Miguel Veloso

Tenho pena, prevejo-lhe um futuro bem melhor que o do Moutinho, encontre ele um preparador físico e um treinador que o metam a render a 100%, coisa que nunca aconteceu em Alvalade.

Mas por outro lado todos sabemos que também era um jogador mortinho por ir embora, demonstrou-o várias vezes apesar de ter mudado a sua postura a determinada altura deixando-se de fitas, o que foi melhor para ele e para o clube.

Desejo-lhe boa sorte.  :great:
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Depois queixam-se... http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1169264

É mesmo necessário trazer isso para aqui?

Ya, fundamental...  ::) ::) :inde:

Claro que é fundamental! Dói? Azar! Eu critico a escolha do Veloso, porque nunca gozei com as chuteiras rosa, com saltos e altos e demais motivos de chacota... agora, os outros? Hipócritas. :arrow:

Trouxeste uma reportagem sobre umas declarações de uma claque do Sporting onde criticam o Veloso e defendem o Paulo Bento depois da pior derrota europeia de sempre. A sério, qual a necessidade de trazer isso para este tópico? Em que é que contribui para o tema?

É que sinceramente, não consegui perceber o que quiseste dizer.
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Tenho pena de ver sair o Miguel.

Primeiro, porque vai para um clube que quanto a mim não o vai ajudar a singrar no futebol internacional. Apesar das 9 vitórias no campeonato em tempos idos, não é um clube de topo, neste momento, é simplesmente um clube banal, em 100º lugar do ranking da FIFA. E o Miguel merecia mais.

Segundo, porque é mais um produto das escolas do Sporting que sai, quando a mim, pela porta pequena. Podia ter saído para outro clube e para outro campeonato.

Apesar de algumas tomadas de posição fruto da sua pouca idade, o Miguel Veloso sempre defendeu o Sporting quando a isso foi chamado. E não me esqueço da sua sinceridade quando disse que nunca jogaria no carnide, porque não gosta do encarnado.

Obrigado Miguel Veloso. Tudo de bom para ti. E que regresses em breve.

Primeiro, porque vai para um clube que quanto a mim não o vai ajudar a singrar no futebol internacional. Apesar das 9 vitórias no campeonato em tempos idos, não é um clube de topo, neste momento, é simplesmente um clube banal, em 100º lugar do ranking da FIFA. E o Miguel merecia mais.

Segundo, porque é mais um produto das escolas do Sporting que sai, quando a mim, pela porta pequena. Podia ter saído para outro clube e para outro campeonato.

Apesar de algumas tomadas de posição fruto da sua pouca idade, o Miguel Veloso sempre defendeu o Sporting quando a isso foi chamado. E não me esqueço da sua sinceridade quando disse que nunca jogaria no carnide, porque não gosta do encarnado.

Temos que ver que a visibilidade do futebol italiano é diferente da do nosso campeonato e parece-me que será por aí a aposta dele.
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Para a sua qualidade e potencial merecia um clube bem melhor. Acho que só ganhava a ficar mais 1 ano, mas a decisão está feita.

Toda a sorte do mundo para o Miguel  :great:
Depois queixam-se... http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1169264

Claro que é fundamental! Dói? Azar! Eu critico a escolha do Veloso, porque nunca gozei com as chuteiras rosa, com saltos e altos e demais motivos de chacota... agora, os outros? Hipócritas. :arrow:

Trouxeste uma reportagem sobre umas declarações de uma claque do Sporting onde criticam o Veloso e defendem o Paulo Bento depois da pior derrota europeia de sempre. A sério, qual a necessidade de trazer isso para este tópico? Em que é que contribui para o tema?

Qual o nome do outro jogador que teve direito a uma conf. de imprensa por parte de uma falange de adeptos a dizerem que o queriam fora do Clube? Pois...

Dizem que foram os dirigentes que o quiseram vender... eu defendo que tudo bem, mas que ele também se queria ir embora. Critico a sua escolha, por ser pouco ambicioso. Mas compreendo, por um lado, que se queira ir embora, por ter sido o único jogador a merecer tal destaque.

E muitos dos que hoje se insurgem contra a sua saída, ainda nem há um ano, iam levá-lo ao aeroporto por 5M€, gozavam com as chuteiras, com o cabelo, com o bigode, com as orelhas, e mais não sei o que... portanto, não me admira a sua vontade em sair. Depois dizem que não compreendem como não temos jogadores que se despedem do seu clube de formação como o Zapater se despediu do Zaragoza.

Não era assim tão difícil, basta ser um leitor atento do Fórum.

:arrow:
Com esta venda, acho que já podemos concluir que foi errada a política de segurar o máximo de tempo possível os jovens da academia. É que infelizmente por continuarem no clube só se desvalorizaram.  ???
Depois dizem que não compreendem como não temos jogadores que se despedem do seu clube de formação como o Zapater se despediu do Zaragoza.

eu não compreendo.

e se o fórum servisse para apalpar o sentimento dos Sportinguistas no seu todo... o JEB nunca teria ganho as eleições com 90%, por exemplo.  :arrow:
we do not pass to move the ball, we pass to move the opposition. Pep Guardiola
É o "Break Point". Temos que saber qual é o momento certo para os vender  :mrgreen:

Com esta venda, acho que já podemos concluir que foi errada a política de segurar o máximo de tempo possível os jovens da academia. É que infelizmente por continuarem no clube só se desvalorizaram.  ???
Torna-se difícil apoiar o JEB quando este vende os nossos melhores jogadores a preço de saldo. Mas no entanto, vejo pessoas contentes com a venda.

Vocês ainda acreditam que ele vai usar este dinheiro para alguma coisa? Eles preferem o Djaló e Saleiro's.  :inde:
Sempre fui um crítico do endeusamento e da sobrevalorização que sempre se fez do Miguel Veloso neste fórum...
Obviamente que não eram todos, mas simplesmente não concordava e continuo a não concordar com a valia que se deu a um jogador que, na minha modesta opinião, não mostrou assim tanto ao serviço do nosso clube. É que se todos os dias mediocrizamos os jogadores que cá estavam...que sou refugo, que são não sei o quê...então em terras de cegos, bastará ver de um olho para se ser rei...e foi isso que Miguel Veloso foi! Rei em terras de cegos!
Que tem potencial...tem, só não consigo identificar muito bem uma posição onde esse potencial possa ser rentabilizado! Talvez a cultura táctica que os italianos irão dar-lhe possa fazer com que Miguel Veloso dê o salto...veremos...
Do trio odemira, já só falta ir um...
Termino dizendo que sinceramente fico parvo com o carácter de alguém que, uns dias antes é capaz de afirmar que não quer ir para o clube A porque se sente muito bem no Sporting...e quando chega ao clube A afirma...que é um sonho lá estar!!
Incoerências de todo o tamanho!
Não conhecendo Zapater nem os valores concretos do negócio, relembro que sempre disse que 10M pelo MV era um bom negócio para nós...se forem 9 ou 10 mais o espanhol, acho excelente dentro da conjuntura actual do mercado.

Qual o nome do outro jogador que teve direito a uma conf. de imprensa por parte de uma falange de adeptos a dizerem que o queriam fora do Clube? Pois...

Dizem que foram os dirigentes que o quiseram vender... eu defendo que tudo bem, mas que ele também se queria ir embora. Critico a sua escolha, por ser pouco ambicioso. Mas compreendo, por um lado, que se queira ir embora, por ter sido o único jogador a merecer tal destaque.

E muitos dos que hoje se insurgem contra a sua saída, ainda nem há um ano, iam levá-lo ao aeroporto por 5M€, gozavam com as chuteiras, com o cabelo, com o bigode, com as orelhas, e mais não sei o que... portanto, não me admira a sua vontade em sair. Depois dizem que não compreendem como não temos jogadores que se despedem do seu clube de formação como o Zapater se despediu do Zaragoza.

Isso também não é desculpa Pedro, há jogadores que mesmo sendo bem tratados pelos adeptos não reconhecem isso. O maior problema é mesmo a falta de carácter e de humildade da maioria. Mesmo que em determinados momentos fossem criticados deviam sempre agradecer ao clube por tudo o que lhes deu (já nem falo nos adeptos).
Não façamos deste caso regra geral porque mesmo aqueles que não tiveram uma conferência de imprensa como essa se despediram "como o Zapater se despediu do Zaragoza".
Sempre fui um crítico do endeusamento e da sobrevalorização que sempre se fez do Miguel Veloso neste fórum...
Obviamente que não eram todos, mas simplesmente não concordava e continuo a não concordar com a valia que se deu a um jogador que, na minha modesta opinião, não mostrou assim tanto ao serviço do nosso clube. É que se todos os dias mediocrizamos os jogadores que cá estavam...que sou refugo, que são não sei o quê...então em terras de cegos, bastará ver de um olho para se ser rei...e foi isso que Miguel Veloso foi! Rei em terras de cegos!
Que tem potencial...tem, só não consigo identificar muito bem uma posição onde esse potencial possa ser rentabilizado! Talvez a cultura táctica que os italianos irão dar-lhe possa fazer com que Miguel Veloso dê o salto...veremos...
Do trio odemira, já só falta ir um...
Termino dizendo que sinceramente fico parvo com o carácter de alguém que, uns dias antes é capaz de afirmar que não quer ir para o clube A porque se sente muito bem no Sporting...e quando chega ao clube A afirma...que é um sonho lá estar!!
Incoerências de todo o tamanho!
Não conhecendo Zapater nem os valores concretos do negócio, relembro que sempre disse que 10M pelo MV era um bom negócio para nós...se forem 9 ou 10 mais o espanhol, acho excelente dentro da conjuntura actual do mercado.

Era mais um passo na direcção certa...  :great:
Depois dizem que não compreendem como não temos jogadores que se despedem do seu clube de formação como o Zapater se despediu do Zaragoza.

eu não compreendo.

e se o fórum servisse para apalpar o sentimento dos Sportinguistas no seu todo... o JEB nunca teria ganho as eleições com 90%, por exemplo.  :arrow:

Mas eu falei no universo Sportinguista? Falei no universo do Fórum, e até dei exemplos de várias situações passadas... no fórum.

Isso também não é desculpa Pedro, há jogadores que mesmo sendo bem tratados pelos adeptos não reconhecem isso. O maior problema é mesmo a falta de carácter e de humildade da maioria. Mesmo que em determinados momentos fossem criticados deviam sempre agradecer ao clube por tudo o que lhes deu (já nem falo nos adeptos).
Não façamos deste caso regra geral porque mesmo aqueles que não tiveram uma conferência de imprensa como essa se despediram "como o Zapater se despediu do Zaragoza".

Tudo bem. Mas tens que admitir que, em muitos casos, a crítica passa os limites... do reles, até.
« Última modificação: Julho 30, 2010, 13:58 pm por Pedro 1906 »
É o "Break Point". Temos que saber qual é o momento certo para os vender  :mrgreen:

Deviam ser 15 milhões limpos para começar as negociações.

Mas cá para mim, o Franco não deve ter recebido nenhuma proposta no tempo dele. O discurso de não vender ninguém pode não ter passado de uma tentativa de caçar melhores propostas, que depois nunca surgiram.

Enfim, a fase das vendas gordas acabou. O Nani foi um simples oásis nas nossas vendas.
As declarações de Veloso na semana passada só demonstram que é bom profissional. Enquanto não estava tudo acertado, Veloso limitava-se a dizer que estava bem no Sporting e que queria jogar no Sporting. Não fez birra, não faltou aos treinos, não ameaçou o presidente, nada.

Conduta irrepreensível do Veloso.

:arrow: :arrow:

Fico contente por ver entrar Zapater que considero um bom jogador, mas fico triste por ver sair o meu jogador favorito da equipa sobretudo para um Genoa. A qualidade e o talento do Miguel merecia bem mais do que uma equipa mediana e, por isso, só compreendo este negócio com a intromissão do Inter fazendo uma espécie de acordo com o Genoa para um possível transferência futura (tal como foi falado).

Boa sorte Miguel!

Só desvalorizam porque temos tido treinadores e políticas desportivas pouco ambiciosas.
[/71%: VOCÊS SÃO PIORES QUE LAMPIÕESb]

Não concordo nada com isso.
Com esta venda conclui-se unicamente que o Sporting é um desastre no que toca a rentabilizar jogadores desportiva e financeiramente. Com esta venda prova-se que o clube está completamente nas lonas financeiramente pois não existe qualquer problema em forçar a venda de um jogador quando este após uma época melhor conseguida poderia sair bem mais valorizado.

O erro não está em querer segurar os jovens o máximo tempo possível. O erro está sim na importância e no reconhecimento do talento dos mesmos. O Moutinho sai do Sporting e eu fico com a ideia de que ele não tem nada mais (pouco mais, vá!) para exibir do que aquilo que ele exibiu enquanto esteve cá. Já com o Veloso acho que ele poderia e deveria ter evoluído para mais altos patamares. O que faltou para que isso acontecesse? Duas coisas: uma estrutura técnica em condições (e não um aprendiz de feiticeiro a treiná-lo!) e um conjunto de jogadores à sua volta de inegável qualidade, daqueles que o fizessem trepar os seus índices qualitativos individuais. Mas infelizmente temos tendência é para contratar coxos para juntar aos putos da Academia...
Existe algo neste ultima ano que tem passado um pouco despercebido aos sportinguista, o "abandono do projecto academia".

O Sporting depois de uma década de forte investimento na equipa através da academia deixa agora essa fonte de talentos um pouco de lado e procura no mercado jogadores capazes de criar uma equipa campeã.

Acho que este assunto, merece uma discussão mais alargada aqui no forum.