Augusto Inácio - Director do Futebol Profissional do Sporting

Estaria longe de ser a minha escolha, mas desejo-lhe toda a sorte. Acredito que fará um trabalho razoável, no mínimo, em grande parte devido a quem tem hierarquicamente acima.
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Voltou a casa um campeão dos mais genuínos, e eleito por uma lista também ela genuína.

Grande Inácio, espera-te um desafio mais complicado que o de 99/00.

Deixa-nos orgulhosos! Ajuda o Sporting!

:arrow:

E que consiga assegurar a manutenção do seu Moreirense, porque merece mais essa alegria no seu currículo.

Mas que, depois disso, possa entrar em força porque o trabalho que terá em Alvalade será longo e difícil. Há que reconstruir desde a base, pedra por pedra, aquilo que a dinastia Roquette tanto se esforçou por destruir.
Campo Grande paga a traidores.
Toda a sorte do Mundo Campeão  :victory:

Mas ele já está em funções?
Mas ele já está em funções?

Não. Até ao final da época é treinador do Moreirense.
Daqui a duas semanas vai estar em Alvalade... como treinador do Moreirense. Não faz muito sentido.
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Começo por dizer que gosto do Inácio, mas para evitar falatórios e conversas de treta sobre a situação,e para as coisas começarem bem, ele devia sair já do Moreirense.

Não tem lógica nenhuma termos um dirigente a treinar uma equipa que vem a Alvalade.

Evitar estas situações é a melhor profilaxia para unir a nação Sportinguista.
«Brunista» com as duas Gameboxes.
O Inácio é treinador do Moreirense e como bom profissional que é falou abertamente com a direcção do Moreirense aquando o seu comprometimento com BdC e estes não colocaram qualquer entraves desde que o Inácio cumprisse as suas obrigações para com o clube que tem contrato até ao fim desta época.

Tudo o resto é estar a fazer filmes e a colocar mais lenha na fogueira sem necessidade, Inácio só no fim da época se junta OFICIALMENTE ao Sporting Clube de Portugal.

Que cumpra o seu contrato, que seja profissional, que atinja o objectivo da manutenção pelo Moreirense e que volte ao Sporting e ajude a preparar a próxima época Desportiva da melhor forma possível.

Bem vindo de novo a casa CAMPEÃO  :victory:

O Sporting é nosso outra vez !
Acho que muitos estão a ver o filme ao contrário.
Desde o inicio, BdC sempre disse quem era a sua equipa para o futebol e que Inácio só a ia integrar no final da época.
Tambem creio que o moreirense foi devidamente informado.
Posto isto não duvido que Inácio já tenha colocado o lugar à disposição sendo que cabe à direcçao do moreirense a palavra.
Se prefere a saida do técnico ou se dá o voto de confiança defendendo e querendo quem trouxe o moreirense para cima da linha de agua.
Sempre Sporting!
O Campeão voltou! O Campeão voltou! O Campeão voltou!

PS : Quanto ao facto de treinar o moreirense e vir jogar a Alvalade daqui a 2 semanas, qual é mesmo o problema?
Quantos jogadores e treinadores já não estiveram nessa situação, de defrontarem um clube com o qual já teriam contrato para época seguinte?
Um dos casos que me está mais na memória foi em 2011, quando o Domingos defrontou o Sporting.
Inácio sendo treinador do Moreirense deveria-se ter remetido ao silêncio, pelo menos até terminar as suas funções como treinador.
Mas o que é que o homem disse de mal?

Foi a Alvalade, votou como é seu dever e festejou junto da sua lista e dos seus amigos, não percebo o drama.
Não tou a perceber o escarcéu.

Eram as regras do jogo já conhecidas. Apesar de fiel e leal ao projecto de Bruno de Carvalho, abraçou em Dezembro um projecto intermédio no Moreirense ainda sem saber que em Março haveriam eleições no Sporting.

Depois o Bruno de Carvalho foi claro em explicar, que Inácio tinha contrato com o Moreirense até fim da época e que depois regressava ao Sporting. Quase como um "jogador emprestado" pelo Sporting.

Ontem Inácio esteve em Alvalade na condição de cidadão e sócio do Sporting a votar. Simples.
O Porco paga para roubar. Ao Carnide basta-lhes pedir. Ambos corruptos, se um mais, outro menos, pouco importa. O GRANDE prejudicado somos nós, sempre nós!
Ontem Inácio esteve em Alvalade na condição de cidadão e sócio do Sporting a votar. Simples.
A maioria dos cidadãos e sócios votantes do Sporting não admitem pela própria boca que vão assumir funções em clube x.

É uma situação eticamente complicada, apesar de pensar no AI como um homem sério, mas é preciso que as coisas sejam sólidas e não que apenas "pareçam".
Boa sorte Campeão! Conto contigo para reerguer o futebol do nosso clube :great:
AmO-tE SPORTING.

Bruno de Carvalho, o nosso Presidente!
Vítor Magalhães: «Fui o primeiro a saber de tudo»
ABORDA ACORDO DE INÁCIO COM BRUNO DE CARVALHO

Tudo como dantes em Moreira de Cónegos depois de ser conhecido que Augusto Inácio integrará a equipa de Bruno Carvalho caso este vença as eleições do Sporting. Vítor Magalhães, o presidente do clube, fez mesmo questão de afirmar que foi o primeiro a saber o que já se esperava. “É uma situação que em nada belisca o compromissos entre o Moreirense e o Augusto Inácio”, disse à agência Lusa.

“O Inácio ligou-me, contou-me o que se passava e disse que o primeiro compromisso dele é com o Moreirense”, referiu ainda Magalhães. “Até pediu a minha opinião”, acrescentou. “O facto de ter sido o primeiro a saber foi mais uma demonstração humana do nosso treinador”, são ainda palavras do líder da equipa de Moreira de Cónegos.

Entretanto, na formação verde e branca Ricardo Andrade está disponível para o jogo com o Marítimo. O guarda-redes realizou uma ecografia que não revelou qualquer lesão muscular na coxa direita, pelo que deve ser reintegrado, sem limitações, esta quarta-feira. A confirmar-se a disponibilidade física, Ricardo Andrade deve manter a titularidade no encontro marcado para domingo. Diego Gaúcho, por seu lado, voltou a trabalhar sem limitações, mas ainda não deve ser opção para a deslocação à Madeira. O mesmo sucede com Paulinho e Fábio Espinho, que continuarão parados mais uma semana.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Moreirense/interior.aspx?content_id=806894

bom trabalho Inácio  :great:
Não sei o porquê de tanto "drama" por Inácio ter ido ontem a Alvalade e festejado a vitória da sua lista e do nosso Presidente.
Acho absolutamente normal, primeiro de tudo por ser simpatizante/sócio do nosso clube, depois porque no final da época vai ser parte activa da estrutura.
Acho o Inácio um excelente profissional, como dá para ver pelo bom percurso do Moreirense e acho que até final da época continuará a obter bons resultados.
Situações como estas existem aos pontapés quer com treinadores quer com jogadores, lembro-me que em 2001/2002, por exemplo, Ballack e Zé Roberto do Bayer Leverkusen estavam logo no inicio da época vendidos ao Bayern de Munique para o ano seguinte, e não foi por isso que fizeram uma má época, antes pelo contrário, fizeram um (quase) ano de sonho, e no campeonato ficaram à frente do Bayern. Tantos exemplos... não é necessário fazerem filmes, onde não existem...
A diferença é que todos os vossos exemplos falam de jogadores e treinadores.

Mas Inácio vem para um cargo mais importante, dirigente responsável pelo área do futebol. Logo, devia sair desde já do Moreirense, e começar com a sua equipa a preparar a próxima época do Sporting. Não o fazendo das duas uma, ou não participa nesse planeamento, ou estará a misturar alhos com bugalhos.
«Brunista» com as duas Gameboxes.
Bem vindo campeão! Serás uma mais valia no Sporting! Acredito que vão construir uma equipa competitiva com o rigor que é ncessário. Que o vosso trabalho no SCP seja um abre-olhos a muitos que se deslumbraram continuamente com os mitos freitas e afins. Ninguém te vai ensinar de bola campeão!
A diferença é que todos os vossos exemplos falam de jogadores e treinadores.

Mas Inácio vem para um cargo mais importante, dirigente responsável pelo área do futebol. Logo, devia sair desde já do Moreirense, e começar com a sua equipa a preparar a próxima época do Sporting. Não o fazendo das duas uma, ou não participa nesse planeamento, ou estará a misturar alhos com bugalhos.

Isso é o correcto a fazer. Mas também é correcto honrar os compromissos como um Homem. E o dele agora é manter o Moreira na primeira e vamos torcer por isso excepto no próximo jogo. Ele deu a palavra ao presidente do Moreira em dezembro e foi avisando de tudo. Espero que Inácio não deixe o Moreira antes de cumprir ao que foi. Depois disso pode vir para aqui