Portugal Sub-18 e Inferiores

LEÕES EM MAIORIA NOS SUB-17
Por Jornal Sporting
26 Set, 2018
JUVENIS
Equipa nacional vai estagiar em Quiaios e Cantanhede e começa a qualificação para o Euro 2019

O Sporting CP é o Clube mais representado na convocatória para a selecção nacional de sub-17. Emílio Peixe chamou nove elementos dos juvenis leoninos: Bruno Tavares, Daniel Rodrigues, Diogo Almeida, Eduardo Quaresma, Gonçalo Batalha, João Daniel, Nuno Mendes, Rodrigo Rêgo e Tiago Tomás. Portugal vai estagiar em Quiaios e Cantanhede entre 1 e 16 de Outubro, disputando o 1.º Torneio de Apuramento para o Euro'2019 em Coimbra e Aveiro. A equipa das quinas está no grupo 11, juntamente com Cazaquistão, Bielorrússia e País de Gales (dois seguem em frente).

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/juvenis/2018-09-26/leoes-em-maioria-nos-sub-17

SETE LEÕES CHAMADOS AOS SUB-17
Por Jornal Sporting
31 Out, 2018
JUVENIS
Emílio Peixe convocou vários jogadores da equipa de juvenis

Diogo Almeida, Rodrigo Rêgo, João Daniel, Gonçalo Batalha, Bruno Tavares, Tiago Ferreira e Tiago Tomás foram convocados por Emílio Peixe para o segundo estágio da temporada desportiva, que decorre entre 5 e 7 de Novembro, na Cidade do Futebol. Os sete leões integram uma lista com 24 jogadores e vão fazer cinco sessões de treino conjunto. Recorde-se que o sorteio da Ronda de Elite de apuramento para o Euro sub-17 decorre a 6 de Dezembro, em Nyon, definindo os adversários de Portugal no caminho para o objectivo.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/juvenis/2018-10-31/sete-leoes-chamados-aos-sub-17
@LeãoBB vencemos a Polónia Sub 18 em La Manga por 4:1 com 3 golos do Félix Correia. O Gonçalo Inácio também foi titular. Agora não brinquem com a fominha de vencer campeonatos de Juniores para o ano e subam o Félix para os sub 23 por favor.
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?
@LeãoBB vencemos a Polónia Sub 18 em La Manga por 4:1 com 3 golos do Félix Correia. O Gonçalo Inácio também foi titular. Agora não brinquem com a fominha de vencer campeonatos de Juniores para o ano e subam o Félix para os sub 23 por favor.
Obrigado pela notícia, na minha opinião o Felix é um enorme talento. A sua polivalência, e o jogar bem em todo o lado demonstram isso!
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"
Obrigado pela notícia, na minha opinião o Felix é um enorme talento. A sua polivalência, e o jogar bem em todo o lado demonstram isso!
Volto a repetir, será criminoso permanecer mais um ano na equipa de Juniores, espero bem que não se continuem a repetir os erros do passado em nome da conquista de Nacionais de Juniores.

Só aceito que faça jogos nesse contexto se estivéssmos na Youth League (não vai acontecer) ou na pior das hipóteses em Dérbis ou Clássicos com SLB e FCP. Tem de subir aos sub 23. E o Rodrigo também tem de começar a fazer jogos nesse contexto, embora tenha mais fé no Félix do que no Rodrigo vamos ver.
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?
Hoje em La Manga os sub 18 venceram 3:1 a Eslováquia, só o Rodrigo Fernandes foi titular, o Félix saltou do banco e marcou mais um golo. Tem de saltar para os sub 23 na próxima temporada.

Começa hoje a nossa participação no euro sub17.
Temos 8 jogadores na seleção.
Quaresma e João Daniel no 11 inicial.
Este lateral direito é uma máquina, outro dalot em potência que o porto tem
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
 Jogo patético da selecção portuguesa de sub-17 contra a Hungria até agora. O Peixe é muito limitado.
Já não é a primeira, nem segunda vez que o Peixe com gerações fortes faz grandes cagadas.
O Peixe se tivesse vergonha na cara vinha-se, hoje,  embora
 Não é que esta geração portuguesa seja de classe mundial, agora não tenho dúvidas nenhumas que é suficientemente boa para, pelo menos, vencer estes putos húngaros. O Peixe é só mais um pseudo-treinador tuga com tacho, que mesmo que faça trabalhos péssimos atrás de trabalhos péssimos, vai continuar agarrado ao tacho a mamar. Esse só sai de lá se algum dia for alguém competente para o comando da FPF.
Bom esta geração não tem a mesma qualidade da de 99 mas exigir chegar aos quartos de final não era uma aberração e assim depois do festival Rui Bento o ano passado onde fomos eliminados na fase de grupos segue o festival do Peixe.

É que nem sequer nos podemos queixar do sorteio, tenho sérias dúvidas que a jogar assim consigamos vencer a Rússia, mas mesmo que isso aconteça duvido que a gente passe pela Islândia que ficou na frente da Alemanha na qualificação.

Não criámos uma oportunidade de golo, o problema é que a mediocridade dos treinadores na Federação vem desde aqui até ao topo, é muito raro ver uma seleção portuguesa a jogar bem como equipa, é tudo fogachos individuais, enfim...

O Peixe é um treinador muito fraco. Já houve outro muito mau nas selecções jovens que era o Edgar Borges, mas este ainda é pior.

Arrisco-me a dizer que bastava ter sido o Hélio a pegar naquela equipa sub-16 de 2014 e tínhamos papado esse campeonato sem espinhas. Mas estava lá o Peixe a enterrar.
O Peixe se tivesse vergonha na cara vinha-se, hoje, embora
:o
O gajo é burro que dói, tem uma dupla de centrais que joga de olhos fechados, faz dezenas de jogos junta por época, nem isso soube aproveitar.

O Sporting tem uma dinâmica de jogo brutal (utilizada pelo city) com uma movimentação do medio interior nas costas do lateral contrário quando o extremo tem bola (única oportunidade surgiu de um lance desses) nem isso aproveitou a usar um medio interior (Batalha ou Dany) com o Bruno Tavares

E depois vamos para um europeu sem lateral esquerdo de raiz?? Estamos assim tão mal? Por muitas deficiências que o Nuno Mendes tenha (que até acho um puto com MUITO potencial) faz melhor figura que o Brito a lateral, ainda por cima esquerdo...

Esta é a unica falha do Fernando Gomes na FPF, dá tachos a ex jogadores que como treinadores são muito fracos mesmo.
Eduardo Quaresma, João Daniel, Batalha, Bruno Tavares e Tiago Tomás no 11 inicial.