Carta Aberta (e informal) ao Presidente do Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sabemos que estás a passar por um dos períodos mais complicados da tua vida. Enquanto outros dizem que não se candidataram por saberem que o Sporting estava falido e não havia nada a fazer, tu arregaçaste as mangas para tentar salvar um clube centenário de uma morte anunciada. O Sporting neste momento está numa cama, em coma profundo, após dezassete anos de contínuos embates com uma realidade feita de incompetência. A hipótese de ser salvo é remota, mas sabemos que tu não irás desligar as máquinas enquanto todas as possibilidades não forem esgotadas.

Imagino como deve ter sido entrar, pela primeira vez, no teu clube de coração como presidente. Um sonho de criança, disseste muitas vezes nas entrevistas feitas ao longo da campanha. Imagino, também, como deve ter sido o choque com a realidade após a tua equipa ter vistoriado os inúmeros dossiers relacionados com a vida do Sporting nos últimos tempos. Desde contratos milionários feitos à última hora para prejudicar o novo presidente no caso de haver uma remodelação dos quadros a indemnizações chorudas dadas a escassos dias das eleições, tudo foi feito como estratégia de sabotagem.

Após este contacto com uma realidade feita de desamor, congelaram-te a possibilidade de continuares na presidência. Congelaram o motor de qualquer clube: o seu saldo bancário. Ninguém sabe ao certo quais foram as contrapartidas pedidas pela banca, mas sabemos que se não as aceitaste foi porque seriam nefastas para o clube.

E mesmo no meio de uma série de mentiras ditas na comunicação social, como a promessa de que terias dito que irias injectar dinheiro teu no clube - sempre deixaste claro que os problemas de tesouraria nos primeiros tempos seriam resolvidos pela banca - não esmoreceste. Mesmo perante os comentários jocosos dos carlinhos desta vida, conhecidos pela sua bonomia e candura enquanto palmam as suas secretárias, nada disseste porque o trabalho apertava. Coisa que eles não fizeram, porque preferiram sempre melhorar a deglutição do croquete e os conhecimentos sobre anatomia feminina do que ajudar o Sporting. Talvez pensassem que escolher uma menina bonita, com a capacidade de escrita do Jorge Jesus, fosse positivo para a comunicação e marketing do clube. Mas adiante.

Aviso-te que serás alvo de mais intrigas. A comunicação social irá sempre dar destaque a quem receia as tuas acções. A quem receia que uma possível auditoria venha a acusar criminalmente várias pessoas, da chamada “alta-sociedade-com-duas-consoantes”. Porque, no fundo, são controlados por eles. Basta ver quem são os sócios da Cofina - que gere o Record e o Correio da Manhã. Depois, também há interesse em que o Sporting definhe e se torne um novo Belenenses. Interesse especialmente do Porto, que há muito quer bipolarizar o futebol português para que este seja visto como uma guerra entre Norte e Sul. Não é por acaso que foram eles os abutres que comeram a carcaça gasta do leão, vindo buscar Moutinho, Izmailov e contratando um avançado sem joelhos para nos afectar psicologicamente.

No fundo, aquilo que te quero dizer é que estamos contigo. E vamos até onde for necessário, desde que defendas os interesses do Sporting como tens feito. Muitos de nós já cancelaram as contas no BES e no BCP. Caso seja necessária outra medida, estaremos lá. Caso seja necessário o apoio para medidas austeras relacionadas com o futuro do Sporting, também estaremos lá (desde que convenientemente explicadas).

Estaremos sempre a favor do Sporting, Bruno. E, nestas negociações, tu também tens estado. Por isso, estaremos contigo. Sempre que for necessário para defender o Sporting.

Por isso, não esmoreças nunca e continua a trabalhar. Tens umas costas feitas de três milhões de pessoas. Nunca te esqueças disso.
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
 :arrow:
Se me permitires, assino por baixo.
Os meus textos são escritos conforme o novo acordo ortográfico, ou não.
Dos ratos não rezará a história.

Que o Bruno siga fiel ao Sporting e terá com certeza os Sportinguistas com ele. A procissão vai no adro, mas considero que já foi possível ver alterações muito significativas. O Sporting não tem e não deve nunca colocar-se de joelhos. Quem não entende isso não sabe o que é o clube, não sabe o que representa.

Mesmo não sabendo o que ainda por aí vem, foi possível perceber nos últimos dias isso mesmo. É bom que os Sportinguistas tenham em mente que o futuro a curto/médio prazo será complicado, mas que ao menos este é um caminho para salvar algo que nos une: o Sporting associativo, o Sporting em que todos nós somos essenciais.
Um passado que regressa com a forma de futuro.


Desde contratos milionários feitos à última hora para prejudicar o novo presidente no caso de haver uma remodelação dos quadros a indemnizações chorudas dadas a escassos dias das eleições, tudo foi feito como estratégia de sabotagem.

Excelente crónica, aliás, como sempre Winston. foi por isto que aderi ao fórum. ao mesmo tempo, uma pergunta: isto que escreves na citação acima é mesmo verdade, ou não passa de um rumor? tens provas disso?

se sim, parece-me um excelente argumento para levar a tribunal a antiga direcção por gestão danosa.
É com enorme orgulho que vejo sócios,adeptos e simpatizantes a darem a cara e voz à esperança que parecia cada vez mais desvanecer-se no verde do nosso coração.
Não sei qualificar senão como FANTÁSTICA a reacção da Nação Sportinguista ao "toque a reunir" das tropas feita pelo NOSSO Presidente ! Notícias como " sportinguistas cancelam contas bancárias no BES e BCP  " fazem o meu espírito jubilar de alegria !
Há muitos,muitos anos que não se via uma união tão grande, tão forte entre todos os que sentem verdadeiramente o Nosso clube.
Como alguém com 24 anos, só pude comemorar algumas conquistas importantes por parte do Sporting, mas principalmente pude assistir à verdadeira " macacada" que se fazia às finanças do clube. Com presidentes como Soares Franco e JEB, funcionários bancários, a minha preocupação acentuou-se, e a verdade é que o Sporting pareceu cair de vez no buraco tão habilmente cavado pela banca, e no qual nos queria manter com a certeza de ali ter à disposição um " mealheiro" de onde sugavam os juros e comissões a seu bel-prazer.

É neste contexto de URGÊNCIA que surge, pela primeira vez desde que me conheço, alguém que se bate contra a banca, que luta com todas as suas forças e todos os seus trunfos para conseguir uma posição que permita não só a sobrevivência desta Direcção,mas mais importante, o salvamento " mesmo no limite" do último passo da banca: o de tomar o controlo da SAD e de consequentemente vir a alterar os estatutos e passar a reger ditatorialmente o clube ( sem eleições, sem ouvir os sócios..etc).

O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ, é verdade, está no lugar certo o Homem certo. Mas a verdade é que falta ainda muito para se conseguir o NOSSO Sporting de novo. Por isso considero que este é um momento histórico para o Nosso clube, e nós precisamos servir ao máximo como "trunfo" desta Direcção.

Que a banca saiba que não nos calaremos. Que a banca saiba que não seremos pela inacção. Que a banca saiba que hoje temos o que falta ao Estado Português e inclusive à Europa: um LÍDER com o qual nos identificamos, que nos deu um objectivo claro : ACABAR COM O APROVEITAMENTO DA BANCA FACE AO SPORTING! e que nos dará, se tal for preciso, armas para lutar por ele ( seja convocando os sportinguistas a boicotarem a banca, como já se começa a fazer,      seja com AG que irão encravar os planos malévolos de ricciardis e afins...).

Esta é a nossa vez de dizer: NÓS ESTAMOS AQUI, NÓS NÃO VAMOS A LADO NENHUM!!

Saudações Leoninas
!! Vamos todos dar voz ao SCP e a quem o defende !!
Por isso, não esmoreças nunca e continua a trabalhar. Tens umas costas feitas de três milhões de pessoas. Nunca te esqueças disso.

 :arrow: :arrow:

Isto.
O Sporting é um clube autofágico.
Agora que já há acordo com a banca,vamos ver em que moldes este foi feito. Para já, venceu o Sporting  ;D  ;D

Citar
Como é do conhecimento público, e de acordo com o comunicado pelo Conselho Directivo, decorriam conversações entre o Sporting e os parceiros financeiros quanto à definição das bases gerais do plano de reestruturação financeira. Negociações agora já concluídas, com um acordo global entre o Grupo Sporting e os Bancos financiadores, Banco Espírito Santo SA e Banco Comercial Português SA.

Congratulamo-nos com o acordo alcançado, a vontade e esforço de todas as partes envolvidas para que o mesmo fosse bem sucedido. Queremos destacar o profissionalismo e competência com que as negociações foram conduzidas pelos nossos parceiros do Banco Espírito Santo e do Banco Comercial Português.

Este acordo irá passar pelos normais trâmites processuais, necessários à sua implementação, sendo que resulta desde já que o Grupo Sporting poderá retomar a sua actividade normal, nomeadamente fazendo face alguns compromissos financeiros prementes.

Salientamos que este acordo, negociado de raiz, permitiu alcançar em apenas duas semanas o que não foi alcançado nos últimos 17 anos.

A reestruturação financeira é crucial para o Grupo Sporting e, em concreto, para a Sporting Futebol SAD, na medida em que permitirá à Sociedade elevar os seus capitais próprios, criar condições para assegurar o cumprimento dos requisitos do Fair Play financeiro exigidos pela UEFA para a participação nas competições europeias e ainda dotar a Sociedade dos meios necessários à gestão da sua actividade.

De acordo como o programa de reformas que propusemos, que foi maioritariamente sufragado pelos Sócios, e com o acordo agora alcançado, o Grupo Sporting será objecto de uma profunda reestruturação organizativa e desportiva em todas as modalidades.

Sabemos que contamos com o apoio dos Sportinguistas nestes importantes e decisivos passos para um futuro de rigor e sustentabilidade com que nos comprometemos.

Contamos também com todos os colaboradores do Universo Sporting, com a sua competência e dedicação, para levarmos a cabo todas estas reformas necessárias.

Estamos agora em condições de poder colocar em prática o nosso programa que, no plano desportivo, como sempre o afirmámos, terá as equipas seniores baseadas na formação, aliadas a regras de exigência máxima.

Como em qualquer negociação desta importância, e com o agravar da situação financeira, as negociações foram complexas, muito intensas, mas sempre com o máximo de profissionalismo e respeito.

Lamentamos que, mais uma vez, a campanha de desinformação pública, que levantou uma serie de suspeitas e de exigências ilegítimas e infundadas de qualquer uma das partes visou, em nossa opinião, única e exclusivamente que o acordo não fosse alcançado.

Para o sucesso futuro do Universo do Sporting Clube de Portugal é determinante mantermos sempre a unidade e a coesão entre todos os Sportinguistas e uma compreensão clara da real situação do Clube e das necessidades prementes de mudanças e reformas profundas que têm desde já de ser efectuadas.

Queremos agradecer a solidariedade de todos os Órgãos Sociais do Clube em todo este processo, bem como o apoio fundamental de toda a família Sportinguista.

Lisboa, 12 de Abril de 2013

O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD
 

citação extraída do site oficial do clube em http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomunicado_120413_109649.asp
!! Vamos todos dar voz ao SCP e a quem o defende !!
Muito bem,W. Smith.    :clap: :clap:
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!
Tens umas costas feitas de três milhões de pessoas. Nunca te esqueças disso.


Aviso-te que serás alvo de mais intrigas. A comunicação social irá sempre dar destaque a quem receia as tuas acções.



Reforço estas 2 frases, e espero que BdC leia isto.

Trabalha em Prol do Clube, em prol dos sócios e terás todo o nosso apoio inequívoco, em todas as Guerras que forem necessárias para reerguer o Sporting Clube de Portugal até ao Topo.

Os 9000 que te elegeram, e os Milhões de adeptos Sportinguistas anónimos, são teus soldados contra as calunias, contra os boatos, contra os nossos inimigos, e estarão sempre lá para o que der e vier.
Gostei de ler Winston!  :clap: :clap:

Estamos com o presidente, desde que defenda o Sporting acima de tudo e todos, como tem feito!  :great:
É isso mesmo. Assino por baixo.
Excelente Winston Smith!

Até que enfim vejo um Lisboeta a ver com olhos de ver e a escrever que quem sempre quis o nosso mal foi o porco corrupto, isto já desde 1982, agora que estamos ligados á máquina como muito bem referes temos finalmente um Leão como Presidente e acredito do fundo do coração que vamos conseguir.

Não quero vinganças, graça a Deus posso ter dificuldades na vida, mas não vivo na escuridão, para mim vingança não existe, mas o amor e a bondade sempre fizeram e fazem parte da minha vida e farão até morrer ele chegará para vencermos, não são necessárias as vinganças.

Deus é grande e continuo a acreditar que chegou a nossa hora de sermos felizes, nada nem ninguém nos vai parar o tempo dirá, se tenho ou não razão, chegou a hora dos Sportinguistas serem felizes e vão ser.

Este amor vai vencer!


Parabéns pelo teu fantástico texto.  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


« Última modificação: Abril 12, 2013, 21:25 pm por Rui Trindade »
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Só queria reforçar, que alem de ter que suportar jornaleiros e falsos sportinguistas, tambem vai ter de aguentar todas as semanas com os bois do apito e com a máfia da liga.
 :clap: :clap: :clap: :clap: O SPORTING SOMOS NÓS!  :mais:
Depois, também há interesse em que o Sporting definhe e se torne um novo Belenenses. Interesse especialmente do Porto, que há muito quer bipolarizar o futebol português para que este seja visto como uma guerra entre Norte e Sul. Não é por acaso que foram eles os abutres que comeram a carcaça gasta do leão, vindo buscar Moutinho, Izmailov e contratando um avançado sem joelhos para nos afectar psicologicamente.


excelente texto, Winston, mais uma vez! mas queria destacar esta parte... grande parte dos Sportinguistas só tem como inimigo os lampiões, mas estes também o são e ao mesmo nível que os outros
Excelente texto. Na linha de sempre.  :dance:
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Espectacular até me arrepiei.

Sporting Sempre.
Excelente Winston Smith!

Até que enfim vejo um Lisboeta a ver com olhos de ver e a escrever que quem sempre quis o nosso mal foi o porco corrupto, isto já desde 1982, agora que estamos ligados á máquina como muito bem referes temos finalmente um Leão como Presidente e acredito do fundo do coração que vamos conseguir.

Não quero vinganças, graça a Deus posso ter dificuldades na vida, mas não vivo na escuridão, para mim vingança não existe, mas o amor e a bondade sempre fizeram e fazem parte da minha vida e farão até morrer ele chegará para vencermos, não são necessárias as vinganças.

Deus é grande e continuo a acreditar que chegou a nossa hora de sermos felizes, nada nem ninguém nos vai parar o tempo dirá, se tenho ou não razão, chegou a hora dos Sportinguistas serem felizes e vão ser.

Este amor vai vencer!


Parabéns pelo teu fantástico texto.  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:



Rui uma vez que te vi nesta foto com esta senhora , gostaria de te dizer que este verao passado quando estive em alvalade na apresentacao do Sporting com os franceses tive o prazer de dar 2 beijinhos nessa senhora , que estava mesmo ao meu lado!!
Espectaculo de senhora , nunca parou de cantar durante os 90 minutos, grande leoa!!
Desculpa o off topic!!
Grande texto @Winston Smith :clap:

AmO-tE SPORTING.

Bruno de Carvalho, o nosso Presidente!