Votação

Os Orgãos Sociais demitiram-se e haverá eleições dia 23 de Março. O que achas?

Finalmente! Era o único caminho
185 (40.1%)
Godinho devia ir até ao fim do seu mandato
3 (0.7%)
Preferia que fossem destituídos na Assembleia Geral Extraordinária e que fosse nomeada uma Comissão de Gestão
269 (58.4%)
Sem opinião
4 (0.9%)

Votos totais: 446

Votação encerrada: Março 16, 2013, 21:22 pm

[OFICIAL] Godinho renuncia ao mandato, eleições dia 23 de Março!

Amigos Sportinguistas, desde 26-03-2011 que carregava no coração enorme tristeza, enorme mágoa por tudo aquilo que se passou no nosso Sporting Clube de Portugal.

Nessa fatídica madrugada fui deitar-me escondido da minha filha mais velha a chorar como se de um puto se trata-se, já que nunca esperei na minha pacata vida que alguém fosse presidente do meu amor a roubar, o meu grande amor que o meu falecido avo e pai me ensinou desde criança a amar e que morrerei a amar.

Peço do fundo do coração a todos enormes desculpas, pois amigos não consegui evitar o meu desejo de derrotas do nosso Sporting Clube de Portugal pensamentos que nunca julguei vir a ter sobre o nosso clube para que esta gente sem princípios saísse do nosso clube, é mau bem sei que é mau desejar derrotas do nosso amor, mas se só as derrotas fizeram esta gente reles sair do nosso clube então o meu coração falou, mais alto, mas congratulo-me pois falou bem.

Quero agradecer com as lágrimas a escorrer-me pela cara abaixo ao enorme Chirola ao Movimento dar Rumo ao Sporting, ao Ideal 1906, ao Lou, ao Rasputine, ao Gtony, ao NunoN. ao |SCP 1906|, ao Pedro 1906, ao Delatio, ao Rui Sampaio, ao Luis Araujo, ao Paulo SCP, ao ngfmartins74, ao HULKVERDE, ao Lion73, ao Assenzaforzata, Leão da Estrela, ao Dealer 16, ao PedroLionHeart, ao sr_chambino, ao tpedro, ao Mudo, ao Marius, ao Dier e á grande mulher Scasanova, com enormes desculpas amigos se me esqueci de alguém, mas o meu enorme obrigado o meu mais profundo obrigado por toda a vossa luta custou muito, mas conseguimos, estão fora. Rua miseráveis!

Está fora finalmente a mais reles e nojenta gente que alguma vez pisou o nosso clube está fora e vós sereis sempre parte da força Leonina que ajudou a derrubar esta maldita corja sem quais queres princípios o meu coração estará para sempre convosco.

Obrigado mais uma vez do fundo do coração vou voltar a poder dormir descansado finalmente agora que todos os sócios do grandioso Sporting Clube de Portugal, nunca mais coadunem com esta croquetada nojenta e reles.
Finalmente *** acabou!

Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolo é do SPORTING CARALH*!

Desculpa-me Pedro 1906, havia prometido que nunca mais escreveria aqui em letra maiúscula nem tão pouco a verde, mas amigo perdoa-me, hoje o meu coração merece esta alegria depois de tanto sofrimento.

Obrigado!

Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting!

E o Sporting é o nosso grande amor!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

:victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory:

Caro Rui, agradeço mas os verdadeiros heróis são os mentores e assinantes do manifesto MDRS (não assinei, só contribui monetariamente para a AG), além disso, só foi ganha uma batalha, a guerra ainda se mantém e terá o seu derradeiro embate no dia 23 de Março, dia em que renascerá um novo Sporting ou assistiremos à morte do Sporting como o conhecemos e do Sportinguismo de muito boa gente, grupo onde me incluo.
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Para mim resta um mistério.
O que mudou entre dia 1 e dia 3?
Em pouco mais de 48 horas, Godinho mudou 180º. Porquê?

Na CI de dia 1, 6ª feira, Godinho disparou em todas as direcções, atacou de forma vil Daniel Sampaio e Rui Morgado, tentou dividir Daniel Sampaio e Eduardo Barroso, culpabilizou-os pelo fracasso da contratação de um avançado e até da troca RvW por 2 tipos vindos da Ucrânia, sem custos para o SCP.
Este era o Godinho normal, o Godinho que tudo fez para que a AGE não acontecesse.

Em frente à Judite, dia 3, domingo, Godinho amansou, falou em enterrar o machado de guerra, assumiu ter ido longe de mais, disse que queria eleições em Maio, falou em pacificar o clube,...
Este era o Godinho voz de ovelha

Pelo meio, aconteceram várias coisas.
Ainda na 6ª, dia 1, Godinho viu a sua providência cautelar ser liminarmente rejeitada.
Sem apelo nem agravo a argumentação jurídica que durante tempo foram defendendo (justa causa, assinaturas, várias assembleias,...) foi considerada lixo.
Depois de torrarem dinheiro em pareceres e com tanto advogado credível junto de si, como Varandas e Farinha Alves, foi uma derrota estrondosa. Farinha Alves demonstrou ser uma autêntica nulidade, falhando em tudo, mas mesmo tudo em que mexeu (adiamento jogo com o Carnide, equipas em que Niculae jogou esta época, justa causa...). Para esse bandalho, pior saldo era impossível.
Pela via legal, portanto, não iam lá. O que defendiam estava completamente fora-da-lei. 

No sábado, a equipa A perde o jogo, depois de estar a ganhar.
Jesualdo punha a nú tudo o que tinham sido os jogos anteriores mas muitos não viam ou não queriam ver.
Boa entrada (15 ou 30' conforme os casos), desta feita com golos, mas dificuldade evidente em manter o ritmo de jogo e em geri-lo. Esvaziado o balão, vinham ao de cima a falta de ideias, a péssima preparação física, a falta de soluções ofensivas, a previsibilidade, os traumas do golo sofrido. Inevitável quando se está numa pré-época tardia mas alguns que não viam antes talvez ali tenham visto que era só mais do mesmo de Beira Mar ou Guimarães, agora com um grau de dificuldade maior.

Ainda assim, Rinaudo foi obrigado a fazer o frete. Não foi o capitão, que até tem muitos anos de SCP, Patrício, mas foi o argentino que chegou o ano passado.
Só por aí se percebia o desnorte e falta de carácter daqueles tipos. Atirar Rinaudo assim às feras foi miserável.
Mas, enfim, foi a jogada típica dos bandalhos adictos do poder que, já sem trunfos para jogar, põem a mãe, a mulher ou a filha a render num bordel para poderem continuar sentados à mesa de jogo

Mas ainda lutavam. No fim do jogo a viragem ainda nada tinha acontecido. O roteiro continuava a ser cumprido.
Atacar, atacar, atacar os 800 sócios, o Daniel Sampaio, o Rui Morgado,...
Só faltaram as declarações beligerantes da raposa velha, o Jesualdo. A menos que, na pressa e com o amadorismo usual, alguém se tenha esquecido de dizer ao Rinaudo que já não devia dizer aquilo...

No domingo tudo mudou, apesar do título de judo em cadetes.
Porquê?
Diz-se que o Luís Natário e o Aureliano Neves foram os negociadores MAG-CD.
Mas quem deu ordem para negociar? E a negociação começou porquê?
Amigos Sportinguistas, desde 26-03-2011 que carregava no coração enorme tristeza, enorme mágoa por tudo aquilo que se passou no nosso Sporting Clube de Portugal.

Nessa fatídica madrugada fui deitar-me escondido da minha filha mais velha a chorar como se de um puto se trata-se, já que nunca esperei na minha pacata vida que alguém fosse presidente do meu amor a roubar, o meu grande amor que o meu falecido avo e pai me ensinou desde criança a amar e que morrerei a amar.

Peço do fundo do coração a todos enormes desculpas, pois amigos não consegui evitar o meu desejo de derrotas do nosso Sporting Clube de Portugal pensamentos que nunca julguei vir a ter sobre o nosso clube para que esta gente sem princípios saísse do nosso clube, é mau bem sei que é mau desejar derrotas do nosso amor, mas se só as derrotas fizeram esta gente reles sair do nosso clube então o meu coração falou, mais alto, mas congratulo-me pois falou bem.

Quero agradecer com as lágrimas a escorrer-me pela cara abaixo ao enorme Chirola ao Movimento dar Rumo ao Sporting, ao Ideal 1906, ao Lou, ao Rasputine, ao Gtony, ao NunoN. ao |SCP 1906|, ao Pedro 1906, ao Delatio, ao Rui Sampaio, ao Luis Araujo, ao Paulo SCP, ao ngfmartins74, ao HULKVERDE, ao Lion73, ao Assenzaforzata, Leão da Estrela, ao Dealer 16, ao PedroLionHeart, ao sr_chambino, ao tpedro, ao Mudo, ao Marius, ao Dier e á grande mulher Scasanova, com enormes desculpas amigos se me esqueci de alguém, mas o meu enorme obrigado o meu mais profundo obrigado por toda a vossa luta custou muito, mas conseguimos, estão fora. Rua miseráveis!

Está fora finalmente a mais reles e nojenta gente que alguma vez pisou o nosso clube está fora e vós sereis sempre parte da força Leonina que ajudou a derrubar esta maldita corja sem quais queres princípios o meu coração estará para sempre convosco.

Obrigado mais uma vez do fundo do coração vou voltar a poder dormir descansado finalmente agora que todos os sócios do grandioso Sporting Clube de Portugal, nunca mais coadunem com esta croquetada nojenta e reles.
Finalmente *** acabou!

Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolo é do SPORTING CARALH*!

Desculpa-me Pedro 1906, havia prometido que nunca mais escreveria aqui em letra maiúscula nem tão pouco a verde, mas amigo perdoa-me, hoje o meu coração merece esta alegria depois de tanto sofrimento.

Obrigado!

Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting! Sporting!

E o Sporting é o nosso grande amor!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

:victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory:

Caro Rui, agradeço mas os verdadeiros heróis são os mentores e assinantes do manifesto MDRS (não assinei, só contribui monetariamente para a AG), além disso, só foi ganha uma batalha, a guerra ainda se mantém e terá o seu derradeiro embate no dia 23 de Março, dia em que renascerá um novo Sporting ou assistiremos à morte do Sporting como o conhecemos e do Sportinguismo de muito boa gente, grupo onde me incluo.

Como compreendo o Rui Trindade!!!

Já aqui me criticaram por dizer que "metade do trabalho está feito"... pois não está feito 1/10 do trabalho!!

Pois bem... não sei se é 1/10 se é 1/2 ou se é 1/100...

Agora sei que o meu coração bate com muito mais esperança, e que um passo dificílimo foi dado... pois quero os croquettes fora do NOSSO GRANDE AMOR...

Para voltarmos a ser: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
...e o SPORTING é o nosso grande amor!!
Saiu de onde nunca deveria ter entrado, esta figura asquerosa custou ao Sporting centenas de milhões de euros, entre mandato e negociatas no estádio.
Eu tinha vergonha de pertencer aos 71, VERGONHA!!!
Sócios categoria B [com 2 anos] podem votar?
1 voto, julgo...

Sou sócio desde 2000, faço 18 anos neste mês (há pouco enganei-me pensava que ainda estavamos em Janeiro :mrgreen:), tenho direito a votar? Se sim quantos votos?

4 votos acho eu  :great:

Espero que sim.
TVI24

Octávio Machado e a crise no SCP
corrupto *** na rtp info

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Sócios categoria B [com 2 anos] podem votar?
1 voto, julgo...

Sou sócio desde 2000, faço 18 anos neste mês (há pouco enganei-me pensava que ainda estavamos em Janeiro :mrgreen:), tenho direito a votar? Se sim quantos votos?

4 votos acho eu  :great:

Espero que sim.

Na ultima foi assim:

Poderão votar todos os Sócios do Sporting Clube de Portugal que reúnam, cumulativamente, as seguintes condições:

Sócios Efectivos (maiores de 18 anos)
Admitidos na categoria em cima mencionada pelo menos há 12 meses
Quota de Fevereiro de 2011 regularizada

Mudou assim tanto?
Citação de: Presidente
A questão para mim nunca foi essa.
Citação de: Presidente
Pode ser difícil de acreditar mas o mundo não gira em volta de BdC.
Para mim resta um mistério.
O que mudou entre dia 1 e dia 3?
Em pouco mais de 48 horas, Godinho mudou 180º. Porquê?

Na CI de dia 1, 6ª feira, Godinho disparou em todas as direcções, atacou de forma vil Daniel Sampaio e Rui Morgado, tentou dividir Daniel Sampaio e Eduardo Barroso, culpabilizou-os pelo fracasso da contratação de um avançado e até da troca RvW por 2 tipos vindos da Ucrânia, sem custos para o SCP.
Este era o Godinho normal, o Godinho que tudo fez para que a AGE não acontecesse.

Em frente à Judite, dia 3, domingo, Godinho amansou, falou em enterrar o machado de guerra, assumiu ter ido longe de mais, disse que queria eleições em Maio, falou em pacificar o clube,...
Este era o Godinho voz de ovelha

Pelo meio, aconteceram várias coisas.
Ainda na 6ª, dia 1, Godinho viu a sua providência cautelar ser liminarmente rejeitada.
Sem apelo nem agravo a argumentação jurídica que durante tempo foram defendendo (justa causa, assinaturas, várias assembleias,...) foi considerada lixo.
Depois de torrarem dinheiro em pareceres e com tanto advogado credível junto de si, como Varandas e Farinha Alves, foi uma derrota estrondosa. Farinha Alves demonstrou ser uma autêntica nulidade, falhando em tudo, mas mesmo tudo em que mexeu (adiamento jogo com o Carnide, equipas em que Niculae jogou esta época, justa causa...). Para esse bandalho, pior saldo era impossível.
Pela via legal, portanto, não iam lá. O que defendiam estava completamente fora-da-lei. 

No sábado, a equipa A perde o jogo, depois de estar a ganhar.
Jesualdo punha a nú tudo o que tinham sido os jogos anteriores mas muitos não viam ou não queriam ver.
Boa entrada (15 ou 30' conforme os casos), desta feita com golos, mas dificuldade evidente em manter o ritmo de jogo e em geri-lo. Esvaziado o balão, vinham ao de cima a falta de ideias, a péssima preparação física, a falta de soluções ofensivas, a previsibilidade, os traumas do golo sofrido. Inevitável quando se está numa pré-época tardia mas alguns que não viam antes talvez ali tenham visto que era só mais do mesmo de Beira Mar ou Guimarães, agora com um grau de dificuldade maior.

Ainda assim, Rinaudo foi obrigado a fazer o frete. Não foi o capitão, que até tem muitos anos de SCP, Patrício, mas foi o argentino que chegou o ano passado.
Só por aí se percebia o desnorte e falta de carácter daqueles tipos. Atirar Rinaudo assim às feras foi miserável.
Mas, enfim, foi a jogada típica dos bandalhos adictos do poder que, já sem trunfos para jogar, põem a mãe, a mulher ou a filha a render num bordel para poderem continuar sentados à mesa de jogo

Mas ainda lutavam. No fim do jogo a viragem ainda nada tinha acontecido. O roteiro continuava a ser cumprido.
Atacar, atacar, atacar os 800 sócios, o Daniel Sampaio, o Rui Morgado,...
Só faltaram as declarações beligerantes da raposa velha, o Jesualdo. A menos que, na pressa e com o amadorismo usual, alguém se tenha esquecido de dizer ao Rinaudo que já não devia dizer aquilo...

No domingo tudo mudou, apesar do título de judo em cadetes.
Porquê?
Diz-se que o Luís Natário e o Aureliano Neves foram os negociadores MAG-CD.
Mas quem deu ordem para negociar? E a negociação começou porquê?

Vamos lá ver, este é o meu raciocínio da coisa:

O Godinho Lopes como se sabe fez tudo para ficar no poder, sabendo do movimento dar rumo ao Sporting, e de terem reunido as assinaturas e o dinheiro, Godinho começou por tentar perder o maior tempo possível em validar as assinaturas (foram 15 dias, quando podia ter demorado 2 ou 3), com o objetivo de ganhar oxigénio através do Jesualdo, com este conseguindo algumas vitórias para equipa, e a coisa até estava a resultar, mas o MDRS e vários sócios não se deixaram levar.

O primeiro plano estava a resultar, por isso partia-se para o 2º plano, tentar descredibilizar o MDRS, dizendo que as assinaturas não estavam corretas, não havia dinheiro suficiente e principalmente agarrou-se à justa causa, dizendo que não existia. Mas a MAG comunicou que estava tudo bem com o requerimento, além do MDRS e outros sócios, como o bruno de carvalho, também o fizeram.

Então o passo seguinte foi tentar descredibilizar a MAG também, dizendo que a MAG em conjunto com o MDRS e o Bruno de Carvalho estavam a tentar um golpe de estado no Sporting.A MAG manteve-se firme tal como o MDRS, e fez a tal sessão de esclarecimento, mostrando que a AGE era uma realidade. Godinho Lopes respondeu com uma CI, onde tentou fazer tudo mas tudo, para culpar a MAG pelo momento do Sporting, incluindo a falha de transferências de jogadores para o Sporting.

Nisto tudo, a direção entregou uma providência cautelar no tribunal para impedir a AGE, mas para "azar" do CD, a providência foi indeferida.

E a estucada final foi o jogo Rio Ave vs Sporting, que era considerado um jogo importante, tendo em conta o objetivo do Sporting neste momento, de chegar à europa, mas novamente para "azar" do CD, o Sporting perdeu.

Tendo em conta isto tudo, Godinho percebeu que além da AGE ser uma certeza, este ia quase de certeza perder, e seria o primeiro presidente destituído pelos sócios do Sporting, ia ser enxovalhado, e isto seria uma grande derrota não só para ele, mas para toda a linha da continuidade/projeto roquette. Além que se fosse destituído, sairia logo do poder, e iria ser nomeada uma comissão de gestão sem ele e sem os restantes membros do CD.

Por isso a solução foi demitir-se, convencendo também os restantes orgãos sociais a demitir-se, para não ser tão mau, e assim fica no poder durante mais 45 dias, e com sorte, poderá sair do Sporting numa altura algo positiva, em que talvez a equipa de futebol já esteja mais acima na tabela (quiçá em lugares europeus) e com a tal reestruturação financeira feita (dizendo que foi uma reestruturação que salvou o Sporting (MENTIRA!)).

Por isso caro stick, tendo em conta este raciocínio, acho que não há muitas duvidas o porquê disto ter acontecido.
E a estucada final foi o jogo Rio Ave vs Sporting, que era considerado um jogo importante, tendo em conta o objetivo do Sporting neste momento, de chegar à europa, mas novamente para "azar" do CD, o Sporting perdeu.

Na CI pós-fecho do mercado e pós-CI da MAG, o homem estava literalmente de cabeça perdida, em delírio total.
Mas, sim, admito que esse resultado tenha sido, como dizes, o golpe fatal que o fez cair na real.
Onde está a opcao " Preferia que fossem destituídos na Assembleia Geral Extraordinária e houvessem eleicoes imediatas"?