Batis Candé e Eusébio Bancessi no Benfica

Tem 25 anos e está, agora, a fazer uma boa época na Bulgária. Não se pode dizer que tenha dado em grande coisa... Pelo menos quando comparado com o que se esperava dele  ::)

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Tem 25 anos e está, agora, a fazer uma boa época na Bulgária. Não se pode dizer que tenha dado em grande coisa... Pelo menos quando comparado com o que se esperava dele  ::)

:arrow:

Nada a apontar ao coitado do David, que se sucesso não teve em muito se deveu às lesões porque esforçado, cumpridor e persistente é ele. Além de Sportinguista. Mas realmente é giro de se ver esse texto de sucesso na Bulgária a contrapôr o meu post.

Nada a apontar ao coitado do David, que se sucesso não teve em muito se deveu às lesões porque esforçado, cumpridor e persistente é ele. Além de Sportinguista. Mas realmente é giro de se ver esse texto de sucesso na Bulgária a contrapôr o meu post.

Foi só um aparte porque referiste o David. Estimo imenso o David nao so pela sua personalidade honesta integra e humilde mas porque o conheco à bastante tempo e sempre lhe reconheci um potencial enorme.
Infelizmente ha grandes jogadores que acabam por ter carreiras modestas porque simplesmente nao têm a sorte necessaria. No caso do David nada tem a ver com falta de capacidade porque a tem. Gostava de o voltar a ver no Sporting!
Corajosos não são aqueles que não têm medo mas sim os que o vencem!
Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria!

Foi só um aparte porque referiste o David. Estimo imenso o David nao so pela sua personalidade honesta integra e humilde mas porque o conheco à bastante tempo e sempre lhe reconheci um potencial enorme.
Infelizmente ha grandes jogadores que acabam por ter carreiras modestas porque simplesmente nao têm a sorte necessaria. No caso do David nada tem a ver com falta de capacidade porque a tem. Gostava de o voltar a ver no Sporting!

Nisto concordamos. Na altura em que ele estava em Portugal falava regularmente com ele e conheço perfeitamente as suas capacidades. No entanto, é mais um que vem dar razão ao que escrevi, nomeadamente de jogadores que eram bons nos juvenis( e o David era claramente fora-de-série nos juvenis, bem como o Pereirinha) que não chegam a um patamar suficiente para darem jogadores sequer úteis ao Sporting. E é o caso, parece-me, do Batis Candé. E relativamente ao Eusébio Bancessi não tenho a mínima dúvida, que passe lá muitos anos em carnide e de preferência a ganhar bem.

Aqui quando sai alguém há sempre choradeira. Foi com o Diogo Tavares, foi com o Marinho, com o Marco Matias. O tempo deu sempre razão a quem decidiu.
que vao... daqui a uns anos estao num desses grandes colossos do Chipre e afim  :mrgreen:
Trocar uma formação de Excelencia como teêm em Alcochete, conhecida internacionalmente pelas melhores razões, por formar os melhores jogadores do Mundo, por dar estaleca aos jogadores para terem condições de serem profissionais de futebol, para ir para o Benfica?...

Uma atitude imbecil de ambos. Porvavelmente foram mal aconselhados, ou prometeram-lhes mundos e fundos.

Desejo-lhes do fundo do coração boa sorte, mas também lhes tenho a dizer que fizeram uma pessima opção. O Tempo vai fazê-los compreender isso.
Eles sairam por opção deles ou porque o Sporting os mandou embora?
É que vejo tantos a avaliar a opção deles, mas ainda não encontrei nenhum post em que estivesse claro o que originou a saida deles..
"An army of sheep led by a lion can defeat an army of lions led by a sheep"
É que vejo tantos a avaliar a opção deles, mas ainda não encontrei nenhum post em que estivesse claro o que originou a saida deles..

Isto.

Ressalvando no entanto, que acho estranho que o Sporting dispense os dois melhores marcadores dos juvenis. Mas achando igualmente estranho que dois miúdos forcem a saída da melhor academia em Portugal para a dos milhafres ou que os milhafres tivessem violado o pacto de não agressão nas camadas jovens.
Duas palavras: Catió Baldé  :cartao:
Mauro Silva
O meu blog: http://svpn.blogspot.com/

Eles continuam a sair mas os unicos que continuam a representar a selecção nacional e ser considerados os melhores do mundo sairam da nossa academia e jogaram pelo nosso clube, por isso que continuem. Temos cá mais  :great:

Preocupou-me muito mais a saída dos juniores para o barça ao qual se compreende de certa forma as suas opções pois a cantera do barça é a melhor do mundo.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"

Ora bem. Isso é, para mim, o mais importante. Não é verdade que existe um pacto de não agressão entre o Sporting e os rivais, relativamente à contratação dos miúdos? Tinha a ideia que, enquanto um miúdo que interessa aos 2 ou aos 3 estiver noutro clube, cada um pode fazer o que for preciso para o contratar, mas, a partir do momento em que o atleta se vincula a um dos 3 grandes, a pesca acabou. Alguém confirma?
Pelo que diz a edição de hoje de A Bola (de ontem, para ser mais correcto), o Eusébio foi para o Benfica porque os pais dele o quiseram.

A formação do Sporting, da qual eu fiz parte em tempos passados como jogador dos escolinhas e dos infantis, melhorou bastante em termos técnicos, infra-estruturais, mas perdeu muito, não só por culpa própria, em termos de paixão e clubismo.

Sem dúvida um aspecto a emendar o mais rapidamente possível, porque abomino ver o meu clube formar bons talentos, trabalhando o potencial que os miúdos têm e abrindo-lhes as portas de uma vida de sonho, e perceber que nenhum dos miúdos quer saber do SCP na hora da verdade, pensando o SCP como se fosse somente um clube formador.

Chamem-me fanático, quero lá saber: aulas de Sportinguismo para todos, sentados na cadeira como se de uma aula de português se tratasse. Doutrinação 24 horas por dia, estilo regime autoritário.
« Última modificação: Agosto 20, 2012, 01:52 am por Chev Chelios »
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
Pois e jogadores com esse nome é mais para a outra banda de lá.[
Pelo que diz a edição de hoje de A Bola (de ontem, para ser mais correcto), o Eusébio foi para o Benfica porque os pais dele o quiseram.

A formação do Sporting, da qual eu fiz parte em tempos passados como jogador dos escolinhas e dos infantis, melhorou bastante em termos técnicos, infra-estruturais, mas perdeu muito, não só por culpa própria, em termos de paixão e clubismo.

Sem dúvida um aspecto a emendar o mais rapidamente possível, porque abomino ver o meu clube formar bons talentos, trabalhando o potencial que os miúdos têm e abrindo-lhes as portas de uma vida de sonho, e perceber que nenhum dos miúdos quer saber do SCP na hora da verdade, pensando o SCP como se fosse somente um clube formador.

Chamem-me fanático, quero lá saber: aulas de Sportinguismo para todos, sentados na cadeira como se de uma aula de português se tratasse. Doutrinação 24 horas por dia, estilo regime autoritário.

Entendo o que dizes, mas sabes que os tempos mudaram... Hoje em dia os miúdos olham para o Messi, o Ronaldo, o Rooney, o Torres ou o Zlatan e sonham em jogar nos grandes palcos internacionais, sem entenderem que é necessário atingir uma certa maturidade competitiva e estabilidade emocional antes de partirem para esse campeonatos e conseguirem vingar.

Também por conta do actual contexto económico, os jovens percebem que no estrangeiro conseguem contratos que lhes podem valer a sua independência financeira, mesmo que isso signifique colocar em plano secundário o lado desportivo (veja-se o caso de grandes jogadores que vão para Rússia ou Ucrânia apenas por questões monetárias).

Ainda assim, acho que nas camadas jovens há um trabalho que deve ser feito no sentido de contrariar esta situação. Os treinadores e funcionários devem ser verdadeiros sportinguistas, e devem explicar aos miúdos que chegar ao plantel principal é uma honra, um sonho tornado realidade e não apenas um trampolim para outros clubes.

Por outro lado, o Sporting deve ter uma atitude mais afirmativa e agressiva na abordagem aos jovens, não no sentido de contratar paletes de estrangeiros, mas no sentido de oferecer contratos profissionais aos melhores jogadores da Academia, até para ficar protegido face a eventuais assédios.

Aqueles que não entenderem que a formação do Sporting está ao nível das melhores do mundo e é um orgulho vestir a camisola listada, é muito simples: "Adeus e boa sorte para quando jogares nos seniores do Atlético do Cacém ou no Oriental".

PS- Aproveitando esta última frase, devo dizer que fico desiludido quando vejo jovens com valor a sair da nossa formação para outros clubes, mas a verdade é que ainda não vi nenhum caso em que o jogador tivesse sucesso na sua carreira.

Cumprimentos a todos.
Que tenham os dois boa estadia. Quando chegarem a seniores e jogarem finalmente no seu escalão talvez dê para aferir das suas qualidades. Sempre fui contra a entrada destes jogadores que aparecem miraculosamente numa nação com um poderio futebolístico fantástico como é a Guiné Bissau. Para além disso estavam a tapar o lugar ao José Postiga...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Isso de serem estrelas nessa faixa etária pouco me diz. Estes jogadores têm físico muito superior a outros da mesma idade (legal, não necessariamente real) e passam-lhes à frente, mesmo que espremendo façam muito menos sumo. O objectivo das camadas jovens para mim não é ser campeão de iniciados ou juvenis, mas formar jogadores para a equipa A. Que guineense da Academia chegou longe? Vamos lá ver como é com o Bruma...

Por isso, não me incomoda muito; especialmente sendo desse agente e indo para um clube fraco/não aproveitador na/da formação como vão
Por um Sporting construído de baixo para cima, e não de cima para baixo.
Alguém consegue identificar, Batis ou Eusébio?
Alguém consegue identificar, Batis ou Eusébio?
Esse aí da foto é o Eusébio
Obrigado.
E este será o Braima ou pode ser o Batis?
Obrigado.
E este será o Braima ou pode ser o Batis?

O Braima não conheço, mas parece-me ser o Batis