Frank Vercauteren - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Bem vindo Vercauteren!
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=ouYD48-iAP8[/youtube]

Tem Perfil :)  :lol:

Estou obviamente a brincar, desejo tudo de bom ao novo técnico.
dou lhe o beneficio da duvida.. é agora o nosso mister, ha que apoiar lo.. ele não tem culpa, nem tão pouco sabe onde esta a meter se
Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
Um gajo que ninguém conhece e depois vende-se que tem títulos. O Jaime Pacheco também tem títulos, seria boa opção? Não conheço (obviamente) mas coisa boa não vai sair daqui, certinho

Um gajo que "ninguém" conhece não é bem assim. Pelo que dizem, é um gajo de mão rija, exigente, que gosta de jogar ao ataque em velocidade e que não tem qualquer receio em lançar jovens...

... ah, e preparem-se para conferências de imprensa diametralmente opostas às do Sá Pinto :lol:. É que este não tem pejo em dizer que a sua equipa foi inferior ou não esteve à altura da outra, é dotado de um discurso quase 100% realista. ;D
Não crucifiquem o homem, ainda nem sequer começou a treinar e já se duvida dele. Deixem-no mostrar o que faz antes de o criticarem.
Bem Vindo Vercauteren!

Põe esta equipa a jogar à bola, como homem dedicado à formação tens muito talento à tua disposição na equipa B para lançares.  :great:
Parece que o nickname dele é o Princepezinho, vamos lá ver como é que ele se dá neste planeta maluco chamado Sporting...
Alguém tem info a nível futebolístico?

Estilo de jogo, tácticas, aposta na formação, etc.
Neste caso espero mesmo que seja 8 ou 80...

Ou seja, das duas uma, ou é um milagreiro que possa meter a nossa equipa a jogar um futebol espectacular, ou então que seja uma nódoa autêntica de maneira a ajudar a mandar para a rua os restos da linhagem roquette.

Para mim, tem que ser tudo menos o "meio-termo", se este gajo for um 40, em vez de 8 ou 80, então nessa situação é que estamos tramados. Porque nesse cenário não vamos ter sucesso desportivo, ou seja mais do mesmo, mas por outro lado a incompetência também não será a necessária para voltar a expor toda a incompetência e podridão que é esta direcção e iremos continuar nos "quase", "quase que conseguíamos algo...".
« Última modificação: Outubro 24, 2012, 10:44 am por Green_Heart »
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
O teu sucesso é o nosso sucesso. Bem-vindo mister :great:
#team29%
Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting CP, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês, mas têm de estar comigo, porque se não os interesses acabam comigo de uma vez. - BdC
Já agora um comentário de um forista que com certeza sabe mais que nós pois mora na Bélgica

Vercauteren nao por favor. Vai ser mais do mesmo. Angry o campeonato belga é muito fraquinho, com um sistema de playoffs. Qualquer equipa que tenha ficado pelo menos até sexto, habilita-se a ganhar o campeonato. Além disso esse campeonato ganho pelo Genk foi mais por desmérito dos outros do que por mérito próprio.

Essa treta do benefício da dúvida e do não tem culpa já enjoa. O Sporting não tem de dar benefício da dúvida a ninguém, a simples palavra dúvida dá logo para ter ideia do que ai vem. Se fosse um treinador mesmo bom isso já não acontecia, com certeza

Quando ao não tem culpa. Dizem isso agora, quando começar a perder já vai ter. Sim porque e olho para este(s) boneco(s) e a última coisa que espero são vitórias
Dream Team Summer 19: Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Wendel, Robertone, Raphinha, Camacho, Bas Bost
Vamos ser campeões manos
Varandas é panasca
Alguém tem info a nível futebolístico?

Estilo de jogo, tácticas, aposta na formação, etc.

Ok, coloco aqui novamente:

QUEM É VERCAUTEREN:
Vercauteren:
"I want football to be played the proper way, with the ball on the ground and every single person in the team
playing his part,"
he once said. "I want my football teams to entertain as well as win. This is how I was brought up and it's why I fell in love with the game. Nobody remembers boring football teams, so why would any coach set up his team to be that?"

Vercauteren had plenty of time to develop his own managerial philosophy while serving a lengthy apprenticeship at the club (as assistant for seven years, first to Aime Anthuenis then to former team-mate Hugo Broos), but unlike many who go onto be the polar opposite of their playing selves in the coaching world, he stuck to his guns.

He tends to go with young players, real athletes suitable for the high-energy pressing game he has favoured since his successful spell in charge of Anderlecht between 2005 and 2007, during which he won successive Belgian league titles.

The coach’s habitual 4-4-2 is an entertaining, attacking beast. Genk finished as top scorers in the regular league season in 2010/11, just as his champion Anderlecht sides had done in 2006 and 2007.

Vercauteren likes to play with genuine wide players, like Elyaniv Barda and the promising young Belgian Kevin de Bruyne, with the
emphasis on quick, incisive movement of the ball and the midfield encouraged to rush on and support the forwards – at Genk, usually the prolific pair of Jelle Vossen and Marvin Ogunjimi.

En route to the championship title, Vercauteren instilled a formidable spirit into a (by modern standards) very small squad, making light of the superior resources of rivals Anderlecht and Standard Liege. Genk’s mental strength was again apparent in mid-July’s Super Cup win over Standard, pulled off despite playing the final hour with ten men following the harsh sending-off of star forward Vossen.

If there is a weakness to Vercauteren’s modus operandi, perhaps the boundless enthusiasm he inspires is it. The intensity he habitually demands contributed to Anderlecht’s downfall in the first Champions League campaign he oversaw, in 2006/07. Despite competing well in a pool featuring Lille, AEK Athens and eventual winners Milan, Vercauteren’s men finished bottom of the pile.
Parece que vai ser ele. Só lhe posso desejar sorte, ainda que ache que é mais um para queimar.

Alguem que conheça me diz qual o seu sistema de jogo preferido?

Edit: Já vi que é um 4/4/2
Havia melhores opções. Mas quanto ao facto de já ter curriculum e não ser estagiário não é bem assim. Só ganhou na Bélgica e começou a treinar apenas em 2006 ... Vamos com mais calma.
Parece que vai ser ele. Só lhe posso desejar sorte, ainda que ache que é mais um para queimar.

Alguem que conheça me diz qual o seu sistema de jogo preferido?

Edit: Já vi que é um 4/4/2

Sistemas de jogo usados:

Se se confirmar saúdo a mudança no perfil de treinador e o facto de ser alguém já com algum "calo" e já com alguns hábitos de vitórias.
Saudações Leoninas .

Bem - Vindo Vercauteren ,   Muito Sucesso e  Toda a Sorte do Mundo  para o Meu / Nosso  SPORTING .

Nao seria a minha escolha...nao acho que tenha provado o suficiente para treinar uma equipa como o Sporting...mas tambem se olhar para tras, alguns que passaram por cá tambem nao tinham...

Posto isto, só me resta apoiar e pessoalmente definir um periodo de carencia futobolistica, pois nao acredito que meta a equipa a jogar. Espero um ano novo, vida nova, portanto conto em Janeiro ver a equipa a jogar a 100%...
Sempre Sporting!
Epá o Paracelsus está a revelar-se o Luis Freitas Lobo do fórum :)
Desejo-lhe BOA SORTE...

...em relação ao seu trabalho...não conheço...e cá estarei para julga quando o conhecer um pouco melhor.

Expectativas...nenhumas...está tudo tão mau...

Já só lhe consigo pedir bom futebol...
SPORTING ATÉ MORRER