Festival da Canção e Eurovisão

Nem à final se vai este ano! ^-^
Lamentavel...

Mais um ano e mais um desatre total,que musica miseravel.

Mais uma vez, os melhores concorrentes Rui Andrade e Catarina Pereira (?), voltam a não vencer o Festival da Canção...

Isto é qualquer coisa de irreal, antes tinhamos um juri que tinha votos muito estranhos, agora o publico que tem o poder total de votar no concorrente preferido,da a vitoria ha Suzy...

Mais uma mancha nas nossas aspirações, eu se fosse ha Catarina Pereira e ao Rui Andrade, nunca mais ia a este festival de palhaçada... que letra terrível do Emanuel...ao nível daquelas dos programas da tarde de Domingo da TVI e da SIC...   

"Eu quero ser tua / Quero saciar a minha sede de beber"

Não falta nada, a batida pimba, a gaja a mostrar as mamas e a racha, letra do Emanuel a convidar à cadelice...

É disto que o povo gosta!!

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Lá vamos para Copenhaga ganhar o último lugar... Claro que se isto fosse em inglês e com uma gaja mais jeitosa, éramos como os azeris e os gregos e era top-10!
Jugadors. Seguidors. Tots unis fem força. Són molts anys plens d'afanys. Són molts gols que hem cridat. I s'ha demostrat s'ha demostrat. Que mai ningú no ens podrà tòrcer.
Do pessoal mais novo, devo ser das pessoas que continuo a seguir o Festival da Canção todos os anos. Tenho pena que tenha perdido a "magia" de outros tempos e que se cante tanto em inglês.

Quanto à musica com que abriram o tópico, eu não gosto minimamente mas acho que é importante todos os estilos tenham a sua oportunidade de "brilhar".

A classificação da Vânia ainda hoje me está atravessada. Muito mau.  >:(

A RTP proíbe ser cantado noutra língua. Há uns anos conhecia alguém que queria participar e eu lembro-me que essa regra era obrigatório. É uma estupidez, quanto a mim.

Limita-se logo um pouco a liberdade e criatividade artística... e o 'voto global' conta muito. Em Português quantos prestam mesmo atenção à música quando ela dá lá fora nas qualificações?

P.S. - De qualquer forma, já levamos lá uma música PT em tempo recente (Vânia Fernandes) que merecia direitinho a vitória (aliás, ganhou o voto dos críticos e do público lá como o melhor acto do espectáculo) mas perdeu lá para o patinador russo mais os votos em bloco de Leste. Porra de Festival de caca.
Jugadors. Seguidors. Tots unis fem força. Són molts anys plens d'afanys. Són molts gols que hem cridat. I s'ha demostrat s'ha demostrat. Que mai ningú no ens podrà tòrcer.
Lamentavel...

Mais uma vez, os melhores concorrentes Rui Andrade e Catarina Pereira (?), voltam a não vencer o Festival da Canção...

Isto é qualquer coisa de irreal, antes tinhamos um juri que tinha votos muito estranhos, agora o publico que tem o poder total de votar no concorrente preferido,da a vitoria ha Suzy...

Mais uma mancha nas nossas aspirações, eu se fosse ha Catarina Pereira e ao Rui Andrade, nunca mais ia a este festival de palhaçada... que letra terrível do Emanuel...ao nível daquelas dos programas da tarde de Domingo da TVI e da SIC...   

É verdade,eu concordo inteiramente com o que dizes.

Eu sinceramente nunca pensei que ganhasse esta,foi uma enorme surpresa.Diria sempre que a vitória ou seria da musica da Catarina Pereira ou do Rui Andrade,que eram as 2 melhores musicas,de longe mesmo...

Agora eu só peço que a interprete vencedora não envergonhe Portugal e que consiga chegar à final da Eurovisão,penso que é o minimo que se exige.
Pode ser que lá fora gostem deste estilo de musica... :liar:

Muito mau mesmo.

LINDO!

:xock:  :rotfl:

Eurovision 2014 Portugal: Suzy - Quero Ser Tua (Festival Da Canção 2014)

Refrão:

Eu quero ser tua
Como o mel beijar
Eu nasci
Para te amar

Poético e profundo.
Lamentavel...

É verdade,eu concordo inteiramente com o que dizes.

Eu sinceramente nunca pensei que ganhasse esta,foi uma enorme surpresa.Diria sempre que a vitória ou seria da musica da Catarina Pereira ou do Rui Andrade,que eram as 2 melhores musicas,de longe mesmo...

Agora eu só peço que a interprete vencedora não envergonhe Portugal e que consiga chegar à final da Eurovisão,penso que é o minimo que se exige.
Pode ser que lá fora gostem deste estilo de musica... :liar:

Muito mau mesmo.

Tenho a certeza quase absoluta, que esta musica não vai passar sequer da pre-eliminatoria...

Mas nisto de certezas já nem digo nada, esta e a Zana (?) eram aquelas concorrentes que pensei desde o inicio que não passavam de outsiders, muito fracas mesmo...afinal enganei-me...

Ainda nem estou em mim, gastei 3 horas da minha vida para ver a Suzy ganhar, valeu pelos assobios no final e por uma sala parcialmente vazia na altura da consagração, tal era o apreço que tinham pela musica  :inde:

Emanuel e Suzy, uma dupla e tanto...ja é a segunda vez que o Emanuel vence o festival como autor de uma letra (depois de ter ganho com a Sabrina..)...Que tristeza!!
« Última modificação: Março 16, 2014, 00:48 am por Rui Tovar »
 :rotfl:

Cultura portuguesa!

Fui jantar a casa de uns amigos e por acaso vi aqueles excertos que mostram das musicas, e o que disse foi: Não sei quais são as musicas, mas vai ganhar a gaja que tem quase as mamas de fora... :inde:
Xbox Live - Luis1906
O que vale é que ninguém percebe português :-[
A letra é linda, ou não fosse da autoria de Emanuel (esse Sá de Miranda dos nossos dias...), a peitaça da Suzy também não compromete. Se em Copenhaga não aparecer uma bardajona eslava nua em pêlo e aos linguadões a tudo o que lhe aparecer à frente....está no papo, Portugal! O melhor hino ao Chavascal é nosso, porra!
A letra é linda, ou não fosse da autoria de Emanuel (esse Sá de Miranda dos nossos dias...), a peitaça da Suzy também não compromete. Se em Copenhaga não aparecer uma bardajona eslava nua em pêlo e aos linguadões a tudo o que lhe aparecer à frente....está no papo, Portugal! O melhor hino ao Chavascal é nosso, porra!

Isso há sempre uma de Leste que faz... Ora porra, nem nisso ganhamos!  :beer:
Nenhuma das musicas vale grande coisa... do mal o menos.. ganhou a menos má em termos eurovisivos
"An army of sheep led by a lion can defeat an army of lions led by a sheep"
mais do mesmo....Que bom gosto dos portugueses não hajam dúvidas!  :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:
Uma vez Sporting....Sporting Sempre!!!
Dass...mais valia não fazerem nada

É impressão minha ou já ninguém liga a este tipo de concurso ? Há muito maior talento em Portugal do que isto
Já eu acho que esta é a música certa para conseguirmos uma boa classificação. Há muito que o festival da canção deixou de ser uma prova de música e passou a ser apenas pelo show off e em que são os países com os melhores amigos que ganham.

Se é certo que temos sempre boa pontuação com os países onde há muitos imigrantes, como a França, penso que finalmente temos uma música que apela ao lado azeiteiro dos espanhóis e italianos e que isso pode render pontos.

A música tem um ritmo da moda, uma gaja engraçada a abanar o cesto do pão e a letra é o que menos interessa porque ninguém papa português (às vezes ponho-me a pensar no que estarão a cantar aqueles russos e moldavos...).

Portanto, mesmo abominando a música, isso é o que menos me interessa. Eu vejo o festival mesmo pelo festival, para me rir com os baila el chikichiki e Lordis desta vida :)
#team29%
Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting CP, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês, mas têm de estar comigo, porque se não os interesses acabam comigo de uma vez. - BdC
Esta música/artista é um insulto a alguns dos anteriores vencedores...

País dos 6 milhões...ou mais, dass.
Sei que é "feio" um homem chorar, mas ontem chorei, de orgulho e de alegria por trazer no coração o amor ao Sporting Clube de Portugal! - AJG - 01JUN2015
É o costume , mais do mesmo , imagino as velhas da pimbalhada a votarem todas numa musica do Emanuel
Tirem-me deste filme  :sick: :sick:

Aliás dos últimos anos a única que prestou foi aquela da Senhora do mar , de resto é vira o disco e sempre a mesma trampa
mas ainda alguém vê isto...?  :o  :lol:
let us fight until the end. let me try at least that - fight. Pep Guardiola