Ricardo Andorinho

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Não existem imagens desse jogo com o porco em 2000? Lembro-me do Carlos Ferreira chorar baba e ranho! E lembro-me perfeitamente de acompanhar o jogo e ir mijar umas 45 vezes com os nervos com que estava!
Não existem imagens desse jogo com o porco em 2000? Lembro-me do Carlos Ferreira chorar baba e ranho! E lembro-me perfeitamente de acompanhar o jogo e ir mijar umas 45 vezes com os nervos com que estava!

<iframe frameborder="0" width="480" height="360" src="http://www.dailymotion.com/embed/video/xf5zh3">
Agora tenho pena de não o ter visto jogar, porque na altura eu não ligava muito ao andebol do SCP.
"Doubt is only removed by action. If you're not working then that's where doubt comes in"
andebolista e sportinguista fabuloso

 :clap:

Sporting Sempre
Quando era pequenino, lembro-me perfeitamente de não gostar de andebol e mesmo assim gostar do Ricardo Andorinho e de ficar contente cada vez que o via em campo.

O Homem à frente do desporto. O maior elogio que lhe posso fazer.
Não tenho palavras para o Carlos Ferreira...
Um dos meus ídolos de infância, o meu jogador favorito no Andebol!

Quando jogava a ponta tentava fazer tudo igual a ele... era a minha referência! Ele e Stefan Kretzschmar.

Que saudades de o ver jogar... pura classe!!!
Era muito novo mas este é daqueles que fica na memória.
Grande Leão dentro de campo e continua a sê-lo fora do campo.
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Um excelente atleta, para mim o melhor andebolista, e um enorme LEÃO.
Orgulho Leonino sem qualquer dºuvida!
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
um pequeno detalhe que demonstra toda a sua humildade:
no video de parabéns ao Pedro, ele apresenta-se e diz "não sei se estás lembrado de mim...". Achei engraçado ver um craque destes dizer isso. Um dos nossos, sem dúvida :)
Como tenho 24 anos, não pude ver as equipas de há muito tempo do Sporting, mas consegui ainda ver jogar alguns jogadores de excelente qualidade. Lembro-me de uma equipa de 1998, ou à volta desse ano, que tinha um plantel muito bom. Tinha um "laev" qualquer que era um jogador fabuloso, por exemplo. A equipa do título 2000/2001 era também muito boa, nem que seja por nela jogarem os meus dois jogadores favoritos: Ricardo Andorinho (fiquei lixado quando ele foi para Espanha jogar no, salvo o erro, Portland - nunca me esquecerei deste nome, vá-se lá saber bem o porquê) e o Carlos Ferreira. E jogou pelo Sporting um gajo, um tipo proveniente de um país dos balcâs, que tinha um rabo de cavalo preto e uma pêra. O homem também era um jogador muito. E falava, ou pelo menos tentava, português!

Lembro-me dessa série toda, na qual vencemos o campeonato depois de 10 anos sem o conseguir (acho que foram 10 anos...), e lembro-me de um jogo no qual o Sporting conseguiu ir ao Porto (pavilhão Rosa Mota?) derrotar a equipa da casa por um golo, num jogo onde o ódio vertia por todos os lados contra os nossos jogadores.

E muito sofri à custa do Petric quando este jogava no Porto. Este camafeu, contra nós, não saia do campo sem meter a bola na baliza pelo menos umas 8 vezes. O remate do gajo era quase indefensável. Autênticos fuzilamentos.

E mantive durante muito tempo o desejo de ver jogar no Sporting um jogador do ABC, um dos melhores do nosso campeonato, um preto chamado Cruz (Filipe Cruz?), acho eu, mas também ele acabou por ir para outro lado jogar. O homem jogava!
« Última modificação: Agosto 11, 2012, 23:46 pm por Chev Chelios »
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
O tipo dos balcâs era o Vocislav Kraljic um enormeeeee jogador!
Andorinho foi o melhor andebolista que vi actuar no Sporting 

Aqui fica "o meu 7 ideal" do período 92-2012
- CARLOS FERREIRA
- TCHIKOULAEV
- KRALJIC
- LUIS GOMES
-ANDORINHO
-ARMANDO PIRES
- RUI FERREIRA
Parabéns grande Andorinho!!! :clap: :clap: :clap:

É para mim uma honra partilhar este dia com um dos meus ídolos.
Xbox Live - Luis1906

È ÌMPAR  :clap: :clap: :clap:

Que apareçam muitos mais como ele que o clube bem precisa mas mais diversas modalidades  :great:

Cumps

csl
Precisamos de recuperar nas modalidades pos temos uma história linda, e parabens ao Ricardo Andorinho.
Paulo José
1 ano depois volto a este tópico, parabéns Ricardo! :clap: :clap:

Idolo!
Xbox Live - Luis1906
1 ano depois volto a este tópico, parabéns Ricardo! :clap: :clap:

Idolo!

 :arrow:

Completamente !!

Como o tempo passa, ja tem 37 anos, Andorinho foi um dos jogadores que tive o previlegio de poder ver jogar, um optimo jogador que transmitia uma enorme mistica Sportinguista !!

Saudades, de ver uma seleccao que tinha Eduardo Filipe, Resende, Filipe Cruz, Galambas, Carlos Ferreira, Luis Gomes, Rui Silva, Krajlic ou Tchikoulaev... bons tempos
Grande entrevista do Ricardo no "Nomes que brilham" na Sporting TV.

Conta algumas das coisas que a Direcção da altura lhe fez a ele e fez à equipa de andebol, das más decisões de gestão. E contra ele próprio falou ao dizer que o Sporting pagou 100 mil euros para ele não ir para o Portland (a primeira vez) o que embora lhe agradasse porque ficava cá no clube do coração, achou que era uma péssima decisão de gestão.
Também contou que a Direcção quando viu que tinha gasto demais e que tinha de cortar custos, juntou 5 dos atletas do andebol, meteu-lhes à frente os seus próprios contratos e os dos colegas e disse-lhes "Agora cortem até dar "X" porque é isso que temos para gastar", o que não só tornava público o valor dos ordenados entre os colegas como os obrigou a cortar os próprios salários e os dos colegas.

É casado com a ex-atleta sportinguista Sara Borges Andorinho (bem bonita :) ) que conheceu no Sporting.