Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Vamos lá ver se os 10% não se mobilizam mais do que os 90%, estou em crer que sim.

Dia 18 veremos.

Se fôr como no tempo das AG's do Godinho, alugam autocarros de sócios para votarem neles.

Quem se lembra da famosa AG em Odivelas, que tinha os autocarros na rotunda, à espera se era preciso ou não votos?
Só um pequeno apontamento meu. O mundo do futebol, já se sabe que não é pêra doce e quem vai para lá, já deve saber o que a casa gasta.

Fazendo uma comparação com o escobar biêra, que não é exemplo para o futebol, julgo que no seu 2º  mandato, nos tempos das denúncias do apito dourado, também ele se queixava de ameaças de morte, assaltos à sua casa, ameaças à sua família e outros tipos de pressões para que se demitisse. Apesar de se queixar, não abandonou o cargo e enfrentou a situação. É o que se pede a um líder, ser o último a abandonar o barco.

Apesar de imaginar como se sente neste momento... enxovalhado, criticado por tudo e por todos, ofendido, etc... BdC está a mostrar falta de coragem. Precisamos de um presidente com cojones de aço!

Reconhecendo a obra que esta direção tem feito, é preciso levantar a cabeça e enfrentar o que estiver para vir.
Para mim BdC continua a ser a pessoa mais indicada para presidente.
Não vejo alternativas credíveis, com propostas aliciantes. Só sabem criticar e mandar abaixo, fazer algo construtivo em prol do clube... nada!

Força Bruno, não desistas.
Não abandonou o barco porque

1º não iria (nem vai largar) o lugar que tanto custou ganhar (recorde-se que era sócio dos três grandes antes de ocupar a "sua cadeira de sonho");
2º usou (e ainda usa) métodos não convencionais (estou a ser simpática) para se manter no lugar (vide Benficagate)
3º teve (e tem) um núcleo duro que nunca o abandonou (nem abandonará) e apoiou (e apoiará) sempre (vide cartilhados) quer voluntaria quer involuntariamente
4º o clube que representa teve (e tem) condições e simpatias que o nosso nunca conseguiu agregar (vide poder político e judicial)

Os pontos 2 e 3 nunca poderão ser replicados nem pelo nosso Presidente nem pelos futuros Presidentes do nosso Clube. Se o fizeram, vamos parar às distritais enquanto o diabo esfrega um olho.

SL
#NasciLeaoNaoLampiao
Eu não consigo estar confiante. Porque os 10% vão lá estar em peso. Dos 90% alguns vão pensar que está ganho e nem lá vão, outros deixam-se levar pelo discurso de que é chantagem...enfim, nada confiante
23.894
Eu não consigo estar confiante. Porque os 10% vão lá estar em peso. Dos 90% alguns vão pensar que está ganho e nem lá vão, outros deixam-se levar pelo discurso de que é chantagem...enfim, nada confiante

:hand: Ah e dos 90% muitos vão ficar no lado dos 10% ou ficar sem tuusa depois de verem o que nos vai acontecer nos próximos jogos, a começar por amanhã. Dia 17 podemos (e infelizmente prevejo isso) estar fora dos três objetivos...com o Catedrático ao leme e sem a dupla do ataque, tem tudo para correr mal...  :inde:
Vejo vermelho, vejo sangue...sangue é morte! Vejo azul, vejo riqueza...riqueza é corrupção! Vejo verde, vejo vida...vida é Sporting!

:hand: Ah e dos 90% muitos vão ficar no lado dos 10% ou ficar sem tuusa depois de verem o que nos vai acontecer nos próximos jogos, a começar por amanhã. Dia 17 podemos (e infelizmente prevejo isso) estar fora dos três objetivos...com o Catedrático ao leme e sem a dupla do ataque, tem tudo para correr mal...  :inde:

Será que os Sportinguistas não conseguem distinguir as coisas?
Percebi a explicação, prefiro esta tomada de posição à demissão simples, como tal, dia 17 lá estarei.

o jogo de amanhã é a duas mãos, realmente vocês tem uma fé na equipa que até mete medo!!
Eu acho piada a quem se sente chantageado e diz que ah e tal não me identifico com Bruno de Carvalho bla bla bla, não gosto do seu estilo, não gosto como fala nem de estar sempre a fazer reparos... mas tem que continuar bla bla bla que é preciso bla bla bla...

PORRA, meus amigos, quem não se identifica não deve apoiar essa pessoa PONTO, foi por m***** dessas que tivemos durante 15 anos dos maiores incompetentes que o dirigismo desportivo teve no Clube.

Bruno de Carvalho foi bastante claro ontem, ou as pessoas demonstram que confiam nele, que param de estar sempre a chamar-lhe atenção daquilo que é como pessoa, ou arranjem outro para estar a frente do clube...

Porque Bruno de Carvalho é aquilo, já era aquilo em 2011, é aquilo hoje, e será sempre aquilo, não gostam? não concordam com a postura, não concordam com as alterações dos estatutos? Então votem de acordo com a vossa consciência e de certeza absoluta que aparecerão outros candidatos mais de acordo com aquilo que acham que deve ser um presidente do Sporting...

Não podemos é andar nesta m**** do "ah e tal eu nem gosto, nem concordo, mas vou votar porque faz falta etc etc"

O Homem ontem pareceu claramente magoado e agastado com a sua vida, creio até que isto é uma tentativa de suicídio presidencial, ou seja, Bruno de Carvalho quer mesmo se ir embora porque está farto e isto é a desculpa para não sair pelo próprio pé, para não dizerem que fugiu, assim vão dizer sempre que os sócios é que não quiseram etc etc.

Mas também digo uma coisa, sou-lhe eternamente grato pelo que fez no Sporting, mas tal como ele sabe, não podemos jamais ter pessoas em sofrimento no cargo de presidente, se o facto de ser presidente do clube neste momento é mais um problema do que uma solução para a sua vida particular, Bruno de Carvalho deve afastar-se, e nada disso apaga o excelente trabalho que fez e que TODOS deviam agradecer, inclusivamente os opositores e os haters.

Espero que dia 17 as pessoas votem em consciência e que tenham bem noção do que estão a votar e não por acharem que é preciso estabilidade para ganhar o campeonato e não sei quê, ESTE MOMENTO É MAIS IMPORTANTE DO QUE A ÉPOCA DESPORTIVA DE FUTEBOL , isso é o que menos importa, porque o que está em causa é o futuro do Sporting.

O SPORTING acabou. o que restar será outra coisa qualquer... que não me interessa, que não me move e que me é indiferente, agora e sempre.
Já escrevi aqui alguns 10 comentários e fechei sempre a janela, porque isto vai sempre dar barraca.  ;D

Não obstante, duas expressões de BdC não me saem da cabeça:

1) "estou farto de ouvir conselhos dos outros, não quero saber disso para nada"
Obrigado por sublinhar o óbvio...

2) "somos um clube profundamente autofágico"
E um espelho, chefe?

Deus nos livre que no fim da época morramos novamente na praia, a 2 pontos. Ah e tal, o polvo vermelho.

Ou bem que acabamos a uma dúzia de pontos ou bem que somos campeões. Não ser campeões por pintelhos, depois desta powerplay move destemperada e despropositada, ele não precisa de dizer que se demite, de certeza que alguém o vai lembrar com bastante antecedência.

Não é só ele que está cansado. A guerra dele, hoje, não foi contra os outros 10%, que se fartam de estrebuchar mas só têm mediatismo, não têm peso específico nenhum. A guerra dele foi contra os outros 90%, que a partir de agora ou o deixam cair ou nem sequer piam.

O clube dele, as regras dele. Foi isto que ele fez hoje.

Não me faz tanta confusão o produto final de concentração e reforço de poderes do presidente, como me está a fazer o processo pelo qual isso vai acontecer. Para se defender da oposição, a estratégia de BdC faz do clube a principal vítima, com ultimatos aos sócios pelo meio.

Enquanto o Bruno quiser ser presidente, acho que não consigo votar contra ele. Daí a dar-lhe o que ele quer vai uma grande reflexão, porque deixei de me rever no modelo de liderança dele. Não por uma questão de falta de confiança estratégica, mas precisamente porque não me revejo numa liderança nestes termos.

Full disclosure: eu, novo nestas andanças, ainda sou um dos que andou por aí com os requerimentos a recolher assinaturas para expulsar Godilho Lopes e respectivos comparsas.

But we've come full circle now. Há algo nesta jogada de hoje que não é assim tão diferente do que foi feito anos antes. Não tanto o resultado final, como eu dizia, nem sequer uma eventual falta de confiança na estratégia desportivo-financeira da direcção, mas este ultimato pelo medo.

A democracia aplicada segundo o jugo do medo. É democracia, sim, mas não me agrada.

Tranquilo.
Foi exactamente para os insatisfeitos, os que não se revêem (desde sempre, desde o natal ou desde hoje) que foi dada a oportunidade de o remover.

Ou porque não gostam dos três olhos fechados a dormir, ou dos posts no facebook, ou do vídeo, ou da data da gala, ou do Jorge Jesus, ou do Bruno César, do Saraiva, ou dos brinquedos novos, ou dos cds na loja verde, do casamento, ou da falta de um director desportivo, dos brinquedos novos, etc, etc (isto não aguenta tanto caracteres).
Basta uma. É com cada um.

E nem é preciso 50%, nem assinaturas, nem providências cautelares, nem auditorias, nem sequer convocatória de AG.

Ele encarregou-se de dar todas as condições aos insatisfeitos.
E nem se recandidata depois.
Caminho aberto para um presidente mais educadidnho, sem facebook, sem vídeos, sem casamento, sem caruncho no plantel, com treinador assim e assado, etc, etc.

Que tal? Que queres mais?

Quero que peçam, em vez de exigir.

Aquilo que BdC quer, eu não tenho problemas em lhe dar. O modo como ele coloca a questão é que mata tudo logo à nascença. Ao fim de muito ano a admirá-lo como o presidente que nunca tive, ele ameaçar sair era coisa para me tirar umas noites de sono, mas que não tira pelos moldes em que o faz. Se ele está cansado de algumas coisas, eu também.

@Mayhem, não tenho problemas nenhuns em expulsar corja alguma. Como te disse, também ajudei (em pequena escala, mas ajudei) em processos similares anteriores. Que ele imagine que alguma coisa vai mudar por expulsar alguém... esqueçam isso.

Isto não tem nada a ver com expulsão nenhuma, nem com regulamentos nenhuns. Ele tem a vida privada devastada e depois também é o primeiro a escarrapachá-la na praça pública e por comparação o orelhudo também se lixa nestas coisas, quem quer privacidade não a vai obter como presidente do Sporting, com ou sem regulamentos, com ou sem conselho leonino, com ou sem 99% de votos a favor.

Esta jogada é uma jogada pura de entronização da parte do presidente. Qual eucalipto, seca tudo à sua volta e ascende ao reino dos céus, onde a partir de agora é carta branca para tudo, porque quem não quiser dar carta branca para rigorosamente tudo, só tem que votar contra na próxima AG. E votando a favor, vai ser uma espécie de Deus-Sol no clube.

Volto a repetir, a ideia dos regulamentos e do fim do CL não me aquece nem arrefece. Se o Bruno quisesse isso, ele tinha, bastava a AG discutir isso e apenas isso. Mas não, ele exige isso sob coação, ameaçando que se demite. E é este tipo de postura para com os sócios que eu não consigo aceitar de modo leviano.

Até ao dia da AG muita gente tem que pensar bem naquilo que quer. Falando por mim, vendo em Bruno um presidente como nunca tive, não consigo aceitar os termos impostos por ele. Mais do que o conteúdo em discussão, o problema são mesmo os termos. Até porque quem cair agora aqui de pára-quedas, não ignorando aquilo que foi feito, pode ficar a pensar que a obra feita tem uma dimensão de sucesso equivalente à do bufas do norte. Se agora, que ganhamos entre pouco e nada, já estamos assim, imagino a abertura e o diálogo que serão reservados para quando e se efectivamente formos um clube ganhador...

Repetindo, até ao dia da AG muita gente tem que pensar bem naquilo que quer. Eu incluído, porque o que foi apresentado não foi uma solução de compromisso, é pegar ou largar.

Para que fique claro, não tenho problemas com as propostas. O problema são os termos em que elas me são apresentadas.
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!
Parem com essa treta dos 90% e 10%.

São coisas diferentes. Eu votei no BdC e faço parte desses 90%. Mas no dia 17 não vou votar nem em BdC nem na sua saída.

Vou votar sim, na alteração dos estatutos e no regulamento disciplinar. Tudo o que advenha dessa votação é da inteira responsabilidade dos órgãos sociais.

Não misturem as coisas.

Será que os Sportinguistas não conseguem distinguir as coisas?

Gostava de te dizer que sim. Mas infelizmente, há de tudo, e aquilo que o forista diz é uma realidade. Pois, com maus resultados nos próximos jogos, a cartilha vai passar a mensagem que foi bdc que prejudicou a equipa, e muitos vão atrás dessa conversa
23.894

o jogo de amanhã é a duas mãos, realmente vocês tem uma fé na equipa que até mete medo!!
e uma coisa não tem nada a ver com a outra, será que somos assim tão otários, ignorantes?

BRUNO DE CARVALHO ANUNCIA NOVA AG PARA DIA 17
Por Jornal Sporting
05 Fev, 2018
NOTÍCIAS
Presidente do Sporting CP exige aprovação de três pontos para se manter no cargo

O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, anunciou esta segunda-feira aos Sócios, no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade, a realização de uma nova Assembleia-Geral para o próximo dia 17 de Fevereiro, às 14h, que terá lugar no Pavilhão João Rocha. O objectivo passa pela aprovação de novos estatutos, do regulamento disciplinar e de definir o futuro do actual líder leonino assim como de todos os órgãos sociais do Clube. Três pontos para os quais exige aprovação e maioria (75%), de forma a permitir a sua continuidade no cargo. O futuro do responsável máximo verde e branco está, por isso, nas mãos dos Sócios.

“O Sporting é um Clube que exige um esforço a quem está deste lado que quem não está aqui não consegue perceber… Não ir ao jardim com a minha filha, não ir ao café, ir a peças de teatro onde mudam textos da peça para me chamarem atrasado mental, como já aconteceu… Têm noção da exposição pública e dos meus posts no Facebook, mas não têm noção do que é viver uma vida de completo sequestro durante cinco anos ou sete. Vou lendo os fóruns, dizem que não gosto de ser criticado: é falso! Não vamos é confundir diferenças de opinião com ofensa gratuita, difamação e isso começa a pesar. Voltar a ver o Sporting, em termos internos, regressar aos tempos antigos, não quero. E é verdade, algumas pessoas exageram na forma como às vezes me defendem por gostarem do meu estilo, mas também se deve perceber que se queira alguma gratidão”, começou por dizer aos associados.

“As pessoas às vezes têm memória curta e são ingratas. Claro que cometo erros e vou cometer, tal como todos. Não podemos é numa Assembleia-Geral ter Sócios que acham que em vez de democracia se vive em anarquia; que chamam o presidente de mentiroso, que mandam baixar a bolinha… Este é o Sporting da treta, da manipulação… Criou-se uma mentira em torno dos estatutos e não posso admitir trabalhar 24 sobre 24 horas e nem sequer poder discutir as coisas. Não concordam, votem 100% contra. Brincar com o nosso trabalho é que não. O que fizeram foi uma falta de respeito. Não estamos agarrados ao poder nem queremos ganhar tudo… apresentamos o nosso trabalho e depois dizem sim ou não”, acrescentou.

“Ligar a pormenores pequenos? Não se deixem enganar, no Sporting nada é pequenino. Por cada pedrinha que se levanta, encontramos dezenas de lacraus… A diferença é entre Sportinguistas e sportinguistas de azia. E não é a azia da Amoreira com que estamos hoje todos. Estou a ser humilhado e difamado por Sportinguistas há sete anos, que fizeram cartazes e puseram na Segunda Circular; que fizeram flyers; que fazem grupos que acham que são muito privados no Facebook; que se arrogam no direito de fazer comunicados meia hora antes de uma reunião importante… Eu ganho o quê em perpetuar-me aqui? Custa-me que continuemos manipulados por grupos e grupinhos. Há quase um ano que digo: quando não se estima, às vezes olha-se para o lado e ninguém está lá. As pessoas acham que isto é porque me agrada ou que preciso…”, prosseguiu.

"Disse o que tinha a dizer na AG sobre Rui Morgado, Carlos Seixas e Carlos Severino. Agora espero os processos em tribunal contra mim. Não vale a pena vir para a televisão dizer que sou mentiroso. Ponham um processo. Vou ficar sentado à espera. Isso é fácil: chegar e dizer que se mete um processo. Não mete porque não pode. Mas meta! E logo se vai comprovar se o que disse é verdade ou não. Então, chegámos à conclusão numa AG de que, afinal, fomos todos enganados e que foram queimar os votos daquelas malfadadas eleições de 2011, utilizando a expressão 'churrasquinho'. Sinceramente, a AG ainda acha que eu ia continuar a gerir um clube com uns regulamentos com os quais não consigo fazer nada? Eu não, o Conselho Fiscal... Depois ainda foi armado em esperto dizer 'faça uma auditoria até à meia-noite'. Faço uma auditoria: às cinzas… Isto não é uma brincadeira. Isto que se passa no Sporting, passa-se há quase 112 anos. Esta coisa dos grupinhos e manipulação constante é quase desde que nascemos. Ponto”, frisou, pedindo ainda a todos os Sócios para "arrumarem as cabeças". Pelo meio, o anúncio de uma nova AG determinante para a vida do Clube.

“Cheguei a um clube todo falido e sempre disse que queria títulos europeus, sempre! Tudo se inverteu. Fizemos uma reunião, a seguir estivemos reunidos com a Assembleia Geral e com o Conselho Fiscal. No próximo dia 17, às 14 horas, vamos fazer uma AG no Pavilhão João Rocha. Três pontos: novos estatutos, regulamento disciplinar e se querem ou não a saída imediata dos órgãos sociais. Se algum dos pontos não passar, e é preciso 75%, saímos. Está na altura de mostrar se querem ou não estes órgãos sociais e este presidente ou não. Sei que existe aí alguém preparado para ser presidente que manda os peões de brega à frente, veremos. Mas uma coisa é certa: é a última vez que vai acontecer isto comigo. Arrumem as cabeças, já basta aturar os outros”, sublinhou.

"Está na altura de os Sportinguistas demonstrarem se querem este Presidente e estes órgãos sociais ou não. E sem estarmos a ser difamados, humilhados e injuriados por toda a gente durante este caminho. Eu não aceito isso mais", reiterou, deixando ainda uma garantia: "Esta é a última vez que tomo uma atitude destas. Da próxima vez que não sentir apoio, que olhar para trás e vir uma parede, saio em definitivo!", concluiu.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2018-02-05/bruno-de-carvalho-anuncia-nova-ag-para-dia-17

Alguma vez? desses 10% vão lá estar 1% ou nem isso, são uns cobardolas, nunca se vão meter num ambiente onde sabem que a maioria dos sócios quer acabar com eles. Vão meter o rabo entre as pernas e ficar em casa. E depois da AG voltam às entrevistas diárias e aos fóruns e facebooks.

Alguma vez? desses 10% vão lá estar 1% ou nem isso, são uns cobardolas, nunca se vão meter num ambiente onde sabem que a maioria dos sócios quer acabar com eles. Vão meter o rabo entre as pernas e ficar em casa. E depois da AG voltam às entrevistas diárias e aos fóruns e facebooks.

Olha que não sei. A oportunidade de voltarem a deitar as mãos ao clube está aqui e tão cedo podem não ter outra.
23.894

São coisas diferentes. Eu votei no BdC e faço parte desses 90%. Mas no dia 17 não vou votar nem em BdC nem na sua saída.

Vou votar sim, na alteração dos estatutos e no regulamento disciplinar. Tudo o que advenha dessa votação é da inteira responsabilidade dos órgãos sociais.

Não misturem as coisas.

Tu és daqueles que preferia que ele continuasse como está para poderes vir para aqui dizer mal, acho que é isso que te alimenta e nem coragem tens para votar contra ele.

Não misturem as coisas.

Tu és daqueles que preferia que ele continuasse como está para poderes vir para aqui dizer mal, acho que é isso que te alimenta e nem coragem tens para votar contra ele.

Meu caro, tenho mais de 40 anos de sócio. Não tenho medo de votar contra quem quer que seja.

E, repito, no dia 17 não vou votar nem em A nem em B.

Vou votar sim nas alterações aos estatutos e no regulamento disciplinar.

Fia-te na virgem e fica em casa e depois dia 18 choras.

A oposição não vai ter tão cedo uma oportunidade destas, vão estar lá em peso, comprar votos e alugar autocarros.

Fia-te na virgem e fica em casa e depois dia 18 choras.

A oposição não vai ter tão cedo uma oportunidade destas, vão estar lá em peso, comprar votos e alugar autocarros.

Além do mais porque se os estatutos forem aprovados, bdc vai correr com eles de sócio e aí é que não voltam para o poleiro. Pode muito bem ser a última oportunidade deles
23.894