Tentar Ajudar o SCP a Sair do Buraco…

Dever Cumprido!

Caros amigos,

Hoje, 5 de Abril de 2013, desisto de apresentar ao meu clube as ideias que expressei neste tópico. Não vejo hipótese de, no curto/médio prazo, as ver implementadas, nem sequer de forma parcial.

Abandono porém de consciência tranquila pois, acreditando como firmemente acredito que esta era a solução ideal para o principal problema do SCP, não me limitei a ficar sentado atrás de um teclado ou a discutir de forma anónima esta ou aquela possibilidade sem verdadeiramente tentar fazer com que alguma pudesse ser aplicada. Sentindo a responsabilidade de quem achava que tinha ideias que podiam fazer a diferença, senti-me obrigado a ir tão longe quanto me fosse possível. Estava em causa oferecer ao SCP uma decisiva vantagem competitiva sobre os seus rivais, algo com um impacto potencial demasiado grande para eu me permitir a mim próprio optar pela solução mais fácil e mais cómoda que seria ficar em casa calado e sossegado. Foi nessa perspetiva que, na minha qualidade de sócio interessado e preocupado com o nosso futuro, fiz uma tentativa de influenciar quem tinha ou tem poder de decisão.

Infelizmente para o SCP, tenho que reconhecer que falhei no meu objetivo e que é chegado o momento de desistir. Nada se pode fazer para ajudar alguém que acha que já sabe tudo aquilo de que precisa.

Agradeço todas as mensagens que recebi, especialmente as mensagens pessoais de foristas a disponibilizar-se para me ajudar a levar estas ideias a quem dirige o clube. Tal provou-se impossível de conseguir com esta nova direção mas vocês mostraram ser, de longe, o que de melhor há no Universo Sportinguista. Sócios e adeptos movidos apenas por um único e desinteressado interesse: Melhorar o clube! É este o espírito que, mais cedo ou mais tarde, nos permitirá recuperar de novo a nossa posição de liderança do deporto português!

Pela minha parte, estou orgulhoso de ter tentado ajudar o SCP!

Continuarei naturalmente a acompanhar o clube como sócio e como adepto anónimo.

Para limitar a difusão destas ideias, até porque sabe-se lá quem poderá ter a perspicácia necessária para lhes entender o alcance, tomei a decisão de apagar o conteúdo de todos os meus posts neste tópico à exceção deste. Solicitarei de seguida à administração a eliminação do meu perfil.

Desejo à nova direção toda a sorte e todo o sucesso do mundo.
Reconheço-lhe grande Sportinguismo e as melhores das intenções.
Apenas lamento a sua  falta de visão e, acima de tudo, de atitude manifestadas na abordagem a este tipo de contributos de sócios e de adeptos que não façam parte do seu círculo restrito. Penso que quem opta por este paradigma de atuação fechado às experiências e aos conhecimentos de quem está de fora devia atentar no seguinte pensamento:

O burro nunca aprende.
O inteligente aprende com sua própria experiência.
O sábio aprende com sua própria experiência e com as experiências dos outros.

Já ao mundo SCP em geral, recomendo outro pensamento, com o qual, cada vez mais, me identifico:

O medíocre discute pessoas.
O comum discute fatos.
O sábio discute ideias.

No SCP, infelizmente, não vencem as melhores ideias.
E isso gera, a todos os níveis, constantes perdas que, muitas vezes, são irreparáveis para o clube…

Saudações Leoninas a todos.

Viva o Sporting Clube de Portugal!

O homem nem 1 mês tem e andam a fazer propostas de BI? E ficam tristes que não responde? Se calhar antes disso existe uma AG com a questão da reestruturação financeira. Julgo que existem prioridades!