Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Já escrevi aqui alguns 10 comentários e fechei sempre a janela, porque isto vai sempre dar barraca.  ;D

Não obstante, duas expressões de BdC não me saem da cabeça:

1) "estou farto de ouvir conselhos dos outros, não quero saber disso para nada"
Obrigado por sublinhar o óbvio...

2) "somos um clube profundamente autofágico"
E um espelho, chefe?

Deus nos livre que no fim da época morramos novamente na praia, a 2 pontos. Ah e tal, o polvo vermelho.

Ou bem que acabamos a uma dúzia de pontos ou bem que somos campeões. Não ser campeões por pintelhos, depois desta powerplay move destemperada e despropositada, ele não precisa de dizer que se demite, de certeza que alguém o vai lembrar com bastante antecedência.

Não é só ele que está cansado. A guerra dele, hoje, não foi contra os outros 10%, que se fartam de estrebuchar mas só têm mediatismo, não têm peso específico nenhum. A guerra dele foi contra os outros 90%, que a partir de agora ou o deixam cair ou nem sequer piam.

O clube dele, as regras dele. Foi isto que ele fez hoje.

Não me faz tanta confusão o produto final de concentração e reforço de poderes do presidente, como me está a fazer o processo pelo qual isso vai acontecer. Para se defender da oposição, a estratégia de BdC faz do clube a principal vítima, com ultimatos aos sócios pelo meio.

Enquanto o Bruno quiser ser presidente, acho que não consigo votar contra ele. Daí a dar-lhe o que ele quer vai uma grande reflexão, porque deixei de me rever no modelo de liderança dele. Não por uma questão de falta de confiança estratégica, mas precisamente porque não me revejo numa liderança nestes termos.

Full disclosure: eu, novo nestas andanças, ainda sou um dos que andou por aí com os requerimentos a recolher assinaturas para expulsar Godilho Lopes e respectivos comparsas.

But we've come full circle now. Há algo nesta jogada de hoje que não é assim tão diferente do que foi feito anos antes. Não tanto o resultado final, como eu dizia, nem sequer uma eventual falta de confiança na estratégia desportivo-financeira da direcção, mas este ultimato pelo medo.

A democracia aplicada segundo o jugo do medo. É democracia, sim, mas não me agrada.

Excelente post. Não consigo votar contra BdC, mas perdeu a minha confiança.

A primeira vez que tive este sentimento foi quando, na assembleia geral para a aprovação da construção do pavilhão, um pequeno número de sócios se absteve por não querer aprovar sem conhecer o projecto. O que acontece? Pessoas próximas do Presidente fingem tirar uma selfie para capturar a imagem dos visados. Foi de uma baixeza atroz.

Por falar em full circle, é curioso que a mesma personagem, o “fotógrafo”, tenha desejado a derrota do Sporting nas meias da taça com o Nacional na penúltima época do Godinho Lopes sobre o pretexto de “a passagem à final ser um balão de oxigénio” para o mesmo.

Foi destas pessoas que Bruno de Carvalho se rodeou. A ânsia de reconhecimento, a ânsia de controlar, a ânsia de querer mostrar trabalho criaram um ambiente em torno do Presidente que já não lhe permite aperceber-se da verdadeira insignificância de certas críticas.

É pena que este efeito amplificador tenha levado à sua ruína perante os Sportinguistas. Nem mesmo 100% nos 3 pontos a discutir na AG serão capazes de limpar a imagem mesquinha, egocêntrica e distante que deixou a quem o sempre o apoiou.
-+quote author=SANGUEDELEAO link=topic=52280.msg5054486#msg5054486 date=1517874204]
Ganhe mas é o campeonato que prometeu este ano e deixe-se de m*****.
Esse é um defeito do BdC :

Prometer titulos ao invés de dizer que gostava de ganhar o titulo.

Tenho pena que as pessoas não consigam compreender o que foi dito na CI na sua totalidade. Talvez seja porque o pessoal moderno sofre de falta de atenção. Bruno passe a falar apenas 2 minutos porque depois disso já não da para acompanhar.

Vi a CI toda e não estava a falar dela .
Quanto à CI acho que esteve bem , disse muitas verdades independentemente de uns gostarem e outros não.
Na minha opinião ele já mudou alguma mentalidade que existia nos adeptos do Sporting para melhor , mas ele quer mudar ainda mais , dai a conversa da militância.
Sou um defensor acérrimo do Presidente para quem não sabe , mas quando ele disse que prometeu ganhar 2 titulos neste mandato ao invés disso podia dizer que gostaria de ganhar 2 titulos percebes ?
[/quote]

Percebo que é crucial ganhar títulos de futebol masculino sênior, sem duvida, mas neste momento não é disso que se trata. A seu tempo os campeonatos serão conquistados mas agora é tempo de reunir em volta da nossa direção e confiar. O trabalho está à vista de todos!
"Em vez de uma democracia vivemos numa anarquia"

Bruno de Carvalho

Infelizmente a AG de sábado mostrou isso mesmo, e desiludiu-me muito.
É preciso impedir que a rabolhagem "esverdeada", AKA "salvadores" se aproxime do clube.

Aproveitaram algum relaxamento para irem sabotar a AG. Os lacraus só tiveram 13% mas não perdem uma oportunidade para tentar parecer que são mais.
E o problema e que se no dia 17 nao houver militancia por parte dos sportinguistas, estamos condenados a levar com croquetes!!!
Aqui se vera, se os Sportinguistas estao unidos e a remar para o mesmo lado!
O zebording esta de volta!!!
Força presidente , dia 17 é para vencer.

Já li aqui umas reacções aqui que é de meter nojo , falam em chantagem , parece que ele quer dar o golpe , etc ...

Quando o que ele quer é tornar o clube governavel , não estamos a falar da constituição de um país , pode-se sempre mudar em futuras eleições ou AGs.

Esta gente começa-me a meter um nojo tão grande , que acho que se o Bruno saír , tambem bato a porta de vez , alem de me identificar com ele em termos de Sporting , identifico-me com a pessoa , porque eu tambem sou um bocado como ele em termos de personalidade , tambem um bocado estourado , adepto do antes quebrar do que torcer.

Esta bosta de redes sociais é uma autêntica caixa de pandora , começa a ser difícil explicar coisas simples às pessoas , que são totalmente formatadas na total ignorância e de ondas ou modas sem sentido nenhum , começou-se com os big brothers , o discurso vazio e oco está a substituír tudo o resto , até a consistência e a racionalidade das coisas.

O nosso presidente falou em anarquia , acho que realmente caminhamos para isso , não só no Sporting , mas em relação a tudo , a tecnologia da vez de aproximar as pessoas está a afastá-las irremediavelmente.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Pode haver a militância toda, ter proposto estas condições parece que é de propósito para apresentar a demissão, sabendo que é preciso muito pouco para haver porcaria na AG. Percebo o gajo, mas estou chateadíssimo com ele por estar a colocar o clube à mercê da rataria e com uma raiva de morte à corja. Está no seu direito? Está, mas f***-**...
"Olho para trás e vejo uma parede" . É isto.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

"Ele não é estúpido" Mãe de Fgedegico Vagandas

Já ouviram o que disse o Girão da vez em que foi mandado reunir com BdC por estar a quebrar sticks atrás de sticks?

Vão ouvir. BdC é aquilo. Não o podemos deixar ir embora.
O Sporting Clube de Portugal exige isso aos seus sócios.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2018, 00:29 am por Chev Chelios »
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
Peço desculpa se já responderam a esta questão, mas em à votação para a continuidade da direção serão necessários 75% ou os 90% com que ganhou as eleições?
75% ponto 1 e 2, 90% ponto 3

Não é 90%, será 86%. Mas penso que se tiver também 75% passa.

75% nos três pontos. O Bruno esclareceu-o claramente no final.

Está nas nossas mãos.

SL

O que ele disse na entrevista final é que queria uma votação no ponto 3 ao mesmo nível das eleições. Não apresentou um número concreto.

Mas o Bruno diz claramente que "no mínimo, para não sair, igual ao numero de votos das últimas eleições"

O vídeo tá mesmo ali em cima!! Onde é que aquele forista viu a dizer 75% no último ponto??

Foi esclarecido posteriormente: 75% em todos os pontos. O que o Bruno quis dizer foi isto: teria de ter, no ponto 3, o mesmo que nos outros dois pontos. Confusão de entendimento e/ou de comunicação do presidente.

SL

Eu não estou a duvidar companheiro, simplesmente ele disse-o duas vezes com todas as letras da forma como todos percebemos e mais uma vez à comunicação social.
Todos os programas falaram mediante essa condição o que estás a dizer é-me totalmente novo.

Não será nesse excerto que meteste aí que aí sim se tenham enganado e arredondado todos os pontos para os 75%? Isso é de onde mesmo?

O entendimento geral, e inicial, foi nesse sentido, sim; mas posteriormente, até por "fonte ligada ao Sporting", foi esclarecido que sim: 75% para todos os (três) pontos.

SL

Obrigado mais uma vez....

:victory:

:offtopic: Pearl Jam forever.  :venia:

I know, right?

Se tiveres no Alive em Julho pago-te umas jolas!

:beer: :beer: :beer:

:offtopic: Lá estarei, claro. Mas sem jolas. Não são a minha praia. Até lá combinamos isso.

SL

Já ouviram o que disse o Girão da vez em que foi mandado reunir com BdC por estar a quebrar sticks atrás de sticks?

Podes-me mandar o link  ?

Onde é que consigo encontrar isso?
É preciso impedir que a rabolhagem "esverdeada", AKA "salvadores" se aproxime do clube.

Aproveitaram algum relaxamento para irem sabotar a AG. Os lacraus só tiveram 13% mas não perdem uma oportunidade para tentar parecer que são mais.
E o problema e que se no dia 17 nao houver militancia por parte dos sportinguistas, estamos condenados a levar com croquetes!!!
Aqui se vera, se os Sportinguistas estao unidos e a remar para o mesmo lado!
Cada um de nós tem de fazer a sua parte, e mostrar que aqueles 9% que tiveram nas últimas eleições, foram um erro de casting, deviam ser abaixo dos 2%!!! Quem é que no seu perfeito juízo, e sem o rabo preso, quer ver aquela corja de volta?!?!

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa"

José Alvalade, 8 de Maio de 1906
Peço desculpa se já responderam a esta questão, mas em à votação para a continuidade da direção serão necessários 75% ou os 90% com que ganhou as eleições?
75% ponto 1 e 2, 90% ponto 3

Não é 90%, será 86%. Mas penso que se tiver também 75% passa.

75% nos três pontos. O Bruno esclareceu-o claramente no final.

Está nas nossas mãos.

SL

O que ele disse na entrevista final é que queria uma votação no ponto 3 ao mesmo nível das eleições. Não apresentou um número concreto.

Mas o Bruno diz claramente que "no mínimo, para não sair, igual ao numero de votos das últimas eleições"

O vídeo tá mesmo ali em cima!! Onde é que aquele forista viu a dizer 75% no último ponto??

Foi esclarecido posteriormente: 75% em todos os pontos. O que o Bruno quis dizer foi isto: teria de ter, no ponto 3, o mesmo que nos outros dois pontos. Confusão de entendimento e/ou de comunicação do presidente.

SL

Já me sinto melhor. ^-^
Não vejo mais ninguém a fazer o que o Bruno já fez pelo clube em 5 anos espero que fique por muitos anos..

Força Bruno!!!
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...

Disse no ultimo Porta 10A, que passou na Sporting TV.

"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa"

José Alvalade, 8 de Maio de 1906

Disse no ultimo Porta 10A, que passou na Sporting TV.

Pois, ainda bem que sabes o nome do programa, porque eu só apanhei mesmo aquela parte e não prestei atenção ao programa em si.
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
E isto basicamente é uma questão de confiança.

Ou se confia no presidente e dasse-lhe o que ele quer , pelo que tem feito pelo clube merece claramente o voto de confiança dos sportinguistas.

Ou não se confia nele , e entrega-se o clube aos vassalos dos lampiões , os croquetes.

É que não tenho a menor duvida , o Bruno a saír , quem for eleito , vai beijar a mão ao Pablo Escobar e rapidamente é montada uma aliança contra o Porto e nos próximos 20 anos , talvez nos deixem ganhar um título , depois de muitas lambidelas ao Escobar e depois dos sportinguistas darem muitas vezes o cuzinho aos lampiões.

O que está em causa é o Sporting como clube independente e não transformar-se em mais uma putta do Benfica , como o Belenenses , o Braga , etc ...
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Há momentos na vida em que percebemos que devemos tomar uma posição e agir. Sendo sócio há 25 anos não é fácil viver a 350km de Alvalade...
Na segunda candidatura de BdC tive que pagar para votar.
Hoje, assim que acabou a conferência de imprensa, comprei bilhete de avião e reservei uma cama para o dia 17.
Quero estar presente e contribuir com o meu voto para o Presidente que está a ajudar a devolver o SCP aos sócios e, até ver, continua a ter o meu apoio! Não vamos deixar o nosso clube voltar aos meninos bonitos dos fatos e dos bancos e dos cabelinhos ao lado...

(ps: caso alguém possa disponibilizar uma boleia no dia da AG que me envie PM pf, fico grato)

saudações leoninas
Not without a fight...
Peço ao Captomente ou a alguém que saiba que ponha aqui o fantástico texto que ele escreveu no blog " com quem é que joga o Sporting", que eu não consigo.
Bela analogia.
Cada um vai interpretar as palavras de BdC na CI da forma que quiser, e consoante as crenças que tem sobre o carácter do mesmo.

A análise que faço é que com o que tem vindo ao de cima da podridão instalada do futebol português este já percebu que não vai conseguir cumprir a promessa dos 2 títulos neste mandado sem a tal militância. Só com todos a remar para o mesmo lado se vai conseguir elevar o Sporting para outro patamar e derrubar o polvo.

É daí que vêm as alterações aos estatutos e é por isso que ele entende que sem elas não vai conseguir ter sucesso. Posto isto não tendo as condições que acredita serem essenciais não vale a pena continuar a chover no molhado e a ser enxovalhado diariamente e a sacrificar a vida familiar apenas para se manter no cargo. Demite-se e quem vier atrás que feche a porta.

BdC é isto desde o primeiro dia em que chegou ao Sporting, esteja certo ou errado luta por aquilo em que acredita até ao fim, podem dizer que é birrinhas, ditador, anti-democrata, mas para mim chama-se ter convicções.

Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk