Conselho Leonino reúne-se para analisar a crise leonina

Veio hoje uma noticia do SAM a dizer que o CL devia acabar!

Que haja mais pessoas a pensar assim no Sporting, espero que o próximo presidente consiga fazer tal coisa!

E já agora o Dias Ferreira desmentiu as declarações que disse sobre o D. Sampaio.

Abrantes Mendes defende extinção do Conselho Leonino

Sérgio Abrantes Mendes, candidato derrotado nas últimas eleições para a presidência do Sporting, defende a extinção do Conselho Leonino.

«Também sou apologista da extinção do Conselho Leonino. Já há muitos anos fiz parte do Conselho, não estão em causa as pessoas que o compõem, que foram votadas pelos associados, mas não é um problema das pessoas mas do funcionamento do próprio órgão. Qualquer presidente deve ter o poder de ouvir, sempre que entender, as pessoas que entender para se aconselhar na resolução de determinado tipo de problemas. Deve ter as mãos livres, sem estar agarrado a uma norma estatutária que, a meu ver, nos dias de hoje, não tem razão de ser. Acho que o Conselho Leonino deve ser pura e simplesmente extinto. Aliás, penso que o Sporting é o único clube que tem um conselho desse género», disse em declarações à TSF, considerando a assembleia geral «a sede do poder supremo do clube».

Fonte: abola.pt

:arrow: :arrow: :arrow:
Carreira para carnide: #71
Nestes últimos dias tivemos trocas de palavras entre o Paulo Abreu e o Luís Pires, também com a participação do Miguel Afonso, ora vejam:

Paulo Abreu:

"Caros Conselheiros

Ainda nâo vi ninguém insurgir-se contra as deploráveis afirmações do Eduardo Barroso no seu ultimo
Programa !
Que passado ,de serviço ao Sporting , tem este senhor para se permitir fazer tais comentários ?
Lastimo profundamente !
Só confirma ter sido o pior Presidente da Assembleia Geral da história do nosso SPORTING !!!
Sem mais

Cumprimentos e SL

Paulo Abreu"

Miguel Afonso:

"Bom dia Paulo Abreu,

Foi apenas mais uma prova daquilo que eu disse no ultimo CL, ou seja, ter este senhor como presidente da MAG foi uma das páginas mais negras da vida do nosso clube nos últimos anos.

Este senhor acha que pode dizer tudo o que quiser e lhe apetece, olhando sempre apenas para o umbigo e satisfação do seu ego pessoal e pondo sempre para segundo plano os interesses do clube.

Definitivamente este é o sportinguismo que o nosso Sporting cada vez mais tem de dispensar.

Simplesmente vergonhoso!

Como na vida nunca tudo é completamente negativo, se há algum aspecto positivo na queda dos órgãos sociais é o facto de deixarmos de ter este senhor a liderar um órgão oficial do clube. Insuportável!

Abraço,

Miguel Afonso "

Luís Pires:

"Caro Paulo Ávila Abreu,

Após ler o seu email apetece-me perguntar “que passado de serviço ao Sporting” o senhor tem?
Após análise o seu registo no Sporting resume-se aos primeiros prejuízos da SAD e a contratação de esperanças como Hanuch ou Kmet.

Aproveito para recordar que o passivo do Sporting em 95 rondava os 30 milhões de euro, actualmente ultrapassa os 450 milhões de euro.

Ficará na memória o apoio que o senhor Paulo Abreu foi dando ao longos dos anos às vendas de património e aumento de passivo decorrentes do acumular de prejuízo.

Aproveito para fazer um paralelo com o Barcelona, um Clube que serve de exemplo para muita coisa:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/espanha/interior.aspx?content_id=804087
“Joan Laporta, antigo presidente do Barcelona, foi condenado esta segunda-feira pelo Supremo Tribunal a pagar 63 milhões de euros, relativos a perdas acumuladas durante o exercício da temporada 2002/03.”
Para quando a responsabilização dos dirigentes do passivo do Sporting?

Relativamente ao Conselheiro Miguel Afonso agradecia que o ajudassem a conseguir um lugar nalguma lista para os Órgãos Sociais, para ver se acalma a constante auto promoção que tem feito neste órgão.
Convido os distintos elementos do Conselho Leonino a marcarem presença no VI Pensar Sporting o qual terá lugar no Hotel Radisson, Sábado pelas 10h.

SL "

Paulo Abreu:

"Caro Luís Pires,

Se a questão fosse pessoal ou de ambito meramente profissional, por certo, teria lido o seu email, dado um sorriso e fecharia a caixa do correio.
Como se trata de uma questão do Sporting, li o seu email com um misto de indignação e grande preocupação.
Por isso, e para que a mentira, a maldade e a ignorância sejam cada vez menores dentro do universo sportinguista, venho esclarecê-lo do seguinte:

1 Tenho um enorme orgulho e honra em ser sócio do Sporting.
2 Esse orgulho é ainda maior porque todas as pessoas bem informadas sobre o Sporting, todas as pessoas que me conhecem no Sporting e todas as pessoas que trabalharam comigo no Sporting, reconhecem-me e estimam-me como sportinguista.
3 Esse reconhecimento aumenta a minha responsabilidade sobre todos os meus actos enquanto sócio do clube.
4 Sempre encaro todas as funções dentro do Sporting com um grande espirito de missão e com grande sentido de responsabilidade.
5 Sobretudo em ocasiões de maior dificuldade do clube, nunca deixei de ajudar na proporção das minhas disponibilidades pessoais e económicas. Fi-lo sempre com a discrição que qualquer pessoa de bem deve ter.
6 Tenho dezenas de anos de serviços prestados ao Sporting Clube de Portugal em diferentes áreas (há 33 anos, desde 1980).
7 Foi com grande lamento que verifiquei que o seu email está cheio de inverdades e lamentáveis confusões.
8 Primeiro, só por maldade alguém pode ligar o meu nome aos jogadores Kmet e Hanuch (2 pedidos do treinador) e "esquecer-se", ou ignorar, que fui eu e a minha equipa de trabalho que contratou nesse mesmo periodo os jogadores seguintes:

Nelson, Schmeichel; Saber, Quiroga, Rui Jorge, Heinze; Vidigal, Duscher, Delfim, Bino, Pedro Barbosa, Acosta, Di Francheschi, Ayew. Todos os contratos destes jogadores tiveram a minha assinatura. Esta equipa, mais o Beto a quem fiz o 1º contrato profissional e renovei, foi a equipa que ganhou o titulo em 1999/2000. Não me diga que não sabia?

9. Para os escalões de Formação nesse periodo foram contratados:

Simão Sabrosa (vendido por 14 Milhões), Quaresma (vendido por milhões), Hugo Viana (vendido por milhões), Carlos Martins, Cristiano Ronaldo, Nani, João Moutinho, etc, etc

10. Os jogadores contratados pela minha Administração e depois vendidos - Simão, Saber, Quiroga, Vidigal, Duscher, Delfim, Hugo Viana, Quaresma e C. Ronaldo, entre outros, renderam ao Sporting cerca de 90 milhões de euros. Pense em outro periodo na história do Sporting tão prospero em mais valias financeiras!
11. Quando sai do Sporting em 2000, o passivo rondava os 50/55 milhões de euros. Não sabe que o passivo do Sporting disparou apartir de 2001/2002? Basta analisar os relatorios oficiais de Contas.
12. Quanto à questão da responsabilização dos dirigentes, eu não precisei de chegar ao ano 2013 e/ou estabelecer paralelos com qualquer clube do mundo. Nos anos 80 eu já praticava esse principio ao serviço do Sporting, pois em todos os actos, serviços e missões no Sporting, eu paguei (e pago) todas as despesas do meu bolso, mesmo quando integrado em comitivas oficiais.
13. Finalmente, gostaria que soubesse que o Sporting merece que todos os membros dos seus diversos orgãos usem a verdade e o respeito como principios fundamentais para a identidade, coesão e integridade do clube.

Pela verdade e a bem do Sporting,
Saudações leoninas,
Paulo de Abreu

P.S. - Peço antecipadamente desculpa a todos os conselheiros por os incomodar com este texto mas compreenderão que não podia deixar de reagir."

Luís Pires:

"Caro Paulo Ávila Abreu,

Obrigado pela sua mensagem e pelos dados que traz para debate, os quais acabam por reforçar a minha posição.

Registo a indignação e a grande preocupação pelo seu mail. Infelizmente não teve a mesma atitude quando questionou um outro consócio que também se identificará do ponto 1 ao ponto 6. Não me cabe a mim ser advogado do Dr Eduardo Barroso, no entanto não quero deixar de frizar que lamento o tom a roçar a má educação com que se têm dirigido a quem ocupa a entidade mais representativa do Sporting Clube de Portugal.

Relativamente aos pontos seguintes e pegando no passivo, registo que enquanto exerceu funções no Clube houve um aumento de passivo... Em 1999 o Sporting apresentou Resultados Líquidos de Exercício negativos de 8 Milhões de euro, em 2000 conseguiu apresentar RLE de 14 Milhões de euro. Terá sido motivado pelos valores envolvidos nos "contratos em que tiveram a sua assinatura".

Relativamente ao "período próspero de receitas em 90M de jogadores vendidos", não deixa de ser curioso verificar os resultados líquidos de exercício consolidados desses anos, ora vejamos:
2001 - 25M negativos
2002- 26M negativos
2003 - 30M negativos
2004 - 15M negativos
2005 - 23M negativos

Todos este dados estão disponíveis na Auditoria elaborada no actual mandato.

Pegando no seu ponto 12 onde me revejo na íntegra e fazendo o paralelo com a RESPONSABILIZAÇÃO em Clubes como o Barcelona.

Onde é que estão os responsáveis?

No final da história o lesado é sempre o mesmo, chama-se Sporting Clube de Portugal.

Reforço e faço minha a sua mensagem "o Sporting merece que todos os membros dos seus diversos orgãos usem a verdade e o respeito como princípios fundamentais para a identidade, coesão e integridade do clube".

Podemos encontrar-nos no meu novo escritório na Av Duque de Loulé para discutirmos o documento da Auditoria e ajudar-me a encontrar, dessa forma, os responsáveis pelo estado do Sporting.

Saudações Leoninas,

Luís Pires

PS: Junto envio um desenho retirado da pág 11 da recente Auditoria meramente financeira."

Fonte: Facebook Sportingleaks
Este Luís Pires devia recomendar vaselina ao resto dos conselheiros leoninos  :mrgreen:
Paulo Abreu, um croquette da pior estirpe, é esta malta que tem de ser corrida do SCP ao pontapé e à pedrada!! CHULOS!! :cartao:
Aproveitem bem, porque esta poderá ser a última vez que se vão reunir!
Aproveitem bem, porque esta poderá ser a última vez que se vão reunir!

Já ninguém se vai reunir...A reunião mencionada foi a 5 de fevereiro...
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Paulo Abreu, um croquette da pior estirpe, é esta malta que tem de ser corrida do SCP ao pontapé e à pedrada!! CHULOS!! :cartao:

:arrow: :arrow:
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=qKzM8tnWXFM[/youtube]
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
Aqueles que eventualmente ainda defendiam este órgão, recordo lhes o seu contributo à 5 anos atrás. Numa altura de grave crise, na hora em que o clube mais precisava dele, como garante dos superiores interesses, qual foi a sua resposta? Apoiar quem estava a enterrar o clube!

Felizmente isto é passado e nunca mais vamos ter este tipo de situações em que o compadrio reinava neste órgão inútil.. A prova da sua inutilidade ficou demonstrada.. Pena que só 5 anos depois tenha sido extinto.. Mas vale tarde do que nunca!
Foi graças ao Bruno de Carvalho que os sócios conseguiram finalmente encerrar esta aberração que se arrastava a demasiado tempo. A sua extinção inflamou os ânimos dos tachistas e a vingança deles concretizou se em junho de 2018, pouco se preocupando com o futuro do clube.

Podem fechar isto

@Lion73
CROQUETTES E LAMPIÕES SÃO A MESMA COISA!
NUNCA VOS PERDOAREI!!😤😤
Conselho leonino foi abruptamente encerrado. Defendia uma reformulação. Mas agora ja esta, já está
Conselho leonino foi abruptamente encerrado. Defendia uma reformulação. Mas agora ja esta, já está
Pois era fazia falta mais tacho não era?
Tal como o Rogério diz já está já está.

#NasciLeãoNãoLampião

Nunca tivemos um Presidente com a experiência e know-how deste no futebol. Nunca. Isto é factual, por muito que te custe.
Este tópico ainda está aberto? Esta porcaria ja está extinta.

@Lion73
@Chown
@FranciscoG
Citação de: desconfiado em Hoje às 22:55
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."
Acredito que se as condições melhorarem, o Rogério Alves possa propor a reativação do Conselho Leonino.
Saudações Leoninas,

http://canalscp.blogspot.com