Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Enfim, peço imensa desculpa a quem apoia o Presidente de forma incondicional, mas eu perdi a paciência.

'Pró ano é que é', 'na próxima eu saio mesmo'...

Eu não quero saber das vozes de meia dúzia de gatos pingados...

O principal problema é a pedra no sapato de nome Jorge Jesus, e por conseguinte a falta de brio e competência da equipa de futebol sénior. O trabalho da equipa técnica e exibições desastrosas da equipa hipotecam o campeonato por mais um ano. Disso nunca se fala directamente, e Bruno de Carvalho é demasiado passivo quanto a isso. Nunca parece tomar uma decisão para resolver o verdadeiro problema. Aparentemente, o que aconteceu na Amoreira foi só um 'desgosto'...

Óbvio que o futebol preocupa!

Mas neste momento é o futuro do Sporting que está em causa. Isso é que é a minha preocupação primordial neste momento.

O mega trabalho que foi feito por esta direcção vai abaixo com uma facilidade tremenda. Isso ninguém tenha dúvidas.

A estabilidade financeira e fortalecimento das modalidades só foi possível porque Bruno e companhia TRABALHAM!

É preciso EVITAR a todo o custo o regresso aos tempos negros e assistir ao assalto ao poder por parte de oportunistas e vendidos.  :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

Correcto.

O meu argumento é o seguinte:

É óbvio que o Bruno de Carvalho tem um projecto e uma visão para o clube. Eu não me oponho a esse projecto. Mas para o implementar - principalmente num clube que parte de uma posição fragilizada, 'up for grabs', cheio de interesses movediços e traiçoeiros como o Sporting - tem de cimentar a sua posição. A única maneira de o fazer, é ganhar o campeonato!!

Essa condição - a meu ver necessária e suficiente - não tem sido conseguida. A janela de tempo esgota-se. Esta época ainda tem uma oportunidade de ouro para satisfazer essa condição, mas não o vejo a focar-se a 100% nisso.

Infelizmente a vitória no campeonato está fora das mãos do Presidente.

Deu todas as condições POSSÍVEIS ao treinador.

Agora, excluindo alguns factores externos, tudo depende dos jogadores e da equipa técnica comandada pelo JJ.

Olá. O que está em causa sao os estatutos e regulamento disciplinar.
Se dependesse do futebol, nunca haveria uma AG... ou porque é a meio da época, ou no fim ou no inicio... esta sempre a destabilizar, entao se fosse a pre-epoca, com metade dos socios de ferias, isso seria de ditador, a tentar fazer as coisas passarem pelos pi gos da chuva.

Keep the focus.
#NasciLeaoNaoNasciLampiao
Há momentos na vida em que percebemos que devemos tomar uma posição e agir. Sendo sócio há 25 anos não é fácil viver a 350km de Alvalade...
Na segunda candidatura de BdC tive que pagar para votar.
Hoje, assim que acabou a conferência de imprensa, comprei bilhete de avião e reservei uma cama para o dia 17.
Quero estar presente e contribuir com o meu voto para o Presidente que está a ajudar a devolver o SCP aos sócios e, até ver, continua a ter o meu apoio! Não vamos deixar o nosso clube voltar aos meninos bonitos dos fatos e dos bancos e dos cabelinhos ao lado...

(ps: caso alguém possa disponibilizar uma boleia no dia da AG que me envie PM pf, fico grato)

saudações leoninas
Do aeroporto? Eu vou buscar-te, se for isso.
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
👍 já ajuda se puderes!  Depois envia contacto!  👍
Not without a fight...
Há momentos na vida em que percebemos que devemos tomar uma posição e agir. Sendo sócio há 25 anos não é fácil viver a 350km de Alvalade...
Hoje, assim que acabou a conferência de imprensa, comprei bilhete de avião e reservei uma cama para o dia 17.
Quero estar presente e contribuir com o meu voto para o Presidente que está a ajudar a devolver o SCP aos sócios e, até ver, continua a ter o meu apoio! Não vamos deixar o nosso clube voltar aos meninos bonitos dos fatos e dos bancos e dos cabelinhos ao lado...

(ps: caso alguém possa disponibilizar uma boleia no dia da AG que me envie PM pf, fico grato)

saudações leoninas

:venia: :venia: :venia: :venia:

Fantástico espírito! Aprendam com este exemplo meus senhores....
Houve uma mobilização geral dos Sportinguistas de todo o país há 1 ano para lhe darem 86%, agora vamos conseguir dar-lhe os 75%.

saudações leoninas

That’s the SPIRIT!! Thank you!!!
Houve uma mobilização geral dos Sportinguistas de todo o país há 1 ano para lhe darem 86%, agora vamos conseguir dar-lhe os 75%.

Depois ficam a faltar os 90% na 3.ª proposta. Disso é que tenho mais medo
Eu vou à AG quase de certeza. Não garanto é que vote a favor de tudo de cruz. Há um ponto que não acho mesmo piada nenhuma. Mas até assumo aprovar. Mas volto a dizer: vou votar uma possível alteração de estatutos. Uma eventual demissão dos Orgãos Sociais é da responsabilidade dos mesmos, e não minha ou de quem votar contra. Está a fazer um ano que votei a favor da permanência da direcção por 4 anos. Já aqui manifestei a minha vontade de que se demitissem, depois da vergonha que foi a última AG, mais a quente que outra coisa. Continuo a achar que a direcção está metida num buraco para onde se atiraram voluntariamente. É o Clube que temos e têm de saber lidar com ele. Se não souberem, talvez o melhor seja mesmo demitirem-se. Se estiverem prontos para a luta, estamos aqui para lutar a seu lado. Mas convém que reduzam o 'friendly fire'. Tanto de um lado como é outro. Os neo-croquettes não estão inocentes, os pseudo-importantes não estão inocentes, os 'sportingados' não estão onocentes, o Presidente está longe de estar inocente, eu não estou inocente...

Mas f***-**! Que dia 17 seja finalmente o primeiro dia do resto da vida do Sporting. Já é tempo! Para o bem ou para o mal...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Hoje tive uma dia complicado, por isso vou tentar descomplicar esta porcaria toda.

Que ganhemos todos os jogos até à data da assembleia, que aquela porcaria seja aprovada com 100% de votos e que volte tudo à normalidade.

E que alguém dê uma pancada bem dada no carro do Severino, que não gosto de violência física.
Acho que todos deviam ouvir o que o Presidente disse esta tarde.

Tava com muitas dúvidas em relação a esta atitude que teve mas fiquei esclarecido e compreendi a razão pela qual está a fazer isto apesar não concordar (mas já explico mais à frente).
Ao contrário do que tinha em mente antes vou votar a favor do presidente em todos os pontos e dia 17 lá estarei a dar o meu voto de confiança.

Mas acho que meter em cheque a sua presidência só destabiliza.

Ele melhor que nós, sabe quem são os sportinguistas que querem destabilizar por isso não deveria tomar estas decisões com base nas acções destes porque só dá 'catarro às formigas'.
Ou seja, ao verem o que causaram eles só vão ficar mais motivados porque ficam a sentir que de facto as suas acções tem efeito.

Num momento chave da época temos é de ter estabilidade. Era mais importante apertar com o Jesus para ele começar a apostar em quem deve do que dar atenção a quem não merece.

De qualquer forma compreendo que seja cansativo aturar tudo isto mas estas coisas são sempre melhor discutir se no final da época com mais calma e menos pressão (porque quer se queira quer não isto também alimenta os rivais).
« Última modificação: Fevereiro 06, 2018, 01:03 am por trigo »
Pergunta para queijinho: para quem teve 86% dos votos e não se sente legitimado, se na AG obtiver 76% (passando assim a fasquia minima imposta) vai sentir-se mais ou menos legitimado? E se tiver os mesmos 86% mas como o número de votantes expectável mente menor, sentir-se-á mais ou menos legitimado?
Já ouviram o que disse o Girão da vez em que foi mandado reunir com BdC por estar a quebrar sticks atrás de sticks?

Vão ouvir. BdC é aquilo. Não o podemos deixar ir embora.
O Sporting Clube de Portugal exige isso aos seus sócios.

Onde é que consigo encontrar isso?
Disse no ultimo Porta 10A, que passou na Sporting TV.

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk
Pois, ainda bem que sabes o nome do programa, porque eu só apanhei mesmo aquela parte e não prestei atenção ao programa em si.

Há outra parte muito boa dessa entrevista, em que o Girão está a falar da vitória da Taça CERS e diz que no dia do jogo da meia-final com o Igualada estava muito mal disposto, que se viu grego para conseguir jogar, tiveram que lhe dar uns comprimidos, e que inclusive, no intervalo do jogo, chegou a vomitar. No final do jogo, completamente desfigurado, ele e outro jogador foram para o Hospital, enquanto o resto do plantel foi para o Hotel. Diz que já estava à espera no Hospital há algum tempo, quando o BdC entra por aquilo a dentro e diz que ele tem de ser atendido com urgência, que tinha uma final para jogar no dia a seguir. E assim foi!
A informação que me chegou é que esta é a minha assinatura. Vale o que vale...
Vai que é tua Presidente mais uma goleada dia 17 :venia:
Já ouviram o que disse o Girão da vez em que foi mandado reunir com BdC por estar a quebrar sticks atrás de sticks?

Pois, ainda bem que sabes o nome do programa, porque eu só apanhei mesmo aquela parte e não prestei atenção ao programa em si.
Só não encontrei foi o link no YouTube. Talvez pelo episódio, ser ainda muito recente.

"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa"

José Alvalade, 8 de Maio de 1906

Há outra parte muito boa dessa entrevista, em que o Girão está a falar da vitória da Taça CERS e diz que no dia do jogo da meia-final com o Igualada estava muito mal disposto, que se viu grego para conseguir jogar, tiveram que lhe dar uns comprimidos, e que inclusive, no intervalo do jogo, chegou a vomitar. No final do jogo, completamente desfigurado, ele e outro jogador foram para o Hospital, enquanto o resto do plantel foi para o Hotel. Diz que já estava à espera no Hospital há algum tempo, quando o BdC entra por aquilo a dentro e diz que ele tem de ser atendido com urgência, que tinha uma final para jogar no dia a seguir. E assim foi!

Mas...e os estatutos do hospital? Mais vale pedir um requerimento, não? Enfim, já estou farto destra trampa. Finalmente temos um Presidente que põe os interesses do clube à frente de tudo, e mesmo assim é esta treta toda.
"With your mind power, your determination, your instinct, and the experience as well, you can fly very high." - Ayrton Senna
Eu vou à AG quase de certeza. Não garanto é que vote a favor de tudo de cruz. Há um ponto que não acho mesmo piada nenhuma. Mas até assumo aprovar. Mas volto a dizer: vou votar uma possível alteração de estatutos. Uma eventual demissão dos Orgãos Sociais é da responsabilidade dos mesmos, e não minha ou de quem votar contra. Está a fazer um ano que votei a favor da permanência da direcção por 4 anos. Já aqui manifestei a minha vontade de que se demitissem, depois da vergonha que foi a última AG, mais a quente que outra coisa. Continuo a achar que a direcção está metida num buraco para onde se atiraram voluntariamente. É o Clube que temos e têm de saber lidar com ele. Se não souberem, talvez o melhor seja mesmo demitirem-se. Se estiverem prontos para a luta, estamos aqui para lutar a seu lado. Mas convém que reduzam o 'friendly fire'. Tanto de um lado como é outro. Os neo-croquettes não estão inocentes, os pseudo-importantes não estão inocentes, os 'sportingados' não estão onocentes, o Presidente está longe de estar inocente, eu não estou inocente...

Mas f***-**! Que dia 17 seja finalmente o primeiro dia do resto da vida do Sporting. Já é tempo! Para o bem ou para o mal...

É simplesmente isto. Irei fazer de igual forma. Irei votar apenas no que for proposto. Tudo o que seja consequência disso é da pura responsabilidade dos orgãos sociais.

Votar com consciência e não chantageado.

Será? Bruno simplesmente cagou em quem votou nele por correspondência por exemplo. Como se sentirão esses sócios neste momento?
Presidente foste eleito por 90% dos socios....pq a "MEXICAN STAND OFF".... :whistle: :whistle: :whistle:

Dia 07/02/2018
Fruteiros VS Sporting CP - .....ponto rebuçado

Dia 11/07/2018
Sporting CP VS Feirensee - .....ponto caramelo

Dia 15/07/2017
Astana VS Sporting CP - .....ponto de vidro

Dia 17/02/2018 -.... AG

O lado positivo é poder fazer subir os niveis de testosterona do treinador e equipa, depois da vergonha do Estoril  :cartao: :cartao:. Vamos ver a fibra de que sao todos feitos nestes próximos jogos.

Apesar da catarse estou contigo, ninguem disse que ser presidente do Sporting CP seria tarefa facil, para ser Sportinguista é necessário ter um carapaça mesmo muito forte,  e para seres o Presidente mais odiado/atacado de Portugal, algo de bom estas a fazer ao sistema, pois o Pito Doirado aka fugitivo da Galiza e o Orelhas aka Escobar dos Pneus e seus avençados querem de volta a todo o custo os croquetes.
Não tendo a ver com a AG de dia 17, mas lanço um desafio aos Sportinguistas. Procurem pelas actividades correntes da Doyen Sports. A sério, procurem. Depois digam-me o que encontraram.

Era o capitão Ricardo Figueira, salvo erro, que é medico e que o acompanhou. Também gostei dessa parte da entrevista, demonstrou outro lado do BdC que não estamos tão habituados a ver.

"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa"

José Alvalade, 8 de Maio de 1906