Claques do Sporting Clube de Portugal

Gostava que me explicassem como é que querem voltar a unir a Juve e os Duxxi numa claque única. Os Duxxi nasceream se uma cisão com os Liederes da JUVE ( Fernando Mendes à Cabeça ).

Em ambas as claques à gente que não tolera quem está do outro lado, prova disso é que não é uma nem duas, as vezes que quando jogamos fora, a policia tem de montar um cordão dentro do estádio, para as separar.

No ultimo jogo em Leiria, depois de ter havido agressões fora do estádio entre elementos das duas claques, a policia optou por colocar as claques cada uma no seu topo, para evitar mais confusões.
Citação de: "MadeiraLion"
Citação de: "ultras/76"
continuas a mostrar falta de argumentação...tb compreendo, estas num topico que não é a tua area 8)

Ser como tu e fazer o que tu fazes não é, definitivamente, da minha área   :lol:

ora ai esta :wink:
continuas a mostrar falta de argumentação...tb compreendo, estas num topico que não é a tua area 8)

Ser como tu e fazer o que tu fazes não é, definitivamente, da minha área   :lol:

Acabou a conversa contigo.

Acabou a conversa contigo.

qual conversa? 8)
Eu pessoalmente acho que a Juve está a conseguir reencontrar-se.
No apoio, na quantidade de elementos, e nas suas coreografias.
É uma claque histórica no Sporting e será sempre uma mais valia no apoio ao Clube.
Em contrapartida, posso estar errada, mas vejo o DUXXI cada dia menos organizado e com menos elementos.
Secalhar sou eu que estou a ver mal...
Quanto à super claque acho que esta proposta é mesmo irreal, e só pode ser preconizado por alguém que não tem conhecimento das "desavenças" existentes entre os grupos.
Embora eu acredite que a motivação de todos é APOIAR O SPORTING, os ideais e as maneiras de pensar dos 3 lideres ( e dos elementos afectos às 3 claques) são tão diferentes que seria o caos a sua junção.
qual conversa? 8)

Nenhuma.

Não fui eu que traí os meus amigos.

Agora sim, e definitivamente, flush contigo.
qual conversa? 8)

Nenhuma.

Não fui eu que traí os meus amigos.

Agora sim, e definitivamente, flush contigo.

mas qual traição? andas na droga? :roll:

Definitivamente vai-te tratar… não fui, não sou nem nunca serei um traidor…e continuo a dizer-te, deixa os filmes para os putos, que já tens idade para ser um homenzinho…não te portas como tal, mas devias…e isto eu digo-te aqui, na tua cara onde quiseres…pois se tiver que falar ou esclarecer alguma coisa faço olhos nos olhos…fazes bem começares-me a ignorar que eu vou fazer o mesmo…passa bem…
Eu cá oponho-me fortemente à fusão de claques... acho que a diversidade é algo de louvar e que só enriquece o Clube. Tendo o Sporting 3,5 M de adeptos e simpatizantes, seria difícil uma única claque corresponder às expectativas de tão grande massa adepta.

Mas oh ultra/76, tu que "sabes" tanto do assunto e ainda não foste capaz de explicar aquilo que tem acontecido e que toda a gente já percebeu: o ambiente amorfo no estádio, tristonho, desligado dos adeptos não pertencentes às claques que vão ver o jogo... a não contestacão, a falta de irreverência... a incapacidade de mobilizacão massiva, de coordenacão com núcleos e claques, de fazer passar a imagem e a mensagem da própria claque... Se quiseres responder ao post, aviso-te já que não percebo nada de claques e do movimento ultra, não fui aqui ou estive acolá, se fiz isto no jogo tal ou aquilo com a bófia tal por isso não vale a pena responderes-me nesses termos... pensa antes nisto:

- Porque é que já não é "cool" para um puto ser da JuveLeo (e quem diz Juve Leo diz das outras)?
- Porque é que os adeptos já não cantam "A curva belíssima..." em coro por todo o estádio durante os jogos?
- Porque é a JuveLeo já não é a resposta inequívoca para a pergunta: Qual é a maior e melhor claque de Portugal?
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
A nao-constestaçao deve-se ao facto de andarem d compadrio com esta administraçao, e' que nao esqueçamos que apoiaram Pipinho e companhia LDA aquando das eleiçoes (as contrapartidas estao 'a vista... recebem apoio financeiro e nao fazem barulho)... e' tao simples quanto isto. O resto sao historias da carochinha.

já agora, sabado no final junto á casinha, nós estavamos em maioria? quem chamou aquela gentinha? sim, aqueles que se atropelaram á porta da vossa casinha :roll:

e falando de apoio...enfim, leiria foi um exemplo disso mesmo...e agora no ultimo jogo em casa a Juve Leo esteve muito bem...mas se tu queres fazer crer o contrario...azar, nem quero perder tempo com a minha pila é maior que a tua...mas para acabar, a minha postagem aqui neste forum, passou só pelo facto de mostrar que o que por aqui apragoavam "que a Juve Leo" estava acabada, esta muito longe da realidade, e para vereficarem tal coisa, comecem a estar mais atentos ao que se passa no estadio e em redor dele, deixem-se de ir pelo que se escreve por ai
 :wink:

Lol mas que gente?! mas por alguns serem pretos, são "gentinha"?! lol Não deixes de dar o rabo aos carecas não... eu n perco tempo a ver se vcs apoiam ou não, escrevi com base na opinião de varias pessoas q tavam na central e na sul.  Sobre o que aconteceu dps do jogo volto a dizer sem qqr problema o directivo tem falta de "musculo" mas ja a 4 anos q ouvimos dizer que vão acabar conosco e nunka conseguiram tb n vai ser agora!
De resto qd descobrirem q n conseguem nada, acontece como a 3 anos, comecam a lutar entre vcs pa ver quem consegue ficar com a JL e nos a ver e a rir...

P.S pa semana canta baixinho pq senão o macaco xateia-se convosco...  :lol:
NÓS SOMOS DA RAÇA QUE NUNCA SE VERGARÁ! Por cada leão que cair outro se levantará!
Citação de: "Paracelsus"
- Porque é que já não é "cool" para um puto ser da JuveLeo (e quem diz Juve Leo diz das outras)?
- Porque é que os adeptos já não cantam "A curva belíssima..." em coro por todo o estádio durante os jogos?
- Porque é a JuveLeo já não é a resposta inequívoca para a pergunta: Qual é a maior e melhor claque de Portugal?

1-De facto esta é uma das grandes questões…Naturalmente a Juve Leo cometeu alguns erros nos últimos anos, mas não é por ai que vejo o porque da pouca afluência dos putos…actualmente e devido também ao preço dos bilhetes de futebol, os putos e a sua geração esta mais ligada para outros assuntos que não seja futebol, esta também é uma das realidades…a forma de estar deles é completamente diferente de outros tempo…Tipo, eu com 14 anos tinha um orgulho enorme em poder colocar as faixas na rede, para um puto de agora isso é um abuso dele, percebes ? e tudo isto junto dá origem a muitas outras coisas…

2- Ainda cantam…ou melhor os adeptos costumam acompanhar com palmas…é verdade que não existe a harmonia de outros tempos, eu acredito que também é um pouco por culpa do estádio novo, as pessoas vão mais ali como para um espectáculo, antes iam mesmo para o Futebol…por exemplo, no jogo com o pinhal novo essa harmonia esteve presente…será por ser taça?

3- para mim é…:wink:

um abraço
Citação de: "Ace-XXI"

já agora, sabado no final junto á casinha, nós estavamos em maioria? quem chamou aquela gentinha? sim, aqueles que se atropelaram á porta da vossa casinha :roll:

e falando de apoio...enfim, leiria foi um exemplo disso mesmo...e agora no ultimo jogo em casa a Juve Leo esteve muito bem...mas se tu queres fazer crer o contrario...azar, nem quero perder tempo com a minha pila é maior que a tua...mas para acabar, a minha postagem aqui neste forum, passou só pelo facto de mostrar que o que por aqui apragoavam "que a Juve Leo" estava acabada, esta muito longe da realidade, e para vereficarem tal coisa, comecem a estar mais atentos ao que se passa no estadio e em redor dele, deixem-se de ir pelo que se escreve por ai
 :wink:

Lol mas que gente?! mas por alguns serem pretos, são "gentinha"?! lol Não deixes de dar o rabo aos carecas não... eu n perco tempo a ver se vcs apoiam ou não, escrevi com base na opinião de varias pessoas q tavam na central e na sul.  Sobre o que aconteceu dps do jogo volto a dizer sem qqr problema o directivo tem falta de "musculo" mas ja a 4 anos q ouvimos dizer que vão acabar conosco e nunka conseguiram tb n vai ser agora!
De resto qd descobrirem q n conseguem nada, acontece como a 3 anos, comecam a lutar entre vcs pa ver quem consegue ficar com a JL e nos a ver e a rir...

P.S pa semana canta baixinho pq senão o macaco xateia-se convosco...  :lol:
para quem actua com os NN a seu lado, é preciso ter lata :wink:

chamem por mais reforços, pois aqueles não voltam :lol:
A vossa discussão é paradigmática.Quem tem mais razão, quero lá saber.Quem perde?Ui, aí a certeza é clara.
É pena, de facto, que se tivesse chegado a este ponto:uma JL em curva descendente, os poucos estão preocupados com coisas mais do que apoiar a equipa.E um DUXXI, reconhecidamente com mentalidade diferente, mais interventivos mas com o tal pouco musculo e que de quando em vez, lá parece que levam uns cehirinhos dos “irmãos mais velhos”.
Assim temos, um estádio dividido em dois, cada um toca a sua música.
Uma coisa eu sei:se o seu amor ao clube fosse maior que estas guerrinhas, concerteza que se resolveria doutra forma.
Citação de: "beckzito"
A vossa discussão é paradigmática.Quem tem mais razão, quero lá saber.Quem perde?Ui, aí a certeza é clara.
É pena, de facto, que se tivesse chegado a este ponto:uma JL em curva descendente, os poucos estão preocupados com coisas mais do que apoiar a equipa.E um DUXXI, reconhecidamente com mentalidade diferente, mais interventivos mas com o tal pouco musculo e que de quando em vez, lá parece que levam uns cehirinhos dos “irmãos mais velhos”.
Assim temos, um estádio dividido em dois, cada um toca a sua música.
Uma coisa eu sei:se o seu amor ao clube fosse maior que estas guerrinhas, concerteza que se resolveria doutra forma.

Já fui um dos que defendeu a “Curva Leonina”, mas hoje consigo perceber que estava completamente enganado…

Naturalmente concordo ctg, o Sporting é que sai com débito disto…mas repara uma coisa, antes entre Torcida Verde e Juve leo, nunca se passou nada…porque?
Há guerras que jamais se conseguem extinguir…
Naturalmente concordo ctg, o Sporting é que sai com débito disto…mas repara uma coisa, antes entre Torcida Verde e Juve leo, nunca se passou nada…porque?

Nunca se passou nada???

Passou-se o mesmo, com a falta de "estardalhaço" e comunicação de outros tempos!

E a verdade é que eles continuam cá, vejo-os cada vez mais activos, em maior numero, e sinceramente, para quem quer realmente apoiar o Sporting e pôr este acima de tudo a TorVer é cada vez mais a referencia!
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Citação de: "psilva"

Nunca se passou nada???

Passou-se o mesmo, com a falta de "estardalhaço" e comunicação de outros tempos!

E a verdade é que eles continuam cá, vejo-os cada vez mais activos, em maior numero, e sinceramente, para quem quer realmente apoiar o Sporting e pôr este acima de tudo a TorVer é cada vez mais a referencia!

aqui na net?

não obrigado :wink:
Citação de: "psilva"

Nunca se passou nada???

aqui na net?

não obrigado :wink:

vou-te contar uma coisa...sou Juve Leo, na epoca passada num Sporting- Porcos 2 TorVer levaram na tromba no MC Donalds ..sabes para quem ligaram a pedir que os ajudacem? pois é para os maus e feios da JL
Eu gostava de ver esse reaparecimento, mas eu vejo a JL com meia dúzia de gatos pingados, metade do que o Directivo consegue agregar.

Cada vez oiço menos a claque, e mesmo quando está com alguma animação o "ruído" é muito reduzido.

A.A.
ultras/76

Eu por acaso ainda me lembro nos tempos do pavilhão antigo e mesmo na nave, darem uns belos açoites nos mais fracos da Torcida.A questão, parece-me, é que neste aspecto sempre vos foram submissos, por serem mais novos, mais baixos, mais fracos, o que queiras.Eles que me perdoem a franqueza.
Mas nem é o mais importante para mim.O tipo de divisão que existe já o é.