RUMORES de Transferências

LisbonLions e 7 Visitantes estão a ver este tópico.

Como podem dizer que Doumbia e Slimani sao incopativeis se nunca jogaram os 2 juntos de inicio?
Para mim ficavam os 3
"O Sporting não é o clube do tass bem", Paulo Freitas
Slimani, só a pressionar as defesas adversárias, era mais do que suficiente. Não atacavam metade do que atacam.

Com a qualidade dos defesas que nós temos e com o Slimani a pressionar na frente ficaríamos ainda mais fortes a defender e principalmente, a poder defender ainda mais subidos.

Slimani a pressionar na frente? Contra 4 ou 5 defesas não há Sli q resista.

Nunca foi só Slimani.
Slimani, só a pressionar as defesas adversárias, era mais do que suficiente. Não atacavam metade do que atacam.

Com a qualidade dos defesas que nós temos e com o Slimani a pressionar na frente ficaríamos ainda mais fortes a defender e principalmente, a poder defender ainda mais subidos.

Nunca foi só Slimani.

O Slimani pressionava "sozinha" na frente quando jogava com o Teo. Também é verdade que o trio que estava nas suas costas (Adrien, João Mário e Bryan Ruiz) era uma preciosa ajuda, mas acho que fazendo alguns ajustes no meio-campo conseguiríamos conciliar Sli e Bas em campo, principalmente em casa. Juntando mais os setores, obrigando os alas a jogarem mais dentro seriam alguns ajustes que iriam ajudar a conciliar esses dois jogadores. O meu problema em juntar os dois em campo não é defensivamente, é mais ofensivamente, principalmente em posse.
Citação de: Smokin'Joe em Dezembro 12, 2017, 18:12 pm
Precisamos de um JVP para o nosso Jardel (Dost) e não de um outro avançado fraco na construção.

Isso é que era, mas já não se produzem desses. :menos:

:venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
"You would just come after her"
Joel- The Last of Us

Nunca foi só Slimani.

O Slimani pressionava "sozinha" na frente quando jogava com o Teo. Também é verdade que o trio que estava nas suas costas (Adrien, João Mário e Bryan Ruiz) era uma preciosa ajuda, mas acho que fazendo alguns ajustes no meio-campo conseguiríamos conciliar Sli e Bas em campo, principalmente em casa. Juntando mais os setores, obrigando os alas a jogarem mais dentro seriam alguns ajustes que iriam ajudar a conciliar esses dois jogadores. O meu problema em juntar os dois em campo não é defensivamente, é mais ofensivamente, principalmente em posse.

As "aspas" no "sozinho" fazem toda a diferença.

Nunca foi só Slimani.

Mas agora também não iria pressionar sozinho. O Acuña é um jogador muito forte defensivamente, e que jogando mais dentro seria uma enorme ajuda no meio-campo. O Gelson, com todos os defeitos ao nível defensivo que possa ter, não é um jogador que descure as suas obrigações defensivas. Depois o grande problema será na posição 8, porque Bruno Fernandes nunca fará o que o Adrien fazia, mas também não o considero um jogador que não se esforce defensivamente, tem é de entender quais os terrenos que deve pisar nessa função defensivamente.

Não gostavas do regresso do Sli? Ou não vês qualquer solução para o conciliar com o Dost em campo?
Nunca na vida a UEFA permitia que uma equipa tivesse um Bas Dost ali 90 minutos como ponta de lança fixo enquanto que um Islam Slimani se esgana a correr e a pressionar defesas e a aparecer ao segundo poste e a dar cotoveladas e a fazer golos e a meter a lingua de fora, incansável durante uma hora ou 70 minutos até que sai para a entrada de Seydou Doumbia, que começa a dar mota nas defesas tugas que o Argelino teve ali a cansar.
Aliás, por mim que venha também do Leicester o Ahmed Musa, quando entrar o Doumbia pelo Slimani entra também o Musa pelo Acuña.
Depois por volta dos 85 minutos, quando o resultado estiver 85-0, metemos o Radosav Petrovic em campo, só para nos recordarmos das nossas humildes origens.

Nunca na vida a UEFA permitia que uma equipa tivesse um Bas Dost ali 90 minutos como ponta de lança fixo enquanto que um Islam Slimani se esgana a correr e a pressionar defesas e a aparecer ao segundo poste e a dar cotoveladas e a fazer golos e a meter a lingua de fora, incansável durante uma hora ou 70 minutos até que sai para a entrada de Seydou Doumbia, que começa a dar mota nas defesas tugas que o Argelino teve ali a cansar.
Aliás, por mim que venha também do Leicester o Ahmed Musa, quando entrar o Doumbia pelo Slimani entra também o Musa pelo Acuña.
Depois por volta dos 85 minutos, quando o resultado estiver 85-0, metemos o Radosav Petrovic em campo, só para nos recordarmos das nossas humildes origens.
:rotfl: :rotfl:

Nunca foi só Slimani.

Mas agora também não iria pressionar sozinho. O Acuña é um jogador muito forte defensivamente, e que jogando mais dentro seria uma enorme ajuda no meio-campo. O Gelson, com todos os defeitos ao nível defensivo que possa ter, não é um jogador que descure as suas obrigações defensivas. Depois o grande problema será na posição 8, porque Bruno Fernandes nunca fará o que o Adrien fazia, mas também não o considero um jogador que não se esforce defensivamente, tem é de entender quais os terrenos que deve pisar nessa função defensivamente.

Não gostavas do regresso do Sli? Ou não vês qualquer solução para o conciliar com o Dost em campo?

Sou incapaz de dizer que não a um regresso do Sli. O argelino é um animal de competição.

Considerando ou não que é incompatível com Dost e a necessidade de toda a equipa se reajustar face à previsível titularidade de ambos.

Mas a questão da compatibilidade não é uma não questão.

Nem a necessidade desse reajustamento.

Sli funcionava como um primeiro filtro em termos de pressão. Tremendo, é certo.  Mas só isso. O seu contributo nesse aspecto seria pouco mais que irrelevante caso não houvesse os jogadores que havia.

E agora não há. Têm outras valências. Mas não no que se refere ao comportamento defensivo e à gestão da posse.
O Bas Dost é muito fraco na pressão. E já evoluiu muito...

O Sporting tem jogadores que pressionam bem. Bruno Fernandes, Doumbia, Podence, Acuña e até Gelson.

Uma equipa com: Slimani, Bruno Fernandes(Doumbia ou Podence), Acuña, Gelson, Battaglia(Bruno Fernandes) e William ficava muito forte na pressão.
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
O Bas Dost é muito fraco na pressão. E já evoluiu muito...

O Sporting tem jogadores que pressionam bem. Bruno Fernandes, Doumbia, Podence, Acuña e até Gelson.

Uma equipa com: Slimani, Bruno Fernandes(Doumbia ou Podence), Acuña, Gelson, Battaglia(Bruno Fernandes) e William ficava muito forte na pressão.

Desses, só Battaglia. E mesmo assim ter pulmão e dimensão física e capacidade de ganhar duelos, não é a mesma coisa que pressionar bem, se não se perceber os momentos de pressão.

Ser voluntarioso e solidário é uma coisa. Fazer o que alguns faziam em 15/16, é outra.
É regressarem Slimani e João Mario, e não se fala mais nisso.
"Playing football is very simple, but playing simple football is the hardest thing there is." - Johan Cruijff -
Base com:
Rui
Coates Piccini Mathieu
Gelson Coentrão/Acuna
William
Battaglia
Bruno Fernandes
Slimani e Bas Dost

3-5-2

"Um dia Sporting,  Sporting Sempre!"
Base com:
Rui
Coates Piccini Mathieu
Gelson Coentrão/Acuna
William
Battaglia
Bruno Fernandes
Slimani e Bas Dost

3-5-2

Substitui Battaglia pelo João Mario  :mrgreen:
"Playing football is very simple, but playing simple football is the hardest thing there is." - Johan Cruijff -
Um empréstimo é q era
Base com:
Rui
Coates Piccini Mathieu
Gelson Coentrão/Acuna
William
Battaglia
Bruno Fernandes
Slimani e Bas Dost

3-5-2

Estás a pedir de mais :lol:
"Um dia Sporting,  Sporting Sempre!"
Mesmo sendo uma notícia potencialmente pouco credível, não deixa de ser uma GRANDE notícia!

Apesar de possíveis incompatibilidades com Dost, e creio eu da necessidade de se vender Doumbia para vir um jogador como o Sli, de modo nenhum rejeitaria a vinda Dele ... era a junção de dois Deuses, de dois Ídolos, de Deus Dost e Deus Slimani ( ou Suleimane ... )  :mrgreen: . De modo mais sério, de facto seria um reforço bomba, que seria positivo independentemente de todas as outras variáveis que tornem mais ou menos comportável a sua presença no plantel, e permitira, para além de aumentar o poder de fogo, fazer mais pressão ao adversário, e talvez defender com linhas mais altas, o que seria francamente positivo para esta equipa. Qualquer coisa, poderíamos inclusive poupar um e outro no campeonato, e UEFA, se bem que eu seria apologista do uso dos dois ao mesmo tempo.

No entanto, é como digo, a notícia não é assim tão credível.
Sli funcionava como um primeiro filtro em termos de pressão. Tremendo, é certo.  Mas só isso. O seu contributo nesse aspecto seria pouco mais que irrelevante caso não houvesse os jogadores que havia.

Tremendo com o JJ. Antes disso era apenas um tipo que corria muito, mas mal. Era um jogador útil no último terço, no resto, se com Podence, Alan ou Doumbia as coisas não ficam fáceis para a bola chegar lá à frente, não estou a ver como com ele melhora. Mas mais, com ambos em campo, parece-me que o Acuna seria obrigado a muito mais trabalho no corredor central. Quem depois tapa o buraco? E se falta o Acuna, quem faz esse trabalho? O Bruno César? Isso também leva a que o Bruno Fernandes tenha menor preponderância, porque tem de ficar mais atrás. No último jogo viu-se muito do que fazem essas opções. Ou realmente conseguem cair em cima como o 1º benfica de JJ fazia (e mesmo assim necessitavam de ajudas) ou a coisa não fica fácil.

Base com:
[...]

3-5-2

Estaria mais perto do que assistimos em Barcelona. Não com 5 homens em linha, mas algo entre Bielsa e Borghi. Contudo, para aquilo funcionar, os avançados têm de ser rápidos e móveis.

@Nuno.N, eles andam aí. Não temos é dinheiro para a maioria. Como buscar um Dybala, Eden Hazard ou um Asensio? Ou um Pulisic, um Reus, Perisic, Douglas Costa ou Pedro. O Giovinco que teve de ir embora. O Luan é o quê? O Paulinho que agora desponta? Ou Gabriel Barbosa e Roger Guedes, que não têm é juízo nenhum. Mesmo o Pity ou o até o Rony Lopes. O Ricardo Goulart. E por aí fora.  :mrgreen:
« Última modificação: Dezembro 12, 2017, 22:16 pm por Ravanelli »
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Desculpem lá o off-topic, mas, por falar no João Mário, ele hoje não está a jogar por opção? Nos últimos jogos não saiu do banco e hoje, num jogo da Taça contra o Pordenone (!), nem convocado está.. :think:

A informação que me chegou é que esta é a minha assinatura. Vale o que vale...

Desculpem lá o off-topic, mas, por falar no João Mário, ele hoje não está a jogar por opção? Nos últimos jogos não saiu do banco e hoje, num jogo da Taça contra o Pordenone (!), nem convocado está.. :think:

Em Janeiro deve de ir até outro lado qualquer.

Já que estamos em off...  :mrgreen: Andava por aí o rumor Olaza, não quereriam dizer Reynoso?  :mrgreen:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly