Juniores 2013/14

Deixo aqui a lista de juniores de 2º ano (coloquei a bold os que integrava na equipa B com contrato profissional na próxima época) :

- Guilherme Oliveira
- Domingos Duarte
- Vumi Mpasi
- Liu Yiming *
- Ruben Ribeiro
- Braima Candé
- Francisco Geraldes
- João Palhinha
- Marcos Barbeiro
- Daniel Podence
- Gelson Martins
- Mama Baldé

* já tem contrato profissional, tal como o Podence, por conseguinte coloquei-o a bold, pois deverá ter lugar assegurado.

O Mpasi irá certamente seguir a sua carreira noutras paragens.

O Barbeiro e o Candé eram jogadores nos quais eu depositava algumas esperanças, mas esta época não têm jogado muito (o Candé até tem desenrascado a defesa direito em alguns jogos), como tal não sei se estagnaram a sua evolução, ou se têm tido problemas com lesões.

Quanto ao Mama Baldé, sei que tem marcado uns golos nos juniores, mas nunca o vi jogar, nem o conheço muito bem. Quais são as suas características como avançado? Acham que tem potencial e se deve integra-lo na equipa B ?

Proponho que também façam este exercício e digam que jogadores de 2º ano acham que devem integrar a equipa B no próximo ano.  :great:

« Última modificação: Fevereiro 12, 2014, 14:38 pm por Mike_Scp13 »
Croquetes? Não, obrigado.
Deixo aqui a lista de juniores de 2º ano (coloquei a bold os que integrava na equipa B com contrato profissional na próxima época) :

- Guilherme Oliveira
- Domingos Duarte
- Vumi Mpasi
- Liu Yiming *
- Ruben Ribeiro
- Braima Candé
- Francisco Geraldes
- João Palhinha
- Marcos Barbeiro
- Daniel Podence
- Gelson Martins
- Mama Baldé
- Yan Zihao *

* já têm contrato profissional, tal como o Podence, por conseguinte coloquei-os a bold, pois deverão ter lugar assegurado.

O Mpasi irá certamente seguir a sua carreira noutras paragens.

O Barbeiro e o Candé eram jogadores nos quais eu depositava algumas esperanças, mas esta época não têm jogado muito (o Candé até tem desenrascado a defesa direito em alguns jogos), como tal não sei se estagnaram a sua evolução, ou se têm tido problemas com lesões.

Quanto ao Mama Baldé, sei que tem marcado uns golos nos juniores, mas nunca o vi jogar, nem o conheço muito bem. Quais são as suas características como avançado? Acham que tem potencial e se deve integra-lo na equipa B ?

Proponho que também façam este exercício e digam que jogadores de 2º ano acham que devem integrar a equipa B no próximo ano.  :great:

O Yan Zihao é júnior de 1º ano. O Braima é o 2º jogador mais utilizado do plantel. O Barbeiro desde que se estreou na 9ª jornada fez 13 em 14 jogos.

Não conheço suficientemente todos os jogadores para fazer esse exercício, mas para além do Ponde e do Riquicho que já estão na equipa B parece-me que os jogadores com mais potencial desta geração são, Domingos, Palhinha, Gelson e Podence, no entanto há outros que podem justificar uma oportunidade

Depositavas esperanças no Marcos Barbeiro mas ele esta época não tem jogado muito? Já o conhecias antes de ele vir para o Sporting?

O Yan Zihao é júnior de 1º ano. O Braima é o 2º jogador mais utilizado do plantel. O Barbeiro desde que se estreou na 9ª jornada fez 13 em 14 jogos.

Não conheço suficientemente todos os jogadores para fazer esse exercício, mas para além do Ponde e do Riquicho que já estão na equipa B parece-me que os jogadores com mais potencial desta geração são, Domingos, Palhinha, Gelson e Podence, no entanto há outros que podem justificar uma oportunidade

O Zihao está como junior de 2º ano no zerozero, daí o meu erro. Quanto ao Candé, não fazia ideia que é o 2º jogador mais utilizado, mas sei que tem jogado fora de posição (defesa direito) daí ter colocado algumas dúvidas quanto à sua evolução. O Barbeiro tem jogado assim tanto nos últimos jogos? Fico contente por sabe-lo. Fui consultar a wiki e não havia dados relativos a esta época, como tal guiei-me pela minha memória (julgava que ele tinha uns 6-7 jogos feitos, não mais que isso). Erro meu  :great:

joaommx, já tinha ouvido relatos antes dele ingressar na Academia, ficando assim com "água na boca" em relação ao seu potencial. O que disse acima estava relacionado com a tal ideia errada que tinha, de que não andava a jogar muito. Só isso.  :great:

Edit: tomané, não coloquei o Riquicho e o Ponde na lista exatamente por já fazerem parte do plantel da equipa B. ;)

O Zihao está como junior de 2º ano no zerozero, daí o meu erro. Quanto ao Candé, não fazia ideia que é o 2º jogador mais utilizado, mas sei que tem jogado fora de posição (defesa direito) daí ter colocado algumas dúvidas quanto à sua evolução. O Barbeiro tem jogado assim tanto nos últimos jogos? Fico contente por sabe-lo. Fui consultar a wiki e não havia dados relativos a esta época, como tal guiei-me pela minha memória (julgava que ele tinha uns 6-7 jogos feitos, não mais que isso). Erro meu  :great:

joaommx, já tinha ouvido relatos antes dele ingressar na Academia, ficando assim com "água na boca" em relação ao seu potencial. O que disse acima estava relacionado com a tal ideia errada que tinha, de que não andava a jogar muito. Só isso.  :great:

Edit: tomané, não coloquei o Riquicho e o Ponde na lista exatamente por já fazerem parte do plantel da equipa B. ;)

A Wiki não actualiza semanalmente os dados nas páginas dos jogadores, mas a página da época está sempre actualizada Formação 2013/14wiki

Vi o Braima jogar duas vezes, pareceu-me um jogador com grande qualidade, julgo que o facto de o Abel o ter desviado para a posição de lateral direito, é uma tentativa de não desperdiçar esse potencial, numa equipa onde o lugar de trinco é do Palhinha, um jogador que também é dos melhores desta geração e que tem um cabedal que está mais de acordo com o perfil traçado para o lugar.
Muito obrigado to-mane. Tinha ido à página de cada jogador, como calculaste.  :great:

Deve ter sido isso mesmo, juntando ainda ao facto de nesta época o Riquicho ter subido para a equipa B e das alternativas para a posição serem jogadores de 1º ano.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2014, 20:24 pm por Mike_Scp13 »
Francisco Geraldes, capitão da equipa de juniores, assinou contrato de trabalho com o Sporting até 2019, tendo uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Em exclusivo ao sítio oficial do Sporting, Francisco Geraldes salientou: “Estou muito feliz, porque concretizei um sonho. Sinto que os 11 anos ao serviço do Sporting foram recompensados. Todo o esforço que fiz foi em prol da concretização deste sonho.”
:clap:

Deposito grandes esperanças no Geraldes, é impossível que o seu futebol não vingue.
Francisco Geraldes, capitão da equipa de juniores, assinou contrato de trabalho com o Sporting até 2019, tendo uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Em exclusivo ao sítio oficial do Sporting, Francisco Geraldes salientou: “Estou muito feliz, porque concretizei um sonho. Sinto que os 11 anos ao serviço do Sporting foram recompensados. Todo o esforço que fiz foi em prol da concretização deste sonho.”

:clap: :clap:
Alguém que já o tenha visto a jogar? Nunca mais vem a Sporting TV para acompanhar  os nossos Leões :drool:

Importante começar a fase final com o pé direito

SL
O Mama Baldé tem marcado muitos golinhos. Alguém me sabe dizer se ele tem potencial para vingar nos seniores ou é daqueles casos que se destaca nos júniores?
O Mama Baldé tem marcado muitos golinhos. Alguém me sabe dizer se ele tem potencial para vingar nos seniores ou é daqueles casos que se destaca nos júniores?
Se há coisa que aprendi nestes aninhos a acompanhar a nossa formação, embora à distância, é que só vendo. Já houveram talentos fantásticos a ficar pelo caminho e jogadores que passavam relativamente despercebidos na formação a vingarem. Por isso nunca se sabe. Quanto ao Mama, não tenho grandes infos, confesso... Se tivesse de apostar, diria que é daqueles que brilha nos júniores mas que vai ter algumas dificuldades no futebol sénior. Mas digo isto por pura intuição...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Se há coisa que aprendi nestes aninhos a acompanhar a nossa formação, embora à distância, é que só vendo. Já houveram talentos fantásticos a ficar pelo caminho e jogadores que passavam relativamente despercebidos na formação a vingarem. Por isso nunca se sabe. Quanto ao Mama, não tenho grandes infos, confesso... Se tivesse de apostar, diria que é daqueles que brilha nos júniores mas que vai ter algumas dificuldades no futebol sénior. Mas digo isto por pura intuição...

Eu vi vários jogos dele no Sintrense, pois o meu irmão joga lá. O Sambinha é fortíssimo e, nos últimos 2 anos, deu um disparo físico brutal... em altura, em largura, em potência. Está muito forte.

Depois tem uma velocidade e, acima de tudo, uma aceleração muito acima da média, e uma calma em frente ao GR que é notável.

Acredito que possa ser a grande surpresa dos B's na próxima época.

De momento, leva 16 jogos, 15 golos.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Alguem a acompanhar o Sporting - v.guimaraes que começa agora as 15h00?
Alguém na Academia?
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Força Equipa , bora lá ganhar  :clap:
Vençam por nós neste 1º jogo da fase final do apuramento do campaão nacional :great: