Votação

Qual a tua opinião sobre a conferência de imprensa?

BdC sai com a posição ainda mais reforçada
342 (46.5%)
BdC perdeu terreno para a banca
44 (6%)
BdC manteve-se na mesma
70 (9.5%)
Prefiro esperar pelo fim do braço-de-ferro
280 (38%)

Votos totais: 687

Votação encerrada: Abril 15, 2013, 19:04 pm

Braço-de-ferro entre Sporting e Banca | [OFICIAL] Acordo alcançado

Se só temos 15M
É ir buscar um Pl de 10M e outro de 5M.
O resto já temos por cá e dá pra safar internamente.

E matas o orçamento em 2 jogadores?  :lol:

Um orçamento é suposto ser o dinheiro da época inteira.  :great:
Se só temos 15M
É ir buscar um Pl de 10M e outro de 5M.
O resto já temos por cá e dá pra safar internamente.

Lol ... fala-se em , por exemplo , 15M para suprir contratações , ordenados, logistica , etc ... da epoca .

Não para contratações ;) ... se bem que acho que estavas a ser ironico lol
Não sei se ja haviam colocado mas ca vai
http://expresso.sapo.pt/sporting-e-banca-chegam-a-acordo=f799831

Sporting e banca chegam a acordo
Sporting deve anunciar ainda hoje o acordo global alcançado para a reestruturação da dívida do clube com os parceiros financeiros. Pormenores do vínculo e obrigações contratuais ainda não são conhecidos.

As linhas globais do acordo para a reestruturação financeira da dívida do Sporting, em marcha entre o clube de Alvalade e os seus credores bancários (Millenium BCP e BES), já estão fechadas.

O Expresso sabe que o princípio de acordo foi estabelecido entre a madrugada de ontem e o dia de hoje, embora ainda decorram alguns contactos entre as partes envolvidas, sobretudo em relação a toda a burocracia que um processo deste género envolve.

O anúncio da finalização do processo deverá estar por horas e espera-se que ainda hoje o Sporting anuncie que a "guerra" dos últimos dias está ultrapassada. Em paralelo, e como primeiro reflexo do sucesso das conversações, os salários de fevereiro e março deverão começar hoje a ser liquidados.

Vamos agora ver o que tivemos que abdicar na verdade.
Acho a história dos 15M€ um disparate. Aliás, acho a história de que a direcção ficará limitada orçamentalmente a um valor máximo um disparate.

Se bem me lembro, não foi assumido por BdC um valor para o orçamento do futebol. A ideia com que fiquei na campanha eleitoral foi que se iria gastar, no máximo, 90% da receita gerada.

Penso que será isto, se a posição da direcção nas negociações com a banca vingar, que irá ficar no papel: um tecto máximo percentual em relação à receita obtida.

Disse entre 25 e 30 milhoes  ;)

Falhou-me. Mas mantenho a minha teoria.  :great:
Haver uma CI para explicar os contornos do acordo/reestruturação, a ser verdade, já é uma gigantesca mudança com o passado, onde estas coisas eram feitas e nós nem sabíamos...
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
O SCP tem uma dívida monstruosa, mas não é com o torniquete no pescoço e com uma equipa de juniores que a situação se vai resolver. Esta conversa do "temos que aguentar e conformar" tão típica do tuga que esteva tantos anos rebaixado e conformado e contínua rebaixado e conformado a doutores como o Relvas e o Sócrates e a pelintras e boiolas como o Passos e o Portas só me dá vontade de vomitar!!

A dívida não apareceu do nada, e como disse o Lapa e muito bem, tem a impressão digital destes mesmo usureiros que agora, Aqui del Rei!, toca a cortar até ao pescoço!! Por favor, não sejam pequeninos, o SCP não merece conversas destas, nem merece ter sócios e alguns deles recém eleitos e com responsabilidades a advogar orçamentos de 15M!! Repito, se for isso que estiver em causa (o que me recuso a acreditar) é muito, muito mau. Se mesmo com proveitos fixos de 43M (e vamos lá ver, acho que é unânime considerar que falamos de receitas com bastante margem para crescer, ou não? É que as do porco por exemplo, são mais 50% esse valor) não for razoável ter um orçamento para o Clube de 25...

E tu continuas com os 15M de euros, cresce pá! Já viste bem a situação do país? Estás assim tão chateado com a revitalização do teu
clube? Ainda recentemente os lamps pediram obrigações de 45M para pagar outras de 40, com taxa de juro superior ainda por cima! Os corruptos estão a fechar as modalidades e têm ordenados em atraso ao staff. A bolha vai rebentar, e antes ter o Sporting na 1ª liga em 3º lugar que ter de começar das distritais e se calhar nunca mais sair da cepa torta. Cresce um pouco. O dinheiro não é tudo. Vencemos ao City na época transacta, certo?

15M bem aplicados no nosso clube correspondem a 50M na era de Godinho Lopes, podes acreditar. 15M num gestor competente são superiores a 50M no zé da tasca. Estou-me a cagar para os rivais, quero é que o Sporting se revitalize depois da trampa que andaram lá a fazer. Se for para ficar em 3º lugar durante 6 anos? Seja. Se calhar ao fim desses 6 anos já descemos a dívida para metade e podemos
 começar a aplicar dinheiro de novo. Até lá é apoiar o clube.

Não deixa de ser hilariante um puto com 22 anos "pedir" a alguém que tem praticamente o dobro da sua idade, para "crescer". Vamos passar por cima disso, eu compreendo. Muita energia para gastar, e pouca coisa para fazer. :arrow:

Se o meu caro amigo se der ao trabalho de ler aquilo que eu escrevo pereberá com facilidade que se existe alguém que sabe dar valor ao trabalho e ao espírito de sacrifício, sou eu. Mas como deve calcular, eu percebo uma coisa ou outra de gestão e desta coisa de empresas, orçamentos e pagar contas e ordenados, e não vislumbro nenhuma razão objectiva para que o SCP tenha um orçamento ao nível do braga e quase 10 vezes menos que o fc porco. E muito menos vejo qualquer razão palpável para esse discurso miserabilista de coitadinhos que temos de aguentar o garrote no pescoço e jogar com os juniores! É aliás absolutamente redutor daquilo que deveria ser o SCP. Eu não alinho nisso, e não alinho em discursos e ideias de mediocridade para o SCP.  :arrow:

Confunde-se paciência, trabalho, dedicação e Sportinguismo, com milagres da nossa senhora. Eu bem sei que não são orçamentos que ganham provas, por isso é que em Espanha o atlético de madrid está cheio de ligas ganhas, ou a Roma em Itália, ou o Totenham em Inglaterra. Um oraçamento de 80 milhões não ganha obrigatoriamente a um de 20? Não, claro que não. Ganha só 99 vezes em 100. Mas lá está pode ser que seja já para o ano! :inde:

Parem de ser hipócritas! É evidente que o SCP tem de mudar de vida, tem de emagrecer, tem de racionalizar, tem de ser competente e arguto. Temos de pagar a fatura desta pouca vergonha, e já se percebeu que será pesada. Mas quando me vêm falar de orçamentos de 15M ( ou se vos causa comichão o número, pode ser 16...) é reduzir o SCP a expresão medíocre para servir a usura e os seus lacaios. Repito, se se confirmar esses rumores - o que mais uma vez, repito também não acreditar - será muito, muito mau. E do meu ponto de vista, um atestado de óbito ao Clube. Cá estaremos. :arrow:
- Irrita-me esta associação constante entre o montante do orçamento para o futebol e a competitividade da equipa. Ainda ninguém aprendeu que os dois não estão necessariamente associados? Um orçamento de 80 milhões não ganha obrigatoriamente um campeonato a um orçamento de 20 milhões. O que ganha campeonatos e' competência, esforço, garra, determinação e sobretudo, aproveitar o enorme talento que temos ao nosso dispor. Não me importa o montante gasto no futebol desde que veja a equipa dar tudo em campo. Esse factor, esse sim, e' aquele que mais deixa insatisfeitos os adeptos do Sporting actualmente: o saber que os jogadores podem dar mais e fazer melhor. E ja agora, não tem mal nenhum em manter a ambição de ganhar tudo e a todos. Ate porque se não o conseguirmos, ficaremos sempre com a consciência tranquila de que a equipa deu o seu melhor.

100% de acordo com todo o texto, mas apenas selecionei esta parte, porque estamos a falar muito dos 15M...
E aqui concordo na totalidade, um orçamento de 20, ou 15 num clube da nossa dimensão pode ser suficiente para ganhar, desde que gerido por pessoas competentes, assim como o deste ano que são 25 ou 30 e deu no que deu.
Lembram-se do Braga com o Domingos, que lutou pelo titulo quase até á ultima jornada? Se fossemos nós na posição do Braga, teriamos sido campeões, o Braga perdeu-se porque não tem dimensão, fossemos nós a jogar aqueles ultimos jogos onde eles não tiveram a força necessária teriamos vencido.
O que é preciso é competência e rigor, até porque depois, é a massa humana a levar a equipa para a frente...
Não me assutam os 15M, mas também acho que o nosso orçamento serão mais 20M do que os falados 15M e já faz alguma diferença.
Digam-me uma coisa, fala-se para aí q o FCP tem um orçamento de 100M, vêm uma diferença assim tão grandedeles para nós....? Eu não....
SPORTING SEMPRE !!!...20.721-0
Já viram a m**** do blogzeco cheira mal visaomercado slbosta e corruptos lda???

Nem uma noticia sobre o Sporting, quando o presidente ganhou alguma margem com a conferência de imprensa...

Digam todos comigo por favor VOS PEÇO:

QUEREMOS O SPORTING REFUNDADO...

QUEREMOS O ACP FALIDO...

QUEREMOS OS BANCOS METAM O ESTADIO E ACADEMIA PELO RABO ACIMA...E as nosso dinheiro nunca mais vão ver.

VAMOS GANHAR AS DISTRITAIS TODAS...

(o nosso presidente não pode dizer isto amigos)
(mesmo que nos doia o coração, temos de o dizer, até a restruturação estar concluída)
Enquanto continuarem a discutir rumores,boatos e suposições não vão a chegar a qualquer tipo de conclusão lógica.Só vão criar desconfiança e medos desnecessários.

Tenham calma.

Digam-me uma coisa, fala-se para aí q o FCP tem um orçamento de 100M, vêm uma diferença assim tão grandedeles para nós....? Eu não....

Vejo 30 pontos... o que me parece substancial tendo em conta que estão há duas épocas sem treinador (o vitó não conta) e já foram campeões pelo meio...  :sick:

Se podemos, com uma estrutura forte, recuperar terreno? Claro que sim!

Se podemos lutar para ser campeões? Parece-me que a curto prazo nem por isso.

Mas se dermos passos no caminho certo, estamos cá todos com o mesmo entusiasmo de sempre  :dance:
Enquanto continuarem a discutir rumores,boatos e suposições não vão a chegar a qualquer tipo de conclusão lógica.Só vão criar desconfiança e medos desnecessários.

Tenham calma.

:arrow: :arrow:
- Irrita-me esta associação constante entre o montante do orçamento para o futebol e a competitividade da equipa. Ainda ninguém aprendeu que os dois não estão necessariamente associados? Um orçamento de 80 milhões não ganha obrigatoriamente um campeonato a um orçamento de 20 milhões. O que ganha campeonatos e' competência, esforço, garra, determinação e sobretudo, aproveitar o enorme talento que temos ao nosso dispor. Não me importa o montante gasto no futebol desde que veja a equipa dar tudo em campo. Esse factor, esse sim, e' aquele que mais deixa insatisfeitos os adeptos do Sporting actualmente: o saber que os jogadores podem dar mais e fazer melhor. E ja agora, não tem mal nenhum em manter a ambição de ganhar tudo e a todos. Ate porque se não o conseguirmos, ficaremos sempre com a consciência tranquila de que a equipa deu o seu melhor.

100% de acordo com todo o texto, mas apenas selecionei esta parte, porque estamos a falar muito dos 15M...
E aqui concordo na totalidade, um orçamento de 20, ou 15 num clube da nossa dimensão pode ser suficiente para ganhar, desde que gerido por pessoas competentes, assim como o deste ano que são 25 ou 30 e deu no que deu.
Lembram-se do Braga com o Domingos, que lutou pelo titulo quase até á ultima jornada? Se fossemos nós na posição do Braga, teriamos sido campeões, o Braga perdeu-se porque não tem dimensão, fossemos nós a jogar aqueles ultimos jogos onde eles não tiveram a força necessária teriamos vencido.
O que é preciso é competência e rigor, até porque depois, é a massa humana a levar a equipa para a frente...
Não me assutam os 15M, mas também acho que o nosso orçamento serão mais 20M do que os falados 15M e já faz alguma diferença.

Falando no que a custos com o pessoal diz respeito, as diferenças até ao principio desta época eram residuais. Isto desde que GL chegou ao Sporting.
Ouçam/leiam esta história para vocês perceberem como podem ajudar o clube. É verdadeira.

Eu conheço o dono de uma empresa em Àgueda que deve a banca muitos milhões... A quando da crise do subprime mais ou menos em 2008, a banca mandou ao dono uma carta mandar pagar a conta caucionada. Isto matava o paciênte aos poucos e fazia o dono da empresa dar mais garantias pessoais.  Então o administrador não dormiu de noite, mas teve uma ideias e percebeu que lhe estavam a tirar o tapete, chegou ao banco e disse que ía pedir insolvência. Nesse mesmo dia pediram-lhe reunião e um administrador do banco deslocou-se do Porto para reunir de emergência.

Conclusão, obteve melhor spread nos empréstimos, restruturou a dívida toda e ainda hoje funciona. Outros faliram porque se deixaram vergar e deram mais garantias pessoais, não souberam negociar.

A crise é um oportunidade, sempre assim foi.

A guerra ainda não acabou, e vocês ja fazem contas a contratações. :wall:

Por favor ajudem o clube e o Presidente e deixem essas conversa para depois.
Comentário do Super-Moderador Uma vez que as negociações terminaram, passe-se a discussão para um novo tópico para se começar a discutir os contornos, bons ou maus, do acordo final.