RUMORES de Transferências

Se o Neto for para o lugar do André Pinto, acho que serve e constitui uma melhoria. Para mais do que isso, não chega.

O Sporting tem o Mathieu.

Depois temos ainda o Tiago Djaló (se renovar), Demiral (se conseguir evitar a compra) e o Domingos Duarte.

Ou seja, a defesa do Sporting terá sempre de passar por 1 ou 2 destes jogadores e 1 ou 2 reforços.

Neto não é reforço mas um acrescento. Mais um.

Não te iludas, porque apesar de ser um central relativamente interessante, o Neto não me entusiasma por aí além.

Não estou a contar com estes dois, pelas razões conhecidas (e oxalá esteja errado). Repito: tendo Mathieu e Coates, o Neto é um acrescento de qualidade, se comparado com o André Pinto, que, neste caso, sairia. Mas se o francês sair, Neto + Coates + Domingos Duarte (?) + André Pinto ou um dos miúdos da formação (?), para mim, é uma defesa limitada.

De acordo. Mas o Mathieu é para ficar, espero.
Pessoalmente até gosto minimamente do Neto, para 3º central não desdenho
o problema dele é que no Sporting é expulso jogo sim jogo sim
"O Sporting não é o clube do tass bem", Paulo Freitas
«Honra, sua, luta, acredita. Somos o Sporting. O Clube de Portugal!»
Mathieu Coates Neto e Domingos Duarte
Com o Tiago Djalo a treinar nos A e a jogar nos sub 23 deixava-me satisfeito

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk
O melhor para o Djaló este ano é treinar os A e jogar nos sub-23. Para a próxima época para ser quarto central mais vale jogar uma época na Primeira Liga. Tivéssemos Equipa B e diria que não era tão necessário, assim e tendo em conta as limitações físicas do Mathieu acho que seria o melhor para as 2 partes.

Lembrar que ele é júnior de 2º ano actualmente...

Mas é preciso ele renovar.

Penso que o Neto tem sido titular no Zenit, aliás ele nas últimas épocas tem tido tempo de jogo em boas equipas. Cepo não há de ser.

Segundo o ZeroZero tem mais de 150 jogos pelo Zenit.

Neste momento centrais portugueses para a Seleção há o Rúben Dias, o Pepe e o Neto como bons centrais, seguem-se a alguma distância o Fonte, o Pedro Mendes e o Paulo Oliveira (não são maus) e bastante mais atrás o Ilori que chegou a ser falado.
Mathieu Coates Neto e Domingos Duarte
Com o Tiago Djalo a treinar nos A e a jogar nos sub 23 deixava-me satisfeito

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

:arrow: :arrow: :arrow:
A confirmar-se teremos os DC mais caros do campeonato...
Média de 7,22 esta época, via SofaScore.

«Honra, sua, luta, acredita. Somos o Sporting. O Clube de Portugal!»
Entre vir o Ilori e vir o Neto, que venha o segundo mil vezes.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Bom jogador, formado localmente, em fim de contrato e fica com 50% desconto no IRS para o Clube bons argumentos mas já gostei mais dele.
Pelo que vi ali, joga mais caído para o lado esquerdo. Será que poderá querer dizer alguma coisa?

Pelo menos está em forma, um ou outro erro, mas no geral parece estar bem fisicamente e mentalmente.
Este Neto não é alto (186 cm), nem é veloz, não é ágil, nem muito menos jovem (30 anos)...

Com este Keizerball (bloco muito alto) precisávamos de um central veloz como de pão para a boca (sim, que com o bloco baixo, e a levar com "bestas físicas" como Maregas e Tiquinhos, o Seba e o Mathieu não têm problema algum)...

Enfim, em termos puramente futebolísticos (que é obviamente o que interessa) preferia mil vezes o Ilory (25 anos -4 que o Neto e 190 cm+ 4 cm que o Neto), bem mais veloz e bem mais ágil...  :inde:

O Neto é um central regular, na linha do Oliveira. O problema é que é um jogador caro (os salários que se pagam num grande turco ou russo são bem maiores do que num grande português) e portanto deduzo que a sua vinda implica a saída de um dos titulares, e Neto é pior que ambos.

Se vem para o lugar do Marcelo e assim fechar o lote de centrais, então é má gestão. A manta fica curta para colmatar outras posições bem mais carenciadas.
Este Neto não é alto (186 cm), nem é veloz, não é ágil, nem muito menos jovem (30 anos)...

Com este Keizerball (bloco muito alto) precisávamos de um central veloz como de pão para a boca (sim, que com o bloco baixo, e a levar com "bestas físicas" como Maregas e Tiquinhos, o Seba e o Mathieu não têm problema algum)...

Enfim, em termos puramente futebolísticos (que é obviamente o que interessa) preferia mil vezes o Ilory (25 anos -4 que o Neto e 190 cm+ 4 cm que o Neto), bem mais veloz e bem mais ágil...  :inde:

És tu Rui Pedro Braz?

Neto era boa contratação
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
O Neto é um central regular, na linha do Oliveira. O problema é que é um jogador caro (os salários que se pagam num grande turco ou russo são bem maiores do que num grande português) e portanto deduzo que a sua vinda implica a saída de um dos titulares, e Neto é pior que ambos.

Se vem para o lugar do Marcelo e assim fechar o lote de centrais, então é má gestão. A manta fica curta para colmatar outras posições bem mais cadenciadas.

Ele tem jogado caído na esquerda e com estas notícias a virem a público sobre o Mathieu, não sei não...
Pelo que vi ali, joga mais caído para o lado esquerdo. Será que poderá querer dizer alguma coisa?

Pelo menos está em forma, um ou outro erro, mas no geral parece estar bem fisicamente e mentalmente.

Eu espero que sim, que venha substituir o André Pinto que também joga mais sobre o lado esquerdo porque para o ano contar só com o Mathieu era suicídio. Se for para substituir o francês, era só ridículo.

Eu, repito, comprava. Coates e Domingos Duarte para centrais do lado direito. Mathieu e Luís Neto para centrais do lado esquerdo. Djaló e João Queirós a ganhar rodagem para vermos qual deles substituiria o Mathieu na época seguinte.

Mas repito, é preciso o Djaló renovar.
« Última modificação: Janeiro 15, 2019, 00:30 am por Ehrmantraut »

Se vem para o lugar do Marcelo e assim fechar o lote de centrais, então é má gestão. A manta fica curta para colmatar outras posições bem mais carenciadas.

Cheira-me a "negócio de ocasião" em troca de um "titular" chamado... Acuña (+20 milhões e tá de bom tamanho)...

Será para a próxima época e não agora em janeiro.

Alguém sabe se está abrangido naquele programa que permitiu a vinda do Pepe?

PS - Entretanto O Jogo diz que "sabe" que o Sporting "já garantiu a contratação".

Se vem para o lugar do Marcelo e assim fechar o lote de centrais, então é má gestão. A manta fica curta para colmatar outras posições bem mais cadenciadas.

Ele tem jogado caído na esquerda e com estas notícias a virem a público sobre o Mathieu, não sei não...
Pois, e isso seria uma m****, porque o Mathieu é n vezes melhor.

Aliás, para mim quem pensa em dispensar Mathieu no final da época é malta que já desligava o FM. 35 anos que valem bola em campo, é dos jogadores em melhor forma e com mais rendimento do clube. Para manter até 2020, sem sombra de dúvida.
Central com 30 anos, 7 épocas de Zenit, sempre com números interessantes.

Para o forum não serve e é pior que o André Pinto lol

Quem nos ouvir falar...