Dinheiro, vitórias e paz, eis a receita para salvar o Sporting

Dinheiro, vitórias e paz? Concordo. Só que antes faltam os ingredientes que nos possam fazer produzir esses. Por exemplo, competência, seriedade e inteligência.

:arrow:
SPORTING ATÉ MORRER
Sinceramente o que me preocupa mais é a pacificação do clube.
As últimas eleições abriram feridas que não sei se não serão irremediáveis.
A pacificação podia ter sido conseguida se na altura o GL tivesse aceite repetição de eleições, agora vai ser difícil. Mas faltou-lhe a grandeza que, como se vê dia a dia, não tem.
Também quanto a isto ele é o principal culpado.
Dinheiro, vitórias e paz? Concordo. Só que antes faltam os ingredientes que nos possam fazer produzir esses. Por exemplo, competência, seriedade e inteligência.

Já agora, acrescentando ao que escrevi. Responsabilização. Passada e seguramente futura!
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Sobre o texto, duas coisas:

- Não percebo porque Godinho terá hoje uma imagem melhor do que a que tinha. Porque, para além de piorar o Sporting desde que entrou, se limitou depois a desfazer/tentar remediar o que ele próprio "construiu"/situação que criou ? Porque, pecisamente, não foi capaz de gerar dinheiro, nem trazer vitórias, nem implementar a paz ?

- E não entendo essa comparação, ou referência, a certa altura entre Bruno de Carvalho e Jorge Gonçalves... Ou aqueles que o "papão" Ricciardi não apoiar serão todos automaticamente um burlão populista que depois fogem para Angola como Jorge Gonçalves era?

Dinheiro, vitórias e paz, eis a receita para salvar o Sporting, será que há alguém com capacidade e habilidade para a aplicar nas doses certas?

Embora concordando em parte... essa é apenas a 2ª parte da receita.

Bem antes dessas 3 deverá aparecer Liderança e a Competência. Duas componentes vitais.

Porque uma ou outra das 3 até pode ser conseguida sem as duas que refiro.

Mas, para mim, as 3 não surgem de certeza sem as duas que refiro.
O Porco paga para roubar. Ao Carnide basta-lhes pedir. Ambos corruptos, se um mais, outro menos, pouco importa. O GRANDE prejudicado somos nós, sempre nós!
Em junho de 2013, concluiremos um período de 4 anos com bem mais de 300M de gastos acumulados. Entre custos com o pessoal, pagamento a fornecedores, serviço de dívida, etc, serão esses os valores. Para receitas, em igual período, que não chegam aos 200M. Significará isto um prejuízo acumulado de 150M, para ZERO títulos. Ou, quando muito, uma taça da liga. Dinheiro para gastar, houve. Vitórias, zero. Porque foi mal gasto, mal gerido, resultado de uma gestão desportiva que contratou muito e mal e que não soube criar condições para valorizar os seus activos, antes os desvalorizou. Estruturas de apoio fracas ( para não se entrar em discussões sobre o que é uma estrutura, novamente, refiro-me a responsáveis para o futebol que historicamente decidem mal e que não foram escolhidos num âmbito da criação de uma equipa dirigente coesa e cujas valências soubessem gerar sinergias, mas sim fruto de intenções eleitoralistas, aproveitando pequenos mitos entre alguns adeptos ).

Quanto à “paz”, esta não cai do céu. Não pelo estado de “morto vivo” do clube, não depois da campanha eleitoral que foi, não depois do dia de eleições, não depois da criação de braços armados junto de organizações que muito diziam aos adeptos, não pela tentativa de sufoco das vozes contestatárias e, principalmente, não pelo desempenho desportivo e financeiro do Sporting de Godinho Lopes.

Batem-se recorde negativos a nível desportivo, batem-se recordes negativos a nível a financeiro, a propaganda da mediocridade chegou a um nível inimaginável, com a instrumentalização de núcleos, claques e “opinion makers”, a incoerência e a leveza com que se falam de mudanças de paradigma, é de bradar aos céus. Fala-se em contenção de custos brutal e imediata e a "reviragem" para o ADN do clube e logo depois promete-se a contratação de um central e de um ponta de lança. Os dois únicos médios da formação, deixam de fazer parte das contas. O único central português, que também joga no meio campo, parece estar de saída, enquanto jogam estrangeiros de qualidade muito duvidosa, caros, que até já manifestaram o desejo de se ir embora.

Não há rumo, não há coerência, não há convicções. Portanto:

De acordo com o título...mas revoltado com parte do texto.

Esta Direcção era um verdadeiro saco de gatos e colocar um livro de cheques e uma vassoura nas mãos da dupla Duque/Freitas foi no mínimo um enorme risco, ainda por cima com uma liderança que me parecia fraca e com necessidade de afirmação rápida, atendendo às duvidas sobre a sua legitimidade .

Eu pergunto-me: alguém dá o cheque (100M€) e vassoura a alguém, e depois olha para o lado? Agora a responsabilidade de quase 30 jogadores novos, é apenas do CF e LD? As vendas de Matias e JP também? Os treinadores também?

Agora o GL não é responsável por nada?

e até estou de acordo com esta inversão de rumo que ele está a tentar fazer.

:rotfl: Qual inversão? Essa é que me tens de explicar bem, porque não sei do que falas.

E é aqui que voltamos a Bruno Carvalho que é o mais provavel condenado a tal tarefa. Não sei se ele tem capacidade para arranjar um forte suporte financeiro para o seu projecto, mas terá de ter a consciência de que sem isso não vale a pena avançar, sob pena de se vir a tornar no novo Jorge Gonçalves, pois Ricciardi e cia vão seguramente tirar-lhe o tapete.

O que dizes, então, é que ou o BdC entra com uns 200M€, ou mais vale não entrar. Como estamos refém de Ricciardi, ou alguém entra com milhões, ou o nosso querido BES mete outro boneco para continuar a roubar o Sporting  :clap:

Do que conheço do Bruno, o mais provavel, seria ele convocar uma AG e dar a escolher aos sócios, o que fazer (caso o Ricciardi e os seus ladrões fechassem a torneira, e se recusassem a negociar) dentro de alguma opções previamente estudadas. (mas pensar no que BdC poderia ou não fazer, também não te interessa, claro)

O que eu sei, é que o teu não tão mau GL, conseguiu uma proeza. Deixou o clube minado para o futuro.

Eu fico enervado é ver gajos como tu, bem informados e inconformado, com discursos, em tudo semelhantes ao DF. Até concordo que BdC pode não resolver os nossos problemas, mas se há alguém com vontade, preocupação e plano para dar a volta, é ele. GL o resto, não passam de ladrões, assassinos do nosso Clube.

Um viva ao BdC, Rui Santos e ao Zeferino Boal. Os únicos preocupados, com os ditos cujos, no sítio certo.

Resumindo,  :arrow: .

Esta Direcção era um verdadeiro saco de gatos e colocar um livro de cheques e uma vassoura nas mãos da dupla Duque/Freitas foi no mínimo um enorme risco, ainda por cima com uma liderança que me parecia fraca e com necessidade de afirmação rápida, atendendo às duvidas sobre a sua legitimidade .

Eu pergunto-me: alguém dá o cheque (100M€) e vassoura a alguém, e depois olha para o lado? Agora a responsabilidade de quase 30 jogadores novos, é apenas do CF e LD? As vendas de Matias e JP também? Os treinadores também?

Como é evidente Godinho Lopes é o principal responsável pela desastrosa política desportiva levada a cabo por Duque e Freitas, porque foi ele que não só os escolheu, como até os apresentou como uma dupla maravilha, repetindo insistentemente que o futebol ficaria entregue a estes dois ases de trunfo, como se isso fosse uma garantia de sucesso, o que de resto era a opinião de muita gente. Agora seguramente que não foi ele que andou a escolher jogadores, já em relação aos treinadores acredito que terá feito parte dos processos de escolha, pois tratando-se de uma posição chave é natural que o Presidente tenha uma palavra a dizer. Quanto às vendas elas aconteceram porque a coisa correu muito mal e era preciso dinheiro, e se isto continuar assim preparem-se para mais saldos.

:rotfl: Qual inversão? Essa é que me tens de explicar bem, porque não sei do que falas.

Primeiro Duque e Freitas saíram e Godinho Lopes resolveu assumir directamente o futebol, começando por contratar um treinador que segundo ele tem o perfil adequado para um Clube que tem uma formação de excelência, que deve ser aproveitada. Há aqui uma inversão total de rumo, depois do falhanço da política do livro de cheques que nos ia trazer uma equipa capaz de competir com os nossos rivais, passamos a apostar na formação e até já se avisou que o orçamento para o ano será muito mais baixo. É claro que isto acontece porque não há dinheiro, mas é uma inversão clara para uma política com a qual estou de acordo desde que seja posta em pratica de uma forma bem estruturada, como tal "manager" que agora se fala, mas como eu refiro no meu texto Godinho Lopes dificilmente terá condições para levar a cabo uma coisa destas.

E é aqui que voltamos a Bruno Carvalho que é o mais provável condenado a tal tarefa. Não sei se ele tem capacidade para arranjar um forte suporte financeiro para o seu projecto, mas terá de ter a consciência de que sem isso não vale a pena avançar, sob pena de se vir a tornar no novo Jorge Gonçalves, pois Ricciardi e cia vão seguramente tirar-lhe o tapete.

O que dizes, então, é que ou o BdC entra com uns 200M€, ou mais vale não entrar. Como estamos refém de Ricciardi, ou alguém entra com milhões, ou o nosso querido BES mete outro boneco para continuar a roubar o Sporting  :clap:

Do que conheço do Bruno, o mais provavel, seria ele convocar uma AG e dar a escolher aos sócios, o que fazer (caso o Ricciardi e os seus ladrões fechassem a torneira, e se recusassem a negociar) dentro de alguma opções previamente estudadas. (mas pensar no que BdC poderia ou não fazer, também não te interessa, claro)

O que eu digo é que quem vier para o Sporting tem de ter um sólido suporte financeiro, porque o Clube tem um passivo assustador, uma divida muito cara e um deficit de exploração crónico, problemas que não se resolvem de um dia para o outro. A minha alusão ao Jorge Gonçalves não tem nada a ver com os problemas que ele teve na sua vida particular, sejam burlas ou as fugas para Angola que o Gustavo já referiu, o que interessa para aqui é o que se passou no Sporting onde o Jorge Gonçalves entrou de peito feito apostado em desinstalar interesses e em apostar forte no futebol, mas como a coisa correu mal e ele não tinha suporte financeiro, quando olhou para o lado estava sozinho e é isso que pode voltar a acontecer agora, ainda por cima com a agravante do Clube estar nas mãos de dois bancos.

Ah! A mim interessa-me saber tudo o que o Bruno Carvalho ou outro qualquer candidato à Presidência do Sporting Clube de Portugal tenha para propor, não tenho é nenhuma ideia já feita sobre esse processo eleitoral que aí vem.

O que eu sei, é que o teu não tão mau GL, conseguiu uma proeza. Deixou o clube minado para o futuro.

Eu fico enervado é ver gajos como tu, bem informados e inconformado, com discursos, em tudo semelhantes ao DF. Até concordo que BdC pode não resolver os nossos problemas, mas se há alguém com vontade, preocupação e plano para dar a volta, é ele. GL o resto, não passam de ladrões, assassinos do nosso Clube.

Um viva ao BdC, Rui Santos e ao Zeferino Boal. Os únicos preocupados, com os ditos cujos, no sítio certo.

Não sou propriamente um fã do Dias Ferreira, mas ele de tolo não tem nada e na 2ª feira já introduzio na discussão um tema que será incontornável nas próximas eleições que é a questão da maioria do Capital social na SAD. O Bruno Carvalho disse que defende que o Sporting continue maioritário, mas a pergunta é: quem é que vai querer investir numa sociedade falida e cronicamente deficitária se não for para mandar? O "meu" Godinho Lopes como tu dizes vá-se lá saber porquê, ainda não arranjou nenhum, o máximo que ele arranjou foi uns parceiros para os passes de alguns jogadores e mesmo assim a preços da uva mijona.
Ah nesta matéria eu estou de acordo com o Bruno Carvalho, não sei é se isso vai ser exequível.

Sem duvida :arrow: o que dava jeito agora era um homem rico que gostasse muito do Sporting ao ponto de estar disposto a servi-lo e não a servir-se dele e que fosse capaz de unir a família leonina e de movimentar-se com inteligência no mundo do futebol :arrow: :arrow: :arrow:
Sem duvida :arrow: o que dava jeito agora era um homem rico que gostasse muito do Sporting ao ponto de estar disposto a servi-lo e não a servir-se dele e que fosse capaz de unir a família leonina e de movimentar-se com inteligência no mundo do futebol :arrow: :arrow: :arrow:

Mas tu ainda acreditas nestas historinhas de homens ricos que vao dar dinheiro aos clubes? Pensei que em 2012 ja nao ia ouvir coisas destas ...
Sporting Clube de Portugal
Primeiro Duque e Freitas saíram e Godinho Lopes resolveu assumir directamente o futebol, começando por contratar um treinador que segundo ele tem o perfil adequado para um Clube que tem uma formação de excelência, que deve ser aproveitada. Há aqui uma inversão total de rumo, depois do falhanço da política do livro de cheques que nos ia trazer uma equipa capaz de competir com os nossos rivais, passamos a apostar na formação e até já se avisou que o orçamento para o ano será muito mais baixo. É claro que isto acontece porque não há dinheiro, mas é uma inversão clara para uma política com a qual estou de acordo desde que seja posta em pratica de uma forma bem estruturada, como tal "manager" que agora se fala, mas como eu refiro no meu texto Godinho Lopes dificilmente terá condições para levar a cabo uma coisa destas.

Desculpa lá, mas continuo sem perceber de onde vem essa aragem de esperança que encontras no Godinho Lopes, essa melhor imagem que tens dele agora.

Mas... ou o Godinho Lopes ter assumido directamente o futebol é algo bom? Porquê? Houve uma inversão de rumo, porque o rumo que Godinho queria não resultou! A "inversão de rumo" apenas mostra o desnorte e a inaptidão de Godinho Lopes e, pior, cria agora a ideia que a politica da vassoura e livro de cheques era má. Não, não era! Ela era e foi necessária, MAS não foi concluida e foi mal implementada/gerida (contratações que ficaram por fazer, despedir Domingos ao fim de uns meses etc).

E depois, como já tinha referido, e era previsivel... claro... Gastou-se (mal) o dinheiro, e os resultados não apareceram, agora está reaberta a porta dos argumentos preferidos da Continuidade: "estão a ver?... bons jogadores estrangeiros não ajudam nada... vamos vendê-los ao desbarato... o que dá mesmo é os putos da Academia... temos de baixar o orçamento e tal... não podemos competir com os rivais..." etc etc etc. CICLO VICIOSO, continuação da politica que nos conduziu a este momento desastroso.

E Godinho não tem condições porque ele próprio mostrou não reunir competências para tomar as melhores decisões, para ter um rumo coerente, para ter essas condições! O Sporting não tem paz porque Godinho Lopes NÃO TEM LIDERANÇA! E como já foi dito, Godinho está a criar uma situação de tal forma insustentável que mina o trabalho e o cenário não só a ele, mas também ao seu substituto.
« Última modificação: Dezembro 06, 2012, 18:10 pm por Gustavo »
O Porco paga para roubar. Ao Carnide basta-lhes pedir. Ambos corruptos, se um mais, outro menos, pouco importa. O GRANDE prejudicado somos nós, sempre nós!

Mas tu ainda acreditas nestas historinhas de homens ricos que vao dar dinheiro aos clubes? Pensei que em 2012 ja nao ia ouvir coisas destas ...

Onde é que está escrito que eu acredito que esse homem existe? Eu escrevi foi que dava jeito. Rico, sério, competente, apaixonado, inteligente e já agora que percebesse de futebol e quiçá marcasse uns golos  :arrow:

Desculpa lá, mas continuo sem perceber de onde vem essa aragem de esperança que encontras no Godinho Lopes, essa melhor imagem que tens dele agora.

Mas... ou o Godinho Lopes ter assumido directamente o futebol é algo bom? Porquê? Houve uma inversão de rumo, porque o rumo que Godinho queria não resultou! A "inversão de rumo" apenas mostra o desnorte e a inaptidão de Godinho Lopes e, pior, cria agora a ideia que a politica da vassoura e livro de cheques era má. Não, não era! Ela era e foi necessária, MAS não foi concluida e foi mal implementada/gerida (contratações que ficaram por fazer, despedir Domingos ao fim de uns meses etc).

E depois, como já tinha referido, e era previsivel... claro... Gastou-se (mal) o dinheiro, e os resultados não apareceram, agora está reaberta a porta dos argumentos preferidos da Continuidade: "estão a ver?... bons jogadores estrangeiros não ajudam nada... vamos vendê-los ao desbarato... o que dá mesmo é os putos da Academia... temos de baixar o orçamento e tal... não podemos competir com os rivais..." etc etc etc. CICLO VICIOSO, continuação da politica que nos conduziu a este momento desastroso.

E Godinho não tem condições porque ele próprio mostrou não reunir competências para tomar as melhores decisões, para ter um rumo coerente, para ter essas condições! O Sporting não tem paz porque Godinho Lopes NÃO TEM LIDERANÇA! E como já foi dito, Godinho está a criar uma situação de tal forma insustentável que mina o trabalho e o cenário não só a ele, mas também ao seu substituto.

Ou eu escrevo muito mal ou vocês estão a ler tudo ao contrário ^-^

Eu não escrevi em lado nenhum que tinha esperança em Godinho Lopes, simplesmente escrevi que hoje tenho uma opinião sobre ele melhor daquela que tinha na altura em que ele foi eleito, e que acho mesmo que ele é o menos mau daquela lista, porque a minha primeira impressão era mesmo muito má, mas acho que ele até se esforçou. Para mim não é tudo preto e branco, vejo outras cores.

Também não disse que era bom o Godinho Lopes ter assumido directamente o futebol, há muitos anos que defendo que o Futebol deve ser gerido por um Diretor Técnico, alguém que perceba efectivamente da matéria, vê lá que em 2003 num fórum que antecedeu este eu já dizia que o Boloni devia ter sido promovido a essa posição em vez de dispensado.

Quanto à política da vassoura e do livro de cheques, sim eu acho que foi má como quase todas as que a antecederam, mas isso levava-nos a uma longa discussão
to-mane, não tenhas muitas esperanças no Godinho e nos seus 'esforços de melhoria'.

Ele só entende de 'engenharias financeiras', como aliás, já se vangloriou.

Tipo 'abracadabra', tira daqui, pôe acolá, varridela para debaixo do tapete, a situação fica realmente pior, mas parece que continua controlada.

Ele é bom neste tipo de ilusões.

Com a situação a que chegámos, é preciso 'algo mais', uma equipa com visão de futuro, que só prometa o que pode cumprir  e que consiga negociar com os credores numa posição de igualdade, já que a banca também está em posição crítica.
O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O Bonaparte Lusitano !'
Eu não escrevi em lado nenhum que tinha esperança em Godinho Lopes, simplesmente escrevi que hoje tenho uma opinião sobre ele melhor daquela que tinha na altura em que ele foi eleito, e que acho mesmo que ele é o menos mau daquela lista, porque a minha primeira impressão era mesmo muito má, mas acho que ele até se esforçou.

Então são as nossas opiniões que divergem logo aí. Quer dizer: é Godinho que encabeça (mal) a lista, foi ele que escolheu (péssimamente) que o acompanhava na dita lista, é ele que não lidera etc etc etc... fora o resto, que são muitas mais coisas negativas. Se ele se esforçou, mais valia ter estado quieto. Se isto é o melhor que o Godinho tem para apresentar, nem quero imaginar o pior.

Quanto à vassoura e livro de cheques, a discussão podia ser longa mas eu acho que a questão pode ser resumida: a limpeza do balneário fraco era inevitável. Fosse Godinho ou outro qualquer a medida era para ser aplicada. Mas Godinho conseguiu fazer borrada, quando a margem já era pouca para falhar: algumas contratações erradas ou demasiado caras, contratações que ficaram por fazer, reacção desnorteada (e continuação da não-protecção devida aos treinadores) aos maus resultados iniciais... concluindo, má gestão. Estou para ver o que vai acontecer com este - que me parece ser mais um - regresso ao refúgio da formação, que vai mascarar o desinvestimento, recolocando mais pressão nos (muito provavelmente, sendo chamados à equipa demasiados) putos impreparados ou sem a qualidade necessária. O tal ciclo vicioso. Uma tragédia se não houver outro Paulo Bento para ir fazendo uns "milagres" até ao desastre inevitável...
Começa mal logo pelo titulo. (Sem qualquer ataque pessoal ao forista)

Uma boa gestão, eis a receita para salvar o Sporting. É isto.

Dinheiro, vitórias e paz é precisamente a forma de pensar desta direcção. Resultado? Não existem, óbvio. A gestão é má.

E Para terminar , sendo isto feito e obvio que havera paz , porque no fundo  o que os adeptos querem e vitorias estao se marinbando para o passivo!!

Fala por ti. Na minha casa nao há dívidas porque aqui gastamos aquilo que existe e nao aquilo que nao há
Um presidente que acrescenta +100M€ à divida em ano e meio como o Godinho Lopes para mim é um lunático. A teoria que se pode gastar indefinidamente foi o que levou Portugal à falencia. Só lunáticos acham que é um bom caminho.

Nao concordo com o lCustodio, mas concordo com o Chev.

Jungle, na tua casa só gastas aquilo que existe???  Suponho que compraste a tua casa a pronto ou vives numa casa alugada.

Se compraste a tua casa a pronto, o que nao acredito, parabens, ou fizeste um grande negocio ou tens muita pasta.
Se vives numa casa alugada, lamento mas nao concordo em nada contigo, tu tas a pagar todos os meses por uma casa e no fim ela nao e tua, mais vale pagar a prestacao da casa todos os meses e ao fim de 20 anos a casa e tua.

Ou fazes como a minha familia, faz uma casa grande e e alugas o andar de baixo, o dinheiro da renda dá para a prestação e ao fim de 20 anos tens uma casa de graça.

Lamento mas nao pareces saber fazer negocios, muito menos negocios especulativos que é o que se faz no futebol.

No futebol não à certezas, especulas que jogador X vale Y e que o consegues vender passados Z anos por C*Y e ainda obter rendimento desportivo, mas pode correr mal, o que interessa é acertar muitas vezes e errar o menos possivel.

Exemplo: Niculae, Izmaelov e Mantorras, 3 craques que devido a lesoes nao foi possivel tirar muito rendimento desportivo nem financeiro.
hoje tenho uma opinião sobre ele melhor daquela que tinha na altura em que ele foi eleito,

Tens? Que é que achas da escolha dos jogadores tudo com selo de aprovacao Godinho Lopes? Sim porque Godinho Lopes disse que exigia que qualquer jogador que viesse fosse internacional porque isso era garantia de qualidade.
E que tás achar das obras do pavilhao?
E da "nao venda" de jogadores a fundos nos 1ºs 2 anos?
E dos 100M€ (de prejuizo)?

Tens melhor opiniao agora que nas eleicoes.  :lol:

Jungle, na tua casa só gastas aquilo que existe???  Suponho que compraste a tua casa a pronto ou vives numa casa alugada.

Sim a pronto e para isso esperei até ter o dinheiro. E depois de ter o dinheiro nao comprei acima do dinheiro q tinha, e esperei por um bom negócio. Assim paguei só 1 casa e nao 2 com os juros.
Faz-me espécie ouvir falar quem diz que nao ha problema em fazer dívida. Se com a falencia de Portugal o ano passado, e a pre-falencia do Sporting ainda nao perceberam nada, nunca vao perceber
« Última modificação: Dezembro 06, 2012, 20:49 pm por junglebvs »
Não vou perguntar quanto pagaste pela tua casa, mas suponho que nao tenha sido muito (+ de 200 mil)

Viveste em casa dos teus pais ate teres dinheiro ou viveste em casas alugadas. De qualquer maneira acho muito melhor pedir um emprestimo ao banco (agora nao que os juros para emprestimos para casas tao muito altos) para fazer uma casa grande, alugas o andar de baixo ao fim de 20 anos vendes a casa que ficou-te praticamente de borla por dogamos 100 000 e tens um lucro de 100 000

No teu caso compras por 100 000 passados 20 anos a casa desvalorizou, vende-la por 50 000 e tens um prejuizo de 50 000.

E se ate consegues arranjar 50 ou 60 mil euros por uma casa comprar jogadores para um clube de futebol é outra conversa.

Isso da para fazer na Alemanha que o ultimo classificado do campeonato recebe 13Milhoes mas no campeonato portugues que o vencedor ganha menos de 3Milhoes, e se quiseres fazer o Clube um dos maiores da Europa como eu quero tens de fazer negocios com dinheiro dos outros.

O Futebol na Alemanha é um caso à parte. o vencedor recebe 20 e tal milhoes o ultimo classificado 13 milhoes e o vencedor da segunda liga cerca de 6 milhoes. Isto sem contar com as Receitas das bilheteiras.

EDIT: o Problema do Sporting e Portugal nao tem nada a ver com o que se pediu emprestado mas sim com a Incompetencia e Corrupção , se tu achas que o Governo está aqui para ajudar Portugal estás muito enganado, metada estão a roubar e a outra metade nao sabe o que lá anda a fazer.

E é aqui que voltamos a Bruno Carvalho que é o mais provavel condenado a tal tarefa. Não sei se ele tem capacidade para arranjar um forte suporte financeiro para o seu projecto, mas terá de ter a consciência de que sem isso não vale a pena avançar, sob pena de se vir a tornar no novo Jorge Gonçalves, pois Ricciardi e cia vão seguramente tirar-lhe o tapete.

Nada a dizer Mudo, é isso. Diria mesmo "O cenário não está cinzento, o cenário está preto! Está preto!".

Obrigado Bruno de Carvalho por um pouco de esperança no meio de tanta palhaçada! Obrigado.
SL! - Sempre Leal!
para fazer uma casa grande, alugas o andar de baixo ao fim de 20 anos vendes a casa que ficou-te praticamente de borla por dogamos 100 000 e tens um lucro de 100 000

E ja fizeste contas se comprares por ex obrigacoes da PT ou EDP a 6.25% quanto é q isso dá em 20 anos de juros? Tiravas 20% ao juro bruto ficavas com 5% liquido ao ano. Fazes factorial 20 pros 20 anos, e os 100 mil passavam a 265 mil euros em 20 anos e n tinhas uma vivenda q se tinha desvalorizado nem problemas de rendas de gente q n paga.
Ou entao quem acredite no GL, invista em obrigacoes do Sporting a render 9% e ao fim de 20 anos, se acha q estes "investimentos" n levam o Sporting à falencia, façam contas quanto é q 100 mil euros rendem em 20 anos
« Última modificação: Dezembro 06, 2012, 23:43 pm por junglebvs »
Quem ainda vem falar das capacidades financeiras de GL e que o Bruno nao consegue aguentar o Sporting, devia levar com a entrevista do Gnomo Lopes, em que ele diz que vai deixar um Sporting independente da Banca, pela goela a baixo!
para fazer uma casa grande, alugas o andar de baixo ao fim de 20 anos vendes a casa que ficou-te praticamente de borla por dogamos 100 000 e tens um lucro de 100 000

E ja fizeste contas se comprares por ex obrigacoes da PT ou EDP a 6.25% quanto é q isso dá em 20 anos de juros? Tiravas 20% ao juro bruto ficavas com 5% liquido ao ano. Fazes factorial 20 pros 20 anos, e os 100 mil passavam a 265 mil euros em 20 anos e n tinhas uma vivenda q se tinha desvalorizado nem problemas de rendas de gente q n paga.
Ou entao quem acredite no GL, invista em obrigacoes do Sporting a render 9% e ao fim de 20 anos, se acha q estes "investimentos" n levam o Sporting à falencia, façam contas quanto é q 100 mil euros rendem em 20 anos

Quem nao tem chatices nem trabalho nao tem frutos.

comprar obrigacoes da PT ou EDP ou Sporting, eu nao invisto em nada que não tenha a minha mão, não confio em quem gere a PT nem a EDP muito menos no Sporting.

Não entremos em Off-Topic.

O que eu quero dizer é que no Futebol (que não seja o Alemão) não podes gastar apenas aquilo que tens e esperar ter um clube competitivo a nivel Europeu.

O Problema não é investir o problema é investir mal, imagina compras 4 jogadores fazendo um total de 20 Milhoes em 2 anos vendes um desses jogadores por 30 Milhoes e tens o investimento pago e ainda 10M de lucro e rendimento desportivo.
Mas nem sei porque te estou a explicar algo tão obvio, olha para os rivais e vê, vendem jogadores por 30 e 40M e se o benfica tem um grande passivo, o porto nem por isso.

E o passivo só é um problema quando ultrapassa em muito o valor dos ativos. o porto tem prai 200 milhoes de passivo mas em ativos tem outro tanto. O benfica nem por isso porque tem um passivo de 500M e o Sporting tem 400 M de passivo mas o problema é que não temos ativos, nem jogadores nem sei se ainda temos a Academia toda.

É claro que agora o Mal já está feito e agora nao podemos pedir mais emprestimos, temos de arranjar dinheiro por outras vias ou mudar a estrategia aproveitando apenas jogadores da academia e ficar uns 10 anos sem lutar pelo 1ºlugar.

Resumindo o que eu te quero dizer é que ter o saldo a 0 não te resolve o problema nenhum, tens é que provar que tens condicoes para pagar.

Num clube como Real ou Barcelona ter 400M de passivo não é nada de mais porque só ao vender o plantel todo fazem mais que isso. Já ter 50 M de passivo no Uniao de Lamas é outra coisa.