Leões de Portugal - Associação de Solidariedade Sportinguista

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar

LEÕES DE PORTUGAL ENTREGAM BOLSAS DE ESTUDO A JOVENS SPORTINGUISTAS
Por Jornal Sporting
10 Fev, 2018
NOTÍCIAS
Iniciativa contou com a presença de José Quintela, Raul José, Fredy Montero e Rúben Ribeiro, entre várias personalidades do universo leonino

A Direção dos Leões de Portugal – Associação de Solidariedade Sportinguista, IPSS, por proposta do seu Conselho Pedagógico, atribuiu esta sexta-feira as Bolsas de Estudo para o ano letivo 2017/2018 a vários jovens Sportinguistas, durante um jantar realizado no Hotel Sheraton, em Lisboa.

No total, a 33.ª edição desta iniciativa, que é efectuada desde 1985, e conta com vários patronos (particulares e empresas), entregou 41 bolsas (até à data já foram atribuídas 613), num evento que contou com a presença de José Quintela, membro do Conselho Directivo dos leões e Director do Jornal Sporting, em representação do Presidente Bruno de Carvalho, que não conseguiu estar presente.

Além do responsável dos leões, entre várias personalidades do universo leonino, também Fredy Montero e Rúben Ribeiro, jogadores da equipa de futebol profissional às ordens do mister Jorge Jesus, que se fez representar por intermédio do técnico-adjunto Raul José, estiveram presentes, entregando duas bolsas em nome do plantel verde e branco.

O primeiro a entrar em acção foi o novo camisola 7 em Alvalade, que condecorou Maria Beatriz Serpa Teixeira de Sousa com a Bolsa de Licenciatura - importa referir que o critério para a atribuição destas distinções passa pelo rendimento do agregado familiar, desde que o candidato tenha obtido no ano anterior a média mínima de 3,5 valores no ensino básico e de 14 valores nos restantes grupos de ensino.

"Esta bolsa dá-me a possibilidade de continuar o meu ensino e é muito agradável recebê-la das mãos de um jogador do Sporting CP, até porque sou Sportinguista. Não estava nada à espera, fiquei muito feliz", referiu a estudante do segundo ano do curso de Desenho na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Seguiu-se a vez de 'El Avioncito' subir ao palco. "Para mim é uma honra poder brindar com alegria todos estes jovens, incentivando-os e motivando-os para que mostrem todo o seu potencial na escola, que é muito importante para o futuro deles. Nunca deixem de perseguir os vossos sonhos", aconselhou o avançado colombiano, antes de passar a bola a João Pinto de Carvalho, a quem entregou a Bolsa de Mestrado.

"Sinto muito orgulho em estar aqui presente com várias pessoas importantes do Sporting. Ainda por cima foi o Montero a entregar-me o prémio. Isto ajuda a esforçar-nos durante as aulas, é um apoio extra", começou por dizer o aluno do primeiro ano da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, revelando o diálogo que teve com o jogador dos leões: "Deu-me as felicitações e eu perguntei-lhe se íamos ser campeões. Prometeu-me que iam fazer de tudo para isso", contou sorridente.

Já depois da entrega das 41 Bolsas de Estudo, teve a palavra Maria Helena Dias Ferreira: "Agradeço a todos os dirigentes do Sporting CP que nos apoiaram e estiveram connosco nesta aventura, levando-nos a uma realidade única. O Sporting CP é o único Clube no Mundo que tem um Centro de Dia e uma Fundação de solidariedade. Não conheço mais nenhum caso e penso que é de realçar", frisou a presidente da Direcção dos Leões de Portugal, antes de José Quintela protagonizar o discurso da noite.

"Pede-me o Presidente Bruno de Carvalho, que também é associado dos Leões de Portugal, para felicitar esta iniciativa, estes 33 anos em que são atribuídas as bolsas, das quais ele também foi patrono. Dizer que a solidariedade é feita todos os dias e o Sporting CP tem provas dadas do que é a inclusão, a solidariedade e o amor pelo próximo. A sociedade que hoje vivemos é cada vez mais individualista e são associações como esta que contribuem para uma sociedade mais solidária e justa", começou por dizer, dirigindo-se de seguida a todos os condecorados.

"Os bolseiros receberam esta noite um prémio pelo seu trabalho. Nada se consegue sem trabalho e empenho. Nada temos mais valioso na vida do que a sabedoria. E essa é conquistada e aprendida todos os dias. Hoje, o paradigma mudou e temos o ensino ao longo da vida. Não é acabar um curso que acaba a aprendizagem. Já não existem profissões para a vida. Meus caros, além de os felicitar, percebam que as bolsas que recebem, além de serem o reconhecimento do vosso mérito, são uma responsabilidade, para que sejam cada vez melhores e um exemplo para todos que se seguirão", concluiu.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2018-02-10/leoes-de-portugal-entregam-bolsas-de-estudo-a-jovens
Citar
LEÕES DE PORTUGAL TÊM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS
Por Jornal Sporting
18 Jul, 2018
NOTÍCIAS
Tomada de posse aconteceu no Estádio José Alvalade, numa cerimónia que contou com a presença de Artur Torres Pereira

Fundado em 1984 e com um centro de dia desde 2004, os Leões de Portugal assinalaram o início de uma nova etapa nesta quarta-feira. Em Alvalade, os órgãos sociais eleitos tomaram posse e mostraram-se optimistas em relação ao futuro desta Instituição Pública de Solidariedade Social, que tem ligações inquebráveis ao Sporting CP. Já como Presidente, Maria Helena Dias Ferreira destacou que a renovação era necessária. “Esta tomada de posse significa alguma mudança. Entrou gente nova e precisamos de ganhar o futuro. Entrou um utente, o que também é importante para estes corpos sociais. O nosso programa passa pela renovação e crescimento”, sublinhou. Com os olhos postos nos próximos quatro anos, duração do mandato, falou ainda dos objectivos e reconheceu que a dedicação ao Clube é indispensável. “Já provámos que temos resiliência, agora temos de provar que podemos crescer. O nosso sonho é passar do centro de dia para a residência sénior. Vamos tentar que nestes quatro anos haja alguma coisa palpável nesse sentido. Sempre em nome do Sporting e dos Leões de Portugal”, garantiu.

Artur Torres Pereira, Presidente da Comissão de Gestão, esteve presente na cerimónia e, além de um agradecimento aos envolvidos, elogiou a nobreza dos novos órgãos sociais. “É uma grande alegria e satisfação poder conviver com Sportinguistas que dedicam o seu tempo a esses valores fundacionais e civilizacionais, que sempre foram apanágio do Sporting Clube de Portugal. A solidariedade para com os outros e a solidariedade entre nós sempre foi um aspecto marcante da personalidade dos Sportinguistas, inserida no ADN do Clube. É muito encorajador, e gostaria que todos os Sportinguistas pudessem estar aqui, para verem como um grupo de pessoas ligadas ao Sporting mantém acesa esta chama do respeito e da dedicação aos outros, que enobrece quem aqui está e o nosso Clube”, afirmou. Além da Presidente Maria Helena Dias Ferreira, os Leões de Portugal passam a ter Carlos Coutinho como Presidente da Mesa da Assembleia Geral e Rui Ascenção como Presidente do Conselho Fiscal da instituição. Serão estes os nomes fortes para os próximos quatro anos, que se esperam de trabalho árduo.



http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2018-07-18/leoes-de-portugal-tem-novos-orgaos-sociais
Citar

Leões de Portugal - Associação de Solidariedade Sportinguista, IPSS
Página gostada · 6 h · Editado ·
 
⚠️ C O M U N I C A D O ⚠️

Os Leões de Portugal, na sua posição isenta e integrante do Universo Sporting, fizeram um convite, através do Presidente da MAG do Sporting Clube de Portugal, a todas as candidaturas apresentadas e validadas para as eleições do Clube a 8 de Setembro.

Este convite teve o objetivo de possibilitar a todos os candidatos visitarem e conhecerem a verdadeira dimensão do trabalho desenvolvido pelos Leões de Portugal.

Recebemos sexta-feira, pelas 11h30, a primeira candidatura que aceitou o nosso convite.

Citar

LEÕES DE PORTUGAL CELEBRAM O 34.º ANIVERSÁRIO
Por Jornal Sporting
17 Out, 2018
NOTÍCIAS
Frederico Varandas, Presidente leonino, fez questão de marcar presença no 34.ª aniversário dos Leões de Portugal – Associação de Solidariedade Sportinguista

Desde o cachecol verde e branco com 456 metros, tricotado à mão, durante dois anos, aos recortes de jornais pendurados por toda a sala, até às fotografias onde a máxima é a união. Memórias, diríamos.  Há precisamente 34 anos (17 de Outubro de 1984), surgiu, na Praça Pasteur, em Lisboa, às 21h30, o grupo Leões de Portugal. Movidos pela vontade de perseguir o desejo de José Alvalade, os Leões de Portugal – Associação de Solidariedade Sportinguista, IPSS – reuniram-se com a intenção de apoiar os Sportinguistas, dinamizando actividades para a ocupação dos tempos livres e promovendo acções sociais em benefício dos sócios e dos seus familiares.

Num dia de celebração, o Centro de Dia dos Leões de Portugal abriu portas para receber, num almoço de aniversário, cerca de uma centena de Sportinguistas. Numa Direcção em que a união é a palavra-chave, Frederico Varandas, Presidente do Sporting Clube de Portugal, fez questão de marcar presença para felicitar os 34 anos de esforço, dedicação e devoção.

"São 34 anos a fazer o bem. São 34 anos a ajudar e a melhorar vidas. A história do Sporting destaca-se pela missão social e a grandeza de um Clube também se mede pela forma como se intervêm na sociedade onde estão inseridos. Todos os Sportinguistas devem ajudar, apoiar e acarinhar os Leões de Portugal. Enquanto for Presidente, a palavra solidariedade estará bem vincada no dicionário leonino. Vão ter todo o nosso apoio, porque o Sporting está agradecido pelo que fizeram, fazem e continuarão a fazer", afirmou.

Num discurso de muita emoção por todos os feitos alcançados na qual tem vindo a ser porta-voz, Maria Helena Ferreira, Presidente dos Leões de Portugal, aproveitou para agradecer todo o apoio prestado pelo Sporting, revelando, ainda, uma pequena surpresa a todos os presentes. Uma pista: Leão a bordo!

"Este mês os Leões de Portugal resolveram ser padrinhos de um leão no Jardim Zoológico – Simba. No próximo ano, faremos uma festa mais tradicional para celebrar os 35 anos, numa gala com muitos artistas Sportinguistas", começou por dizer, continuando: "Espero que o Sporting nos continue a apoiar, porque nós continuaremos a apoiar o Sporting", terminou.

"O Sporting antes de ser de Portugal, é do Lumiar". Quem o afirmou foi Pedro Alves, Presidente da Junta da Freguesia do Lumiar. "Mais um ano em que esta parceria foi sempre visível e permanente. Há uma vontade dos leões crescerem e abraçarem projectos. Queremos ajudar a alcançar um sonho que já é antigo. Queremos dar ainda mais respostas neste território. Agradeço a oportunidade e espero continuar este trabalho em prol da comunidade", finalizou.

A todos os Sportinguistas que visitarem o Jardim Zoológico: Não se esqueçam de fazer uma visita ao Simba. Afinal de contas, este é (apenas) mais um capítulo de um longo livro de feitos que tem vindo a ser escrito pelos Leões de Portugal.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2018-10-17/leoes-de-portugal-celebram-o-34o-aniversario

#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"