Festival da Canção e Eurovisão

Mais um do tempo em que o FC dava direito a serão em família! :great:

Junto-me ao grupo...  :-[  :)
Um passado que regressa com a forma de futuro.

"Quem, ali do outro lado (Alvalade), tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. "
Kadafi, o clemente.
Do pessoal mais novo, devo ser das pessoas que continuo a seguir o Festival da Canção todos os anos. Tenho pena que tenha perdido a "magia" de outros tempos e que se cante tanto em inglês.

Quanto à musica com que abriram o tópico, eu não gosto minimamente mas acho que é importante todos os estilos tenham a sua oportunidade de "brilhar".

A classificação da Vânia ainda hoje me está atravessada. Muito mau.  >:(

Nunca consegui compreender essa classificação,a musica era claramente das melhores(talvez mesmo a melhor) da edição desse ano...
Até era considerada uma das favoritas pela imprensa.
Espectaculo engraçado que deixei de seguir com atenção por causa das "politiquices" das votações (desde que entraram todos aqueles paises de leste então ficou uma vergonha anual), mas volta e meia saiem boas músicas.

A vencedora sueca do ano passado, por exemplo, foi uma música que viciou.
O Porco paga para roubar. Ao Carnide basta-lhes pedir. Ambos corruptos, se um mais, outro menos, pouco importa. O GRANDE prejudicado somos nós, sempre nós!
Espectaculo engraçado que deixei de seguir com atenção por causa das "politiquices" das votações (desde que entraram todos aqueles paises de leste então ficou uma vergonha anual), mas volta e meia saiem boas músicas.

A vencedora sueca do ano passado, por exemplo, foi uma música que viciou.

E a música deste ano também é viciante!
Sou um dos que segue atentamente o festival e sou um grande fã! Quanto às "politiquices" dos votos concordo e discordo, pois se por um lado um país é votado e ajudado por apenas ser seu vizinho ou pertencer à sua região, por outro é devido a estes países (maiotariamente de leste) fazerem uma enorme publicidade a estas canções o que leva a que estas sejam hits nas radios mesmo antes do festival, pois tal como já foi referido atrás, o festival é visto como um evento nacional e ter uma boa posição no festival é um motivo de exposição do país.
Já no caso português, o que falta mesmo é a aposta, pois as canções que tem aparecido nos últimos anos não tem qualidade nenhuma pois a RTP participa apenas pelos ratings sendo que não faz nenhuma publicidade nem investe na nossa participação, ainda me lembro de em 2010 o José Poiares (chefe da delegação portuguesa) levar a família consigo sendo que os custos de alojamento e transporte terem sido todos pagos pela a RTP. E quem diz que as músicas são todas pimbas, estão enganados, pois tenho a certeza que talvez levássemos uma música deste género conseguiríamos de certeza obter um bom resultado.

A classificação da Vânia ainda hoje me está atravessada. Muito mau.  >:(

Nunca consegui compreender essa classificação,a musica era claramente das melhores(talvez mesmo a melhor) da edição desse ano...
Foi muito mau, e até hoje ainda não se percebe, a única coisa que possa ter prejudicado foi mesmo termos actuado a seguir ao intervalo, o que fez em que muitos países a emissão fosse retomada a meio da actuação (BBC e televisão belga, por exemplo.)
infelizmente nao sao so as vizinhas que nao deixaram a Vania ir mais longe
os esteriotipos das pessoas tambem foi muito mau
Como ela nao estava toda descascada e como nao tinha um corpo tabua nao votaram nela.
Pode vos parecer ridiculo mas acreditem que eu sei do que falo :(
Quando nasci, não foi um choro que os médicos ouviram mas sim um rugido de uma leoa cheia de garra e que já estava destinada ao amor pelo seu clube.
Sporting é mais de que um clube...é um orgulho, o meu orgulho :)

Essa da Vania Fernandes, foi um absoluto escandalo, um 13º lugar na Eurovisao... Quando tinha uma musica absolutamente fantástica, e que merecia ganhar, ou pelo menos um TOP3, conheço muitas pessoas que assistiram à performance ao vivo, da Vania no festival da cançao português e dizem que era absolutamente estrondosa, superior aquilo que vimos na TV.

Mas já devíamos estar habituados aos estranhos criterios da Eurovisao, por exemplo, em 1974 (muitos anos antes de ter nascido, soube destas historias pelas revistas e por familiares), os ABBA ganharam com o tema Waterloo, até aqui tudo normal, é uma musica engraçada e animada, já o nosso representante Paulo de Carvalho com o "E depois do Adeus", ficou em ultimo lugar, num 14º ou 15º lugar  :o Vergonhoso !! este tema merecia uma classificação bastante melhor
O que eu acho piada, por vezes, nestes festivais, são uns autênticos plágios que surgem em algumas canções, por vezes com partes da música claramente copiadas de outros exitos antecessores...

Por exemplo, este ano, pelo que vi, ia jurar que uma das canções finalistas tinha uma parte que parecia tirada do Videogames da Lana Del Rey, ligeiramente disfarçada...
O Porco paga para roubar. Ao Carnide basta-lhes pedir. Ambos corruptos, se um mais, outro menos, pouco importa. O GRANDE prejudicado somos nós, sempre nós!
Não sou grande apreciador do tema, mas tenho dois amigos que o são e que trabalham no site/blog mais reconhecido em Portugal sobre o Festival da cançao e eurovisão. Aqui fica o link caso queiram ir acompanhando http://cronicasdeeurofestivais.blogspot.pt/
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Por exemplo, este ano, pelo que vi, ia jurar que uma das canções finalistas tinha uma parte que parecia tirada do Videogames da Lana Del Rey, ligeiramente disfarçada...
Pelo estilo, deves estar a falar certamente da canção da Anouk:
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=n5iazXvMw5o[/youtube]
Talvez não seja este que estejas a falar, mas se for não consigo ver qual semelhanças à Lana.
Grande prestação a de Portugal este ano!  :clap: :clap: :clap:

A melhor de sempre!  :twisted:
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Pelo estilo, deves estar a falar certamente da canção da Anouk:
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=n5iazXvMw5o[/youtube]
Talvez não seja este que estejas a falar, mas se for não consigo ver qual semelhanças à Lana.

Não era essa... Não fixei, mas era uma rapariga sim... Salvo erro, a russa... Lembro-me que era uma em que o inicio tinha acordes semelhantes ao Videogames...
Algumas notas relativamente ao que foi dito noutros comentários, com os quais concordo na generalidade:

- A introdução de um júri com supostos "experts da musica" e' pouco mais do que um embuste. O patriotismo e a simpatia pessoal por representantes e/ou nações sobrepõem-se 'a avaliação musical, por isso a presença destes indivíduos pouco ou nada acrescenta 'a credibilidade da votação.

- Curiosamente, o facto de a maioria dos países de leste usar a mesma estratégia (representante sensual e produção espampanante) esta' a causar uma guerra entre aliados, levando a que países como a Suécia, Dinamarca ou Alemanha possam ganhar. Exemplo: a Bielorrússia esta' indignada com o facto de a Rússia não ter dado um ponto sequer 'a sua representante ( a Bielorrússia da' sempre uma das pontuações máximas 'a Rússia). Uma guerra de pontos com represálias que e' aproveitada pelos países ocidentais.

- Começa a ser visível a tendência dos países em regressar 'a sua língua nativa e aos seus sons tradicionais. A edição deste ano foi a que teve mais exemplos desse "regresso 'as origens" (comparando com a ultima década). A representante russa criticou subtilmente o uso da língua inglesa para representar o seu pais. O aspecto competitivo continua a ser fundamental, mas parece crescer a ideia de que e' possível ganhar usando a língua materna.

- Portugal deve regressar a este evento e utiliza-lo apenas como uma montra de divulgação internacional. Isto porque não temos peso politico na votação nem somos capazes de investir em divulgação e promoção, para que possamos ambicionar a uma vitoria.

Minoritariamente...pelo verdadeiro Sporting!

www.facebook.com/The-Hanging-Man-1733378720009340/
Algumas notas relativamente ao que foi dito noutros comentários, com os quais concordo na generalidade:

- A introdução de um júri com supostos "experts da musica" e' pouco mais do que um embuste. O patriotismo e a simpatia pessoal por representantes e/ou nações sobrepõem-se 'a avaliação musical, por isso a presença destes indivíduos pouco ou nada acrescenta 'a credibilidade da votação.

- Curiosamente, o facto de a maioria dos países de leste usar a mesma estratégia (representante sensual e produção espampanante) esta' a causar uma guerra entre aliados, levando a que países como a Suécia, Dinamarca ou Alemanha possam ganhar. Exemplo: a Bielorrússia esta' indignada com o facto de a Rússia não ter dado um ponto sequer 'a sua representante ( a Bielorrússia da' sempre uma das pontuações máximas 'a Rússia). Uma guerra de pontos com represálias que e' aproveitada pelos países ocidentais.

- Começa a ser visível a tendência dos países em regressar 'a sua língua nativa e aos seus sons tradicionais. A edição deste ano foi a que teve mais exemplos desse "regresso 'as origens" (comparando com a ultima década). A representante russa criticou subtilmente o uso da língua inglesa para representar o seu pais. O aspecto competitivo continua a ser fundamental, mas parece crescer a ideia de que e' possível ganhar usando a língua materna.

- Portugal deve regressar a este evento e utiliza-lo apenas como uma montra de divulgação internacional. Isto porque não temos peso politico na votação nem somos capazes de investir em divulgação e promoção, para que possamos ambicionar a uma vitoria.

Exacto como meio de aumentar o turismo!
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

MyAnimeList
"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth
E so para reforçar aquilo que escrevi, a Eurovisao já esta' a provocar incidentes diplomáticos..LOL:

A Rússia acha que lhe roubaram pontos (Ministro dos Negócios Estrangeiros):

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/eurovisao-russia-azerbaijao-cantora-russa-festival-tvi24/1451924-4073.html

A Bielorrússia acha que a Rússia falsificou a sua votação (Presidente):

http://www.charter97.org/ru/news/2013/5/21/69528/

(usar google translator para o link acima)

Como podem verificar...a coisa e' mesmo levada a serio nos países de leste....
Minoritariamente...pelo verdadeiro Sporting!

www.facebook.com/The-Hanging-Man-1733378720009340/
Essa confusão é toda porque:

- os russos não receberam os habituais 12 pontos da Ucrania, Bielorrússia e Azerbaidjão

- os bielorrussos não receberam 10/12 pontos da Russia; A Ucrania só recebeu 1 ponto da Russia.

deixei de ver há uma porrada de anos....já não ligo nenhuma a este tipo de festival....
Uma vez Sporting....Sporting Sempre!!!
Uma vergonha, o que aconteceu hoje... :cartao:

Vence a concorrente Suzy (?!), com uma letra miserável do Emanuel, que vergonha, mais uma mancha na musica Portuguesa...
Lamentavel...

Mais um ano e mais um desatre total,que musica miseravel.