RUMORES de Transferências

Superslim009 e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

(...)
Eu não quero 8 nenhum. Quero um 2AV para que o Bruno Fernandes jogue a 8, e quero um EE. (...)

Mas vieram 2 jogadores para a posição 8. Foram "só" uns 11M em ambos.

Para a próxima época? Não colhe. De tempo de adaptação e integração obviamente necessários que inibem a aposta imediata, para 2 jogadores que não podem ser opção para o que resta da temporada vai uma enorme distância.

Eu concordo contigo mas aqui alguém vai ter que levar com as culpas

A direcção fez um investimento avultado no Wendell e ainda trás o Misic. O treinador diz que são jogadores para o futuro, ainda ontem o voltou a referir, e que o único reforço até agora é o Rúben Ribeiro.

Eu já sei que tu acreditas que o treinador pode dizer isso para tirar pressão e não sei quê. Eu acredito que ele diz o que diz porque acredita mesmo nisso. Não acho que sejam 2 jogadores indicados por ele (o Misic de certeza que não o é) e já vimos bem o tratamento que esse tipo de jogadores leva (Ristovski à cabeça).

Se o treinador não conta com os jogadores para este final de época porque é que gastamos dinheiro neles? É isso que eu não entendo.

Das duas uma, ou Sporting precisa de mais reforços que um simples Rúben Ribeiro ou o Sporting precisa que o seu treinador se deixe de m***** e mete a jogar quem, supostamente, o sabe fazer.

O meu palpite é que já é claro para toda a gente que esta é a última época do jj, acabe como acabar, e às tantas já se está a contratar trabalhando em conjunto com o novo treinador. Só um palpite.
 Esperemos que sim.
Sócio 103769-0

Espero que sejam devaneios.

:cartao: :cartao:
(...)
Eu não quero 8 nenhum. Quero um 2AV para que o Bruno Fernandes jogue a 8, e quero um EE. (...)

Para a próxima época? Não colhe. De tempo de adaptação e integração obviamente necessários que inibem a aposta imediata, para 2 jogadores que não podem ser opção para o que resta da temporada vai uma enorme distância.

A direcção fez um investimento avultado no Wendell e ainda trás o Misic. O treinador diz que são jogadores para o futuro, ainda ontem o voltou a referir, e que o único reforço até agora é o Rúben Ribeiro.

Eu já sei que tu acreditas que o treinador pode dizer isso para tirar pressão e não sei quê. Eu acredito que ele diz o que diz porque acredita mesmo nisso. Não acho que sejam 2 jogadores indicados por ele (o Misic de certeza que não o é) e já vimos bem o tratamento que esse tipo de jogadores leva (Ristovski à cabeça).

Se o treinador não conta com os jogadores para este final de época porque é que gastamos dinheiro neles? É isso que eu não entendo.

Das duas uma, ou Sporting precisa de mais reforços que um simples Rúben Ribeiro ou o Sporting precisa que o seu treinador se deixe de m***** e mete a jogar quem, supostamente, o sabe fazer.

Tendo em conta o suposto investimento no Wendel (tendo em conta que não se sabe valores oficiais), nós não nos podemos dar ao luxo de gastar entre 8 a 10M€ num jogador para a "próxima" época, tendo em conta que falta uma 2ª volta inteira de campeonato mais 3 taças.

Um jogador desse montante é para chegar e jogar e não para estar 6 meses a "aprender" com o mestre, mesmo que não jogando logo de inicio mas indo entrando na equipa.

É que convém não esquecer que o Bruno Fernandes (Euro Sub-21), William Rui Patricio e Gelson (Taça Confederações), Acuña (meia temporada do campeonato argentino) não tiveram férias, ou se tiveram foi 15 dias.
Aliado a estes jogadores, Fábio e Mathieu são geridos cuidadosamente e bem diga-se pois têm surpreendido pela positiva.

Estamos a falar de jogadores fundamentais no nosso 11, precisamos de substitutos de qualidade, coisa que no actual plantel não temos.

Just my 2 cents...

"Se apenas vagamente vocês compreendessem o que é para mim aquela camisola, morreriam em campo hoje para me dar a vitória" - Miguel d'Almada
(...)

Quanto ao que o treinador diz, dou pouca relevância. A intenção pode ser mesmo retirar pressão, além da constatação do óbvio. Os 2 não competiam há semanas e Wendel nem treinava. Portanto é natural que a coisa demore umas semanas até ser resolvida. Ou seja, serem opção.

O que faz ou fará, é o que estaremos cá para ver.

O que digo é que o Sporting gastou bom dinheiro em 2 médios, 1 deles referenciado há bastante tempo pelo scouting onde trabalha o Manuel Fernandes e outro uma das maiores promessas do futebol brasileiro.

E que com os 2 médios e qd estiverem mais adaptados, mais Batta e William, B Fernandes terá obrigatoriamente que ser "encaixado" em algum lado. E só pode ser ao lado/atrás Dost.

O que torna a questão da necessidade do SA, mais questionável.
(...)

Quanto ao que o treinador diz, dou pouca relevância. A intenção pode ser mesmo retirar pressão, além da constatação do óbvio. Os 2 não competiam há semanas e Wendel nem treinava. Portanto é natural que a coisa demore umas semanas até ser resolvida. Ou seja, serem opção.

O que faz ou fará, é o que estaremos cá para ver.

O que digo é que o Sporting gastou bom dinheiro em 2 médios, 1 deles referenciado há bastante tempo pelo scouting onde trabalha o Manuel Fernandes e outro uma das maiores promessas do futebol brasileiro.

E que com os 2 médios e qd estiverem mais adaptados, mais Batta e William, B Fernandes terá obrigatoriamente que ser "encaixado" em algum lado. E só pode ser ao lado/atrás Dost.

O que torna a questão da necessidade do SA, mais questionável.

Concordo plenamente, na minha opinião penso que precisamos de um extremo esquerdo, rápido e com técnica, que seja o tal "abre-latas" que aqui vamos falando talvez o Pity ou outro com qualidade.
Com essa contratação penso que fechamos o mercado.
"Se apenas vagamente vocês compreendessem o que é para mim aquela camisola, morreriam em campo hoje para me dar a vitória" - Miguel d'Almada

:cartao: :cartao:

Se deixarem cá os 60M não me oponho.
Que sejam é rápidos nas negociações.

Já agora aproveito para dizer que não acredito que o negocio avance, pelo menos nesta altura do campeonato.
Se pagarem a clausula e o jogador quiser ir não há muito a fazer.
Julgo é que rumor que se falou na altura em que o Coutinho saiu que eles iam comprar o Mahrez acabou por não se concretizar.
 Se for 60M€ a pronto não há muito a fazer senão aceitar e ir comprar 3 reforços bomba: 1 extremo esquerdo, 1 extremo direito e 1 segundo avançado.
Sócio 103769-0
(...)

EU

NÃO QUERO

8

NENHUM.

Está difícil?

E já agora, o JJ também não pediu 8 nenhum, quanto mais dois. O que ele pediu foi um EE e um 2AV. No verão, e voltou a repetir no natal.

O nosso SA vai ser o Rúben Ribeiro. A informação que tenho é  que não sai ninguém do núcleo duro mas também já não entra.

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

Ja nao entra ? Vai ficar assim?  Entao vamos atacar o resto das frentes com 2 pl? Muitissimo arriscado. Minimo entrar mais um avancado
Tens Podence, Bruno Fernandes e Rúben Ribeiro para SA.
Tens ainda o Rafael Leão para safar qualquer coisa.
Dost e Doumbia para 9 chega e sobra, a não ser que se lesionem os 2.
Nenhum desses marca golos suficientes para um SA.

:arrow:

A posição está desenrascada, mas longe de estar resolvida.

E o Bruno Fernandes só joga lá porque não havia mais ninguém, o lugar dele é a 8.
O BF não tem aptidões defensivas para ser um 8.

Isso estou eu farto de dizer, e o JJ também. Agora olha para o nosso plantel e vê quem tens para 8, ou o Bruno Fernandes ou o Battaglia, e o Battaglia é um tampão que não tem capacidade de organizar jogo. E os dois 8 que vieram agora sabem zero sobre o que é necessário para ser 8 neste modelo.

Portanto, o lugar do BF é a 8 mesmo com todas as deficiências defensivas que tem. Vai ter de aprender a defender mas é de longe quem tem mais qualidade para ali estar. Não vem ninguém para 8 para render no imediate, a vir para jogar ali neste mercado só um jogador que já tenha jogado ali com o JJ. Vieram os outros dois para render no futuro, e se ainda apanharem o comboio, lá mais para o fim da época. É de longe a mais importante posição neste modelo.

O nosso SA vai ser o Rúben Ribeiro. A informação que tenho é  que não sai ninguém do núcleo duro mas também já não entra.

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

Ja nao entra ? Vai ficar assim?  Entao vamos atacar o resto das frentes com 2 pl? Muitissimo arriscado. Minimo entrar mais um avancado
Tens Podence, Bruno Fernandes e Rúben Ribeiro para SA.
Tens ainda o Rafael Leão para safar qualquer coisa.
Dost e Doumbia para 9 chega e sobra, a não ser que se lesionem os 2.
Nenhum desses marca golos suficientes para um SA.

:arrow:

A posição está desenrascada, mas longe de estar resolvida.

E o Bruno Fernandes só joga lá porque não havia mais ninguém, o lugar dele é a 8.
Epá, não. Desculpa lá mas não.
Aliás, toda esta conversa de querer um SA ao mesmo tempo que é (quase) unânime que o Bruno Fernandes dinamiza tipo 2x mais o nosso jogo atrás do PL, que a 8, é só uma enorme contradição.

Como raio todos concordam que mais vale tê-lo a SA, visto que a 8 é mau, e depois ao mesmo tempo dizem que querem mais um SA?
f***-**, o Bruno Fernandes não chega para SA, depois de tudo o que já fez!?
Vai ser a posição natural dele, ou estão-se a esquecer que para 8 já temos Battaglia e que muito provavelmente o Wendel, mal se adapte, vai garantir esse lugar como titular?
E depois, com William a 6 e Wendel a 8(lá para Abril ou talvez até Março, duvido que seja só para o ano), o Bruno Fernandes joga onde? Vai para o banco? Aquele que tem sido o nosso melhor jogador?
Porque "tem pouco golo"!?  :lol:

O Bruno Fernandes chega para SA, mas depois não tens ninguém para 8. Esse é que é o grande problema do Sporting, nunca conseguiu fechar a posição de SA (o Gutierrez era bom, mas foi-se) e depois ficou sem os dois 8s que tinha (Adrien e João Mário). Toda aquela zona é muito importante no futebol moderno.

E agora tens um gajo que veio para 8, é inteligente para perceber o que é preciso para ser 8, mas falta-lhe a consistência defensiva (o Adrien fez jogos muito parecidos, em que parecia uma "barata tonta") que só aparece com experiência, e que tem desenrascado muito bem a 2AV porque a sua faceta ofensiva não precisa de mais retoques. Ah, tens dois 6 que são aceitáveis a 8 mas não deslumbram, e dois 8 que estão em pré-época e um sem noção do que é o futebol europeu.

O JJ quando disse depois do jogo com a escumalha que lhe falta um 2AV, fala disso mesmo. Falta-lhe o 2AV que lhe permitirá baixar o Bruno Fernandes para 8, que é o jogador que consegue fazer a posição ao melhor nível ATM. Falou de uma maneira ridícula, mas é este o grande problema que temos.
nao percebo esta conversa. O Bruno Fernandes tem feito jogões a MC, tem ganho os prémios de jovem do mês, ainda ontem fez mais um belo jogo naquela posição. Para além dele, temos o Battaglia no banco, que pode jogar em jogos que é preciso mais consistência defensiva. Para 90% dos nossos jogos, A equipa que jogou ontem, ganha facilmente! Para além disso, não temos o Adrien, fomos buscar um Box-to-Box que é um puto cheio de talento! Daqui a 2 meses está a jogar. Ainda há o Misic! Querem mais um 8 para quê? Disse aqui ontem, Raphinha e um 2º avançado e fechava o plantel.
A não ser que viesse ainda o Marcelo.

O Bruno Fernandes tem feito jogões quando não é preciso defender. Ainda ontem mostrou isso, jogou muito bem porque era contra o autocarro e mesmo assim concedeu inúmeros contra-ataques na primeira parte quando o Aves ainda tinha pernas. Quando é preciso defender, passa 1/3 bem, 1/3 "barata tonta", 1/3 cansado porque andou a correr 1/3 "barata tonta". Ainda lhe falta essa parte, porque na ofensiva não precisa. De qualquer das formas, é o melhor jogador que se adequa a 8 no plantel. E por isso o Jota foi quase sempre optar por ele para meter a 8.

O Battaglia jogar a 8 de início quer dizer que abdicas de ter o 8 a distribuir jogo porque ele faz muito bem é defender e transporte. O que fazes é jogar pelos corredores, ou meter da defesa directamente na frente, fazendo bypass ao Battaglia. Nesses jogos, é para o empate a zero ou rezar pelo golo do chuveirinho / contra-ataque.

Dizes bem, para 90% dos jogos o que se viu ontem chega. E os outros 10%, é para perder? E voltas a dizer, o Wendell / Misic daqui a dois meses estão finos. E até lá não há jogos? São logo três contra o Porco.

Eu não quero 8 nenhum. Quero um 2AV para que o Bruno Fernandes jogue a 8, e quero um EE. Lê melhor o que eu escrevi, sim?
Para distribuir já tens o William! O Adrien não era um organizador de jogo. Era um cão de caça! Neste momento, o Battaglia é um cão de caça, só que não tem tanta qualidade na transição como o Adrien! O Bruno Fernandes faz muito bem a posição 8! Um cão de caça, que saiba organizar o jogo, deve custar uns 30M€! De médios estamos muito bem servidos. Falta-nos um extremo e um segundo avançado. Nada mais, na minha opinião.

E o WIlliam distribui a fazer bypass ao 8. Isso é p que eu disse, passar da defesa lá para a frente e fazer bypass ao 8. Isso não resulta para equipas grandes.

Pois, o Battaglia só não tem qualidade na transição. Que é o que o 8 num sistema destes mais precisa. Opah.

Nem precisas de um distribuidor de jogo, já tens. É o Bruno Fernandes. Precisas de um 2AV para poderes baixar o Bruno Fernandes para onde pertence.

Parece que estou a falar chinês.
« Última modificação: Janeiro 15, 2018, 14:21 pm por radicalhighway »
53M£?

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.

Negócio do Século.
Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.
E ficamos com três salários bomba também..?!
Por ti contra tudo e todos!
Eu não, porra são 60M. Dá para ir buscar um gajo que faça o que o Gelson já faz e que decida melhor. Até vir um reforço e adaptar-se, fazia o Podence a posição dele.

São 60M...
http://www.hitc.com/en-gb/2018/01/15/rm-53m-rated-star-is-a-risk-worth-taking-for-the-reds/

Liverpool have reportedly agreed personal terms with Portuguese target Gelson Martins, who is said to be thoroughly delighted with his proposed contract according to Portuguese newspaper Correio de Manha.

A move to Merseyside would see him earn a supposed £80,000-per-week, which is five times what the winger currently makes at Sporting Lisbon.

As it stands, the real barrier in terms of a successful transfer is the contrasting valuations of the player by each club. Sporting are unwilling to listen to any deal less than his current release clause which stands at £53million, while Liverpool are said to be offering somewhere in the region of half that.

The Portuguese club are hoping to do all they can to keep the electric winger on their books and are looking to offer the 22-year-old an improved and extended deal, while raising his release clause to an astounding £88million, which would surely ward off Liverpool and any other interested clubs.

Having sold Philippe Coutinho for £142m (BBC) to Barcelona earlier this month, it is not as though Liverpool are short on funds. With Sporting looking to raise Martins’ release clause, the Reds should move quickly while they can still capture the youngster for £53million, before the deal is potentially put out of reach.

Martins is extremely versatile. He can operate on both wings and can also hold his own at right-back where he was often deployed in Portuguese youth teams.

With Mohamed Salah attracting interest from Europe’s elite, Martins would no doubt provide suitable cover should the Egyptian leave in the near future.

Liverpool have stated clearly that they view Coutinho’s sale purely as an anomaly and have no interest in beginning a pattern of allowing their top players to leave. However, with Luis Suarez and Phillipe Coutinho as clear case studies, it is evident that no matter how hard you try to keep players it does not always work out that way.

Interest in Salah will only continue to rise if the 25-year-old can carry on his deadly form, and having spent £75million on Virgil van Dijk (BBC), they could sign Martins for closer to what Sporting are seeking and still have money left from the Coutinho deal.
Por 60M é para ontem. Não rebentem é o dinheiro no Pity.
Podiam fazer um negócio por tranches, tipo 30M agora, mais 20 ali e mais 10 acolá, em troca disso o Liverpool manda um jogador emprestado com tudo pago e com opção de compra de 10M. Se o Sporting quiser acionar, o Liverpool não pagaria essa última tranche, se não quiser, fica à borla e não perdemos nada.
(...)

EU

NÃO QUERO

8

NENHUM.

Está difícil?

E já agora, o JJ também não pediu 8 nenhum, pediu um EE e um 2AV. No verão, e voltou a repetir no natal.
Pois...

EU QUERIA.

E vieram 2.

Mais Ruben.

EE e SA ( por BF na posição ) resolvido.

Por 60M é para ontem. Não rebentem é o dinheiro no Pity.

Cala-te.
Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.
Essa notícia é cheia de nada.

Eu não, porra são 60M. Dá para ir buscar um gajo que faça o que o Gelson já faz e que decida melhor. Até vir um reforço e adaptar-se, fazia o Podence a posição dele.

São 60M...

E o Liverpool é estúpido para não ir buscar esse jogador mais barato?

(...)

EU

NÃO QUERO

8

NENHUM.

Está difícil?

E já agora, o JJ também não pediu 8 nenhum, pediu um EE e um 2AV. No verão, e voltou a repetir no natal.
Pois...

EU QUERIA.

E vieram 2.

Mais Ruben.

EE e SA ( por BF na posição ) resolvido.

O que tu queres não é o que o treinador quer (e já agora, que eu concordo).

São 60M...

Mesmo que nem sempre Gelson defina bem, é indiscutível a influência no nosso futebol.
Andar a trocar uma peça importante como esta, com os respetivos tempos de adaptação e tudo o mais nesta fase do campeonato seria prejudicial para nós.
Se for verdade o Bruno de carvalho que faça como o presidente do RB Leipzig fez. Só vai no final da epoca