[OFICIAL] Negociações com a banca concluídas

E obrigada a todos aqueles que pressionaram o BES fechando contas.. parece que não mas pequenos gestos fazem toda a diferença.. Não foi a toa que o Sr. Salgado teve de tomar as rédeas da negociação, concerteza não estava muito satisfeito com as proporções que este assunto estava a tomar.. :great:
Espera-se agora uma gestão capaz e rigorosa, de forma a que no futuro se possam aliviar e eliminar pressupostos menos favoráveis ao clube.

Matéria de extrema importância alinhavada, o presidente mostrou de que massa é feito e uma discussão que serviu para enquadrar outras, de relevância muito discutível e das quais se fizeram cavalos de batalha.
Absolutamente nojento o Visao de Mercado.

É nojento mesmo. Palavra perfeita.

A colocarem a palavra continuidade na mesma frase que Bruno de Carvalho. Acham que o conceito de Continuidade é "pedir dinheiro à banca".

Que cambada de ignorantes. Curiosamente, ou não, os mesmos que passaram a vida a elogiar o Godinho, o pior Presidente da história do Futebol Mundial.

Do pequeno comunicado do site do Sporting.

Este acordo irá passar pelos normais trâmites processuais, necessários à sua implementação, sendo que resulta desde já que o Grupo Sporting poderá retomar a sua actividade normal, nomeadamente fazendo face alguns compromissos financeiros prementes.

Se os trâmites processuais são possíveis ag's , é esperar para perceber que tipo de matéria será sufragada em ag , não esquecendo que tanto a fusão como o empréstimo de cobertura do passivo já tinham sido votados favoravelmente (para confusão de um dos candidatos) .
Ainda bem que as negociações estão terminadas.

A pergunta agora é: Os investidores entram já ou só quando a reestruturação estiver efectuada? Onde é que vamos buscar €€ para eventuais contratações para a próxima época?

Julgo que as verbas "desbloqueadas" agora serão só para despesas correntes, certo?

É que pelo que me pareceu o Bruno disse na CI que os investidores estavam só à espera da reestruturação, muita gente vai ler este acordo como tal, e começar a "cobrar" ao Bruno a apresentação dos tais investidores.
there's someone in my head but it's not me.
Ainda bem que as negociações estão terminadas.

A pergunta agora é: Os investidores entram já ou só quando a reestruturação estiver efectuada? Onde é que vamos buscar €€ para eventuais contratações para a próxima época?

Julgo que as verbas "desbloqueadas" agora serão só para despesas correntes, certo?

É que pelo que me pareceu o Bruno disse na CI que os investidores estavam só à espera da reestruturação, muita gente vai ler este acordo como tal, e começar a "cobrar" ao Bruno a apresentação dos tais investidores.

O VM já começou. Para eles já deviam ser apresentados.

O pessoal deve proceder com calma, o Bruno disse que eles existem, agora é esperar os próximos tempos para esclarecer melhor a situação. Não esquecendo também que há contornos do negócio que muito provavelmente vão estar sob sigilo. Não vão algumas aves raras querer condições semelhantes...
Boa Noticia para os verdadeiros  SPORTINGUISTAS e para quem quer o bem do SPORTING!!

Certamente ambas as partes tiveram de ceder!! mas certamente que nos aspetos funadamentais  BRUNO nao cedeu e poderemos ter saído por cima!!...

Ja fizeste mais pelos SPORTING em 15 dias do que muitos em varios anos!!...
A questão dos investidores parece-me uma comichão desnecessária de muita gente. Depois de tudo o que BdC teve de enfrentar desde há 2 anos para cá, de toda a pancada e desconfiança que foi sujeito, acham que era aqui que ele nos ia enganar?

Acham que se não tivesse ninguém que já não tinha desistido, pelo menos, por amor ao clube?

Sejamos sérios, pessoalmente preocupa-me muito mais os contornos da negociação entre o Sporting e a banca e o facto da corja continuar por aí a pavonear-se...por pavor.

Esses gajos do VM já andam a abusar. Uma coisa é não gostar do BdC, outra é andar a fazer esta campanha negra contra ele. E ainda por cima elogiavam constantemente o pior presidente da história do Sporting.
Como é do conhecimento público, e de acordo com o comunicado pelo Conselho Directivo, decorriam conversações entre o Sporting e os parceiros financeiros quanto à definição das bases gerais do plano de reestruturação financeira. Negociações agora já concluídas, com um acordo global entre o Grupo Sporting e os Bancos financiadores, Banco Espírito Santo SA e Banco Comercial Português SA.

Congratulamo-nos com o acordo alcançado, a vontade e esforço de todas as partes envolvidas para que o mesmo fosse bem sucedido. Queremos destacar o profissionalismo e competência com que as negociações foram conduzidas pelos nossos parceiros do Banco Espírito Santo e do Banco Comercial Português.

Este acordo irá passar pelos normais trâmites processuais, necessários à sua implementação, sendo que resulta desde já que o Grupo Sporting poderá retomar a sua actividade normal, nomeadamente fazendo face alguns compromissos financeiros prementes.

Salientamos que este acordo, negociado de raiz, permitiu alcançar em apenas duas semanas o que não foi alcançado nos últimos 17 anos.

A reestruturação financeira é crucial para o Grupo Sporting e, em concreto, para a Sporting Futebol SAD, na medida em que permitirá à Sociedade elevar os seus capitais próprios, criar condições para assegurar o cumprimento dos requisitos do Fair Play financeiro exigidos pela UEFA para a participação nas competições europeias e ainda dotar a Sociedade dos meios necessários à gestão da sua actividade.

De acordo como o programa de reformas que propusemos, que foi maioritariamente sufragado pelos Sócios, e com o acordo agora alcançado, o Grupo Sporting será objecto de uma profunda reestruturação organizativa e desportiva em todas as modalidades.

Sabemos que contamos com o apoio dos Sportinguistas nestes importantes e decisivos passos para um futuro de rigor e sustentabilidade com que nos comprometemos.

Contamos também com todos os colaboradores do Universo Sporting, com a sua competência e dedicação, para levarmos a cabo todas estas reformas necessárias.

Estamos agora em condições de poder colocar em prática o nosso programa que, no plano desportivo, como sempre o afirmámos, terá as equipas seniores baseadas na formação, aliadas a regras de exigência máxima.

Como em qualquer negociação desta importância, e com o agravar da situação financeira, as negociações foram complexas, muito intensas, mas sempre com o máximo de profissionalismo e respeito.

Lamentamos que, mais uma vez, a campanha de desinformação pública, que levantou uma serie de suspeitas e de exigências ilegítimas e infundadas de qualquer uma das partes visou, em nossa opinião, única e exclusivamente que o acordo não fosse alcançado.

Para o sucesso futuro do Universo do Sporting Clube de Portugal é determinante mantermos sempre a unidade e a coesão entre todos os Sportinguistas e uma compreensão clara da real situação do Clube e das necessidades prementes de mudanças e reformas profundas que têm desde já de ser efectuadas.

Queremos agradecer a solidariedade de todos os Órgãos Sociais do Clube em todo este processo, bem como o apoio fundamental de toda a família Sportinguista.

Lisboa, 12 de Abril de 2013

O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomunicado_120413_109649.asp
Eu ate gostava de blogo VM, mas agora tenho odio aos gaijos
so dizem mal e atacam o bruno, a corja é que era boa...........
devem ter gajos ligados a corja
um gajo faz um comentario pro Bruno é eleminado, confesso que era fa deles, agora mete nojo
Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria.......... CAMPEÕOOOEESSSSS
Bom, na noticia do Expresso, diziam que uma das condições supostamente exigida pela banda nunca sequer esteve em cima da mesa: a não realização da auditoria.

Para mim claro que esteve, mas deixou de estar a partir do momento em que, a fazer fé no que disse o Jornal i ontem, Ricciardi foi afastado das negociações e entrou o próprio Ricardo Salgado em cena!

Para mim, quero realmente acreditar que tanto o Expresso como o Jornal i, traçam o cenário mais verosimil (e isso não é de todo dificil, pois são jornais de referência com uma credibilidade a leguas dos CM's e rascords desta vida!).

Posto isto, acredito que Ricardo Salgado tenha entregue a cabeça de Ricciardi numa bandeja ao Bruno e que a auditoria vai mesmo ser feita, sem qualquer influência no plano de reestruturação (como aliás, seria o normal).
Resta agora saber que outras contrapartidas de parte a parte estão em cima da mesa.

Para fim, e salvaguardada a auditoria, a outra condição inalienável é a perda de maioria da SAD. Mas também aqui acredito que não cedemos pois isso terá sempre de passar pela AG.

A questão dos administradores da banca na SAD parece-me ser a condição menos má, desde que, não tenham estado ligados de forma alguma a anteriores direcções (por mim prefiro até que sejam lampiões ou porquistas, a serem Situacionista(s))!

De resto, vamos esperar pelos termos da reestruturação, sendo que só o facto de haver esta transparência é um progresso assinalável.
De resto diria: garoto 2 - Situacionista(s) 0!!!

Ah, já me esquecia: acho imperativo colocar-se em marcha o processo de expulsão de sócios do Godinho, do Paiva e do Barbosa (para já estes, mas outros virão), bem como o processo de saneamento interno (mandar todos os filhos da p*** que lá estão dentro a ganhar mundos e fundos a troco de nada)!!
Esta é dedicada ao palerma dos reboques.
Que seja  1ª de muitas vitórias daqui para a frente  :clap:

EM FRENTE  :victory:
Grande vitória do novo CD!  :clap:

Agora é necessário começar a limpeza e colocar cá fora os podres de 17 anos de gestão ruinosa.
Resolve tudo à cabeçada é o TONEL
http://antonioleonel.blogspot.com
vai-me dar um gozo tremendo, após anos a aturar a diarreia verbal em apoio incondicional ao situacionismo, ouvir Rui Oliveira e Costa congratular o BdC pela negociação rápida com a banca e, acima de tudo, pela auditoria de gestão.

o Carlitos dos pópós, que muito incomodado se mostrou com o "garoto", deve de estar a suar antevendo as falcatruas que a auditoria de gestão irá, seguramente, expor...

Acho que estou contente mas guardo a expressão do meu contentamento para quando se souberem mais pormenores do acordo.

De qualquer forma já foi feito em duas semanas o que não foi feito em muitos anos.

Força Garoto!!
Bom, na noticia do Expresso, diziam que uma das condições supostamente exigida pela banda nunca sequer esteve em cima da mesa: a não realização da auditoria.

Para mim claro que esteve, mas deixou de estar a partir do momento em que, a fazer fé no que disse o Jornal i ontem, Ricciardi foi afastado das negociações e entrou o próprio Ricardo Salgado em cena!

Para mim, quero realmente acreditar que tanto o Expresso como o Jornal i, traçam o cenário mais verosimil (e isso não é de todo dificil, pois são jornais de referência com uma credibilidade a leguas dos CM's e rascords desta vida!).

Posto isto, acredito que Ricardo Salgado tenha entregue a cabeça de Ricciardi numa bandeja ao Bruno e que a auditoria vai mesmo ser feita, sem qualquer influência no plano de reestruturação (como aliás, seria o normal).
Resta agora saber que outras contrapartidas de parte a parte estão em cima da mesa.

Para fim, e salvaguardada a auditoria, a outra condição inalienável é a perda de maioria da SAD. Mas também aqui acredito que não cedemos pois isso terá sempre de passar pela AG.

A questão dos administradores da banca na SAD parece-me ser a condição menos má, desde que, não tenham estado ligados de forma alguma a anteriores direcções (por mim prefiro até que sejam lampiões ou porquistas, a serem Situacionista(s))!

De resto, vamos esperar pelos termos da reestruturação, sendo que só o facto de haver esta transparência é um progresso assinalável.

Ah, já me esquecia: acho imperativo colocar-se em marcha o processo de expulsão de sócios do Godinho, do Paiva e do Barbosa (para já estes, mas outros virão), bem como o processo de saneamento interno (mandar todos os filhos da cortesã que lá estão dentro a ganhar mundos e fundos a troco de nada)!!

Olha que o Salgado tem o Ricciardi em muito boa conta, não o vai deixar cair assim do nada, provavelmente o acordo com o SCP tem alguma salvaguarda que proteja alguns nomes e só deixem cair outros.
Os meus textos são escritos conforme o novo acordo ortográfico, ou não.

Ah, já me esquecia: acho imperativo colocar-se em marcha o processo de expulsão de sócios do Godinho, do Paiva e do Barbosa (para já estes, mas outros virão), bem como o processo de saneamento interno (mandar todos os filhos da cortesã que lá estão dentro a ganhar mundos e fundos a troco de nada)!!

Olha que o Salgado tem o Ricciardi em muito boa conta, não o vai deixar cair assim do nada, provavelmente o acordo com o SCP tem alguma salvaguarda que proteja alguns nomes e só deixem cair outros.

por 300M até a mãe deixava cair.

Por mim na boa, desde que alguém responda pelos crimes todos cometidos ao nosso clube. Por mim até pode ser só o Godinho, era cá um satisfação... Assim vendemos apenas uma "parte" da auditoria e ainda podemos provar que algo de muito criminoso se passou estes anos todos.