Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

O Presidente do Sporting conseguiu transformar a votação na proposta para alteração de estatutos num referendo sobre a continuidade da actual direcção. E fez mal. Não estamos a falar da aprovação de medidas que condicionem o trabalho da direcção neste mandato, até porque só entram em vigor no próximo. Por isso, não percebo porque não usar esta alteração como promessa para um futuro programa eleitoral, deixando que o clube esteja um bocadinho em paz. Na pior das hipóteses, fazer esta AG após o fim da época.

Não pensem que vai ser uma luta de 90% vs 10%. Há muita gente que votou no Bruno de Carvalho nas últimas eleições e que pondera votar contra os dois primeiros pontos a votação (o que automaticamente pode hipotecar a existência do terceiro).
Que este Clube se mantenha, por muitos e bons anos, com os Sportingados:

Net:

Ricardo Agostinho,
Cesár Oliveira,
Alexandre Marques,
Nuno Lourenço,
Ricardo Cazal Ribeiro,
Paulo Alvalade,
Maria Cavaco,
Sporting Independente,
Camarote Leonino,
Dia do Clube,
As Luvas de Schmeichel,
O Sporting És Tu,
Sporting de Verdade,
Nuno Manaia Costa,
Pedro Marques,
Ruben Coelho,
Juvenal Carvalho,
André Carreira Figueiredo,
Ruben Proença de Amorim,
Pedro Quartin Graça,
Nuno Diogo Fernandes,
Rui Franco,
Diogo Froes,
Miguel Ferreira Pinto - o homem dos vídeos na AG,
José Penedo,
Nuno Mourão.

Fora net:

Dias da Cunha,
Isabel Trigo de Mira,
Carlos Severino,
Rui Morgado,
Vitor Ferreira,
Pedro Paulino,
Carlos Seixas,
Godinho Lopes,
Paulo Pereira Cristovão,
Pedro Paiva dos Santos,
José Pedro Rodrigues,
Ribeiro Cristovão,
Sérgio Abrantes Mendes,
Carlos da Cruz Barbosa,
Carlos Barbosa da Cruz,
Mário Casquilho,
Menezes Rodrigues,
Pedro Madeira Rodrigues,
Margarida Dias Ferreira,
Carlos Araújo Sequeira,
Vitor Espadinha,
Rui Barreiro,
João Pessoa e Costa,
Rogério Beatriz,
Ernesto Ferreira da Silva,
Rogério de Brito,
Ricardo Andorinho,
Pedro Miguel Moura,
"Campeão" surpresa - no dia certo falarei.

É o Benedito c****** , não vou nada com a cara do gajo , cheira a manso que dói f***-**..

Totalmente de acordo, sem por nem tirar (como vez nao te dou so docinhos regionais)
Eu sou eu, tu és tu, e nós somos nós
Juntos seremos mais fortes e vencedores.
Bill Shankly treinador do FC Liverpool (1959–1974)

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."
O Dr. Bruno de Carvalho, nunca devia de ter deixado, de assinar cheques pelo Sporting!
Definição de "profeta da desgraça":
 :hand: Ah e dos 90% muitos vão ficar no lado dos 10% ou ficar sem tuusa depois de verem o que nos vai acontecer nos próximos jogos, a começar por amanhã. Dia 17 podemos (e infelizmente prevejo isso) estar fora dos três objetivos...com o Catedrático ao leme e sem a dupla do ataque, tem tudo para correr mal...  :inde:
É transportar para os jogos o sentimento do que menos bom se passa agora e aplicá-lo em raça, agressividade, concentração, união e espírito vencedor. Mostrar que somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Mostrar que também somos fortes nas adversidades.
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/madeira-rodrigues-acusa-bruno-de-carvalho-de-querer-silenciar-adversarios

Tens sempre o benfica, city lion. Onde tens amigos, e poderás desfrutar de uma liberdade e democracia à altura do teu nível intelectual. O Guerra até te mete uma cunha para te relançar no partido. Força!
"If you can survive disappointment, nothing can beat you."

(...) But my dreams have been stolen away.
ABÍLIO FERNANDES: «BRUNO DE CARVALHO IA PEDIR A DEMISSÃO»
Analisa situação do atual presidente

"Bruno de Carvalho ia pedir a demissão mas optou e bem por marcar esta AG. Penso que vai conseguir ultrapassar os 2/3 necessários, caso contrário os órgãos sociais pedem a demissão em bloco. Não sei se existe oposição, veremos no dia 17. Esta direção deve continuar."

Record
Acho que BdC deve cumprir o mandato para o qual foi eleito até ao fim e não percebo porque foi toda esta encenação em que o único prejudicado no meio disto tudo foi o Sporting Clube de Portugal e isso não lhe perdoo. Para além do mais não gosto de chantagens pelo que não negoceio com chantagistas e por isso não vou à AG, porque se fosse iria votar contra e como acho que uma demissão de uma Direcção nesta altura ia levar o clube para um pântano, prefiro ficar em casa a bem do Sporting. Como já disse noutro post, votei nele o ano passado para um mandato de 4 anos, não foi de 1. Quando se elabora um programa de uma candidatura para um clube as linhas de acção têm duas componentes, uma em que a sua aplicação depende apenas do executivo e outras que dependem da aprovação de terceiros (neste caso dos sócios). No Sporting podem-se ganhar eleições com 50% +1 (por exemplo) dos votos dos sócios, mas para alterações estatutárias são precisos 75% dos votos. Quem não perceber esta diferença não está apto a presidir a uma instituição que se regula por práticas democráticas.
Acho que BdC deve cumprir o mandato para o qual foi eleito até ao fim e não percebo porque foi toda esta encenação em que o único prejudicado no meio disto tudo foi o Sporting Clube de Portugal e isso não lhe perdoo. Para além do mais não gosto de chantagens pelo que não negoceio com chantagistas e por isso não vou à AG, porque se fosse iria votar contra e como acho que uma demissão de uma Direcção nesta altura ia levar o clube para um pântano, prefiro ficar em casa a bem do Sporting. Como já disse noutro post, votei nele o ano passado para um mandato de 4 anos, não foi de 1. Quando se elabora um programa de uma candidatura para um clube as linhas de acção têm duas componentes, uma em que a sua aplicação depende apenas do executivo e outras que dependem da aprovação de terceiros (neste caso dos sócios). No Sporting podem-se ganhar eleições com 50% +1 (por exemplo) dos votos dos sócios, mas para alterações estatutárias são precisos 75% dos votos. Quem não perceber esta diferença não está apto a presidir a uma instituição que se regula por práticas democráticas.
ficar em casa é dar força ás sombras
Parem com essa treta dos 90% e 10%.

São coisas diferentes. Eu votei no BdC e faço parte desses 90%. Mas no dia 17 não vou votar nem em BdC nem na sua saída.

Vou votar sim, na alteração dos estatutos e no regulamento disciplinar. Tudo o que advenha dessa votação é da inteira responsabilidade dos órgãos sociais.

Não misturem as coisas.

Finalmente, alguma lucidez. É exactamente esta a minha opinião.

Vamos todos perceber uma coisa: o Presidente foi eleito com base num programa que é a base do seu mandato. E esta palavra - mandato - é muito importante. Ele é verdadeiro mandatário, ou procurador, dos interesses dos sócios do Sporting, que o habilitaram a ele e aos restantes órgãos sociais a continuar a representar e gerir os destinos do nosso Clube. É uma relação de confiança mas também de controlo pois, em última análise, o Sporting é dos sócios e de mais ninguém e em nós reside o poder de eleger, mas também de exonerar os órgãos sociais.

Isto dito, cai-me muito mal que o Presidente instrumentalize a sua continuidade ou não à frente do Clube com base numa decisão dos sócios em AG, e cai-me pior ainda que o anuncie publicamente. Então e se as alterações forem rejeitadas, dando assim um prazo de validade ao Presidente, podemos esperar o mesmo foco e empenho por parte dele?

Ele propôs-se a apresentar uma alteração aos estatutos, e fê-lo.
Os sócios têm que a aceitar ou recusar, e assim farão.
Mais nada.

Nada apaga ou diminui o que o Presidente tem vindo a fazer em cinco anos. Mas não meto as mãos no fogo, nem por ele nem por ninguém. Enquanto tiver o cargo terá sempre que prestar contas do mesmo aos sócios que, finalmente!, estão vigilantes e atentos ao Clube. E para isso, e a meu ver, é essencial que o Sporting continue a permitir a pluralidade e espaço para crítica que sempre o caracterizou.

Não é uma alteração aos estatutos que vai acabar com ataques à vida privada e familiar de ninguém. A justiça civil e penal trata desse tipo de ataques.

Não são expulsões de sócios que vão levar a que acabe a dinastia "cRoquette". Essa gente continuará a usar um "governo-Sombra" que fará o trabalhinho sujo por eles - nenhum deles virá a público com ofensas e lançar boatos, mas não é preciso gastar muito dinheiro para ter um tipo a debitar m*rd* atrás de um monitor de manhã à noite, seja em caixas de comentários de jornais, seja no Facebook, seja em blogs, etc., etc..

Desiludido com tudo isto.
Futebol:
Taça da Liga - Vencedores
Taça de Portugal - A discutir as meias finais
Campeonato - A discutir o título (Actualmente 3º lugar)
Liga Europa - A discutir os 16 avos de final

Futsal:
Supertaça - Vencedores
Taça de Portugal - A discutir a 4ª eliminatória
Campeonato - A discutir o título (Actualmente em 1º lugar)

Andebol:
Taça de Portugal - A discutir os oitavos de final
Campeonato - A discutir o título (Actualmente em 1º lugar)

Hóquei em Patins:
Campeonato - A discutir o título (1º lugar)
Liga Europeia - A discutir a fase de grupos (2º lugar)

Voleibol:
Campeonato - A discutir o título (1º lugar)

Fora o atletismo, ténis de mesa, etc...

Há qualquer coisa que não bate certo aqui.
A diferença enorme que é isto de certas figuras que se criaram e fizeram passar por injustiçadas nos últimos tempos sem sequer ainda se ter ouvido os dois lados da história.
A diferença que é pensar no Sporting primeiro.

Farto desta m**** toda.
estive a fazer as contas e se o Presidente sair vou poupar uma pipa de massa

cotas de dois + uma assinatura do Jornal

depois como não vão haver modalidades são logo menos 8 (1 jogo) a 24 euros (3 jogos) que se poupam por semana

se a isto somarmos a gasolina e os almoços e jantares correspondentes

...

riam-se, riam-se, quando se apanharem outra vez em 2012 o ano em que a única coisa que ganhámos foi uma taça no Andebol e um Campeonato no Atletismo Feminino, até choram

8)

A pessoa que andam ai a falar que é o candidato sombra deve ser o Benedito, claramente é alguém que mal chegue ao poder as primeiras decisões que vai tomar é acabar com modalidades, pelo perfil dele acho que é mesmo isso que vai acontecer até porque é alguém que detesta modalidades e só se interessa por Futebol Profissional sénior Masculino.

acreditar que os croquetes deixam o Benedito lá chegar é acreditar na Virgem

o Benedito tem sido mantido em banho maria para pensarmos exactamente o dizes, neste momento é um testa de ferro que vai mantendo o lugar quente, mas quando chegar a altura vais ver quem é que aparece

da minha parte estou tranquilo até porque como já disse vou poupar uma pipa de massa

além de que o Benedito não serve para Presidente é um símbolo do Clube só isso
No dia 23 de junho de 2018 o Sporting abdicou de ser grande. No dia 08 de setembro de 2018 o Sporting abdicou de qualquer esperança, obrigado aos que votaram varandas, não podiam ter escolhido pior!
Quem deu força ás sombras foi BdC. BdC tem o clube na mão como sempre teve desde que chegou, mesmo aquando da primeira eleição que perdeu(ganhou...). Não tem necessidade de estar a esticar a corda. A oposição ladra mas nunca morderia porque nós não deixávamos. Da maneira como BdC pôs as coisas até pode vir a morder porque os sócios do Sporting não comem gelados com a testa e não gostam de ser empurrados para onde não querem ir.
Em 5 anos o Sporting dá mais uma lição de democracia a tanto político, dirigente, intelectual, sábio, achista, comentador, paineleiro, etc.

Em 2013 dois sócios anónimos e imberbes lançam um abaixo-assinado para convocar uma AGE para, de acordo com os estatutos, destituir uma direcção à deriva.
Lutaram contra poderosos, elitistas, ricaços, advogados, paineleiros com horas de tempo de antena.
Conseguiram.
Um movimento popular, das bases, democrático, respeitador da lei no clube dos viscondes e dos conselhos vence uma linhagem agarrada ao tacho que nem lapas.

Em 2018 um presidente acusado por tantos e tão poderosos, nas tvs, nos corredores e nas redes sociais, de ser coreano, ditador, concentrador de poderes, purgador, populista, egocêntrico, paranóico, mal-criado, etc, etc. convoca uma AG para aferir se QUEM MANDA (os sócios) legitima a sua eleição do ano anterior ou se, pelo contrário, o quer remover e dar o lugar a outros.
Não fica à espera de abaixo-assinados e outros formalismos.
É ele que dá as condições, um ano após ser eleito, se o querem lá ou se querem outros.

E nem fica à espera de 50%+1, como seria normal.
O ditador diz que QUEM MANDA (os sócios) o destituem com apenas 25%.

Quantos políticos ou dirigentes eleitos fazem isto?

Moções de confiança nos parlamentos são com disciplina de voto e submissão ao líder da bancada e são apenas 50%+1
Este vai muito mais longe: 25%+1.

Revisões constitucionais como condição para ficar, novamente nos parlamentos e com disciplina de voto e submissão ao líder da bancada são 33%+1
Este vai muito mais longe: 25%+1.

Isto é uma espécie de referendo
E nem tem de ser vinculativo (participação mínima de metade do universo), nem os usuais 50%
O Bruno deve focar-se como de resto tem feito as criticas e a "guerra" para o nivel externo

Isto que ele está a fazer de chantagem, sim é chantagem podem meter paninhos quentes mas é chantagem e eu vou votar em consciência e não vou ser "obrigado" a votar sim só porque o nosso Presidente quer que todos votem sim ou sai

o mais triste no meio disto tudo é que o Bruno sendo presidente devia saber que unicamente quem sai prejudicado nisto tudo é o Sporting Clube de Portugal e mais ninguém, os nossos rivais a rir com uma guerra completamente desnecessaria promovida pelo Presidente que devia ser a pessoa com mais juizo
É a reunião da direção com o Jesus hj tb levou a muitas conclusões, rotura quase total com a direção em princípio é para sair no fim da época !
Pergunta inocente...ou talvez não...
Importas-te de me explicar o que ganhas em vir armar-te em bufo para o fórum com comentários desses?
Isto assumindo que é verdade o que dizes, o que pelo tópico das transferências e pelo que disse hoje o JJ...duvido
Quem deu força ás sombras foi BdC. BdC tem o clube na mão como sempre teve desde que chegou, mesmo aquando da primeira eleição que perdeu(ganhou...). Não tem necessidade de estar a esticar a corda. A oposição ladra mas nunca morderia porque nós não deixávamos. Da maneira como BdC pôs as coisas até pode vir a morder porque os sócios do Sporting não comem gelados com a testa e não gostam de ser empurrados para onde não querem ir.

Não ouviste bem o que ele disse. Refiro-me ao que está a bold.
"If you can survive disappointment, nothing can beat you."

(...) But my dreams have been stolen away.