Selecções Nacionais de Futebol Feminino

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.




Citar
DEZ LEOAS NA SELECÇÃO
Por Jornal Sporting
29 maio, 2018
FUTEBOL FEMININO
Francisco Neto chamou em grande número as bicampeãs nacionais para os jogos de qualificação do Mundial 2019

A Selecção Nacional feminina conta com um grupo de dez atletas do Sporting Clube de Portugal na convocatória do treinador Francisco Neto. A saber: Carole Costa, Matilde Fidalgo, Patrícia Morais, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Diana Silva, Ana Borges, Inês Pereira, Ana Capeta e Mariana Azevedo.

As escolhidas pelo seleccionador irão ingressar o lote de jogadoras para os dois jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2019. O primeiro duelo será frente à Itália, em Florença (8 de Junho, 20h45 locais) e o segundo com a Roménia, em Botosani (12 de Junho, 20h locais).

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2018-05-29/dez-leoas-na-seleccao
« Última modificação: Maio 29, 2018, 22:09 pm por Invictus »
Citar

QUATRO LEOAS NA SELECÇÃO DE SUB-17
Por Jornal Sporting
21 Ago, 2018
FUTEBOL FEMININO
Alicia Correia, Andreia Jacinto, Nicole Araújo e Vera Cid foram chamadas pelo seleccionador José Paisana

Foram quatro as jogadoras do Sporting Clube de Portugal chamadas pelo técnico José Paisana para o segundo estágio de preparação da Selecção Nacional feminina de sub-17.

Alicia Correia, Andreia Jacinto, Nicole Araújo e Vera Cid vão marcar presença nos trabalhos da equipa das quinas de 23 a 26 de Agosto, sendo que, além dos treinos, está marcado um jogo particular frente à equipa de sub-14 do Estoril (domingo, 26 de Agosto, 10h30).
 
A par do Viseu 2001, o Sporting CP é o Clube mais representado na convocatória (quatro atletas).



https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2018-08-21/quatro-leoas-na-seleccao-de-sub-17
As leoas Nicole Araújo, Andreia Jacinto, Vera Cid e Alicia Correia foram convocadas para o estágio da seleção de sub 17, a realizar de hoje até dia 6 de Setembro com dois jogos particulares com a Escócia a 4 e 6 de Setembro em Nelas e Mangualde
Citar

QUATRO GOLOS COM CARIMBO LEONINO FRENTE À MOLDÁVIA
Por Jorna Sporting
30 Ago, 2018
FUTEBOL FEMININO
Diana Silva, Carolina Mendes e Fátima Pinto em destaque na goleada lusa (7-0)

A equipa de futebol feminino da Selecção Nacional goleou, esta tarde de quinta-feira, a formação moldava por 7-0, em jogo do grupo 6 da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo França 2019 e as leoas estiveram em destaque, tendo marcado quatro dos golos assinalados.

Carolina Mendes (21’) foi mesmo quem apontou o primeiro tento e abriu o caminho para a expressiva vitória portuguesa na Moldávia. Diana Silva não quis ficar atrás e acabou por bisar na partida com dois remates de rajada (85’ e 87’), se bem que o jogo apenas terminaria após o golo final de Fátima Pinto (90+1’). Os restantes golos foram marcados por Andreia Norton (35’) e Vanessa Marques (39' e 41').

Com Carole Costa, Inês Pereira, Diana Silva, Carolina Mendes a titulares e Fátima Pinto e Tatiana Pinto como suplentes utilizadas, o Sporting CP esteve, mais uma vez, representado da melhor forma, sendo que é o Clube com mais atletas nas quinas.

Portugal ocupa de momento do terceiro lugar do grupo com oito pontos, a cinco da Bélgica (em segundo, com menos um jogo) e com mais três do que a Roménia (em terceiro e também com menos um jogo), equipa que a Selecção recebe no seu último compromisso, a 4 de Setembro, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos (Felgueiras), pelas 17h.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2018-08-30/quatro-golos-com-carimbo-leonino-frente-a-moldavia
Citar
DIANA SILVA EM DESTAQUE FRENTE À ROMÉNIA
Por Jornal Sporting
04 Set, 2018
FUTEBOL FORMAÇÃO
Leoa fez dois golos e uma assistência na vitória (5-1) da última jornada de qualificação para o Mundial França 2019

A equipa de futebol feminino da Selecção Nacional goleou, esta tarde de terça-feira, a formação romena por 5-1, neste que foi o último jogo do grupo 6 da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo França 2019, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos (Felgueiras), e Diana Silva esteve em destaque, com dois golos e uma assistência.

À passagem pelo minuto 30, a formação de Francisco Neto encontrava-se em desvantagem no marcador, mas Diana Silva tirou da cartola uma grande assistência para Ana Leite que, rapidamente, estabeleceu a igualdade. Mas a avançado leonina não nasceu apenas para assistir e acabou mesmo por bisar na partida. O primeiro golo surgiu ao minuto 59 quando, isolada, aproveita um erro da guardiã adversária e, para terminar, fechou o marcador (90+1’).

Os restantes golos das quinas foram apontados por Ana Leite (30 e 53’) e A. Nagy (a.g. 42’).

Com Carole Costa, Inês Pereira, Tatiana Pinto, Diana Silva e Ana Borges a titulares e Fátima Pinto como suplente utilizada, o Sporting CP esteve, participou de forma directa na vitória da Selecção. De relembrar ainda a ausência de Carolina Mendes nesta jornada, devido a síndrome febril.

Portugal terminou assim a fase de qualificação no terceiro lugar do Grupo 6, com 11 pontos, sem conseguir o apuramento. A Roménia terminou com cinco pontos, na quarta posição. A Itália apurou-se para a fase final no primeiro lugar, com 21 pontos.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/2018-09-04/diana-silva-em-destaque-frente-a-romenia
Fredeguico, Fredeguico....

Burros D'Ouro: @pimparel - 1 | @greenjam - 2 | @m1950 - 1
Citar


Joana Martins titular no triunfo frente à Eslováquia (2-1)
Por Jornal Sporting
18 Set, 2018
Futebol Feminino

Mariana Rosa entrou aos 73' no jogo de preparação para o torneio de apuramento do Europeu 2019

A Selecção Nacional feminina sub-19 venceu, esta terça-feira, no Complexo Desportivo da Tocha (Cantanhede), a Eslováquia por 2-1, sendo que Joana Martins, do Sporting CP, foi titular na primeira partida do estágio, com vista à preparação para o torneio de apuramento do Europeu 2019.
Das duas outras leoas que entraram na convocatória de Carlos Sacadura, apenas Carolina Jóia foi lançada no encontro, aos 73', tendo Carolina sido suplente não utilizada.
 
Os golos da equipa das quinas foram apontados por Vânia Duarte (3' e 55'), enquanto Andrea Bogorová (18') foi a marcadora de serviço da congénere eslovaca.
 
As equipas voltam a encontrar-se esta quinta-feira (20 de Setembro), pelas 11h, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2018-09-18/joana-martins-titular-no-triunfo-frente-a-eslovaquia-2
Citar

ANDREIA JACINTO MARCOU NO TRIUNFO FRENTE À TURQUIA (3-1)
Por Jornal Sporting
20 Set, 2018
FUTEBOL FEMININO
Alicia Correia, também do Sporting CP, foi titular no 1.º Torneio de Apuramento para o Europeu de sub-17

Andreia Jacinto, do Sporting Clube de Portugal, esteve em grande plano no jogo frente à Turquia, a contar para o 1.º Torneio de Apuramento para o Europeu de sub-17. A jogadora leonina apontou um dos golos da vitória por 3-1 (68'), que permitiu à equipa das quinas dar um passo decisivo na qualificação.

Alícia Correia, também do emblema verde e branco, foi titular na partida disputada na tarde desta quarta-feira na Cidade Desportiva do Sp. Braga, sendo que as leoas Vera Cid e Nicole Araújo não foram utilizadas pelo seleccionador José Paisana.
 
Com esta vitória, Portugal assume, por diferença de golos, o segundo lugar do grupo, com os mesmos três pontos do que a Bélgica. Andorra será o próximo adversário luso, com embate marcado para as 17h de sábado no Estádio Cidade de Barcelos.
 
No caso de garantir os três pontos, Portugal assegura, desde logo, a passagem à Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa da Bulgária.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2018-09-20/andreia-jacinto-marcou-no-triunfo-frente-a-turquia-3-1
Citar


PORTUGAL MAIS PERTO DO EURO SUB-17
Por Jornal Sporting
22 Set, 2018
FUTEBOL FEMININO
Três leoas contribuíram para a vitória portuguesa

A selecção portuguesa de sub-17 feminina goleou a congénere de Andorra por expressivos 11-0 e garantiu a presença na Ronda de Elite, última fase de apuramento para o Euro da categoria (fase final na Bulgária, em 2019). Em Barcelos, a turma de José Paisana impos a sua qualidade de forma natural, marcando golos consecutivamente até chegar ao resultado final. Alícia Correia, Andreia Jacinto (um golo apontado na segunda parte) e Vera Cid foram titulares na equipa nacional, que vai discutir o primeiro lugar do grupo 6 frente à Bélgica, na próxima segunda-feira.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2018-09-22/portugal-mais-perto-do-euro-sub-17
Citar

OITO LEOAS CHAMADAS PARA O TORNEIO DAS QUATRO NAÇÕES
Por Jornal Sporting
24 Set, 2018
FUTEBOL FEMININO
Ana Borges, Carole Costa, Carolina Mendes, Diana Silva, Fátima Pinto, Inês Pereira, Patrícia Morais e Tatiana Pinto convocadas por Francisco Neto
O Sporting Clube de Portugal é o emblema mais representado na convocatória do seleccionador nacional Francisco Neto, que divulgou esta segunda-feira um lote de 22 jogadoras que vão representar Portugal no Torneio das Quatro Nações.

Ana Borges, Carole Costa, Carolina Mendes, Diana Silva, Fátima Pinto, Inês Pereira, Patrícia Morais e Tatiana Pinto são as leoas que vão estar na cidade de Yongchua (província de Chongqing), na China, entre os dias 2 a 8 Outubro.
 
Além da Selecção Nacional, participam nesta prova as equipas da China, Finlândia e Tailândia.
 
Conheça a convocatória completa:
 
AC Milan: Mónica Mendes
Atlético Madrid: Dolores Silva
Levante: Jéssica Silva
Benfica: Sílvia Rebelo
SC Snad: Andreia Norton
Sp. Braga: Diana Gomes, Laura Luís, Matilde Fidalgo, Rute Costa e Vanessa Marques
Sporting CP: Ana Borges, Carole Costa, Carolina Mendes, Diana Silva, Fátima Pinto, Inês Pereira, Patrícia Morais e Tatiana Pinto
Bayer Leverkusen: Ana Leite
Valadares Gaia: Cláudia Lima e Sara Monteiro
Wolfsburgo: Cláudia Neto
 
Data dos jogos:
 
4 de Outubro - sexta feira
China-Portugal - Yongchuan Sports Center Stadium (12h35, hora portuguesa)
 
6 de Outubro - sábado
Tailândia-Portugal - Yongchuan Sports Center (9h)
 
8 de Outubro - segunda-feira
Portugal-Finlândia - Yongchuan Sports Center (9h)


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2018-09-24/oito-leoas-chamadas-para-o-torneio-das-quatro-nacoes

Citar
BEATRIZ CONDUTO, CAROLINA JÓIA E JOANA MARTINS CONVOCADAS POR CARLOS SACADURA
Por Jornal Sporting
25 Set, 2018
FUTEBOL FEMININO
Foram três as leoas sub-19 chamadas para o Torneio de apuramento para o Europeu do próximo ano

Beatriz Conduto, Carolina Jóia e Joana Martins constam na lista de 20 jogadoras convocadas pelo treinador nacional Carlos Sacadura para o primeiro Torneio de apuramento para o Europeu do próximo ano.

As leoas sub-19 vão representar Portugal na primeira fase de qualificação, sendo que a concentração da equipa das quinas está agendada para hoje (25 de Setembro) na Cidade do Futebol.
 
Portugal irá enfrentar as selecções da Bulgária, da Itália e da Roménia no grupo 11, cujas partidas vão ser discutidas na Bulgária.
 
Para atingir o objectivo de se qualificarem para a Ronda de Elite, as lusas terão de ficar numa das duas primeiras posições do seu agrupamento ou ser das duas melhores terceiras classificadas de todos os grupos.
 
Convocatória completa:
Ovarense: Joana Gomes
Fut. Benfica: Catarina Pereira
Marítimo: Telma Encarnação
Metz: Océane Brandão
Zurich: Vânia Duarte
Princeton SA: Leanna Rebimbas
Benfica: Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Daniela Santos e Inês Queiroga
Sp. Braga: Ana Teles, Bárbara Marques, Beatriz Barbosa, Cláudia Machado, Francisca Silva e Paula Ferreira
Sporting CP: Beatriz Conduto, Carolina Jóia e Joana Martins
Valadares Gaia: Maria Dias
 
Jogos:
1 de Outubro | segunda-feira
Roménia Portugal (15h)
 
4 de Outubro | quinta-feira
Portugal-Bulgária (15h30)
 
7 de Outubro | domingo
Portugal-Itália (15h)


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2018-09-25/beatriz-conduto-carolina-joia-e-joana-martins

Citar
PORTUGAL APURA-SE PARA A RONDA DE ELITE
Por Jornal Sporting
25 Set, 2018
FUTEBOL FEMININO
Andreia Jacinto e Alícia Correia foram titulares na derrota frente à Bélgica (2-1), sem comprometer o apuramento para Ronda de Elite do Europeu 2019

Terminou a participação de Portugal no primeiro torneio de qualificação para a competição do próximo ano. A Selecção das quinas foi derrotada diante da Bélgica por 2-1 (golo de Francisca Nazareth), em Barcelos. Contudo, Portugal já tinha o apuramento para a Ronda de Elite assegurado com o segundo lugar do grupo 6.

Nas duas outras partidas desta fase, as jogadoras sub-17 ganharam seis pontos após vencerem a Turquia e Andorra. Andreia Jacinto, Alícia Correia, Nicole Araújo e Vera Cid foram as atletas leoninas presentes no torneio.

Portugal segue para a Ronda de Elite onde encontra os melhores da Europa com vista para a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de futebol feminino sub-17 em 2019.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2018-09-25/portugal-apura-se-para-a-ronda-de-elite

Citar

JOANA MARTINS TITULAR NA VITÓRIA FRENTE À ROMÉNIA (2-0)
Por Jornal Sporting
01 Out, 2018
FUTEBOL FEMININO
Jogadora do Sporting CP cumpriu os 90 minutos no arranque do 1.º Torneio de Apuramento para o Euro'2019

Joana Martins, jogadora do Sporting Clube de Portugal, foi titular e cumpriu os 90 minutos ao serviço da Selecção Nacional de sub-19 na vitória frente à Roménia (2-0), enquanto as restantes leoas, Carolina Jóia e Beatriz Conduto, não foram utilizadas.

Na Bulgária - país que acolhe este apuramento -, Portugal estreou-se em grande no 1.º Torneio do Apuramento para o Euro'2019. Depois de uma primeira parte sem golos, a equipa lusa construiu o resultado na etapa complementar, com tentos de Telma Encarnação (53') e de Ana Teles (68').
 
No outro encontro do grupo 11, a Itália bateu a Bulgária por 4-0. Nesta fase de qualificação de acesso à Ronda de Elite, as orientadas de Carlos Sacadura vão ainda defrontar a Bulgária (4 de Outubro, 15h30) e a Itália (7 de Outubro, 15h).
 
Para atingir a segunda etapa, Portugal terá de ficar numa das duas primeiras posições do seu agrupamento ou ser um dos dos dois melhores terceiros classificados de todos os grupos (melhor registo frente ao primeiro e segundos lugares).


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2018-10-01/joana-martins-titular-na-vitoria-frente-a-romenia-2-0