bola.

Ainda me espanto mais quando alguns dizem que Tello pode ser titular :shock:

A minha equipa seria esta:

Ricardo
Abel     Tonel   Polga     Caneira
                Paredes
    Nani                     Carlos Martins
              João Moutinho
     Alecsandro     Liedson
Tenho pensado bastante nesta partida pelo lado mais táctico. Sinceramente não me interessou em nada, a táctica do Bayern de Munique. Conheço a sua equipa, as suas individualidades e aqueles que podem sobressair em momentos de génio e a verdade é que por muito respeito que tenha por eles, entendo que temos condições para obter um bom resultado, ainda que seja complicado.

Não estou pessimista, nunca o estou antes de uma partida do Sporting, talvez tenha uma ideia mais cautelosa daquilo que o Sporting pode encontrar na quarta feira.

Colocando as cartas na mesa, acredito seriamente que Paulo Bento possa utilizar Miguel Veloso/Custódio e Paredes na intermediária e por duas razões: em primeiro lugar, nem Carlos Martins está no seu melhor nível, nem Romagnoli ou Tello oferecem garantias de qualidade para o grau de elevada competitividade desta partida.

Com isto Paulo Bento tentará ganhar o meio campo, colocando o possante paraguaio ao lado de Veloso, um jogador mais técnico mas com um sentido táctico que tem sido uma agradável surpresa. Destes dois, Paredes terá maior mobilidade mas não creio que o vejamos como um 10 nesta partida. Ver Paredes a criar é uma ilusão, sendo que na minha óptica o paraguaio efectuará uma ligação de 6 com 8.

Também estou em crer que Nani poderá encostar mais numa das alas não actuando muito interiormente mas talvez mais exteriormente de modo a impedir quiçá as subidas regulares do lateral (Lahm ou Sagnol) e provocar desiquilibrios mais encostado na linha. Se Nani poderá encostar mais na linha, João Moutinho poderá actuar mais por dentro efectuando o trabalho que já lhe é habitual e que muitas dores de cabeça deram ao meio campo interista.

Na frente, creio que poderemos contar com a maior mobilidade de Liedson e um Alecsandro mais fixo, lutando contra o poderio dos centrais da equipa alemã que diga-se, não são nenhuns papões. Liedson caindo nas linhas poderá ser decisivo, criando desequilibrios e abrindo espaços aos criativos do meio campo (JM ou Nani) e um Alecsandro mais fixo, poderá com isso o Sporting utilizar a via dos cruzamentos com um Abel mais ofensivo e um Caneira mais preocupado defensivamente.

Não espero um Bayern a actuar deliberadamente ao ataque mas um Bayern em expectativa. É neste sentido que teremos que impor um ritmo forte, pressionante e em busca do golo. Foi assim contra o Inter, terá que ser assim frente ao Bayern.

Assim sendo:

Ricardo
Abel Tonel Polga Caneira
Paredes Miguel Veloso
Nani João Moutinho
Liedson Alecsandro

(4-2-2-2)
Citação de: "barbosa"
Já aqui referiram tudo em relaçao ao Bayern, e concordo com quem diz que eles não são assim tão bons como os querem fazer,é preciso realçar que eles cometem bastantes erros defensivos no campeonato,apesar de na Champions terem jogado sempre bem e dando lições aos advesários.

Não são assim tão bons... Não esqueças as tuas proprias palavras, prometo que qq seja o resultado nao te vou citar...

Esta seria a minha equipa:

----------Ricardão----------------

Abe----l FdPolga--- Tonel---- Caneira

-----------Paredes------- (e mm pela experiencia, pela logica seria Veloso)

--Martins    Moutinho      Nani

----Liedson----- Alecsandro-------

E SIM É PARA GANHAR, ATÉ OS DEVORAMOS!!!!!!
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Ricardo
Abel Polga Tonel Caneira
            Paredes
  Martins Moutinho Nani
   Liedson Alecsandro
Sporting Sempre
nAo podias ter dito a mm ekipa k o Incy?

Spammer  :twisted:  :twisted:  :twisted:
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Incitatus,quando refiro que não são assim tão bons,não é no sentido de terem maus jogadores e longe disso,têem um colectivo bastante forte mas não são assim tao fortes,nem assim tão bons como estão a tentar passar. Está a criar-se um ambiente de " Já estou com medo só de pensar no seu nome",quando na verdade eles não são assim.

São a equipa mais forte do nosso grupo,e referi no mesmo post mas sinceramente não temo em nada do que possa acontecer. O Sporting pode perder e pode ganhar que a minha mentalidade é a mesma. Ah e tal,são uma maravilha,são os que vão mais á Liga dos Campeões mas esquecem-se de dizer também que o Bayern perdeu com o Wolfsbur que é neste momento o ante-penultimo classificado e que empatou com o Nurnberg em casa e que nunca e segundo sei nunca ganharam a Liga dos Campeões.

Não são nenhuma equi+pa impossivel,não são os melhores do mundo e nem são aqueles jogadores que vão dar cabo de nós. O Bayern é forte,mais forte que nós mas isso já todos sabemos
Citação de: "JC MAT"
Ricardo;

Carlos Paredes;

Liedson; Alecsandro.

Eh pá, o Tello ainda é como o outro. O Miguel Veloso a defesa esquerdo é que não, contra a Rússia em Moscovo foi comido por todo o lado.
Saudades do futuro.
Citação de: "Incitatus"

Deves ter a mania da perseguição tu! :twisted:
Se eu acho que é a melhor equipa....onde é que já se viu =P?
Sporting Sempre
Citação de: "Angel Lion"
Citação de: "JC MAT"
Ricardo;

Carlos Paredes;

Liedson; Alecsandro.

Eh pá, o Tello ainda é como o outro. O Miguel Veloso a defesa esquerdo é que não, contra a Rússia em Moscovo foi comido por todo o lado.
É verdade, ele é um belissimo jogador, mas tem um grande defeito, a velocidade, ou melhor a falta dela, e isso para um defesa lateral costuma ser fatal, ms na posição de trinco não se torna tão sensivel.
«Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa»
(José Alvalade 8 de Maio de 1906)
Citação de: "Karol"

Mas é igual a minha e postaste a seguir... N seja trabekas  :lol:  :lol:
Citação de: "Karol"

Mas é igual a minha e postaste a seguir... N seja trabekas  :lol:  :lol:

Isso é batota... eu é que te chamo isso...
Anda lá, o que interessa é o Sporting fazer uma bela joga e se possível ganhar. :arrow:
Sporting Sempre
Impossível não é, mas que vai ser dificil, muito dificil, isso vai! Mesmo assim tirei o Lahm e o Schweinsteiger da minha equipa do Fantasy Football! Há que ter fé na nossa vitória!

Mais uma vez as estatísticas estão contra nós. Em competições europeias, nunca ganhámos a uma equipa alemã e o Bayern nunca perdeu em território português. Razão para dizer: Já fizémos a gracinha com o Inter, agora é a vez do Bayern! :D
FORÇA SPORTING!
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca: