Nova política de Comunicação

Defender melhor o Sporting

Caros Sportinguistas

Encontra-se em curso uma profunda reestruturação de toda a área de comunicação do nosso Clube, visando proporcionar uma defesa cada vez mais reforçada dos seus interesses e dar a todos os nossos sócios e adeptos um serviço cada vez melhor. É esse o nosso único intuito.

Uma comunicação una e que sirva melhor o Sporting Clube de Portugal e os sportinguistas. Racionalizando custos mas inovando e fazendo mais com menos.

Encontramo-nos a trabalhar com afinco em melhorias que possam ser sentidas pelos sportinguistas a nível do jornal, mas também a podermos, num prazo relativamente curto, introduzir melhorias significativas na presença do nosso Clube na Internet, quer através do site, quer através das redes sociais.

Também na perspectiva de consolidar a internacionalização da marca Sporting. Com um rumo de ambição para o nosso clube.

E, nesse rumo, estamos igualmente a avançar com passos firmes no projecto do canal de televisão do Sporting, em relação ao qual esperamos ter em breve informações consolidadas para transmitir a todos os sportinguistas.

Canal de televisão que não deixará de constituir um muito poderoso instrumento de afirmação do Sporting e dos seus ideais desportivos.

Em relação ao jornal, que estamos a preparar para uma melhor articulacao com canal de televisão, site e redes sociais, damos agora um passo que queremos comunicar aos sportinguistas e, muito em particular, aos fiéis assinantes que tanto têm contribuído para a divulgação do Sporting e para a sua defesa em todas as circunstâncias.

Já a partir desta semana, o nosso jornal vai passar a sair às quintas-feiras, assumindo cada vez mais a sua condição de semanário ao serviço da divulgação de todo o universo Sporting.

Esta alteração vai significar também uma mudança na perspectiva do próprio jornal, que deixará de se centrar tanto nas competições e provas do fim-de-semana anterior, sem obviamente deixar de noticiar os resultados, para se centrar mais nas competições e provas do fim-de-semana seguinte, numa linha de lançamento e promoção das mesmas.

Esta alteração significa também libertar mais espaço do jornal para dedicar mais atenção a tudo o que se passa no universo Sporting, com conteúdos próprios e valorizadores do Clube, e tornar o jornal num instrumento de muito maior proximidade aos sportinguistas.

Designadamente, elemento da maior importância, dando um espaço acrescido aos nossos núcleos, delegações e filiais, com quem iremos fazer uma série de trabalhos, visando destacar o seu relevantíssimo papel na afirmação do Sporting como Clube de Portugal.

Teremos também mais espaço para trabalhos sobre os nossos atletas, consagrados ou promessas, de todas as modalidades e escalões, seja da área da competição seja na área do lazer, relevando sermos também um clube que proporciona a prática desportiva a milhares de pessoas. Ou seja, teremos mais reportagem.

Simultaneamente, iremos também reforçar o jornal como espaço de opinião sportinguista e como instrumento de afirmação do nosso clube, na defesa incansável e sem tibiezas dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.

E, como temos feito nos últimos meses, reforçaremos a componente de conteúdos exclusivos e em primeira mão dos meios de comunicação Sporting, em geral, e do Jornal Sporting em particular.

É este jornal em mudança que seguirá para as bancas e para as vossas caixas de correio já no próximo dia 6 de Setembro, quinta-feira.

A par da sua disponibilização, igualmente por assinatura, em versão digital, através do nosso site. Continuando, também aqui, um caminho de inovação, modernização e internacionalização da marca Sporting.

Procurando chegar cada vez a mais sportinguistas através do nosso Jornal. O mais antigo da Europa. E que queremos manter e melhorar.

Esperando continuar a afirmar-se como um espaço de reconhecimento de todos os sportinguistas, mas sempre aberto aos contributos e às sugestões que todos queiram fazer-nos chegar.

Sempre em prol de um Sporting maior e melhor, ideal que nos move e que nunca tem fim.

Saudações leoninas.

Rui Paulo Figueiredo
Vogal do Conselho Directivo
Director do Jornal Sporting

Opiniões?
Já há mais umas luzes sobre o canal de TV.
Comentário do Moderador Editado para manter apenas o conteúdo original da mensagem. Outras discussões terão certamente outro espaço.
« Última modificação: Setembro 24, 2012, 14:48 pm por wild_oscar »
Esperemos que seja para melhorar, por outras palavras, espero que revitalizem o jornal, o tornem mais interessante, dinâmico e apelativo. Que seja um bom veículo de propaganda ao ideal leonino e não a quem nos dirige.

Ficamos também a saber que o canal está em marcha, isto depois de vários indícios disso mesmo, o que é obviamente uma boa notícia, assumindo que será sempre um veículo que elevará o nome da maior potência desportiva nacional.

Em relação às redes sociais e outro meios de comunicação é bom saber que ainda vão merecer mais atenção.

Esperemos que os corpos sociais resistam à tentação de utilizarem estas ferramentas em prol da sua própria sobrevivência no clube. Aqui residem as minhas mais sinceras dúvidas, ou melhor, certezas, tendo em conta o histórico.
"Ele não é estúpido" Mãe de Fgedegico Vagandas

Bla Bla Bla Whiskas Saquetas  :inde: :inde:  Sem terem o Jornal arrumado devidamente depois da parvoeira que fizeram por lá, diz-se que devido a uma birra da Irene Palma. Vão se meter nisto. Estou para ver.
Acho bem o conteúdo do texto, a novidade da Sporting TV é bastante positiva...

Creio que deixar de centrar o jornal nas competições e provas do fim-de-semana anterior, para se centrar mais nas competições e provas do fim-de-semana seguinte é uma boa opção por diversas razões.

Os meios de comunicação têm que ser um veículo para promover o Sporting e não para propagandas políticas. Como infelizmente aconteceu no passado.

Acho o título do texto muito bom, "Defender melhor o Sporting".

Veremos como será tudo isto na prática.
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Gostei bastante do que li espero que assim seja de verdade, pois é mais do que tempo de tudo fazerem para melhorar e defender acima de tudo o bom nome do Sporting clube de Portugal.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Sempre em prol de um Sporting maior e melhor, ideal que nos move e que nunca tem fim.

Esta é mais uma daquelas que entra para a galeria...
Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Nos últimos 2 anos o departamento de Comunicação conseguiu sofrer mais reestruturações e entradas/saídas do que o plantel de futebol profissional
Este forista recusa aplicar nos seus posts o novo Acordo Ortográfico
Acho bem o conteúdo do texto, a novidade da Sporting TV é bastante positiva...

Creio que deixar de centrar o jornal nas competições e provas do fim-de-semana anterior, para se centrar mais nas competições e provas do fim-de-semana seguinte é uma boa opção por diversas razões.

Os meios de comunicação têm que ser um veículo para promover o Sporting e não para propagandas políticas. Como infelizmente aconteceu no passado.

Acho o título do texto muito bom, "Defender melhor o Sporting".

Veremos como será tudo isto na prática.

Que boa disposição!  :mrgreen:
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Esta é mais uma daquelas que entra para a galeria...
 :lol:
Ainda não tinha visto e agora ao aceder ao site do Sporting Clube de Portugal deparei-me com o nosso jornal em versão online, fiquei felicíssimo e como tal venho aqui agradecer a quem teve esta fantástica ideia, pois é importantíssimo para pessoas como eu o meu enorme obrigado do fundo do coração, uma medida que há muito esperava.

Depois da fabulosa transmissão dos nossos jogos da equipa B através do site agora isto.

Enorme obrigado a todos aqueles que participaram nesta fantástica opção do nosso site e mais uma vez o meu mais sincero obrigado.

Bem hajam.  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Sporting sempre!  :victory: :victory: :victory:

http://www.sporting.pt/servicos/jornal/jornalsporting_edicaodigital.asp

« Última modificação: Setembro 06, 2012, 22:03 pm por Rui Trindade »
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Eu só gostava de saber a quem é que me devo dirigir (contactos) para poder ajudar nessa grande reestruturação da comunicação do clube, uma vez que sou jornalista e nada me daria mais alegria, a nível profissional, do que trabalhar para o Sporting  ;)
Sporting sempre!

http://napontadabola.blogspot.pt
Um espaço para debater futebol
Eu só gostava de saber a quem é que me devo dirigir (contactos) para poder ajudar nessa grande reestruturação da comunicação do clube, uma vez que sou jornalista e nada me daria mais alegria, a nível profissional, do que trabalhar para o Sporting  ;)

Bem se és jornalista podiam usar a tua ajuda já que estás disposto a tal isso é de coração de Leão mesmo.

Também gostaria de ajudar fosse no que fosse pena estar a 320 km, mas penso que as tuas palavras merecem pelo menos agradecimento e pela minha parte mesmo eu não podendo fazer nada dou-te um enorme obrigado.  :clap: :clap:

Espero que o Sporting Clube de Portugal te dê uma oportunidade.  :great:
Obrigado Rui, pessoas como tu dao muita dignidade a este forum!
Sporting sempre!

http://napontadabola.blogspot.pt
Um espaço para debater futebol
Obrigado Rui, pessoas como tu dao muita dignidade a este forum!

Obrigado!

Não é por nada, mas sempre digo que o Sporting deveria aproveitar todos os seus e tentar mudar para melhor, para muito melhor, afinal de contas nós merecemos e queremos apenas ser como sempre fomos o grande Sporting Clube de Portugal e como tu mesmo provas os Sportinguistas estão prontos para ajudar.
Esclarecimento do Sporting Clube de Portugal

O jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Gil Vicente ficou marcado por uma má arbitragem, que culminou com a inacreditável expulsão do nosso atleta Labyad, a primeira que sofreu na sua carreira desportiva, depois de se ter limitado a ser empurrado pelo adversário, mesmo à frente do auxiliar João Santos.

Pela segunda jornada consecutiva, depois do sucedido frente ao Marítimo, o Sporting foi vítima de arbitragens com óbvio prejuízo para a sua equipa.

O Sporting respeita todos os intervenientes no espectáculo desportivo, mas também exige ser respeitado por todos. Não pode aceitar ocorrências sucessivas que ameaçam colocar em causa a verdade desportiva.

O Sporting não é cego, nem surdo e reagirá sempre que se sentir prejudicado por todos os meios ao seu alcance. O Sporting espera que os responsáveis pelo sector estejam também muito atentos e saibam actuar no sentido de garantir a igualdade de tratamento entre todos os clubes.

24 de Setembro 2012

Mais um.....

SL
Mas do que é que o Sporting se queixa mesmo?!? Essa farinha toda é so por causa da expulsão ou houve mais jogadas que me escaparam?
Mas do que é que o Sporting se queixa mesmo?!? Essa farinha toda é so por causa da expulsão ou houve mais jogadas que me escaparam?

Um fora de jogo mal assinalado ao Wolfswinkel que se isolava e uma falta sobre o Jeffren(parece-me) que fiquei na dúvida se foi dentro ou à entrada da área

"Só"?

A expulsão é vergonhosa. O rapaz não fez nada.
Sporting Club of Portugal Dressage & Golf