Augusto Inácio - Director do Futebol Profissional do Sporting

Não há diferença nenhuma entre falar-se de jogadores ou treinadores ou falar-se em dirigentes. Ele ainda não está em funções, e tem contrato com o Moreirense até final da época. Não está a acumular funções e por isso essa questão nem se põe.

Aliás, só por aqui é que vê problemas neste tipo de questões até com jogadores, mas o que mais há por essa Europa fora são jogadores com contrato assinado com outros clubes para a época seguinte, e que muitos deles continuam a jogar na equipa com a qual têm contrato até final da época, excepto aqueles casos em que os jogadores saem a mal por não quererem renovar e acabam por ser encostados.

Ontem foi um dia "especial" e provavelmente isso já estaria mais ou menos previsto com o presidente do Moreirense. Talvez se devesse ter poupado e não ter falado, mas é só isso que se lhe pode apontar. Não duvido do seu profissionalismo.
Quando o presidente do Moreirense vem dizer o que disse não há muito a dizer sobre o assunto.

Talvez se devesse ter poupado e não ter falado, mas é só isso que se lhe pode apontar. Não duvido do seu profissionalismo.

Podia ter evitado é verdade mas Inácio vem a Alvalade para ganhar não tenho dúvida.
Ainda à pouco vi mais uma vez as palavras deste Senhor e as lágrimas vieram-me novamente aos olhos.

Obrigado ao Bruno e especialmente ao sócios que fizeram isto possível!

(STEREO) The Ecstasy of Gold by Ennio Morricone

Só espero um dia conseguir concretizar o meu sonho de trabalhar na mítica Academia do Sporting
« Última modificação: Março 25, 2013, 02:30 am por zenice »
bem aqueles que querem JJ como nosso treinador podem esquecer...enquanto o nosso Campeão for director do futebol o jj nunca será nosso treinador...
Uma vez Sporting....Sporting Sempre!!!
A diferença é que todos os vossos exemplos falam de jogadores e treinadores.

Mas Inácio vem para um cargo mais importante, dirigente responsável pelo área do futebol. Logo, devia sair desde já do Moreirense, e começar com a sua equipa a preparar a próxima época do Sporting. Não o fazendo das duas uma, ou não participa nesse planeamento, ou estará a misturar alhos com bugalhos.

Isso é o correcto a fazer. Mas também é correcto honrar os compromissos como um Homem. E o dele agora é manter o Moreira na primeira e vamos torcer por isso excepto no próximo jogo. Ele deu a palavra ao presidente do Moreira em dezembro e foi avisando de tudo. Espero que Inácio não deixe o Moreira antes de cumprir ao que foi. Depois disso pode vir para aqui

Concordo com vossa Majestade  :o
Tempos de mudança...
Acrescentar apenas que acredito que seja possível juntar o útil ao agradável. O Inácio pode ajudar na preparação da próxima época sendo, ao mesmo tempo, treinador do Moreirense.
Felizmente, nos dias de hoje, a presença física, não sendo prescindível, não é indispensável.
E o Sporting é o nosso grande amor!
A única coisa que me faz um pouco de confusão é ele não estar disponível para realizar as suas  funções no Sporting. Ou vai acumular com as de treinador do Moreirense?
A única coisa que me faz um pouco de confusão é ele não estar disponível para realizar as suas  funções no Sporting. Ou vai acumular com as de treinador do Moreirense?

Até ao final da época, vai acumular. O que não assim tão difícil... há videoconferências, há auto-estradas (3 horinhas de carro (a dar-lhe bem em excesso de velocidade 2 horas e picos), há telemóveis com chamadas ilimitadas =) enfim.
Não vos preocupais.
Se há mafiosos a controlar bairros inteiros a partir da prisão, o Augusto Inácio vai com certeza fazer tudo o que tem a fazer à distância (não estou a chamar mafioso a ninguém, é apenas um exemplo).
E o Sporting é o nosso grande amor!
A diferença é que todos os vossos exemplos falam de jogadores e treinadores.

Mas Inácio vem para um cargo mais importante, dirigente responsável pelo área do futebol. Logo, devia sair desde já do Moreirense, e começar com a sua equipa a preparar a próxima época do Sporting. Não o fazendo das duas uma, ou não participa nesse planeamento, ou estará a misturar alhos com bugalhos.

Nada disso foi escondido durante a campanha, estas eram as condições. Portanto, não percebo qual é o drama agora.
"Ele não é estúpido" Mãe de Fgedegico Vagandas

Peço desculpa pela inconfidência a quem me contou isto, mas acho relevante revelar.

Foi me dito por um colega estudante no IST de Moreira de Cónegos, que a não vinda imediata do Augusto Inácio está relacionada com o Ghilas. A permanência do Inácio até ao fim da época, é entendida como um acto de boa fé que terá como contrapartida um preço justo no avançado. Alguém confirma?
Comentário do Administrador Topico reaberto.
Peço desculpa pela inconfidência a quem me contou isto, mas acho relevante revelar.

Foi me dito por um colega estudante no IST de Moreira de Cónegos, que a não vinda imediata do Augusto Inácio está relacionada com o Ghilas. A permanência do Inácio até ao fim da época, é entendida como um acto de boa fé que terá como contrapartida um preço justo no avançado. Alguém confirma?

Não faz sentido nenhum, certamente o contrato dele com o Moreirense terminava no final da época e ele não poderia vir-se embora antes de livre vontade.
Inácio pede paciência e tempo para mudar

PROJETO VAI "DEMORAR UM POUCO" A IMPLEMENTAR

Campeão no Sporting como jogador e mais recentemente como treinador, no histórico fim de jejum de 1999/2000, Augusto Inácio regressa ao clube onde foi formado, agora como dirigente, para tentar devolver o futebol dos leões ao patamar que conheceu no passado.

Depois da primeira quinzena de trabalho, a tempo inteiro, no cargo de diretor de futebol, o lisboeta, de 58 anos, pôde confirmar a ideia de que o projeto de Bruno de Carvalho precisará de tempo e paciência para produzir mudanças de fundo. Em entrevista ao jornal Sporting, hoje nas bancas, Inácio antecipa as ideias-chave sobre a reorganização que está em curso e destaca, entre elas, a necessária margem de manobra para que as reformas agora iniciadas possam dar os seus frutos.

“Paciência é uma palavra que tem de estar sempre presente, porque vai demorar algum tempo”, admite o diretor do futebol profissional dos leões, que ontem participou na cerimónia de apresentação do primeiro reforço para a nova temporada, o brasileiro Jefferson, depois de ter estado, igualmente, no anúncio do treinador, Leonardo Jardim.

Custos, saldos e plantel

Na certeza de que tempo e paciência serão aliados essenciais, Inácio enfatiza outras premissas da nova estrutura, nomeadamente o corte nos gastos, que passará pela substancial redução de orçamento. “É evidente que podemos fazer mais com menos”, garante. Ponto de honra, nesta fase de transição, é a abordagem ao mercado de transferências. Apesar das dificuldades não haverá... época de descontos. “Não vamos vender nada a preço de saldo. Tirem o cavalinho da chuva”, avisa.

Finalmente, e como está previsto no programa do presidente, Inácio assume que o plantel será mais curto do que em anos anteriores. “O plantel principal terá 20 jogadores mais 22 da equipa B”, refere.

Fonte: Rascord
Força Inácio! Eu não me esqueço das tuas contratações em 99/00, foram esses ajustes de qualidade no natal que deu o campeonato.
Sempre gostei de Inácio e continuo a gostar e acredito muito no seu trabalho.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Ontem estava no Record que, em 2009, Inácio fez uma formação para gestão desportiva de elite. Não dizia mais nada acerca da metéria, pelo que fiquei curioso.

Normalmente dou pouco valor a isto, porque outros antes dele também o fizeram, mas...  :inde:
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!
Para mim, claramente Inácio é o elemento :menos: desta "Troika" do futebol do Sporting.

Não reconheço nele perfil, nem caracteristicas necessarias para Director do Futebol Profissional do Sporting e homem-forte do Futebol.

Espero estar enganado, e que Inácio me surpreenda.

Boa Sorte Inácio.
Para mim, claramente Inácio é o elemento :menos: desta "Troika" do futebol do Sporting.

Não reconheço nele perfil, nem caracteristicas necessarias para Director do Futebol Profissional do Sporting e homem-forte do Futebol.

Boa Sorte Inácio.

Pior que o Carlos Freitas não será certamente.

Há que dar o benefício da dúvida para já ao homem.

Boa Sorte Inácio.

Discordo frontalmente dessa tua análise. Primeiro, porque ele não é o "homem forte do futebol", essa figura digamos assim, é claramente encarnada pelo Presidente do Clube. O Inácio é um profundo conhecedor do futebol português, dos seus meandros e das idiossincrasias. Já foi jogador profissional, técnico e campeão. Sabe o que é preciso fazer para criar e construir uma estrutura vencedora e sólida. Sabe mais de futebol numa unha do que o Freitas e o Duque no corpo todo (ainda que seja difícil dado a alto volume corpóreo da 2ª figura...). Em termos de personalidade, para além de ser Sportinguista que não é de somenos, é um homem com princípios e leal.

O problema do Inácio é que não é.... "fashionable". Não é uma figura moderna, que tenha uns fatos e uma esposa de revista cor-de-rosa.  A mim importa-me um bledo como dizem os espanhóis. Estou bastante tranquilo, ainda que reconheça que provavelmente a sua maior dificuldade seja a movimentação no mercado externo e não sei até que ponto está preparado para os "tubarões" que se movimentam nesta indústria. Mas nada que não seja ultrapassável com trabalho, argúcia, ambição e espírito de missão.

Plenamente satisfeito com a escolha! :great:

Sinceramente nao consigo avaliar por agora
Vai desempenhar este tipo de funçoes pela primeira vez e em condiçoes complicadas
Vamos ver como se safa

SL