Ex-treinadores do Sporting

IMO Paulo Bento foi o melhor treinador que tivemos em muitos anos.

Só por aí dá para ver a incompetência da dinastia roquetteira a escolher treinadores. Quando PB até parece bom...

P.S.: Continuam a não ler a primeira entrevista que ele deu (ao Record) depois da sua demissão. Leiam-na. Só digo isto, e é pela última vez: cuspiu no prato que fez dele alguma coisa no futebol português. E parece que toda a gente esquece qual era o lugar no campeonato quando ele se demitiu.

Sabes onde se pode ler essa entrevista?

Esteve neste fórum, postada pela minha anterior conta (como se não soubessem já quem eu era), agora não sei.

Só por aí dá para ver a incompetência da dinastia roquetteira a escolher treinadores. Quando PB até parece bom...

P.S.: Continuam a não ler a primeira entrevista que ele deu (ao Record) depois da sua demissão. Leiam-na. Só digo isto, e é pela última vez: cuspiu no prato que fez dele alguma coisa no futebol português. E parece que toda a gente esquece qual era o lugar no campeonato quando ele se demitiu.

Esteve neste fórum, postada pela minha anterior conta (como se não soubessem já quem eu era), agora não sei.

eu não sei.e estou curioso com a entrevista do pb.

http://anortedealvalade.blogspot.pt/2009/11/entrevista-record-de-paulo-bento.html
Foi a única frase de jeito que o cotonete disse: "os Sportinguistas nem sabem as saudades que vão ter do Paulo Bento"

Eu tenho bastantes...

sublinho o post do @gtony
Eu não tenho nenhumas...

É curioso que sempre que falam do Bento, falam das taças mas não falam do resto.
Por exemplo uma tal eliminatória com um certo Bayern!

Não da jeito falar do resto, esta coisa de se querer ter razão da nisso, ir "esquecendo" o que não interessa.

Esclarece o que é o resto então.

http://anortedealvalade.blogspot.pt/2009/11/entrevista-record-de-paulo-bento.html

Grande entrevista. Lembro dela. Aqui se vê como a personalidade dele era a de um bom treinador. Hoje em dia do temos k7 nas entrevistas. Lugares comuns de treinadores comuns.
mas estão todos a queixarem-se porquê?? o clube está  bem e recomenda-se....este ano estamos invictos ainda nao perdemos  :lol:

Não senhor, os croquetes são extremamente competentes!

e mantenho a mesma e acrescento  que o PB foi um verdadeiro balão de oxigénio para os croquetes

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Um desgraçado que trabalhe 50 ou 60 horas por semana recebe 600 euros. E depois 550 e depois 500 e depois 450...

Paulo Bento representava os 600 euros, melhor que 450 mas nao significa que seja um bom ordenado para as funções que desempenha ( entenda.se a grandeza do Sporting)
Sempre Sporting!
Paulo Bento era e é um grande treinador e um grande comandante de homens desde a sua saída só temos tido trampa e mais trampa.

José Eduardo Bettencourt era um mau Presidente com um excelente treinador agora esta afinação é uma trampa com vários treinadores escolhidos ela mesma que são também autênticas trampas.

Desde Paulo Bento não temos nada de nada.

Comandante de homens concordo, grande treinador nem por isso. Não tenho saudades dele.
Nunca sentirei saudades de um treinador perdedor, só porque esse perdia menos que os seus sucessores.
Saudades sinto de Bobby Robson, André Cruz, Schmeichel, Acosta, e cia. Sinto saudades de vencedores.

Também tenho a mesma opinião que tu, se depois do Paulo Bento tivesse vindo um Vencedor hoje ninguém se lembrava do Bentolas

Ora está tudo dito, mas...

Todos temos direito á nossa opinião e como é óbvio eu sempre a respeitarei, é para isso que aqui participo e na vida não sei estar de outra forma, mas a história amigos a nossa história do nosso Sporting Clube de Portugal diz aquilo que eu acima escrevi, o Paulo Bento foi dos melhores treinadores que tivemos nos últimos anos e vou mais além tal como referi depois da saída do mesmo nunca mais tivemos um treinador.

As pessoas podem não gostar dele, podem achar que o seu losango era uma porcaria, podem culpa-lo pelos 7 a 1 e 5 a 0 com o Bayern de Munique, tal como culparam injustamente Anderson Polga, pois como é claro também não podem culpar mais ninguém, pois era ele o treinador.

Certo é que depois de o culparem talvez por aquela que foi uma das derrotas mais humilhantes da nossa história, depois de o culparem bem culpado por esse que é um facto, só existe um caminho e se esse caminho for o da honestidade por parte de todos vós e de hombridade então tem que dizer alto e bom som custe o que custar porque é verdade. Paulo Bento foi um grande homem que passou pela nossa casa que tudo deu por nós com enorme respeito.

Paulo Bento foi o único que com tostões conseguiu vencer duas taças de Portugal duas supertaças e 4 segundos lugares com os tostões e contra a corrupção que todos sabemos existe e bem forte no nosso país, se não teria sido campeão goste-se ou não dele, a verdade sempre doía ou não e nunca retirarei uma palavra ao meu discurso Paulo Bento foi um grande treinador do Sporting Clube de Portugal e o melhor comandante de homens que vejo pelo menos há 20 anos no nosso clube.

Quase me arrisco a dizer que na sua época á frente dos destinos do nosso clube foi mais que o nosso Presidente foi um homem que honrou o Sporting Clube de Portugal bem melhor que muitos Sportinguistas e o meu enorme agradecimento tem e terá sempre, porque lutou pelo clube que amo como muito poucos, cabe a cada um fazer o seu juízo este é o meu.

Esta entrevista de Paulo Bento reforça ainda mais tudo o que escrevi ele foi de longe o maior balão de oxigénio que os croquetes alguma vez tiveram ou terão essa é que é a verdade se não fosse ele talvez esta dinastia já tivesse terminado há muito tempo.

« Última modificação: Janeiro 01, 2013, 18:10 pm por Rui Trindade »
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.

Ora está tudo dito, mas...

...

Certo é que depois de o culparem talvez por aquela que foi uma das derrotas mais humilhantes da nossa história, depois de o culparem bem culpado por esse que é um facto, só existe um caminho e se esse caminho for o da honestidade por parte de todos vós e de hombridade então tem que dizer alto e bom som custe o que custar porque é verdade. Paulo Bento foi um grande homem que passou pela nossa casa que tudo deu por nós com enorme respeito.

Paulo Bento foi o único que com tostões conseguiu vencer duas taças de Portugal duas supertaças e 4 segundos lugares com os tostões e conta a corrupção que todos sabemos existe e bem forte no nosso país, se não teria sido campeão goste-se ou não dele, a verdade sempre doía ou não e nunca retirarei uma palavra ao meu discurso Paulo Bento foi um grande treinador do Sporting Clube de Portugal e o melhor comandante de homens que vejo pelo menos há 20 anos no nosso clube.

Quase me arrisco a dizer que na sua época á frente dos destinos do nosso clube foi mais que o nosso Presidente foi um homem que honrou o Sporting Clube de Portugal bem melhor que muitos Sportinguistas e o meu enorme agradecimento tem e terá sempre, porque lutou pelo clube que amo como muito poucos, cabe a cada um fazer o seu juízo este é o meu.

:arrow:
Agora sim ficou tudo dito.
Esforço, Dedicação e Devoção servem de pouco se não houver Competência e Rigor.

Acrescente-se definitivamente estes 2 pilares ao ADN do Sporting, para atingirmos a Gloria.
O Paulo Bento foi excelente ao criar uma defesa sólida e a partir daí trabalhar o resto com aquilo que lhe deram, que não foi muito. Mas depois há episódios que custam a perceber como é o caso do Carlos Martins e do Varela, ambos os jogadores não serviram para o Sporting mas ironicamente servem agora para a seleção, e houve ainda a demasiado longa novela Stojkovic da qual também não se ficou a perceber muito bem o que aconteceu, mas como resultou no lançamento do Patrício tem-se de dizer que foi um mal que veio por bem.
« Última modificação: Janeiro 01, 2013, 18:52 pm por GreenRebel »
O Paulo Bento errou muito, teve os seus momentos infelizes e as suas limitações mas para além disso tinha as de um presidente focado em tirar poder aos sócios em vez de dotar a equipa de futebol de maior qualidade. Um presidente que queria reduzir passivo e esvaziou o Sporting de património, que nunca procurou alternativas para tentar ter um plantel mais competitivo, não tinha a coragem de falar e andava com PDC mesmo com os roubos que se viam.

O Paulo Bento foi culpado pelo desfecho da eliminatória com o Bayern, pela final da taça da liga com o setúbal mas teve méritos e quer se queira quer não. Para mim um campeonato e uma taça da liga foram claramente roubadas do nosso museu. Teve outros erros e foi culpado  por um futebol muitas vezes resultadista e apático mas em tempo algum teve os recursos que foram dados aos seus sucessores, inclusivé o Carvalhal.

Não tenho dúvidas que com arbitragens decentes pelo menos mais dois títulos teriam sido alcançados e que com um presidente que entende-se o Sporting e futebol teríamos tido uma equipa mais competitiva e vencedora. Por muito erro que o Paulo Bento tenha cometido foi minimamente competente, quem nos dera a nós ter tido dirigentes com a sua coragem, determinação e competência nos últimos anos no Sporting. Duvido que estivéssemos como hoje estamos.

Li a entrevista aí colocada e achei muito interessante. Não acho que tenha sido desrespeitador para com o Sporting ou os seus sócios. O que diz do Sá Pinto para mim é verdade e vimos acontecer com os nossos olhos, hoje critica-se duramente o Eduardo Barroso por falar da equipa, mas não se lembram do que o Rogério Alves dizia nesse tempo! Mas como era do sistema, da linhagem ninguém se opôs no Clube a esses declarações. O mesmo aconteceu há dias quando o Ricciardi devastou o plantel e nem uma palavra foi dita sobre isso pelo godinho.

Nota para quando lhe perguntam pelo braga dizer, nunca ficaram à nossa frente neste anos todos e não sei se virão a ficar. Acho que ninguém, entre os quais o Paulo Bento não estava à espera do descalabro e trescloucamento que se seguiu desde a sua saída. Porque o braga melhorou mas em condições normais nunca nos teriam apanhado.
Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.
As saudades do treinador Paulo Bento, advêm da incapacidade de escolher alguém melhor para o cargo. Não da capacidade do próprio. Era limitado, ainda é, e tem muito para aprender. Duvido que alguma vez conquistássemos algum título com Paulo Bento ao leme, especialmente se a política de contratações continuasse igual e as quezílias aumentassem, porque de uma forma ou de outra, haviam sempre ovelhas negras criadas pelo treinador e não há grupo de trabalho que resista a isso.

Tenho saudades de Paulo Bento? Nem por isso. Também não desvalorizo o seu trabalho que poderia ter sido a base para algo muito maior, porque de facto fez um trabalho base no plantel muito interessante, mas estava precisamente na hora de dar o salto em frente e escolheu-se quem? Pois. E a seguir? Pois...

Apesar de alguns títulos menores, não nos podemos esquecer que foi com Paulo Bento que se iniciou o ciclo de futebol medíocre(refiro-me à componente exibicional) que ainda hoje perdura en Alvalade, foi com Paulo Bento que se iniciou aquela ideia de que um 2º lugar é muito bom, foi com Paulo Bento que se iniciou esta politica de pouca exigência (ou nenhuma).
A ideia é alargar o terreno das "cruzadas" dos últimos tempos? Não podem fazer o favor de reduzir as discussões do costume a 1 ou 2 tópicos?
Foi a única frase de jeito que o cotonete disse: "os Sportinguistas nem sabem as saudades que vão ter do Paulo Bento"

Eu tenho bastantes...

Eu não tenho nenhumas...

É curioso que sempre que falam do Bento, falam das taças mas não falam do resto.

Não da jeito falar do resto, esta coisa de se querer ter razão da nisso, ir "esquecendo" o que não interessa.

Já o foi feito milhentas vezes ao longo dos anos, se até hoje te fizeste de cego não me parece que valha a pena voltar à mesma conversa principalmente quando do outro lado está uma pessoa como tu que vê no PB, e usando expressões que tu tanto gostas, o messias, o salvador.
O Paulo Bento foi o menos mau dos que por cá passaram nos últimos anos. Infelizmente, não temos tido dirigentes que tenham capacidade para escolher treinadores (ou jogadores, ou qualquer outra coisa) que tenham qualidade para treinar o Sporting CP.

É pela ideia do ter sido o menos mau que todos andam aqui a suspirar pelo Paulo Bento neste momento. Não gostaria de ver o Paulo Bento de volta só porque é menos mau do que o Vercauteren. Tal como não queria ver o Soares Franco de volta só porque é menos mau do que o G. Lopes. Quero é ver esses fracassos todos fora do meu clube.
Paulo Bento era melhor treinador que os que lhe seguiram, o que não significa que fosse bom para o Sporting principalmente a nivel de controlo do balneário.

Eu tenho bastantes...

Eu não tenho nenhumas...

Já o foi feito milhentas vezes ao longo dos anos, se até hoje te fizeste de cego não me parece que valha a pena voltar à mesma conversa principalmente quando do outro lado está uma pessoa como tu que vê no PB, e usando expressões que tu tanto gostas, o messias, o salvador.

Repetido o quê? Quatro anos reduzidos a uma eliminatória da chsmpions? Ativa não se calaram com essa mesmo depois de horsens, bilbaos, videotons?
Paulo Bento era melhor treinador que os que lhe seguiram, o que não significa que fosse bom para o Sporting principalmente a nivel de controlo do balneário.

Looool de facto só faltava mais essa tese. Que Paulo Bento não tinha pulso. Até Stojkovic se está a rir disso.