RUMORES de Transferências

Eu venderia.
Mas tinhamos de ir ao mercado buscar um extremo igualmente bom
Isso do Gelson não tem fundamento nenhum.

O Klopp já disse que só contrata alguém neste mercado se for o substituto ideal do Coutinho. Caso contrário, espera pelo Verão.

O Gelson não é esse jogador.
"Infelizmente, o Sporting é o Clube mais divisionista, intriguista e falso-puritano que conheço. Por muito que doa aos sportinguistas, não há sentido de Corpo neste Clube. Somos todos sportinguistas, sim senhor, mas desde que o Sporting seja à medida de cada um e não à medida de todo o mundo leonino. Há quem exulte com as derrotas do clube, se isso significar estar um passo mais perto do lugar, do cargo, da posição ou, como se diz na gíria leonina, do "croquete" "
Isso do Gelson não tem fundamento nenhum.

O Klopp já disse que só contrata alguém neste mercado se for o substituto ideal do Coutinho. Caso contrário, espera pelo Verão.

O Gelson não é esse jogador.

Entrando no campo da especulação...isto só tinha pernas para andar se o Salah saísse.
Eu venderia.
Mas tinhamos de ir ao mercado buscar um extremo igualmente bom

:arrow: :arrow:

60M por um jogador são impossíveis de rejeitar para qualquer clube português (já nem falo em 100M), no entanto, vender o Gelson agora em Janeiro obriga a que seja substituído com alguém no mínimo próximo do seu valor. Caso contrário é adeus ao título.
Epá sinceramente como anda o mercado de transferências, não me admirava nada de o Liverpool chegar cá e bater os 60M€ pelo Gelson.

Mercado de transferências 2017-2018
Neymar - 222M€
Coutinho - 160M€
Mbappé - 150M€
Dembelé - 105M€
Lukaku - 85M€
Virgil Van Dijk - 80M€
Diego Costa - 66M€

Qualquer comparação entre o FM / Fifa e a realidade é pura coincidência...

O preço do Diego Costa é o que se aproxima mais da cláusula do Gelson (60M), e é 10x mais jogador. Já para não falar de que é comprado a um dos melhores clubes ingleses.

A não ser que o Gelson evolua para patamares impensáveis ao dia de hoje (tem o handicap tremendo de não saber rematar, e peca por não conhecer a palavra 'pausa' levando sempre o jogo para níveis vertiginosos contraproducentes), tenho dúvidas que alguém dê esse dinheiro por ele, quanto mais 100 milhões.
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Epá sinceramente como anda o mercado de transferências, não me admirava nada de o Liverpool chegar cá e bater os 60M€ pelo Gelson.

Virgil Van Dijk - 80M€
Diego Costa - 66M€

O preço do Diego Costa é o que se aproxima mais da cláusula do Gelson (60M), e é 10x mais jogador. Já para não falar de que é comprado a um dos melhores clubes ingleses.

A não ser que o Gelson evolua para patamares impensáveis ao dia de hoje (tem o handicap tremendo de não saber rematar, e peca por não conhecer a palavra 'pausa' levando sempre o jogo para níveis vertiginosos contraproducentes), tenho dúvidas que alguém dê esse dinheiro por ele, quanto mais 100 milhões.

Correcto.

Mas o Diego Costa saiu á força do Chelsky...não foi propriamente uma saída pomposa.
Alem de que está quase com 30 anos.
Gilberto? Really, passamos de Vietto, Roger Martinez, Sandro Ramirez (Musa, não sei se o interesse era verdadeiro ou não) e passamos para isto?

Espero que seja para desviar as atenções do nosso verdadeiro alvo

Neymar - 222M€
Coutinho - 160M€
Mbappé - 150M€
Dembelé - 105M€
Lukaku - 85M€
Virgil Van Dijk - 80M€
Diego Costa - 66M€

Concordo contigo, se bem que são posições diferentes em campo.
Para mim o maior handicap do Gelson é não conseguir aliar a velocidade com a técnica, no sentido em que passa por um ou dois jogadores mas depois ou decide mal, ou cruza/passa mal.

Agora acredito que ele em Inglaterra fizesse estragos e dos grandes, mas pelos 60 milhões nunca pelos 100...
"Se apenas vagamente vocês compreendessem o que é para mim aquela camisola, morreriam em campo hoje para me dar a vitória" - Miguel d'Almada
Esqueçam lá isso. O Sporting nem alternativa ao Gelson tem no plantel. O Gelson é fundamental.

Não obstante o que acabei de dizer, nenhum clube irá pagar 60 milhões pelo Gelson, ele não vale sequer perto disso. O Gelson não é superior ao que eram Quaresma, Nani ou Ronaldo quando saíram do Sporting, na minha opiniao (mas respeito quem não pensa assim). Se algum clube cometesse a loucura de pagar 60 milhões pelo Gelson, seria um negócio fabuloso para o Sporting do ponto de vista financeiro, mas desportivamente muito perigoso se não tivéssemos tempo para contratar 2 extremos, já que nos falta 1 mesmo com o Gelson. Mais importante: a sair por 60 milhões o Gelson arriscava-se a ser um dos maiores flops da história da Liga Inglesa porque neste momento ele não tem qualidade para se afirmar num clube de topo que tivesse dinheiro para o contratar.

Tudo dito: Gelson fica no Sporting!

Virgil Van Dijk - 80M€
Diego Costa - 66M€

Correcto.

Mas o Diego Costa saiu á força do Chelsky...não foi propriamente uma saída pomposa.

O que reforça ainda mais a ideia de que será quase utópico o Gelson sair por um valor tão gordo. Seria necessária uma conjugação de factores extraordinário no timing certo para que isso fosse possível.

O Hulk saiu por quanto ? Acho que ainda é hoje a transferência mais cara do campeonato português. E eu sei quem é que preferia entre o Gelson e o Hulk ...
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.

Virgil Van Dijk - 80M€
Diego Costa - 66M€

Correcto.

O que reforça ainda mais a ideia de que será quase utópico o Gelson sair por um valor tão gordo. Seria necessária uma conjugação de factores extraordinário no timing certo para que isso fosse possível.

O Hulk saiu por quanto ? Acho que ainda é hoje a transferência mais cara do campeonato português. E eu sei quem é que preferia entre o Gelson e o Hulk ...

Sem duvida nenhuma.  :arrow:

Edit: Acrescento só que os valores do mercado andam a atingir números absurdos, se calhar hoje em dia o Hulk saia pelo dobro daquilo que saiu.
Espero que sejam devaneios.
Eu não, porra são 60M. Dá para ir buscar um gajo que faça o que o Gelson já faz e que decida melhor. Até vir um reforço e adaptar-se, fazia o Podence a posição dele.

São 60M...

Que está ali ao virar da esquina e custa 10 milhões.

O que vale é que é treta.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Vocês nem vos passa pela cabeça a quantidade de scouts(e não são clubes mijas na escada) que têm vindo a Alvalade ver o Gelson, é de muito longe o jogador que gera mais interesse externo e mais scouts traz ao estádio.

Não tenho dúvidas que quando sair vai ser por 50/50 milhões.Mas em Janeiro é altamente improvável(a não ser que alguém apresente os 60 milhões da clausula, e nesta altura da época não acredito).

Vocês nem vos passa pela cabeça a quantidade de scouts(e não são clubes mijas na escada) que têm vindo a Alvalade ver o Gelson, é de muito longe o jogador que gera mais interesse externo e mais scouts traz ao estádio.

Não tenho dúvidas que quando sair vai ser por 50/50 milhões.Mas em Janeiro é altamente improvável(a não ser que alguém apresente os 60 milhões da clausula, e nesta altura da época não acredito).
 O Liverpool está de facto com os bolsos bastante cheios.
(...)
Eu não quero 8 nenhum. Quero um 2AV para que o Bruno Fernandes jogue a 8, e quero um EE. (...)

Mas vieram 2 jogadores para a posição 8. Foram "só" uns 11M em ambos.

Para a próxima época? Não colhe. De tempo de adaptação e integração obviamente necessários que inibem a aposta imediata, para 2 jogadores que não podem ser opção para o que resta da temporada vai uma enorme distância.

Eu concordo contigo mas aqui alguém vai ter que levar com as culpas

A direcção fez um investimento avultado no Wendell e ainda trás o Misic. O treinador diz que são jogadores para o futuro, ainda ontem o voltou a referir, e que o único reforço até agora é o Rúben Ribeiro.

Eu já sei que tu acreditas que o treinador pode dizer isso para tirar pressão e não sei quê. Eu acredito que ele diz o que diz porque acredita mesmo nisso. Não acho que sejam 2 jogadores indicados por ele (o Misic de certeza que não o é) e já vimos bem o tratamento que esse tipo de jogadores leva (Ristovski à cabeça).

Se o treinador não conta com os jogadores para este final de época porque é que gastamos dinheiro neles? É isso que eu não entendo.

Das duas uma, ou Sporting precisa de mais reforços que um simples Rúben Ribeiro ou o Sporting precisa que o seu treinador se deixe de m***** e mete a jogar quem, supostamente, o sabe fazer.

Quanto ao que o treinador diz, dou pouca relevância. A intenção pode ser mesmo retirar pressão, além da constatação do óbvio. Os 2 não competiam há semanas e Wendel nem treinava. Portanto é natural que a coisa demore umas semanas até ser resolvida. Ou seja, serem opção.

O que faz ou fará, é o que estaremos cá para ver.

O que digo é que o Sporting gastou bom dinheiro em 2 médios, 1 deles referenciado há bastante tempo pelo scouting onde trabalha o Manuel Fernandes e outro uma das maiores promessas do futebol brasileiro.

E que com os 2 médios e qd estiverem mais adaptados, mais Batta e William, B Fernandes terá obrigatoriamente que ser "encaixado" em algum lado. E só pode ser ao lado/atrás Dost.

O que torna a questão da necessidade do SA, mais questionável.

Já cansa esta confusão à volta do SA

Para jogar em 4-4-2 são precisos 2 avançados. BF, RR7 e Podence são médios. Com eles em campo jogamos em 4-5-1

O Jesus quer um avançado móvel tipo Teo. Esse não existe no actual plantel

A vir terá que ser de qualidade. Se não mais vale meter o Rafael Leão
--------------------------------------------------------------------------------

E se o Salah calha a sair agora...então ui uiii  :shifty: :shifty:
(...)
Eu não quero 8 nenhum. Quero um 2AV para que o Bruno Fernandes jogue a 8, e quero um EE. (...)

Mas vieram 2 jogadores para a posição 8. Foram "só" uns 11M em ambos.

Para a próxima época? Não colhe. De tempo de adaptação e integração obviamente necessários que inibem a aposta imediata, para 2 jogadores que não podem ser opção para o que resta da temporada vai uma enorme distância.

Eu concordo contigo mas aqui alguém vai ter que levar com as culpas

A direcção fez um investimento avultado no Wendell e ainda trás o Misic. O treinador diz que são jogadores para o futuro, ainda ontem o voltou a referir, e que o único reforço até agora é o Rúben Ribeiro.

Eu já sei que tu acreditas que o treinador pode dizer isso para tirar pressão e não sei quê. Eu acredito que ele diz o que diz porque acredita mesmo nisso. Não acho que sejam 2 jogadores indicados por ele (o Misic de certeza que não o é) e já vimos bem o tratamento que esse tipo de jogadores leva (Ristovski à cabeça).

Se o treinador não conta com os jogadores para este final de época porque é que gastamos dinheiro neles? É isso que eu não entendo.

Das duas uma, ou Sporting precisa de mais reforços que um simples Rúben Ribeiro ou o Sporting precisa que o seu treinador se deixe de m***** e mete a jogar quem, supostamente, o sabe fazer.

Quanto ao que o treinador diz, dou pouca relevância. A intenção pode ser mesmo retirar pressão, além da constatação do óbvio. Os 2 não competiam há semanas e Wendel nem treinava. Portanto é natural que a coisa demore umas semanas até ser resolvida. Ou seja, serem opção.

O que faz ou fará, é o que estaremos cá para ver.

O que digo é que o Sporting gastou bom dinheiro em 2 médios, 1 deles referenciado há bastante tempo pelo scouting onde trabalha o Manuel Fernandes e outro uma das maiores promessas do futebol brasileiro.

E que com os 2 médios e qd estiverem mais adaptados, mais Batta e William, B Fernandes terá obrigatoriamente que ser "encaixado" em algum lado. E só pode ser ao lado/atrás Dost.

O que torna a questão da necessidade do SA, mais questionável.

Já cansa esta confusão à volta do SA

Para jogar em 4-4-2 são precisos 2 avançados. BF, RR7 e Podence são médios. Com eles em campo jogamos em 4-5-1

O Jesus quer um avançado móvel tipo Teo. Esse não existe no actual plantel

A vir terá que ser de qualidade. Se não mais vale meter o Rafael Leão

Pois cansa.

"Para jogarmos em 442".

Está nos estatutos?

Existe possibilidade de isso ocorrer??

Existe possibilidade de isso ocorrer??

Já li boatos que sim, inclusive falava-se no Real Madrid.
Duvido é que o Liverpool alinhe nisso mas da maneira que o mercado anda já não digo nada. :-X
Duvido que o Salah queira ir para o Real pelo menos para já, até porque abdicava de jogar a Liga dos Campeões.
No Verão a conversa é outra.