Claques do Sporting Clube de Portugal

Quais os entraves que impedem a Juve Leo, os DUXXI e a Torcida Verde de serem uma só claque gigantesca e épica, capaz de fazer borrar a cueca de qualquer adversário que jogue em Alvalade ??

:roll:
« Última modificação: Setembro 03, 2008, 11:01 am por miguel »
Bom, até à pouco tempo, só conseguias ter as duas claques ao lado uma da outra se tivesses um cordão policial pelo meio.. Senão corria bem mal..
Deveria deixar isto para os "experts", ou seja aqueles que fazem/fizeram parte de alguma das claques, mas acho que essa mega-claque, a alguma vez existir, não é para já. O DUXXI tem origem numa separação da Juve Leo, pelo que deverão ter existido divergências inultrapassáveis na altura. Como não foi assim à tanto tempo, imagino que as pessoas com visões diferentes se mantenham nas claques, pelo que não acho possível que se voltem à juntar.
Quanto à Torcida, sempre tive a ideia que se demarcavam um pouco da Juve, por isso não os estou também a ver muito interessados.

Agora, quanto à consequência: Adorava que se juntassem. O ambiente criado pela Juve está, na minha opinião, em queda desde que mudámos de estádio, pelo que algum sangue novo só faria bem à claque. Mas aí surgiriam outras questões como por exemplo o nome, hierarquias, etc.

Resumindo, acho que seria uma óptima ideia mas que não é concretizável para já.
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Dia de são nunca à tarde, e se o jogo for fora.

A.A.
Não estou por dentro desta matéria,mas que recordo com nostalgia 1/3 da superior sul cheio de pessoal o atirar dos rolos,as bandeiras gigantes isso recordo.
Penso,e isto sem querer beliscar ninguém,que a JL precisa de sangue novo que as pessoas que lá estão já estão ha muitos anos e que por isso seria bom mudar.Nota-se isso em relãção aos duxxi que tem canticos novos e não se calam quase nunca.Já agora dou os parabéns a torcida verde,que "acho" são claramente a claque menos numerosa e a que mais iniciativas apresenta,se fosse de alguma claque seria claramente da Tor Ver!!
Para já não acho possivel juntar as 3 numa.
de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Superclaque já tivemos... depois resolveram criar os duchi.
Super Claque só nos jogos fora, principalmente quando o apoio é mais adverso[jogos grandes]. Aí tem uma super claque que é denominada por "Curva Sporting".

Em casa, estão as 3 separadas por diversos motivos e continuarão assim, pelo menos, não há perspectivas de mudança.
Porém, a posição dos 3 grupos até é benéfica em Alvalade frente a grupos opostos.

Se 2 claques se juntassem, fariam mais barulho? Certamente ... mas senão estão juntas por muitas e muitas razões é.

Existe uma Super, Mega Claque, nos jogos fora e em casa o apoio ao SPORTING irá ser sempre superior, venha quem vier jogar contra nós.
o melhor e nos começar mos a pensar k em vez de juntarmos as claque o + interessante e tentar trazer novos membros para essas msm claques baixando o preço dos bilhetes!!!!

assim as claques iriam ter + adeptos e assim  em vez de termos 1 mega claque teriamos 3 claques com dimensoes bastante razoaveis!!
A relação entre o directivo e juve leo melhorou com o tempo, mas há sempre pessoas dos 2 lados que ainda não sararam as feridas, assim como há gente que gostaria de ver as 3 claques no mesmo sector do estádio.

Nos jogos fora normalmente ficamos todos juntos, há bons exemplos da época passada, no porto para a taça e campeonato, no bessa e luz.

O único exmplo negativo foi em braga, mas foi 1 em muitos jogos.

O problema em Alvalade põe-se o problema de quem tem gamebox no sector ao lado da juve leo, seria convidado a ir para o outro topo, para puderem estar as claques todas juntas.
Fora eles juntam-se fazem a mega claque.

No estádio gosto de vê-los como estão e ainda acho que deveria haver um núcleo na central por cima da saída para os balneários, bem como deslocar a Tor Ver mais para o centro da bancada.

Faziam 4 frentes a gritar e puxar pelo MAIOR CLUBE PORTUGUÊS.
EX SÓCIO » ADEPTO SEMPRE BANCADA LOW COST
SPOOOORTING
APRSENTO-ME COMO NOVO MEMBRO, VIVO NOS CARVALHOS E SOU LEÃO DE CORPO INTEIRO.

É UTOPICO FALAR-SE NA UNIFICAÇÃO DAS CLAQUES FACE AOS INTERESSES QUE ISSO IRIA AFECTAR. AGORA PARA BEM DO CLUBE E DA IMAGEM, ERA EFECTIVAMENTE UMA MARCO HISTÓRICO.

ESTES MORCÕES DAQUI DO NORTE SÃO FUNDAMENTALISTAS, E SEGUEM O BOSS EM TUDO. E DE FACTO FAZEM COREOGRAFIAS QUE SÓ UMA CLAQUE UNICA CONSEGUE FAZER! MAS SPORTINS É DIFERENTE, É PARTILHA DE OPINIÃO E RESPEITO PELAS DIFERENÇAS , É SENTIR-SE UNO NO MEIO DA MULTIPLICIDADE E NÃO O INVERSO. VIVA O SPORTING.
HOJE ACORDEI A PENSAR NUM CALDO VERDE À MODA DO MINHO!! :P  :P
f.c.
Falo e dou a minha opinião porque tenho interesse na matéria mas a minha opinião é um pouco o resumo do que disse o CrazySCP e o HerrXXI.

Vontade de muita gente existe, de outra nem tanto, mentalidades diferentes, prioridades diferentes (porquê primeiro grupo depois Sporting quando deveria ser o contrário?), feridas ainda por sarar. Para alguns nem com Betadine elas saram.

E é pena porque neste momento a situação em Alvalade resume-se a:

- Intervenção, apoio e tudo o mais por parte de DUXXI e da TORVER;
- Decadência, falta de organização, mentalidade por parte da JL.

Acredite quem quiser, não estou a dizer isto com prazer ou tudo mais, custa-me imenso ver que as coisas se poderiam proporcionar de outra maneira e não acontece devido a factores enumerados acima. Tenho a plena certeza que as claques todas juntas num topo e com o ÚNICO INTUITO DE APOIAR O SPORTING, seriam um inferno a todos os visitantes.

É pena, continuará assim e embora não esteja mau de todo, devido ao posicionamento estratégico dos grupos, tenho a ideia que um topo único para o verdadeiro inferno de Alvalade seria o ideal.
.
Citação de: "FERNANDO CONCEIÇÃO"
APRSENTO-ME COMO NOVO MEMBRO, VIVO NOS CARVALHOS E SOU LEÃO DE CORPO INTEIRO.

É UTOPICO FALAR-SE NA UNIFICAÇÃO DAS CLAQUES FACE AOS INTERESSES QUE ISSO IRIA AFECTAR. AGORA PARA BEM DO CLUBE E DA IMAGEM, ERA EFECTIVAMENTE UMA MARCO HISTÓRICO.

ESTES MORCÕES DAQUI DO NORTE SÃO FUNDAMENTALISTAS, E SEGUEM O BOSS EM TUDO. E DE FACTO FAZEM COREOGRAFIAS QUE SÓ UMA CLAQUE UNICA CONSEGUE FAZER! MAS SPORTINS É DIFERENTE, É PARTILHA DE OPINIÃO E RESPEITO PELAS DIFERENÇAS , É SENTIR-SE UNO NO MEIO DA MULTIPLICIDADE E NÃO O INVERSO. VIVA O SPORTING.
HOJE ACORDEI A PENSAR NUM CALDO VERDE À MODA DO MINHO!! :P  :P
Bem-vindo :wink:

Eu sempre pensei como seria bom termos uma SUPER claque,para fazermos os diabinhos gays borrarem-se todos :twisted: ,uma super claque para o maior clube de Portugal 8) .Eu nao estou muito por dentro deste assunto das claques,mas infelizmente acho que por agora este "projecto" nao e realizavel,mas que era bom era :) .
Alccol e droga nunca podem conseguir guiar um sector a cantar 90 minutos. Ao invés dão é atrasado nos cânticos. Tive a recordar e foi mesmo (ja haviam dito no outro topico) verdade. A JL demorou uns 10 minuots a fazer-se ouvir...

:(
Acho que não é necessário unir as claques.

Bastava que durante os jogos todos se entendessem e pelo menos cantassem em uníssono os nossos cânticos. Isto só acontece nos jogos grandes, e às vezes por poucos instantes, e acho que ficamos a perder em termos de apoio.

Depois de chegarem a um entendimento deste género, talvez um dia pudessemos sonhar com coreografias no estádio inteiro, tipo Barcelona.

Resumindo, para salvaguardar os superiores interesses do SCP, os dirigentes das claques deveriam estabelecer algumas normas para actuação dentro do estádio José Alvalade, dando assim mais força ao apoio que cada uma separada, dá à equipa.
FORÇA SCP!
Eu olho para JL e vejo uma claque decadente que vive do passado.

Este ultimo jogo em casa foi o perfeito exemplo. A JL parece que está amorfa, não cantam, não puxam pela equipa, não fazem nada. Estão ali por estar, nada mais.

Hoje o Sporting só tem duas claque os Duxxi e a Torcida Verde que continua a fazer o seu papel, sem ter grande expressão, mas organizados e fieis aos seus principios.

A JL precisa de sangue novo.
Fui desenterrar este tópico porque me parece que a questão levantada pelo Majestade é importante demais para o tópico ficar tão para trás e de certa maneira se relaciona com algumas questões levantadas no tópico "novo cântico do Sporting", e que deviam ser melhor dissecadas aqui.

Que a divisão existente actualmente entre as claques do Sporting se deve a guerrinhas pessoais de membros influentes, é fácil de adivinhar. Resta identificar essas mesmas pessoas e deixar aqui a manifestação de desagrado por haver indivíduos que se consideram sportinguistas e colocam o interesse do Clube em segundo plano.

Não conheço a fundo os problemas, divergências e organização da Juve Leo, Torcida Verde e DUXII, mas sei, por experiência própria e por ter convivido durante alguns anos com a realidade das claques (concretamente a claque de um clube pequeno), que muitas divergências têm origem em necessidade de protagonismo por parte de indivíduos influentes que gostam de se sentir o Big Fish do seu pequeno lago.

UMA CLAQUE ÚNICA JÁ, DOA A QUEM DOER!
Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol. Para Alvalade, rapidamente e em força.
Fosse assim tão fácil meu caro...
Dá-me vontade de rir quando vejo por aqui escrito que a Juve Leo esta de rastos….
A Juve Leo esta a passar um momento muito bom…
As reuniões tem cada vez mais pessoal no activo, os ditos Velhas Guardas estão quase todos de volta, os últimos jogos tem sido a montra disso…muitas bandeiras sempre no ar, bons cânticos e fora do estádio nem vale a pena falar…
Os que aqui falam, sabem o que é ser uma claque forte? Saem como se ganha o respeito no mundo Ultra?

Vão até ao site da juve leo e vejam os vídeos dos últimos jogos…perguntem a quem esteve em Milão, quem manda na curva leonina…quem manda o que se canta etc…vejam as fotos de Milão, e mostrem-me as faixas das claques que vocês tanto apregoam…perguntem quem tem pedido apoio à bófia, tentem saber o que se tem passado…quem tem mais gente fora…os Sportinguistas (adeptos normais) cantam cânticos de quem?

Enfim, quanto a uma só claque…não invente, isso só pode ser um sonho de quem esta completamente a leste dos grupos ultras Sportinguistas…

Um Dia Juve Leo, Juve Leo até Morrer
esqueceste-te de referir as reunioes com o Pipinho e LDA, pois ao contrario do que aconteceu com os ultimos presidentes, vcs estao a encobrir a m**** q esta administraçao esta a fazer ao clube