Selecções Nacionais de Futebol Feminino

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar

PORTUGAL ESTREIA-SE COM UM EMPATE
Por Jornal Sporting
04 Out, 2018
FUTEBOL FEMININO
Inês Pereira, Ana Borges, Carole Costa, Tatiana Pinto, Carolina Mendes e Diana Silva foram titulares no jogo frente à China (0-0)

A Selecção Nacional feminina encontra-se no continente asiático a disputar o Torneio das Quatro Nações. Numa competição onde também estão inseridas as equipas da Tailândia e a Finlândia, a equipa das Quinas entrou a empatar sem golos frente às anfitriãs da selecção chinesa, no Yongchuan Sports Center Stadium.

Das onze jogadores titulares por Portugal, seis são jogadoras leoninas, sendo que Patrícia Morais e Fátima Pinto estiveram no banco de suplentes.

No próximo dia 6 de Outubro (sábado), a Selecção Nacional volta a entrar em campo nesta prova frente à Tailândia (9h, hora portuguesa), que perdeu diante da Finlândia por 3-1.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2018-10-04/portugal-estreia-se-com-um-empate

CMTV jogo da seleção feminina a decorrer contra os EUA
"My coach said I ran like a girl, I said if he could run a little faster he could too."
Perdemos 1-0 contra a melhor seleção do mundo. Foi um bom teste para as nossas jogadoras
"My coach said I ran like a girl, I said if he could run a little faster he could too."
Portugal tem dado réplica nestes jogos contra selecções top, entre amigáveis e Algarve Cup. Nos jogos a doer é que tem sido mais complicado.

Hoje, frente à nº1 mundial, tudo bem que passaram a maior parte do jogo cá atrás, mas não foi o massacre que alguns vaticinavam. Os Estados Unidos não tiveram nenhuma enxurrada de ocasiões de golo, embora até pudessem ter ganho por uma diferença maior. Acho que não era de se exigir mais.

Pena os falhanços imediatamente antes do golo. A Sílvia Rebelo parece-me o elo mais fraco da equipa, mas com a mudança para a nova equipa é bem capaz de ter cimentado a sua posição.
Citar
Seleção A feminina domina audiências

Jogo com os EUA foi o programa de televisão mais visto no cabo.

O encontro de preparação entre Portugal e os EUA foi o programa mais visto no cabo esta quinta-feira, de acordo com a GFK, empresa que mede as audiências de televisão em Portugal.

O jogo, que passou na CMTV, teve uma audiência média de 170 mil espectadores, com um share de 4,8 por cento. No final do encontro, estavam 250 mil pessoas a seguir na CMTV o embate entre as portuguesas e as atuais Campeãs do Mundo de futebol feminino.

Este foi o primeiro de três jogos de preparação que a Equipa das Quinas tem agendados para novembro, em solo nacional. Seguem-se dois embates diante do País de Gales, o primeiro em Rio Maior, pelas 18h00, no sábado, e o segundo no dia 13, às 15h00, na Cova da Piedade.

A segunda partida entre portuguesas e galeesas terá trasmissão televisiva em direto na CMTV.

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/19408

Um claro sinal da evolução que o futebol feminino tem tido em Portugal.